Mais húmido que o sul, o norte de Tenerife tem uma vegetação mais densa e variada. A antiga vila de pescadores de Puerto de la Cruz é o principal centro turístico regional, frequentado por uma clientela principalmente alemão. Ao largo da costa, a cidade de La Orotava, considerada uma das mais belas da ilha, se desdobra no coração de um exuberante vale apenas ter vastas plantações de banana.
Aqueles que querem explorar o resto da ilha vai encontrar muitas possibilidades para excursões de autocarro ou de 4x4. O mais indispensável de todos continua a ser o Parque Nacional de Teide, Património Mundial da Humanidade pela Unesco desde 28 de Junho de 2007. Localizado no centro de Tenerife, esta paisagem lunar local vulcânica abriga o pico mais alto da Espanha e do Atlântico.
O norte de Tenerife é rica em paisagens e contrastes. Para o oeste, pela estrada costeira ao longo de várias vilas de pescadores antes de liderar a Icod de los Vinos. Esta pequena cidade é famosa pelo seu antigo dragão, uma das plantas mais incomuns na ilha. Amadores aproveitar a oportunidade para dar uma boa garrafa de vinho Malvasia em uma das lojas.
Uma vez que a estrada deixa o vale La Orotava, os municípios de San Juan de la Rambla, La Guancha e Icod de los Vinos oferecem locais evocativos ancorados nas tradições agrícolas e de pesca, a natureza generosa tem favorecido há também estão atendendo às aldeias de algum significado histórico. Para visitar, pegue a estrada TF-351 até a cidade de San Juan de La Rambla e depois até La Guancha, onde o bairro de Santa Catalina preserva belos exemplos de arquitetura popular das ilhas.
Descobrir … La Isla Baja
A poucos quilómetros a oeste de Icod se entra na Isla Baja («a ilha baixa»). La Isla Baja é uma jóia de natureza preservada em bruto e o lugar mais bem guardado Tenerife graças ao seu afastamento dos circuitos turísticos tradicionais.
Localizado a noroeste da ilha, este enclave formado pelas cidades de Buenavista, Los Silos, El Tanque e Garachico, é um refúgio de paz na natureza. Aqui, você vai encontrar principalmente vilas e aldeias que mantiveram o seu encanto antigo e arquitetura notável. Seus habitantes sempre viveu de artesanato local (fazendo implementos agrícolas, cestaria, etc). Esta região é oferta turística muito rural de Tenerife com pequenos hotéis rurais e alojamento encantador, rodeado pela natureza. Os pontos de vista abundam.