AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife. Vista do Mirador Dom Pompeyo. Clicar para ampliar a imagem.Buenavista del Norte é uma das poucas cidades para as Ilhas Canárias para ter a sua carta de fundação, concedida pelo vice-governador de Tenerife, Cristóbal Lebrón e «regidor» (espécie de vereador) Fernando de Llerena, a pedido residentes representados por Juan Méndez «El Viejo» e Juan de Mesa.

O documento mais antigo referindo-se a esta aldeia e que prove a sua existência como um Conselho é um ato datado de agosto 1516.

Desde o início da colonização de Tenerife, nos primeiros anos do século XVI, a cidade gradualmente toma forma com a chegada de um fluxo considerável de pessoas que vêm para se estabelecer lá, atraídos pelos agricultores na agricultura já instalados na área para o cultivo de cana-de-açúcar.

A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife.  Clicar para ampliar a imagem.O município de Buenavista é composto por uma vasta planície coberta de plantações de banana e árvores frutíferas ao maciço rochoso de Teno, desfiladeiros esculpida enseadas íngremes e quase inacessíveis.

Buenavista del Norte é um município essencialmente agrícola, os hábitos ancestrais, tais como a forma de medir a passagem de horas graças às sombras das falésias, onde se pode ver uma influência hispânica clara.

O isolamento em que viviam algumas áreas do município tem de assumir formas tradicionais de vida.

Buenavista del Norte, com suas ruas de estilo andaluz, é uma cidade onde há calma absoluta e onde as atividades relacionadas com a natureza são omnipresentes.

EtimologiaEtimologia e toponímia
O nome de Buenavista del Norte foi dado pelos conquistadores que ficou maravilhado com a beleza de sua terra (Buenavista, literalmente, significa «uma boa vista»).

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Buenavista del Norte é uma cidade de 67,42 km² localizada no extremo noroeste da ilha de Tenerife, com uma altitude de 110 m, e a uma distância de 71 Km de Santa Cruz de Tenerife por estrada; uma população de 5453 habitantes.

Buenavista é delimitada a leste pelo município de Los Silos, e ao sul pelo Santiago del Teide pela ravina Seco.

Coordenadas: latitude 28.364441 N; longitude 16.849508 O

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de Nossa Senhora dos Remédios (Nuestra Señora de Los Remedios)
Enxames de gafanhotos, esses insetos terríveis desceu sobre a cena, destruindo todas as culturas em seu caminho. O povo de Buenavista reuniu-se com o seu prefeito, o tenente Hernando Yanes Méndez e eles decidiram sair em procissão a estátua da Virgem de Los Remedios para assustá-los. A História é que era assim e eles desapareceram. Desde então, a estátua foi venerada.

A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife. La igreja de Los Remedios. Clicar para ampliar a imagem.Buenavista foi logo ter uma igreja paroquial dedicada a Nuestra Señora de Los Remedios e oito capelas espalhadas pelo vasto território da comuna. Ele também tinha um convento franciscano, fundado 08 de dezembro de 1648 em casas cedidas por um dos habitantes da cidade, Pedro Hernández, e dedicada a Nuestra Señora de Las Mercedes.

A construção da igreja da Virgem de Los Remedios remonta ao início do século XVI. A igreja tem três naves com arcos de volta.

Em 22 de Junho de 1996, a igreja foi devastada por um terrível incêndio reduziu a cinzas o estado do seu património artístico de valor incalculável, destruindo para sempre cinco séculos de património cultural e espiritual. Este edifício está agora restaurada.

A nova estátua de Nuestra Señora de los Remedios por nativa escultor de Cadiz, Luis González Rey, chegou em Buenavista em 24 de Outubro de 1997, os aplausos da população da região.

IgrejaA Igreja da Conceição (Iglesia de la Conceptión)
Igreja do século XVI.
A ver:
Outros lugares para ver, devemos mencionar:
  • antigo celeiro
  • a Casa de la Viuda
  • o portão do cemitério velho
  • a antiga casa de La Marquesa e a Casa de los Ruices ,
  • A hacienda San Juan de Taco, 1591-1655. (Arquitetura doméstica)
  • a fazenda Finca de la Fuente e Capela de La Fuente.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
O município de Buenavista começou a construir no século XVI, desde o início da colonização do Tenerife. Ao longo do século XVII, ataques de piratas e de Berberes foram comuns ao longo da costa. A cidade foi devastada pelo mesmo uma praga de gafanhotos em 1659. Entre os últimos episódios dramáticos, devemos mencionar a queima de 22 de junho de 1996 que destruiu a igreja de Nuestra Señora de los Remedios e destruiu um legado extraordinário: caixões mudéjar retábulos policromados e esculturas de valor artístico e espiritual incalculável incluindo uma escultura interessante de Alonso Cano descreve São Francisco. A cidade preserva antigas moradias datam do século XVII e XVIII.

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteis
Serviço de Turismo: Plaza de los Remedios, 2
HotelHotéis
RestauranteRestaurantes

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > Buenavista del Norte
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Teno em Tenerife
A aldeia de El Palmar em Tenerife
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.