AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

Informações turísticas sobre as Canárias

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteisDiferença de horárioDiferença de horárioFormalidadesFormalidades
Há uma hora a menos entre as Ilhas Canárias e Europa Ocidental (Central European Time, CET), incluindo a Espanha continental. As Ilhas Canárias são, ao mesmo tempo que Portugal e as ilhas a oeste da Europa: Grã-Bretanha, Irlanda e Islândia (Western European Time, WET).As Canárias, como o resto da Espanha faz parte faz parte do espaço Schengen: os cidadãos dos países pertencentes a esta área não estão sujeitos a controlos nas fronteiras polícia.
MoedaMoedaEletricidadeEletricidadeTelefoneTelefone
As Canárias, como o resto da Espanha, utilize o euro. A moeda antiga, a peseta, foi convertido para 166,386 taxa ESP para EUR.Informações turísticas sobre as Canárias. Tomada elétricaInformações turísticas sobre as Canárias. Tomada elétricaVoltagem: 220 volts.

As tomadas elétricas são compatíveis com as capturas francesas.

AdministraçãoInformações administrativas
Informações turísticas sobre as Canárias. Mapa. Clicar para ampliar a imagem.As Ilhas Canárias é constituído por duas províncias: as quatro ilhas ocidentais que incluem Tenerife, La Palma, El Hierro e La Gomera, cuja capital é Santa Cruz de Tenerife; e as ilhas orientais, que incluem Gran Canária, Lanzarote e Fuerteventura, e com o capital de Las Palmas de Gran Canaria. Caso contrário, cada ilha tem seu próprio governo interno chamado «cabildo insular».
ClimaClima
O clima das Ilhas Canárias é amplamente tipo mediterrâneo modificado com influências africanas (ventos secos) e ventos alísios.

Os verões são geralmente muito quente, seco e quente, invernos chuvosos mas com muitas variações.

A forma mais adequada para apresentar todas as ilhas é descrito como uma sucessão de microclimas que variam de 0 m para cerca de 4000 m de altitude. Na verdade, as Ilhas Canárias estão perto do Trópico de Câncer. Embora o clima é apropriado à latitude desértico, a realidade é bem diferente. Eles estão localizados no meio do Atlântico, varrida pelos ventos alísios e expostos a correntes oceânicas frias que banham suas costas.

Os ventos soprando a nordeste fornecer uma humidade permanente que vem do mar, muito importante para as ilhas a oeste (Tenerife, La Palma, La Gomera, El Hierro). As montanhas formam uma barreira, impedindo as nuvens e possibilitar o surgimento de chuvas entre 800 e 1.500, permitindo o estabelecimento de floresta verde.

As ilhas do leste, Lanzarote e Fuerteventura, e o sul de Gran Canária, além da influência dos ventos alísios, exceto as partes superiores (Jandia em Fuerteventura e Famara Lanzarote). O harmatan, vento seco do Saara é a causa destas ilhas um grande clima seco.

Informações turísticas sobre as Canárias. Episódio de siroco. Clicar para ampliar a imagem.Informações turísticas sobre as Canárias. Incêndios florestais em Tenerife e Gran Canária. Clicar para ampliar a imagem.Informações turísticas sobre as Canárias. Episódio de siroco. Clicar para ampliar a imagem.
As temperaturas médias: de inverno 11 °C / 16 °C - foi de 20 °C / 25 °C. A temperatura média anual é de 20 °C (com pequenas oscilações), exceto nas montanhas, onde é mais baixo. No verão, as temperaturas raramente ultrapassam os 30 °C.

O mês mais frio é fevereiro, com uma temperatura média de 18 °C e os meses mais quentes, julho a setembro, com uma média entre 20 °C e 25 °C para as Ilhas Ocidentais. Nas ilhas do leste, semi-deserto, as temperaturas médias no verão chegar a 35 °C. É notável que as diferenças de temperatura são em torno de pelo menos 10 °C entre as costas norte e sul por causa dos ventos alísios que moderam o clima.

Em relação à taxa de precipitação, que varia de acordo com as regiões, entre 300 mm (nas terras baixas) e 500 mm (nas regiões mais altas). Às vezes, um vento quente do tipo deserto (calima) perturba os seguidores do deus Hélios. Com tudo isso e os 300 dias de sol por ano, o clima das Ilhas Canárias é considerado um dos mais bonitos do mundo.

MeteorologiaMeteorologia e previsões
A meteorologia em Tenerife neste momentoA meteorologia em Fuerteventura neste momento
A meteorologia em Gran Canária neste momentoA meteorologia em Lanzarote neste momento

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Informação turística
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)
Assuntos mais largos
Página inicial
Índice de conteúdo
Engenhos de busca sobre o sítio
O arquipélago das Ilhas Canárias

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.