AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Las Palmas em Gran Canária

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Las Palmas em Gran Canária. Vista geral. Clicar para ampliar a imagem.Las Palmas de Gran Canária é a capital da segunda província canária, a Província de Las Palmas ou província das ilhas orientais, composto por três ilhas: Gran Canária, Lanzarote e Fuerteventura. Ela é também o co-capital das Ilhas Canárias, alternando a cada quatro anos com Santa Cruz de Tenerife.

Las Palmas é a maior cidade das Ilhas Canárias com 376 000 habitantes e a oitava maior cidade da Espanha. A cidade tem quase metade dos habitantes de Gran Canaria e abrange quinze quilómetros.

EtimologiaEtimologia e toponímia
Las Palmas recebe o nome de um palmeiral que existia na fundação da cidade em 1478.

LocalizaçãoLocalização

Las Palmas está localizado a 150 km de África e 1.350 km da Península Ibérica e na Europa. É 6 horas de avião da América.

O porto de Las Palmas, Puerto de la Luz, é perfeitamente conectado ao mundo por 30 linhas de navegação definidos para 265 cidades.

O aeroporto internacional de Gran Canária está localizado a 18 km da capital, ou seja, 20 minutos de autocarro (guaguas). O ônibus No. 60 sai do aeroporto a cada meia hora.

VisitasVisitas

BairroO bairro de Vegueta
A cidade de Las Palmas em Gran Canária. O bairro de Vegueta de Las Palmas (autor Posto de Turismo de Canárias). Clicar para ampliar a imagem.O mais antigo e o bairro mais romântico Las Palmas é um dos Vegueta, o centro original da cidade localizada na parte sul, que conserva todo o encanto da arquitetura colonial do século XV e XVI. Sumptuosos palácios, igrejas imponentes, ruas de paralelepípedos, belas pátios e varandas são uma reminiscência de um passado glorioso: não se esqueça que Las Palmas foi a primeira cidade colonial no reino.

Por quase quatro séculos, as paredes que cercam a área delineada antigo centro da cidade. Este tem se expandido para o norte até o século XX. O centro da cidade velha é a Praça de Santa Ana, dominada pela imponente Catedral de Santa Ana e rodeado por palmeiras.

Os edifícios mais bonitos, cantos e museus estão agrupados em torno da Ermida.

CatedralA catedral de Santa Ana de Las Palmas
A cidade de Las Palmas em Gran Canária. A catedral. Clicar para ampliar a imagem.A catedral (século XVI / século XIX) nomeou o santo padroeiro dos conquistadores espanhóis é uma composição única de elementos de estilo gótico, barroco, clássico e das Canárias.

A sua construção, pelo arquiteto Diego Alonso Montague, foi feito entre 1500 e 1570 em estilo gótico tardio dentro e em estilo neoclássico no exterior.

Observações: Cristo dos Luján Pérez, que preside a sala do capítulo, e da fachada do mesmo artista.

PalácioO palácio episcopal
O bispo construiu o Palácio Episcopal, no século XVI, com exceção da fachada que data do século XV e que ela foi feita por Ponce de León.
CapelaA ermida de São Telmo (Ermita de San Telmo)
A ermida de San Telmo foi construído pelos Companheiros Navegadores do século XVI. Foi destruído em 1599 pelo holandês Peter van der Does, mas foi reconstruido no século XVII. É uma igreja arquitetura mudéjar, mas as portas foram feitas em estilo gótico-renascentista. teto mudéjar e dois retábulos: de São Telmo e da Virgem de las Angustias.
IgrejaA igreja de São Francisco de Assis (Iglesia de San Francisco de Asís)
A igreja de São Francisco de Assis foi reconstruida no século XVII. É o lar de algumas obras muito importantes por Luján Pérez. Os frescos foram pintados por Jesús González Arencibia.
IgrejaA igreja de São Domingos (Iglesia de Santo Domingo)
A igreja de São Domingos é em estilo barroco com algumas mudéjar toca o século XVI. Você pode ver várias pinturas de Luján Pérez e uma custódia barroca do século XVIII do México.
CapelaA ermida de Santo António Abade (Ermita de San Antonio Abad)
A ermida de Santo António Abade foi a primeira sede diocesana. Foi construído no campo militar de El Real de Las Palmas, a origem da cidade de Las Palmas. No eremitério, Colombo rezou antes de sua viagem à América.

A capela foi restaurada várias vezes, a última vez no século XVIII.

CasaA casa de Cristóvão Colombo (Casa de Colón)
A cidade de Las Palmas em Gran Canária. A casa de Cristóvão Colombo. Clicar para ampliar a imagem.A casa-museu de Cristóvão Colombo está localizado na Praça Santa Ana.

O museu centra-se na história das Canárias e sua relação com a América. Encontrado no Museu de painéis que representam os costumes e tradições dos povos da América pré-colombiana. Um espaço é reservado para viagens de Cristóvão Colombo, e pode admirar mapas e modelos que pertenciam ao explorador. Segundo a tradição, a casa de Colón acolheu o famoso explorador em 1492, durante a sua expedição ao Novo Mundo.

PraiaA praia de Las Canteras
A cidade de Las Palmas em Gran Canária. A praia de Las Canteras. Clicar para ampliar a imagem.Las Palmas também tem uma praia de areia branca de 3 km, o Playa de las Canteras: é, portanto, um balneário.
PraiaAs festas em Las Palmas de Gran Canária
A cidade de Las Palmas em Gran Canária. A rainha do carnaval. Clicar para ampliar a imagem.Os carnavais de Las Palmas de Gran Canária são luxuosos, divertido; nada é proibido, nada é reprimida, a música, os figurinos … para não mencionar o humor e boas maneiras.
PortoO porto de Puerto de la Luz
O porto de Las Palmas, Puerto de la Luz, localizada na baía de La Isleta, é o primeiro comercial do porto, pesca e passeios de barco nas Canárias.
PenínsulaLa Isleta
La Isleta é um istmo que circunda a porta; é o bairro de pescadores e trabalhadores portuários.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
Casa Carmelo
Restaurante localizado junto ao mar, especializado em peixes e carnes grelhadas.

Endereço: Paseo de las Canteras, 2; Telefone: 00 34 928 469 056.

Meson La Cuadra
Comida muito simples, mas excelente.

Endereço: Calle General Mas de Gaminde, 32; Telefone: 00 34 928 243 390.

Mamma Tina
Muito boa comida sazonal.

Endereço: Calle Jesús Ferrer Jimeno, 10; Telefone: 00 34 928 274 691.

El Cucharón
Muito boa cozinha tradicional das Canárias.

Endereço: Calle Reloj, 2; Telefone: 00 34 928 331 365.

L'Orangerie
Excelente cozinha inovadora.

Endereço: Hotel Palm Beach, Avenida Oasis; .. Telefone: 00 34 928 140 806.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Gran Canária > Costa oriental > Las Palmas de Gran Canária
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Las Palmas em Gran Canária
A aldeia de Tafira em Gran Canária
A cidade de Telde em Gran Canária
A cidade de Agüimes em Gran Canária
A cidade de Ingenio em Gran Canária
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Gran Canária
A costa setentrional de Gran Canária
A costa oriental de Gran Canária
A costa meridional de Gran Canária
A costa ocidental de Gran Canária
O interior de Gran Canária
A flora e a fauna da ilha de Gran Canária
A ilha de Gran Canária - Folheto OTC

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.