AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A flora e a fauna da ilha de Gran Canária

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A caça é regulada nas Canárias, mas continua sendo uma das atividades locais favoritos, especialmente em Gran Canaria. Os caçadores partem em companhia dos seus galgos, mas também com um pastor Aboriginal cão é verdino, casaco castanho esverdeado.
A Reserva da Biosfera
Apesar de sua pequena área, a ilha de Gran Canaria tem uma grande diversidade biológica.

A Reserva da Biosfera de Gran Canária abrange cerca de 40% da ilha e contém todas as bacias hidrográficas do topo das montanhas para as praias e áreas marinhas, através de vales utilizadas para a agricultura. A reserva inclui várias áreas naturais protegidas, monumentos naturais, como o Parque Rural de El Nublo e uma área marinha. A Reserva da Biosfera é estabelecida em torno da Reserva Natural do Inagua, que é designado como uma área central com a Reserva Natural Especial de Guigui. As principais áreas são cercadas por uma zona tampão (El Parque Rural de Nublo) e zonas de transição.

Os Parques Naturais Tamadaba e Pilancones, e de outros monumentos naturais e paisagens, são incluídas nas zonas de transição e garantir a continuidade geográfica.

Toda a área situada a uma altura de 300 metros é classificada nos municípios de San Bartolomé de Tirajana, Agaete e Mogán, e uma pequena parte da área de Vega de San Mateo.

Três zonas com diferentes tipos de vegetação podem ser distinguidos: zonas áridas e semi-áridas do sul e oeste da ilha, ambientes sub-húmidas húmidas, com picos no oeste, e os ambientes de transição zonas húmidas que se estendem para o norte.

Os sulcos e encosta sul são cobertos por pinheiros endémica das Canárias das Canárias, enquanto o lado norte compreende florestais e vegetação remanescentes louro do tipo «fayal-brezal» caracterizadas faia folhas de loureiro (Myrica faya) e o urze-branca (Erica arborea), brezo espanhol.

Plantas herbáceasPlantas herbáceas

ÁrvoresÁrvores

Sua insularidade, o seu isolamento geográfico, e a variedade de nichos ecológicos disponíveis para a vegetação favoreceu a presença de um elevado número de espécies endémicas. Das 600 espécies de flores identificados na Reserva da Biosfera de Gran Canaria, 95 são endémicas Gran Canaria, 101 são endémicas para as Ilhas Canárias e 32 são endémicas da Macaronésia. Esta alta taxa de endemismo é um campo de vital importância para a conservação da biodiversidade.
Bananeira das Canárias (Musa acuminata)Leiterena balsâmica (Euphorbia balsamifera) (tabaiba dulce)
A leiterena balsâmica é um arbusto formando arbustos mais ou menos hemisféricas até 2 m de altura. Os ramos cinzentos estão nuas, as folhas são agrupados em rosetas nas extremidades. Limbo verde claro são oblongo-espatulado, o obtuso ápice ou aguda. As cápsulas globulares são solitários.
A flora e a fauna da Gran Canária. Bananeiras em Galdar. Clicar para ampliar a imagem.A flora e a fauna da Gran Canária. Leiterena balsâmica em Garafía (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.

InsetosInsetos e aracnídeos

MoluscosMoluscos

PeixesPeixes

RépteisRépteis

PássarosPássaros

MamíferosMamíferos

Homo sapiens de sexo feminino
O Homo sapiens é um mamífero de aproximadamente os primatas cuja fêmea é procurada muito para a sua pele macia. Em Gran Canaria os mais bonitos espécimes encontram-se nos meios arenícolas das praias da ilha.
A flora e a fauna da Gran Canária. Homo sapiens fêmeas contra a luz. Clicar para ampliar a imagem.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Gran Canária > Flora e Fauna
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de Gran Canária
A costa setentrional de Gran Canária
A costa oriental de Gran Canária
A costa meridional de Gran Canária
A costa ocidental de Gran Canária
O interior de Gran Canária
A flora e a fauna da ilha de Gran Canária
A ilha de Gran Canária - Folheto OTC
Assuntos mais largos
Página inicial
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.