AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A geografia das Ilhas Canárias

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Geografia das Canárias.  Clicar para ampliar a imagem.As Ilhas Canárias estão localizadas em frente à costa norte de África. Eles são banhadas pelo Oceano Atlântico. Esta comunidade autónoma insular é constituído por sete ilhas principais, que são Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria, Lanzarote, La Palma, La Gomera e El Hierro e outras ilhas menores como incluindo as ilhas da Graciosa, Alegranza e Lobos que estão ao redor Lanzarote.

O arquipélago se estende por 450 km, com uma área total de 7442 km².

As costelas são quebradas, geralmente, vastas praias de areia defendidas por recifes, cabos e baías. No entanto, pode-se encontrar em algumas áreas, como o oeste e norte costas de Gran Canaria, muitos penhascos e outras áreas íngremes.

A paisagem vulcânica é a característica comum nas ilhas Canárias. Nesta base, podemos distinguir três regiões: as ilhas centrais, as ilhas orientais e as ilhas ocidentais. A paisagem de vulcanismo é muito especial, com relevo muito variados (panelas, cones, «malpaíses» - o caos de rochas vulcânicas, tubos, etc). Geologicamente, as ilhas são compostas de lava e basalto com solo fértil, especialmente generoso depois da chuva que está se tornando cada vez mais raro.

O Teide, de uma altura de 3718 metros, é o ponto mais alto das ilhas, e também o pico mais alto da Espanha. Ela precede outras cimeiras, como Montaña Blanca (2743 metros) e o Pico Viejo (3100 metros).

A baixa precipitação e a topografia específica para estas ilhas são refletidos em alguns pontos de água, mas sem grandes rios. As ilhas mais exposta à influência do oceano e da chuva La Palma e El Hierro.

Por razões históricas e políticas, as Ilhas Canárias são parte da Espanha, mas geógrafos atribuí-los a Macaronésia, uma região formada por arquipélagos vulcânicos recolhimento dos Açores, Madeira e Cabo Verde.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Geografia das Ilhas Canárias
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)
Assuntos mais largos
Página inicial
Índice de conteúdo
Engenhos de busca sobre o sítio
O arquipélago das Ilhas Canárias

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.