AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A flora e a fauna das Ilhas Canárias

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
As Ilhas Canárias são um tesouro ecológico, especialmente para sua flora. As famosas pinheiro das Canárias três agulhas (usados ​​para construir as varandas esculpidas magníficos) é uma espécie endémica muito resistente ao fogo. Conta, também, uma grande quantidade de Euphorbia e suculentas como cardo, candelabro Euphorbia (cujos habitantes originais foram diluindo o leite para o mar para dormir e matar os peixes), agaves, figos (para extração de cochonilha) e o dragão (a seiva foi usado pelos Guanches para compor e pomadas para mumificar).

As alturas do Teide, Tenerife, são o habitat de uma espécie de violeta que cresce a mais de 2000 m de altitude. Ela tem outros companheiros únicos em seu caminho, como a vassoura e o tajinaste vermelho o viperina de Wildpret. A madeira briar (laurisilva) do entorno do Parque Nacional de Teide é composta por espécies como o louro, a tília, as samambaias e o teixo. Este tipo de floresta primitiva prolonga-se igualmente até às ilhas de La Gomera e La Palma.

Entre as plantas comestíveis, mencionar a tamareira, castanha, banana anã,, frutas vermelhas tropicais (papaia, manga) e videiras.

Plantas herbáceasPlantas herbáceas

ÁrvoresÁrvores

InsetosInsetos e aracnídeos

MoluscosMoluscos

PeixesPeixes

Parentes fundo do mar, muitas vezes composto por basalto, estão cheios de peixes e pesca com dinamite (long praticado) não ajudou. Ao largo, muitas vezes vemos escolas de golfinhos, atuns e baleias-piloto. As correntes oceânicas abordar os diferentes costas variedades de tartarugas marinhas.

RépteisRépteis

As Ilhas Canárias também são famosos por seus répteis, incluindo algumas variedades únicas de lagartos do mundo, como o lagarto gigante da ilha de Hierro.

PássarosPássaros

As Ilhas Canárias são o lar de 70 variedades indígenas de aves e 200 espécies migratórias. Vemos narcejas, pombos de louro e maçarico real, bem como predadores, como falcões peregrinos, abutres e águias. Das espécies permanentes, conta-se a poupa, o tentilhão azul, o dom-fafe, a abetarda de Fuerteventura e, claro, o canário (Serinus canarius).

MamíferosMamíferos

Os mamíferos são uma minoria nas ilhas, estas cabras e ovelhas em grande maioria, e lebres, ouriços e gerbos.

Quanto dromedários, eles foram introduzidos para Lanzarote ao século XV.

ovinos da Córsega foram introduzidas recentemente nas montanhas de Tenerife provou ser muito prejudicial, uma vez que aborda a vida selvagem local. Sua caça é proibida, mas é um predador violento que está tentando se livrar repatriar os últimos indivíduos.

Outra espécie importados, o coelho tornou-se um verdadeiro invasor.

A caça é regulada nas Canárias, mas continua sendo uma das atividades locais favoritos, especialmente em Gran Canaria. Os caçadores partem em companhia dos seus galgos, mas também com um pastor Aboriginal cão é verdino, casaco castanho esverdeado.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Flora e Fauna
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)
Assuntos mais largos
Página inicial
Índice de conteúdo
Engenhos de busca sobre o sítio
O arquipélago das Ilhas Canárias

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.