AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Telde em Gran Canária

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Telde em Gran Canária.  Clicar para ampliar a imagem.Telde é uma cidade histórica em que são preservados dois dos melhores e mais antigos exemplos da arquitetura das Canárias: os bairros de São João e São Francisco.

LocalizaçãoLocalização

Telde é um município da província de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias. Ele está localizado no leste da ilha de Gran Canária, a 13 km da capital da ilha, Las Palmas de Gran Canaria.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de São João Batista (Iglesia de San Juan Bautista)
A cidade de Telde em Gran Canária. A igreja de São João Batista. Clicar para ampliar a imagem.A igreja de São João Batista, dos séculos XV e XVII, é notável pela sua coro (Capilla Mayor), um trabalho composto por dois retábulos, um de estilo gótico-flamenga do século XVI está rodeado por outro estilo barroco do século XVIII. Ele contém um Cristo na cruz mexicana, importado da América Latina e conduzido por um processo de Indiana, em pasta de milho.
BairroO bairro de San Francisco
O distrito de São Francisco é uma das joias da ilha de Gran Canária, com sua rota quase intacta desde o século XVI, com suas ruas estreitas e sinuosas que sobem para a praça de Santa María.

Uma das características do bairro de San Francisco são as suas casas baixas com telhados de duas águas e longas paredes caiadas de branco, interligados por ruas para o pavimento tão especial. Nesta área, você pode visitar as igrejas de San Francisco, com seus retábulos de pedra de Santa Rita de Casia, de Santo Domingo de Guzmán e de Santa Lucía.

BairroO bairro de San Gregorio
O bairro de São Gregório é quando os comerciantes e artesãos estabeleceram-se.

A igreja de San Gregorio se distingue por seus retábulos neoclássicos e o tamanho da Virgen de los Dolores.

Sítio pré-históricoOs sítios arqueológicos
Área Telde foi durante o período pré-hispânica, um dos dois reinos que dividiram a ilha de Gran Canária. Você pode visitar alguns dos mais famosos sítios arqueológicos, como Baladero, Tufia, Cuatro Puertas, Tara e Cendro.

Depósitos de Cendro, Tara e El Baladero consistem em conjuntos de grutas e cavernas, algumas criadas artificialmente e os outros usando cavernas vulcânicas. O depósito Baladero está localizado no sopé de tudo histórico e artístico de San Francisco, que era um dos locais mais importantes da cultura aborígene, magia misturado com religião. Finalmente Tufia é o depósito mais importante, tanto pelo número de cavernas com suas casas do complexo de pedra bruta.

Montanha las Cuatro Puertas é um conjunto de cavernas que foram habitadas por aborígenes. Segundo os historiadores, que teria servido de alojamento e local de trabalho para embalsamadores.

PraiaAs praias
Telde também tem acesso ao mar, com suas falésias e belas praias de lava chão. Também é possível visitar belas baías, como Gando, provavelmente, o primeiro porto natural da ilha.

Dos dez quilómetros de costa municipal estão as praias de La Garita e Melenara tradição marítima e tem 600 metros de praias de areia.

Telde tem praias capaz de misturar beleza e mistério. Este é o caso de San Borondón que nos lembra a lenda do monge irlandês e Ojos de Garza, praia maravilhosa que hospeda a maioria da avifauna que frequenta estas costas.

Informações práticasInformações práticas

HotelHotéis
Cortijo San Ignacio
Construído em estilo típico das Canárias, o edifício que data do século XVIII, pertence a Jesus. Renovados várias vezes, manteve suas características originais que datam várias vezes. Ele oferece alojamento de qualidade.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Gran Canária > Costa oriental > Telde
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Las Palmas em Gran Canária
A aldeia de Tafira em Gran Canária
A cidade de Telde em Gran Canária
A cidade de Agüimes em Gran Canária
A cidade de Ingenio em Gran Canária
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Gran Canária
A costa setentrional de Gran Canária
A costa oriental de Gran Canária
A costa meridional de Gran Canária
A costa ocidental de Gran Canária
O interior de Gran Canária
A flora e a fauna da ilha de Gran Canária
A ilha de Gran Canária - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.