AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Santa Cruz de Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Santa Cruz de Tenerife.  Clicar para ampliar a imagem.Santa Cruz de Tenerife, Santa Cruz de Tenerife é a capital da província de Santa Cruz de Tenerife, e uma das duas capitais das Ilhas Canárias (o segundo é Las Palmas de Gran Canaria).

A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Vista aérea. Clicar para ampliar a imagem.Santa Cruz de Tenerife é uma cidade que depende fortemente do sector económico do turismo, mas o setor industrial também é desenvolvido, especialmente nos campos da química e de refino.

A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Carnaval. Clicar para ampliar a imagem.Celebrações como o Carnaval e clima fazem Santa Cruz de Tenerife uma das maiores e bem conhecida no país.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Santa Cruz de Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Foto de satélite. Clicar para ampliar a imagem.Santa Cruz de Tenerife está localizado a nordeste da ilha de Tenerife em uma área banhada pelas águas do Oceano Atlântico, a cidade situa-se entre a Baía de Tenerife (Bahía de Tenerife) e do Maciço de Anaga.
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Visto a partir do Mirador Pico del Inglés, barragem de Tahodio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Visto a partir do Mirador Pico del Inglés, barragem de Tahodio. Clicar para ampliar a imagem.

VisitasVisitas

IgrejaIgreja de Nossa Senhora da Conceição (Iglesia Nuestra Señora de la Concepción)
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. A igreja da Conceição. Clicar para ampliar a imagem.Igreja do mudéjar XVI e XVII século dentro do qual se pode ver a cruz de madeira que deu seu nome à cidade, assim como bandeiras tomadas aos ingleses.

Para ver: a Virgen de la Consolación de estilo gótico, os Cristo del Buen Viaje do século XVII e as pilhas de pia de água benta de estilo génois.

IgrejaA igreja de São Francisco (Iglesia San Francisco)
Igreja do século XVII e XVIII. Seu estilo é barroco. Observações: retábulo barroco, colunas e seu portal.

Endereço: Plaza de San Francisco.

IgrejaA igreja de Nossa Senhora do Pilar (Iglesia del Pilar)
Igreja do século XVIII. Observações: O seu retábulo barroco e da Virgen de las Angustias.
CapelaA ermida de São Telmo (Ermita de San Telmo)
Ermida do século XV, mantido pela Corporação dos Marinheiros. Observações: Os painéis mudéjar, do retábulo renascentista, a pedra negra esculpida portal.
CapelaA Ermida da Virgem de Regla (Ermita de la Virgen de Regla)
Ermida do século XVIII. Dedicado à Virgem de Guadalupe e também para a Virgem de Regla.
Museu de arteO Museu de Belas Artes (Museo de Bellas Artes)
O Museu Municipal de Belas Artes hospeda principalmente pinturas de artistas de as Ilhas Canárias e na Península Ibérica a partir do século XVII, XVIII e XIX.

Endereço: Calle José Murphy, 12; Telefone: 00 34 922 872 909

ParqueO Parque Municipal García Sanabria (Parque Municipal García Sanabria)
O Parque Municipal García Sanabria é um jardim botânico criado em 1926. Estende-se mais de 55.000 m² e dispõe de uma amostra de toda a vegetação das Canárias.
PraçaA praça de Espanha (Plaza de España)
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Praça de Espanha. Clicar para ampliar a imagem.A praça de Espanha, com o seu centro no memorial da Guerra Civil Espanhola.

A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Palacio insular. Clicar para ampliar a imagem.

PraçaA praça da Candelária (Plaza de la Candelaria)
O lugar da Candelaria é a praça mais antiga da cidade. Não é o monumento à Virgem de Candelaria também chamado de «Triunfo de la Candelaria» (triunfo) estilo neoclássico, que representa a aparição da Virgem aos guanches.
PraçaA praça Weyler (Plaza Weyler)
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Plaza Weyler. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Santa Cruz de Tenerife. A fonte no Plaza Weyler. Clicar para ampliar a imagem.
Museu militarO Museu Militar (Museo Militar)
O Museu Militar está localizado no Castillo de Paso Alto. Você pode ver o canhão El Tigre, que o almirante Nelson teve sua mutilação braço direito em 1797 …

Endereço: Calle San Isidro, 1, no Castillo de Almeida; Telefone: 00 34 922 843 500

Museu de história naturalO Museu da Natureza e do Homem (Museo de la Naturaleza y el Hombre)
O Museu da Natureza e do Homem encontra-se num bonito edifício neoclássico. Você pode ver muitos objetos a partir do momento dos guanches.

O Museu está localizado no antigo Hospital Civil; seu estilo é neoclássico.

O museu oferece duas opções:

  • o «ciências naturais» é claro. Você vai descobrir a fauna, a flora e os minerais das Canárias.
  • o curso «Arqueologia». Você vai descobrir as pessoas dos guanches (os habitantes originais das ilhas Canárias). Pode-se admirar vários objetos, tais como cerâmica e couro ou utensílios de madeira. Mas a peça central do museu são duas múmias e um feto mumificado.

Endereço: Calle Fuente Morales

Telefone: 00 34 922 535 816

SolarO palácio Carta (Palacio de Carta)
Este edifício datado do século XVIII, é uma mistura de estilos barroco e neoclássico. Os elementos mais marcantes são as suas varandas e pátio interior típico da arquitetura das Canárias. Capitão Matías Rodríguez Carta ordenou a sua construção.

Pátio canário.

Notamos claramente na arquitetura das Canárias uma mistura de culturas que deram origem ao estilo colonial.

Informação sobre as visitas:

Plaza de la Candelaria, s / n 38003 Santa Cruz de Tenerife (Tenerife)

Horário: Somente o exterior do monumento pode ser visitado.

SolarO palácio Martí Dehesa
Seu estilo é modernista. É a sede do Governo das Canárias.

Localizado Plaza de los Patos.

OrquestraO auditório de Tenerife (Auditorio de Tenerife)
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. Auditorium. Clicar para ampliar a imagem.O auditório está localizado no Cabo de Llanos e foi desenhado por Santiago Calatrava em 2003. Ele inclui o salão auditório (1600 pessoas), sala de conferências (428 pessoas) e outras artes performativas. Observações: o Hall da Cámara (usado pela Orquestra Sinfónica das Ilhas Canárias.
PrefeituraA Câmara Municipal (Ayuntamiento)
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. A Prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Santa Cruz de Tenerife. A Prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.A prefeitura (Calle Vieira y Clavija): palácio de estilo modernista também chamado de Palácio de Dragos por causa do dragão dois de cada lado da entrada.
PortoO porto
A cidade de Santa Cruz de Tenerife. O porto. Clicar para ampliar a imagem.Santa Cruz de Tenerife é também um dos portos mais importantes de Espanha.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
Na época dos guanches, Santa Cruz de Tenerife fazia parte do reino de Anaga. A ilha de Tenerife foi localizado de forma tão perfeita no caminho para o Novo Mundo que os espanhóis na conquista da América não queria deixar esta terra já nas mãos dos nativos.

Depois de já ter conquistado as outras ilhas das Ilhas Canárias, o andaluz Alonso Fernández de Lugo desembarcou em 1494 na Bahía de Ananza. Ele construiu o forte Agaete que se tornou sua base durante a sua luta contra os guanches. Só depois de dois anos ele conseguiu apresentar os primeiros habitantes da ilha. Na vitória, ele ergueu uma cruz de madeira que deu seu nome à cidade.

No início do século XVI, já apareceram os primeiros vestígios de suas ruas, no entanto, ela começou a começar como uma cidade no século XVIII, fundamentalmente, graças ao desenvolvimento comercial como seu porto gradualmente adquiriu o que levou à conclusão de que, em 1723, o 'estado major foi estabelecida lá.

Durante o século XVI, a ascensão económica da cidade portuária importante no caminho para as Américas foi reforçada através do comércio com a Inglaterra. O Inglês queria, então se apropriar da ilha. Eles trouxeram sob o comando de almirantes Blake, Jennings e Nelson três ataques maciços permaneceu mal sucedida contra Tenerife entre 1657 e 1797. E é com orgulho que hoje exposições na antiga fortaleza canhão El Tigre, que dispararam a bala que arrancou o braço de Nelson, o futuro vencedor da Batalha de Trafalgar.

Até essa altura, La Laguna foi o maior centro de comércio, mas perdeu sua força gradualmente e, no século XIX, veio a expansão do núcleo antigo de Santa Cruz de Tenerife a nordeste e do plano urbanístico adotado uma rota radial. A cidade cresceu tanto que, no século XIX, em 1812, sob Fernando VII, é realizada a transferência da capital de Tenerife a partir de Laguna de Santa Cruz.

Desde 1982, Santa Cruz de Tenerife é compartilhada com Las Palmas de Gran Canaria a sede do governo da Região Autónoma das ilhas Canárias. As duas cidades se revezam a cada quatro anos.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
A culinária indígena é caracterizada por «pucheros» (uma espécie de pot-au-feu), las «papas arrugás» (pequenas batatas amassadas muito saboroso cozido com sua pele em pouca água e muito sal) e peixes em particular o «chicharro» (chamado carapau), pargo, o «cherne» (espécie de garoupa), o «sama» rock (peixe grande com carne branca e estratificada), a «vieja» (peixe cozido típico), et cetera. Ensopados e cozido de carne, a perna de porco assada, frutos subtropicais e doces («truchas de batata» (massa feita de batata doce pequena), «huevos mole» (sobremesa feita a partir de gemas ovos e uma pasta de farinha de cevada trigo ou milho), «tarta vilana» (bolo de batata), e assim por diante alternativo) com cozinha internacional.
Atlantida Santa Cruz
Endereço: Avenida 3 de Mayo E - 38005 Santa Cruz De Tenerife

Telefone: 00 34 922 294 500

Definir refeições € 25

Cozinha tradicional.

La Tasca Bodega
Endereço: Avenida San Sebastián 57 E - 38005 Santa Cruz De Tenerife

Telefone: 00 34 922 223 909

Horas: Fechado domingo e semana de carnaval

Definir as refeições - carte: 40 € / 50 € A escolha de vinhos particularmente interessante

Cozinha tradicional.

Antiga adega bem renovado, com bar que serve raciones à entrada, uma loja de vinhos e várias salas de jantar pequenas decoradas com ferramentas agrícolas e objetos sobre o tema da videira.

El Coto de Antonio
Endereço: General Goded 13 E - 38006 Santa Cruz De Tenerife

Telefone: 00 34 922 272 105

Horário: Encerra setembro e domingo à noite

Definir as refeições - carte: 28 € / 39 €

Cozinha tradicional.

Pequeno, bem organizado e profissionalmente. Ele oferece pratos tradicionais, até à data, incluindo clássicos como «bife tártaro».

Los Cuatro Postes
Endereço: Emilio Calzadilla 5 E - 38002 Santa Cruz De Tenerife

Telefone: 00 34 922 287 394

Horas: Fechado de 15 dias Agosto e domingo

Definir as refeições - carte: 35 € / 40 €

Cozinha tradicional.

Casa bem administrado por um casal. Acolhedora sala de clássico-moderno, com um confortável bar central e cozinha parcialmente aberta. produtos de qualidade e porão cheio.

Cozinha contemporánea.
Endereço: rambla General Franco 116 E - 38001 Santa Cruz De Tenerife

Telefone: 00 34 922 271 571

Horário: Encerrado agosto e domingo

Preço fixo menu de € 18

Cozinha tradicional.

Restaurante elegante complementado por um bar de tapas independente.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa oriental > Santa Cruz de Tenerife
Assuntos mais detalhados
Mapa interativo da cidade de Santa Cruz de Tenerife
A cidade de Santa Cruz de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
Assuntos próximos
O parque rural de Anaga em Tenerife
A cidade de Santa Cruz de Tenerife
A cidade de El Rosario em Tenerife
A cidade de Candelaria em Tenerife
A cidade de San Cristobal de la Laguna em Tenerife
A cidade de Arafo em Tenerife
A cidade de Güímar em Tenerife
A cidade de Fasnia em Tenerife
A cidade de Arico em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.