AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Güímar em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página em cursos de edição

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Güímar é uma das mais antigas vilas em Tenerife. Graças ao pacto de amizade entre o primeiro Adelantado (espanhol líder político e militar da época) e mencey (chefe aborígene) Anaterve el Bueno, filho de Acaymo, os conquistadores poderiam resolver pacificamente no menceyato de Güímar.

A cidade nasceu em San Juan ou Güímar de Arriba, perto das fontes de água e a Capela de São João Batista. Mas a aldeia foi transferido gradualmente para a zona costeira, é a construção de casas perto da igreja paroquial de San Pedro, estimou-se construído entre o final do século XV ou início do século XVI.

Há também existiu um convento dominicano, construído em 1649 e numerosas ermidas, tendo em conta que foi neste município, apareceu a Virgem de Candelaria e onde foi celebrar um culto-lo pela primeira vez.

A aldeia de Güímar obteve o título de cidade em 1813 e o de «Ilustríssima Cidade» 28 de junho de 1900.

LocalizaçãoLocalização

Localizado ao sudeste de Tenerife, a 28 km pela estrada de Santa Cruz de Tenerife com uma área de 102, 93 quilómetros quadrados e uma altitude de 289 m, com uma população de 16 251 habitantes, o que triplicou nos últimos 90 anos.

Sua fronteira norte é com Arafo e oeste com La Orotava através a Cordilheira Dorsal. Sua fronteira sul e sudoeste é com Fasnia.

VisitasVisitas

Vulcão estrombolianoOs Malpaís ou escória campos Güímar
A área natural de Malpaís de Güímar inclui o cone vulcânico Montaña Grande 276 metros de altura e uma cratera de 300 metros de diâmetro, e um fluxo de lava que desce para o mar, dando origem a uma paisagem típica vulcânica. Esta é uma área interessante do ponto de vista da geomorfologia, flora e fauna.

A vegetação é típica da camada basal com mais de cinquenta espécies superiores, especialmente do género Euphorbia, como a eufórbia das Canárias (Euphorbia canariensis).

Há também uma caverna formada pela explosão de uma bolha de gás enorme chamado Cueva Honda, cem metros de comprimento e cinco metros de altura em seu ponto mais alto.

As características geomorfológicas e climáticas fazem deste um local único de seu tipo, disse reserva especial natureza.

TorrenteO barranco de Herques
O barranco de Herques sempre foi uma área onde existem muitas cavernas com Guanche permanece. Os guanches estabeleceu-se em efeito em áreas onde não havia água e eles poderiam encontrar na área no inverno e verão.

Esta ravina é a fronteira natural entre os municípios de Fasnia e Güímar. Sua natureza espetacular, com suas encostas e escarpas íngremes, é devido a depósitos aluviais que ocorrem a cada inverno. A força incontrolável de água é liberada e, em seguida, ele molda um sulco profundo. A ravina da costa perpendicularmente a uma altitude de 2300 metros no topo.

A ravina é um sítio classificado sítio natural protegido pela lei 12/1987.

TorrenteO barranco de Badajoz
Localizado nas alturas da cidade, ao lado das pistas de Güímar, este ravina inclui bosques de loureiro, pinheiros e árvores frutíferas.

A ravina de Badajoz está integrado na paisagem natural protegida de Las Siete Lomas. La Cueva del Cañizo, uma caverna indígena foi usado pelo Guanche Menceyes ou reis de Güímar, é na ravina. Esta caverna é nomeado após o emaranhado de cana-de-açúcar que existe lá.

O principal valor deste site reside principalmente em espécies endémicas da flora Canárias encontrados lá e na natureza espetacular das suas paredes verticais e forma íngreme da ravina.

De uma perspetiva histórica, o desfiladeiro de Badajoz, como o barranco del Rio, permitiu a obtenção de água para irrigação localizada em altitude média e na costa deste município. A partir do final do século XIX até setenta anos, e depois de anos de operação, como capturar as águas subterrâneas nesta área tem tido uma evolução interessante (galerias, poços, etc).

SendeiroA estrada de transporte (El camino del Arrastradero)
O Camino del Arrastradero, literalmente «a estrada de transporte,» vamos para a propriedade de Las Lajas ou La Marquesa, assim chamado porque ele pertence ao Marquise, viúva de La Florida. Uma casa com o mesmo nome está localizado na propriedade, perto da qual há um pinheiro centenário conhecido como Pino de la Marquesa. O nome do caminho recorda a exploração intensiva dos pinheiros que a região em que a produção de campo e madeira era comum.
Parque naturalO Parque Natural da Coroa Floresta
O parque natural da coroa da floresta que domina a Canárias pinheiro (Pinus canariensis) situa-se entre os picos de Izaña (2.386 m) e até uma altitude 1200 m.

O trecho entre Izaña a uma altitude de 300 m na encosta chamada La Ladera e até 500 m no vale de Güímar também formam uma grande área protegida, conhecida como a Ladera de Santa Úrsula, Los Organos e as alturas do vale de Güímar. Esta é uma área rica em espécies endémicas e belas paisagens.

Sítio antigoAs pirâmides de Güímar
A cidade de Güímar em Tenerife. Pirâmide. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Güímar em Tenerife. A cidade de Güímar em Tenerife. Pirâmide. Clicar para ampliar a imagem.As pirâmides de Güímar são um assunto de controvérsia para os arqueólogos. Güímar seis etapas para pirâmides muito semelhantes aos construídos pelos maias e astecas no México.

Etnográfico Parque Pirâmides de Güímar é Le Chacona.

MiradouroO miradouro de Don Martín
O Mirador de Don Martín, ou Mirador de La Ladera, está por trás do Observatório de astrofísica de Izaña. Este miradouro - não arranjado - proporciona uma vista magnífica sobre o vale de desmoronamento de Güímar cujas encostas são cobertas principalmente por plantações de frutas tropicais, e ao longe, à ilha de Gran Canaria. Um pode apreciar o contraste entre o vale fértil feita por campos de irrigação e lava árido entre o mar e a estrada, em torno do vulcão imponente de Güímar.
Outros lugares de interesse histórico
Antiga ermida de San José.

Casa de Cano. El Escobonal.

Casa La Raya. século XVI. Transformou o século XVIII e XIX.

Casa del Buen Retiro (Do bom retiro).

A Casa do Padre (Casa del Cura). El Escobonal.

Casa Los Mena. Lomo de Mena.

Início Miguel Castillo.

Casa Torres (Casa de Santo Domingo) do século XVII e XVIII.

Igreja de San Jose. Igreja do século XIX, reconstruido no século XX. Coloque El Escobonal.

Praia de Chimisay (Llano de la Virgen. El Socorro)

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

EconomiaEconomia
As áreas cultivadas e férteis do vale de Güímar, uma das mais antigas cidades de Tenerife, receber os seus visitantes com a beleza de suas cadeias de culturas e graça de seus habitantes. Excelentes vinhos são, sem dúvida, uma das atrações que têm o maior sucesso.

A atividade económica do município é fundamentalmente baseada na agricultura. Com uma produção extremamente variada, onde as batatas distinguido, uva, banana e abacate; e também tomates, cabaças, couve, frutas e culturas tropicais é observado, bem como flores e plantas ornamentais em sistemas de estufas em que Güímar ocupa uma posição de liderança na província. Atualmente, a maioria da população se dedica à indústria de serviços.

Pesca culmina durante a temporada de verão, quando muitos turistas vêm para residir e se desenvolve em Pequeno Porto de Güímar, que foi antes usado como uma plataforma de carga e descarga.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
Finca Salamanca
Endereço: Carretera Puertito - Sureste: 1,5 km E - 38500 Güímar

Telefone: 00 34 922 514 530

Horário: fechada segunda-feira e terça-feira.

Miudamente à preço fixo (residentes só); cartão de cerca de 30 €.

Cozinha tradicional.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa oriental > Güímar
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque rural de Anaga em Tenerife
A cidade de Santa Cruz de Tenerife
A cidade de El Rosario em Tenerife
A cidade de Candelaria em Tenerife
A cidade de San Cristobal de la Laguna em Tenerife
A cidade de Arafo em Tenerife
A cidade de Güímar em Tenerife
A cidade de Fasnia em Tenerife
A cidade de Arico em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.