AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de La Orotava em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de La Orotava em Tenerife. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife.  Clicar para ampliar a imagem.Fundada pelos espanhóis no século XVI, La Orotava é a cidade mais antiga da ilha de Tenerife. A cidade experimentou várias épocas de prosperidade com o cultivo de cana-de-açúcar (século XVI), videiras (século XVII), a criação de cochonilha (século XIX) e do cultivo de bananas.

A riqueza e a beleza de La Orotava, centro histórico do século XVII / XVIII fez reconhecer «conjunto histórico artístico» pelo Governo espanhol e a cidade foi colocada sobre a «proteção do inventário do património cultural europeu». As casas antigas trimestre belas mansões fachada adornada ricamente forjado varandas e igrejas antigas acessíveis ao público alguns.

A cidade é conhecida por fazer belos tapetes de flores e terras coloridas por ocasião do Corpus Christi.

A cidade de La Orotava tem a maior área da ilha que está lá a maior parte do Parque Nacional de El Teide, considerada uma área natural única da Espanha e do mundo.

A principal atividade económica é a agricultura que emprega um quinto da força de trabalho com três principais culturas: batatas, bananas e uvas. O resto das suas atividades económicas dizem respeito, principalmente, o setor de serviços e, especialmente, em relação ao turismo, comércio e construção.

EtimologiaEtimologia e toponímia
A cidade de La Orotava em Tenerife. Aldeia guanche reconstituída. Clicar para ampliar a imagem.Os aborígenes chamada esta bela e fértil lugar Arautapala ou Araotava que faziam parte do Guanche menceyato (tipo de município indígena) de Taoro. A tradição diz que o seu chefe Bencomo viveu em duas cavernas adjacentes na ravina de El Barranco del Pino.

La Orotava já foi chamado em francês «L'Orotave».

LocalizaçãoLocalização

A cidade de La Orotava em Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.La Orotava está localizado ao norte da ilha de Tenerife, ao lado da montanha, ao pé do Parque Nacional de Teide, com vista para o Oceano Atlântico. Ela se estende ao longo do belo vale de La Orotava coberta de plantações de banana.

Tem uma área de 207.31 quilómetros quadrados, a uma altitude de 390 m e uma população de 39.876 habitantes; que fica a 35 km pela estrada de Santa Cruz de Tenerife, e 6 km a leste de Puerto de la Cruz.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Panorama. Clicar para ampliar a imagem.

VisitasVisitas

IgrejaIgreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Iglesia de Nuestra Señora de la Concepción)
A cidade de La Orotava em Tenerife. A igreja da Conceição. Clicar para ampliar a imagem.A origem da Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição remonta a 1516, com a construção de uma capela que foi sucessivamente prorrogado. Este é o lugar onde as comemorações foram celebradas a proclamação de Carlos V, 22 de junho de 1516.

No entanto, os terríveis terramotos de 1704 e 1705 devido à erupção do vulcão Güímar a esquerda em um estado de ruínas volta de 1758.

Reconstrução dos elementos existentes começou há cerca de 1768 e terminou em 1788. Isto é especialmente graças às doações emigrantes das Canárias, especialmente aqueles que emigrou para Cuba, chamado de «indianos» que a igreja foi reconstruida.

Foi declarado Monumento Histórico Artístico Nacional em 1948.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Igreja da Conceição, a fachada. Clicar para ampliar a imagem.A igreja de La Concepción é certamente um dos melhores exemplos do barroco de todas as ilhas Canárias. Sua fachada tem três faces. O virado central, a um nível mais avançada, o que corresponde ao portal. A sua decoração rica fez trabalhar no pedras lavradas mais completa do barroco nas Canárias. É devido ao canteiro de La Orotava, Patricio José Garcia, que expressou através dos links símbolos estreitas entre as Canárias e América.

O exterior distingue-se pela sua fachada ladeada por duas torres de 24 metros de altura cobertos com um campanário. As duas torres são construídas para trás a partir da superfície lateral da fachada. A igreja se distingue pela sua cúpula solene de 16 lados que dá a sensação de estar octogonal, pois tem oito grandes janelas, acima do qual se eleva uma cúpula coroada com uma lanterna de estilo neoclássico.

Dentro da igreja, as três naves estão separadas por colunas resistentes à base iónica, coroado com capitéis coríntios, todos com decoração diferente. Encruzilhada de três corredores termina com uma cúpula.

A cidade de La Orotava em Tenerife. A igreja da Conceição. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O santuário é presidida por uma enorme tenda, um dos mais belos das Ilhas Canárias, feito em Génova em 1823 em mármore e Jasper na oficina de Giuseppe Gaggini (1791-1867). O púlpito, também em mármore e jaspe do mesmo workshop.

A igreja tem seis retábulos incluindo o de La Concepción merece menção especial. Localizado na nave da El Evangelio, é o trabalho de Francisco Acosta Granadilla e já estava no primeiro templo. A estátua da Inmaculada Concepción foi feito na Itália por Angelo Olivari (primeira metade do século XIX).

A estátua do retábulo de El Señor Predicador localizado na capela da nave da data Epístolas de 1667 e é o trabalho do escultor Bals García Pulido.

Outras estátuas devem ser mencionadas:

  • San Juan Evangelista, María Magdalena e La Dolorosa, de Luján Pérez
  • San Pedro Apóstol, uma das obras-primas do escultor de La Orotava, Fernando Estévez

A igreja também tem um grande património pictórico distinguem-se pelas seguintes quadros:

  • Entierro de Cristo e Ecce Homo, obras maneiristas do século XVI de Cristóbal Ramírez, que pode ser admirada na sacristia.
  • La Inmaculada con San Ignacio de Loyola y San Francisco, de Javier de Gaspar de Quevedo perto de Batistério.
  • Desposios de la Virgen con San José do pintor de La Orotava, Cristóbal hernández de Quintana, na nave da Epístolas.

O Museu Paroquial tem uma coleção completa de talheres com itens como:

  • A custódia do gótico manuelino início do século XVI.
  • As macas dossel para Corpus Christi do ourives Damián de Castro.
  • A custódia feita em Córdoba a partir de 1768 que devemos também Damián de Castro, estilo rococó, encomendada pelo Bispo das Ilhas Canárias Francisco Xavier Delgado Venegas.
A cidade de La Orotava em Tenerife. A igreja da Conceição. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Igreja da Conceição, gárgula. Clicar para ampliar a imagem.É considerado o mais importante exemplo da arte barroca no arquipélago das Canárias. Seu tesouro pode ser visitado.

Endereço: Calle Tomás Pérez, s/n 38300 Santa Cruz de Tenerife (Tenerife)

Telefone: 00 34 922 330 187

SolarA casa Benítez de Lugo (Casa de los Benítez de Lugo)
Mansão do século XVII, construído para Lorenzo Benítez Pereira de Lugo.

Endereço: 17 rua Carrera.

SolarA casa Monteverde (Casa de Monteverde)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Monteverde. Clicar para ampliar a imagem.A residência de Monteverde, de estilo baixo de renascimento, data do século XVII.

Ele está localizado perto da igreja de La Concepción. Distingue-se pelo seu pátio interior com suas colunas com capitéis coríntios.

É na frente da casa que foram feitas pela primeira vez em 1847 o famoso tapete de flores sobre a brilhante ideia de Leonor del Castillo Monteverde, como recordou a placa na entrada da casa.

Endereço: 6 rue de El Colegio.

SolarA casa Ponte Fonte (Casa de Ponte Fonte) ou permanece Lercaro Justiniani (Casa de Lercaro Justiniani)
A construção desta casa foi feita por Jerónimo de Ponte Fonte y Pagès durante sua união com Catalina Grimaldi Rizzo de Lugo.

Este grande edifício que data do século XVI e XVII é considerado por muitos como um dos mais representativos da arquitetura tradicional das Canárias. Fica para a decoração barroca de madeira, especialmente as suas varandas.

Dentro, ele contém um conjunto escultórico interessante intitulado Adoración de los Pastores (escola genovesa do século XVII).

Endereço: Rua El Colegio

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Lercaro. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem.
Que agora abriga um restaurante e um comércio de antiguidades.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Ponte Fonte. Clicar para ampliar a imagem.
CapelaA ermida do Calvário (Ermita del Calvario)
A ermida de El Calvario é o estilo neogótico, construída em 1914 sobre os planos do arquiteto Mariano Estanga.

A capela é dedicada aos santos padroeiros de La Orotava, San Isidro e Santa María de la Cabeza, duas estátuas que datam do século XIX e que se tem a grande escultor, natural de La Orotava, Fernando Estévez. Estas estátuas presidente anualmente Festa de San Isidro Labrador, uma das maiores das Ilhas Canárias, realizada no domingo depois do Corpus Christi nacional.

Ícones da Misericórdia.

HospitalO hospital da Santa Trindade e a igreja de São Francisco (Hospital de la Santísima Trinidad y Iglesia de San Francisco)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio de San Francisco. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Este edifício dos séculos XIX e XX é o local do convento franciscano de San Lorenzo, que já foi uma grande influência cultural e possuía um importante património artístico, tanto que ele foi chamado de «palácio de El Escorial das Canárias».

A igreja foi destruída por um incêndio em 1801 e mantém-se que alguns elementos arquitetónicos como ampla varanda e a escada para o claustro.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio de San Francisco. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).As muitas obras de arte que continham a antiga igreja são distribuídos nas igrejas de La Orotava. A pequena igreja atual, no entanto, manteve algumas estátuas:

  • El Señor del Huerto de Pedro Murga, que data da segunda metade do século XVIII
  • Nuestra Señora de la Caridad, uma estátua feita em Sevilha a partir do início do século XVII
  • San Francisco de Asis de Fernando Estévez.

Endereço: 21, rua San Francisco

Telefone: 00 34 922 330 200

LavadoiroA lavagem de San Francisco
casas de lavagem do século XVII, reabilitados pela Oficina Escola do município.
IgrejaA Igreja do Santo Agostinho (Iglesia de San Agustín) e ex-mosteiro agostiniano (Convento de Los Agustinos)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Convento de Santo Agostinho. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Convento de Santo Agostinho. Clicar para ampliar a imagem.A igreja barroca de San Agustín (século XVII) fica na Plaza de la Constitución.

De acordo com Viera, o convento foi construído pelo irmão Baltasar de Molina. A construção começou em 1671 nas terras da antiga ermida de São Roque. Ele tem três naves e uma inspiração telhado mudéjar. Tem uma forma basílica. Distingue-se pelo seu porta tripla. A parte central, o estilo barroco muito marcada, é decorado com capitéis coríntios com folhas de palmeira.

No interior, o teto de caixões cruz tem um magnífico policromada e decorados com alto relevo de Nuestra Señora de Gracia.

Pode-se também admirar uma coro alto interessante e seis bonitos retábulos que se distinguem por seu estilo barroco e estátuas que eles suportam.

O portal do antigo convento de Nuestra Señora de Gracia, três corpos de pedra, forma um ângulo reto com a fachada da igreja. O segundo nível do portal distingue-se pelas esculturas em madeira artísticas e os dois relevos representando Nuestra Señora de Gracia e San Agustín.

Este é o local onde se ergue agora o Centro Cultural de San Agustín.

IgrejaA igreja de São João de Farrobo (Iglesia de San Juan de Farrobo)
Do século XVIII. arte mourisca. Em seu retábulo aparece um Cristo do Calvário século XVII. Ícones Fernando Estévez e Luján Pérez.

Ele existiu de 1606 a este lugar uma ermida dedicada a San Juan del Farrobo elevado à categoria de freguesia em 1681. A atual igreja foi construída entre 1728 e 1747 em razão da ermida.

Com o seu estilo renascentista e a forma de uma cruz latina, que se distingue pela sua torre sineira encimada por uma cúpula piramidal. Na parede de frente para a rua Fernando Fuentes, a sacada original que você pode admirar uma das sacristia, abaixo do qual é uma porta cujas caixas de centro têm caveiras cobertas de tiaras, chapéus e coroas reais no estilo barroco muito acentuada.

O templo é rica em estátuas:

  • Na nave do Evangelho, o retábulo de El Calvario é presidido por uma estátua de Cristo feita em Sevilha, em finais XVII, a escola Martínez Montañez. É acompanhado por estátuas de La Dolorosa do escultor Fernando Estévez, e San Juan de Juján Pérez.
  • Na capela no final da nave é o Cristo en la Columna, uma das estátuas mais reverenciados de La Orotava que devemos ao famoso escultor do século XVII Sevilha, Pedro Roldán.
  • Ao mesmo retábulo barroco, encontramos a Viergen de Gloria, uma das obras mais realizados do escultor de Gran Canaria Luján Pérez.
  • Na nave do Epístolas é a estátua do La Inmaculada que temos para com Gabriel de la Mata, datada do último terço do século XVII, e o retábulo da Virgen del Carmen, com a sua estátua de Luján Pérez características neoclássicas.
  • O patrão da capela do templo San Juan Bautista merece uma menção especial com o seu retábulo rococó de Carlos Acosta e sua estátua anónima feita em Gênova no final do século XVII.

Entre as muitas placas da igreja, devem ser mencionadas:

  • Em particular, pinturas em madeira Virtudes Teologales no arco que conduz ao santuário.
  • A «Crucifixión» por Cristobál Ramírez, que pode ser admirada na sacristia.

Em relação talheres, barroco urna do Santo Entierro do século XVII e os eixos de Corpus Christi em madeira policromada, neoclássico, merecem menção especial.

Apenas ao lado da igreja é um lugar pequeno, o lugar de Fernando Fuentes, onde está o monumento ao escultor e político venezuelano Rómulo Betancourt, filho de um habitante de La Orotava que emigrou para a Venezuela.

Endereço: Rua San Juan

Telefone: 00 34 922 333 935

Horário das visitas: horas de culto

IgrejaA igreja de São Domingos (Iglesia de Santo Domingo)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Igreja de São Domingos. Clicar para ampliar a imagem.Igreja e Convento de São Domingos (século XVII).

O convento dominicano de San Benito Abad, que data do século XVII, foi construída no local da antiga ermida de San Benito. Ele tem uma cruz latina, à qual foram adicionados ao longo dos séculos onze capelas. O conjunto mantém o seu estilo barroco das Canárias, com influências mudéjares.

Encontrado na frente de símbolos Igreja Dominicana do cão com uma lanterna e um globo. No interior, destaca-se pelo seu coro levantou ricamente decorado, um dos mais belos das Ilhas Canárias para as suas decorações de madeira e pintura em madeira da Virgem de La Consolación, um trabalho flamenga da escola de Antuérpia do século XVI.

Endereço: 34 rua Tomás Zerolo

Telefone: 00 34 922 352 906

A cidade de La Orotava em Tenerife. Iglesia de Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Iglesia de Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Iglesia de Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monasterio Santo Domingo. Clicar para ampliar a imagem.
Museu etnográficoO Museu de Artesanato Ibero-Americanos (Museo de Artesanía Iberoamericana)
O antigo convento dominicano de San Benito de Abad, recentemente restaurado, está localizado ao lado da igreja de Santo Domingo.

Ele agora abriga o Museu de Artesanato da América Latina, com cinco salas de exposição em dois andares, onde apenas parte de seu enorme património está exposta: instrumentos musicais, artesanato têxtil, cerâmica e a arte popular da América e as Filipinas.

O Museu na sua parte do fundo da coleção têxtil «García Cabrejo», que inclui objetos do século XV e mais de sete mil objetos de cerâmica do Instituto de Cooperação Ibero-Americana.

Visitar suas salas de exposição pode admirar a beleza do convento, que tem no piso superior e um teto de caixões no claustro, uma varanda interessante que é suportado por colunas toscanas elegantes.

Museu de artesanato da América Latina

Endereço: Calle Tomas Zerolo, 34 - La Orotava

Telefone: 00 34 922 323 376

Aberto de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas e no sábado das 9 horas às 14 horas.

SolarA casa Zarate -Machado (Casa de Zarate - Machado)
Esta residência de Zarate - Machado contém pinturas importantes, tais como a escola castelhano do século XVII e uma Van Dyck.

Endereço: Rua Juan de Padrón (ao lado do antigo teatro Power).

Telefone: 00 34 922 330 234

SolarA residência do Marquês de Torrehermosa (Casa de los Marqueses de Torrehermosa)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Portal da Casa Mesa. Clicar para ampliar a imagem.Palácio do século XVII.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem.La Casa de Torrehermosa é nomeado após o Marquês de Torrehermosa, Don José Mesa Lugo y Llarena Cabrera y Calderón (o último fecha a porta …), que construiu no século XVII, juntamente com o convento e Igreja de S. Domingos. A título de Marquês foi concedida em 1671 pelo rei Charles II.

As principais características desta casa são: o balcão de madeira no primeiro andar de teto, mudéjar, e a crista da família colocado na fachada.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Marqueses de Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Marqueses de Torrehermosa, escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.
O pátio.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de La Orotava em Tenerife. Pátio, Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Mesa, casa de los Marqueses de Torrehermosa. Clicar para ampliar a imagem.Esta casa é a sede da Empresa insular de artesanato (Empresa Insular de Artesíana) - Artenerife - criado pelo Conselho de Ilha Tenerife (Cabildo Insular de Tenerife) em 1991 para promover e preservar a arte de ilha.

No Torrehermosa, há uma exposição muito abrangente da produção artesanal de Tenerife, com mais de 1.500 itens diferentes. De artesãos trabalhando em uma oficina, sob os olhos do público, e oferecem explicações para as pessoas interessadas em características específicas de vários trabalhos.

Endereço: Rua Tomás Zerolo, 27

Telefone: 00 34 922 334 013

Sítio na Tela: www.artenerife.com

Horário das visitas: de segunda a sexta-feira, das 9 horas 30 às 18 horas 30 (entrada livre)

Sábado: das 9 horas 30 às 14 horas.

CemitérioO cemitério (Cemeterio)
A cidade de La Orotava em Tenerife. O cemitério. Clicar para ampliar a imagem.Cemitério de estilo românico construído por Fernando Estevez em 1823.
PrefeituraA Câmara Municipal (Ayuntamiento)
A prefeitura é de estilo neoclássico do século XIX, construída entre 1870 e 1895 de acordo com os planos dos arquitetos Pedro Maffiote e Manuel Oraá.

Foi construído no local do convento das Clarissas de São José, que permanece cofres na cave.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Ayuntamiento. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Fachada da Câmara Municipal. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Ayuntamiento, pátio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de La Orotava em Tenerife. A prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.Na Praça da Câmara Municipal, originalmente Coloque Afonso XIII, que foi pavimentada para acomodar o monarca, em 1906, o famoso tapete de areias vulcânicas é produzido a cada ano («alfombras») em honra do corpo de Cristo.
A cidade de La Orotava em Tenerife. A Prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. A prefeitura, vitral. Clicar para ampliar a imagem.Endereço: Rua Carrera del Escultor Fernando Estévez

Telefone: 00 34 922 330 050

Horário das visitas: das 9 horas às 14 horas.

Museu de arteO Museu de Alfombras (Museo de Las Alfombras)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Corpus Christi. Clicar para ampliar a imagem.A La Orotava, uma manifestação expressa a forte catolicismo local. Isto é, desde 1847, o desenvolvimento de um tapete de areias vulcânicas na Plaza del Ayuntamiento de prestar homenagem ao corpo de Cristo (Corpus Christi).

Esta é a praça da prefeitura, que é conduzida areia tapete anualmente vulcânica de 870 metros quadrados. Este é um dos pontos altos das celebrações La Octava del Corpus Christi (Oitava de Corpus Christi), que tem lugar na quinta-feira após a celebração litúrgica.

Embora o primeiro tapete de flores remonta a 1847, é março 1906 que foi realizada pela primeira vez o tapete da Praça da Prefeitura, por ocasião da visita do rei Afonso XIII. Mas não foi até 1912 que começou realmente a tradição de fazer um tapete na praça em honra da Divina Majestade. Um tem esses tapetes para artistas famosos Felipe Machado e Benitéz de Lugo.

Um pequeno museu é também para honrar este trabalho feito de flores ou de terras e areias coloridas.

Endereço: Calle San Francisco, 5 - La Orotava

Taxa de inscrição: 1 euro.

EscolaO liceu de Taoro (Liceo de Taoro)
Em outro género, o Liceo de Taoro é uma casa de estilo eclético construído em 1928 por Tomás Ascanio y Méndez de Lugo e está rodeado por um belo jardim cuja entrada (ao lado da entrada do Jardim do Marquês de Quinta Roja) é gratuito. Este edifício abriga agora um restaurante.

Liceo de Taoro

Calle San Agustin, 6 - La Orotava

A cidade de La Orotava em Tenerife. Liceo de Taoro. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Liceo de Taoro. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Liceo de Taoro. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
SolarPalácios e mansões
Palácios e mansões nobres (varandas de madeira, pátios).

A Calle de San Francisco, onde você pode ver belas varandas de madeira típico das Canárias.

SolarAs casas Varandas (Casas de los Balcones)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Balcones. Clicar para ampliar a imagem.A Casas de los Balcones são realmente duas casas do século XVII, a Casa de los Molina e Casa Mendez Fonseca.

Edifícios históricos do final dos séculos XVI e XVII, respetivamente. pátios bonitas e belas varandas.

Estas duas casas são de forma retangular e eles têm um pátio com uma varanda e uma galeria interior. Eles são distinguidos pela madeira nas belas varandas ao ar livre que estão entre as mais belas da ilha, e os tetos típicos dos quartos e a galeria interior.

Eles abrigam atualmente artesanato centro da Eladio Machado e do centro de documentação e pesquisa sobre o artesanato da Espanha e América. abrangente exposição de bordados a céu aberto e outros, bem como artesanato das Canárias em geral. Os turistas podem não só comprar produtos locais - incluindo trajes regionais -, mas também admiro o trabalho de rendas.

Endereço: Calle San Francisco, 3 e 4

Telefone: 00 34 922 330 629

Sítio na Tela: www.casa-balcones.com

Horário das visitas: Casa na No. 3; de segunda a sábado, das 8 horas 30 às 18 horas 30.

SolarA residência dos Molina (Casa de los Molina)
A residência dos Molina é um edifício construído em 1590 por um dos primeiros proprietários do lugar, Francisco de Molina; é a casa a mais antiga da cidade.

Este é um edifício com dois corpos casa renascentista graves que se distingue pelo seu portal deprimido ladeado por pilastras. A vista do terraço é interessante.

Na Câmara dos Molina ou a Casa do turista, você pode ver um pequeno modelo dos famosos tapetes em solo vulcânico de La Orotava. ali encontramos um pátio ao ar livre onde são organizadas exposições de artesanato, especialmente tapete areia vulcânica.

SolarA casa Mendez Fonseca (Casa Mendez Fonseca)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Fonseca. Clicar para ampliar a imagem.Obra-prima da arquitetura tradicional da ilha, a Casa de varandas ou Casa Méndez Fonseca, construído em 1632 por Pedro Méndez de Castro, é, como o próprio nome sugere, famosa por suas varandas.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Mendez. Clicar para ampliar a imagem.A residência intermediária situada no nº 5 da rua foi construído várias décadas mais tarde, em 1670, e que agora abriga o Centro de Documentação e Pesquisa em artesanato da Espanha e América.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Fonseca, balcão. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Mendez. Clicar para ampliar a imagem.La Casa Fonseca, a Câmara dos Balcões, oferece varandas Canárias magníficas e pátios. varandas das Canárias também são reproduzidos em miniatura e vendido em lojas para turistas.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Balcones. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Loja, Casa de los Balcones. Clicar para ampliar a imagem.
O pátio, obra de arte, tanto na arquitetura por decorar as varandas em dois andares, lindamente ornamentado, pinturas e várias gaiolas de pássaros penduradas nas paredes e todos os tipos de plantas tropicais: borracha gigante, palmeiras.

O acesso ao primeiro andar através de uma pequena escada que leva a uma grande galeria que serve as peças decoradas de móveis e antiguidades.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Balcones. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Balcones. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa de los Balcones. Clicar para ampliar a imagem.
SolarA residência dos Benítez de Lugo y Vergara (Casa de los Benítez de Lugo y Vergara)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Esta casa foi construída durante o século XVIII por Diego Antonio Benitez de Lugo y Vergara (o último fecha a porta …), nono Marquês de Celada. Este edifício foi construído de acordo com as regras da arquitetura mudéjar destacando portas de carpintaria e janelas.

Endereço: Calle Hermano Apolinar, 5.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Benitez Lugo y Vergara. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
SolarA casa Lugo e Massieu (Casa Lugo y Massieu)CasaA casa natal do escultor Fernando EstévezSolarA residência Jimenez (Casa Jimenez)
Casa construída no final do século XVIII para María del Carmen de Lugo Viña y Molina; no século XX, que foi a casa do estudioso Antonio de Lugo y Massieu.

Endereço: Calle Hermano Apolinar, 37.

Do século XVIII.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Lugo y Massieu. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Jimenez. Clicar para ampliar a imagem.
AquedutoO aqueduto dos moinhos
A estrada dos moinhos começa em um lugar chamado Villa de Arriba; Este passeio é pontuado por nove moinhos de água construído no século XVII e XVIII.

Alguns deles têm preservado a alvenaria antiga de canais em que a água fluiu.

Endereço: Rua Doctor Domingo González García Rua San Francisco Rua e Colegio

A cidade de La Orotava em Tenerife. Molinos. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Aqueduto. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Os moinhos de água. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Moagem. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Moagem. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Um dos três moinhos que ainda funcionam hoje, mas a eletricidade é a No. 3 rua Colegio: Este é o moinho de La Maquina que mói «gofio» (milho torrado) e milho esmagado.
CasinoO casino Orotava
Do século XVIII.
MiradouroO miradouro Humboldt (Mirador de Humboldt)
A cidade de La Orotava em Tenerife. La Orotava vista do miradouro Humboldt. Clicar para ampliar a imagem.Alexander von Humboldt, o famoso naturalista alemão ficou impressionado com este vale em 1799 e seu nome foi dado ao ponto de vista localizado a 3 km da cidade (Mirador de Humboldt), oferecendo uma vista única sobre o vasto vale.
PraiaAs praias
Três belas praias: El Bollullo, Los Patos e El Ancón.
ÁrvoreDragoneiroSolarA casa Molina (Casa de Molina)SolarA casa Utusaustegi (Casa Urtusaustegui)
A cidade de La Orotava em Tenerife. Dragoneiro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Molina. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Casa Urtusaustegui. Clicar para ampliar a imagem.

Jardim do prazerJardins

Jardim botânicoHijuela del Botánico
A cidade de La Orotava em Tenerife. Sapote branco (Casimiroa edulis). Clicar para ampliar a imagem.A Hijuela del Botánico é uma extensão do Jardim Botânico de Puerto de la Cruz, que possui plantas tropicais da América do Sul, África Central e Austrália.

A Hijuela del Bótanico é um jardim romântico de 4.000 metros quadrados, criado em 1788 pelo Marquês de Villanueva del Prado como anexo do Jardim Botânico de La Orotava que agora está no município de Puerto de la Cruz.

Calendário do Jardim Botânico está localizado logo atrás da cidade e seu hall de entrada para a rua Tomás Pérez.

Visitas de segunda a sexta-feira das 9 horas às 14 horas.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Bacia da Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Flor, Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Hibiscus, Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Monarch Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Monarch Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Iris, Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. A trombeta do anjo, Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de La Orotava em Tenerife. Dragon Rider, Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Hijuela del Botanico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Baneira, Hijuela del jardín botanico. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Jardim do prazerO jardim do marquês da Quinta Roja (Jardín Marquesado de la Quinta Roja) ou jardins Victoria (Jardines Victoria)
O jardim do Marquesado da Quinta Roja cobre 11,605 m² de jardins cuidadosamente paisagísticos, com caminhos, rotundas e fontes.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Barranco, jardins Victoria. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Entrada, Victoria Gardens. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Entrada, Victoria Gardens. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Barranco, jardins Victoria. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Os jardins Victoria. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Os jardins Victoria. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Jardins. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Jardim de Victoria. Clicar para ampliar a imagem.
Este jardim é construído em torno do mausoléu de Don Diego Ponte del Castillo, oitavo Marquês de Quinta Roja, desenhado pelo arquiteto francês Adolphe Coquet no final do século XIX. Este mausoléu foi construído a pedido da mãe do Marquês, doña Sebastiana del Castillo, porque enterro cristão foi negado pela Igreja Católica para Freemason venerável do camarote maçônico de Taoro.
A cidade de La Orotava em Tenerife. Jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Mausoléu, os jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Mausoléu, os jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem.
É a mãe do Marquês que ordenou sua construção, ao lado da antiga residência da família Ponte, mas nunca Mausoléu alojados os restos do Marquês devido à oposição de sua viúva.

Aberto diariamente, das 8 horas às 21 horas no inverno para 22 horas no verão.

A cidade de La Orotava em Tenerife. Mausoléu, os jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Mausoléu, os jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de La Orotava em Tenerife. Mausoléu, os jardins da Quinta Roja. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
O Adelantado (líder político e militar espanhol) Fernando de Lugo teve o cuidado de a distribuição de terras após a conquista completa, está pessoalmente reservando muito.

Logo, ela era um dependente de justiça La Laguna, e foi fundada esta aldeia, desenvolvendo em torno da capela Accion de Gracia, e então gradualmente se espalhou para o sul para o Villa de Arriba ou bairro El Farrobo. São construídos o templo de La Concepción, os conventos de San Lorenzo, San Benito e San José e edifícios civis.

Em 1648 Filipe IV nomeia-o «Cidade Isenta», independente de La Laguna, com o seu próprio prefeito. E em 1681, a igreja de San Juan de El Farrobo é elevada a freguesia, a separação de La Concepcion.

No início deste século, Alfonso XIII dá-lo, com a aprovação do seu escudo, o título de Muito Nobre e Leal Villa de La Orotava.

Informações práticasInformações práticas

Serviço de TurismoServiço de Turismo
Carrera del Escultor Estevez, 2 - La Orotava

Telefone: 00 34 922 323 041

Sítio na Tela: www.villadelaorotava.com

HotelO hotel Victoria
A cidade de La Orotava em Tenerife. Victoria Hotel. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Hotel Rural Victoria está maravilhosamente localizado entre o mar e as montanhas, em Villa Monumental de La Orotava. Situado em uma residência do século XVI, este hotel oferece interiores completamente renovados respeitando a estrutura original do edifício. O Hotel Rural Victoria tem 13 quartos e uma suite equipados com todos os confortos modernos.
RestauranteO restaurante Sabor Canario
Para desfrutar de uma boa refeição em uma das Canárias autêntico, simplesmente desça a Carrera del Escultor Estevez da Casa de Varandas para chegar ao restaurante Sabor Canario também é o restaurante do Hotel Rural Orotava. Eles estão alojados em uma mansão do século XVI.

Endereço: 17 Carrera Escultor Estévez - La Orotava

Telefone: 00 34 922 322 793

Sítios na Tela: www.saborcanario.net - www.hotelorotava.com

A cidade de La Orotava em Tenerife. Restaurante Sabor Canario. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Restaurante Sabor Canario. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de La Orotava em Tenerife. Restaurante Sabor Canario. Clicar para ampliar a imagem.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > La Orotava
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.