AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Los Realejos em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Semana Santa. Clicar para ampliar a imagem.Los Realejos gravado um desenvolvimento e um aumento significativo na população nos últimos anos. Esta cidade tradicionalmente agrícola, cercada por plantações de banana enormes, agora é uma extensão do Puerto de la Cruz em turismo e é o lar de muitos hotéis e urbanizações de luxo turístico.
EtimologiaEtimologia e toponímia
Os nomes Realejo de Arriba e Realejo de Abajo vem da posição ocupada pelo exército de conquistadores e os aborígenes nas últimas fases da conquista de Tenerife.

A Realejo: o local de acampamento de um exército.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Los Realejos em Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Los Realejos é uma cidade localizada ao norte da ilha de Tenerife, a uma distância de estrada de 42 km de Santa Cruz de Tenerife, na sombra da serra que forma as pistas de Las Cañadas del Teide.

Tem uma área de 57,09 km², a uma altitude de 350 m e uma população de 35 799 habitantes.

Seus limites são marcadas: a oeste pelo San Juan de la Rambla e leste pelo Puerto de la Cruz e La Orotava que faz fronteira com o sul. Sua costa norte é íngreme embora ele tem uma plataforma costeira conhecida como La Rambla del Realejo.

Coordenadas: latitude 28.382641 N; longitude 16,58412 O

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de São Tiago Apóstolo (Iglesia de Santiago Apóstol)
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Igreja do apóstolo São Tiago. Clicar para ampliar a imagem.Los Realejos tem a igreja mais antiga da ilha, um dos freguesia de Santiago, construída em 1498.

A igreja de São Tiago Apóstolo foi construído nas colinas acima de Los Realejos e representa a primeira tentativa de construir uma igreja cristã onde a 25 de julho 1496, o «Mencey» Bencomo de Taoro, cabeça Supremo Guanche, rendeu armas castelhanos. Agradecer São Tiago (Santiago em espanhol) de sua boa vontade, o Conquistador Alonso Fernández de Lugo prometeu fundar uma igreja neste lugar em honra do padroeiro da Espanha.

A actual igreja é o resultado de muitos alargamentos da ermida construída no final do século XVI. Foi declarado Monumento Nacional em 1983.

Ele contém belos retábulos do século XVII entre os quais devemos mencionar o retábulo Santa Bárbara, uma jóia do barroco de madeira das Canárias de ébano das Canárias (Appolonias barbujana), retábulos de La Misericordia, Los Remedios, El Nazareno e El Mayor. Entre as pinturas, devemos mencionar o tríptico flamengo, de grande valor, uma pintura sobre madeira que data do início XVI e atribuído ao mestre de Delft representando o Apóstolo São Tiago em seu centro. A sacristia mantém objetos de ouro magníficos em 1677 como uma cruz marca de água e custódia barroca de 1739.

A cidade de Los Realejos em Tenerife. Igreja do apóstolo São Tiago. Clicar para ampliar a imagem.Mudéjar telhado e em particular a de entrelaçamento presbitério sobrecarregado, merece atenção especial. A sua pia batismal esculpida no jaspe teria servido para batizar as figuras principais guanches da ilha. Entre as imagens, devemos mencionar a Nazaré Martín de Andújar datado da primeira metade do século XVII. No nicho central do retábulo é uma estátua Flamengo bonita de Santa Lucía do século XVI na Capela de El Evangelio, e as de San Pedro Pape e Niño Jesús na escultor Tenerife Sebastián Fernández (século XVIII). Para ver a cruz de mármore feita em Tenerife a partir da segunda metade do século XVII.

Na praça da igreja, um monumento foi erguido para o historiador e naturalista José de Viera y Clavijo (1731-1813), uma das figuras mais importantes das Canárias durante o período do Iluminismo.

Telefone: 00 34 922 340 261

Horário das visitas: horas de culto.

IgrejaA igreja de Nossa Senhora da Conceição (Iglesia de Nuestra Señora de la Concepción)
A cidade de Los Realejos em Tenerife. A igreja da Conceição. Clicar para ampliar a imagem.A igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na área inferior de Los Realejos, remonta ao início do século XVI, embora gravou várias ampliações até o início do século XVIII. Um grave incêndio destruiu em 1978, mas foi totalmente reconstruida e reaberta ao culto. Apenas uma estátua da Virgem de El Rosario, provavelmente, o escultor Madrid Pereira (século XVI) e uma estátua de La Dolorosa de Rodríguez de la Oliva, foram salvos das chamas. Entre os objetos de ouro que não foram destruídas pelo fogo, devemos mencionar o ostensório (segunda metade do século XVIII) e a cruz processional feita em 1563 por Francisco de Soto.

Telefone: 00 34 922 340 353

Horário das visitas: horas de culto.

CapelaO santuário de Nossa Senhora do Carmo
Uma igreja projetada por Tomás Machado em 1954 e aberta ao culto em 1965, o seu exterior é clássico. Foi construído sobre os fundamentos das irmãs agostinianas do convento de San Andrés e Santa Mónica. A imagem titular de Nossa Senhora do Carmo, é um trabalho atribuído a Genebra escultor Antón María Maragliano (cerca de 1726), especialmente aponta para o belo rosto valeu a estátua esculpida na madeira da Criança Divina. A aceitação emocional rápida de moradores a esta escultura do fato de que hoje considerada a Padroeira do Vale da Orotava. Declarou em Maio de 2008, Interesse Cultural (BIC) na categoria de Monumento para o Governo das Canárias.
SolarO Domínio dos Príncipes (La Hacienda de Los Príncipes)
La Hacienda de Los Príncipes (século XV), verdadeiro motor da economia local nos primeiros dias da cidade e um dos melhores exemplos de arquitetura civil, está localizado perto da igreja de La Concepción. Esta foi uma grande propriedade que o Conquistador da ilha, o governador ou Adelantado, Alonso Fernández de Lugo, é reservado para a pessoa na referida região de Campo del Rey, que foi o nome dado pelos Conquistadores terra fértil do guanche Mencey Bencomo ou rei.

O governador não estabeleceu a primeira refinaria de açúcar de Tenerife e há instituiu a sua primogenitura em 1512. Isso implicou a Conquistador caiu em 1579 para uma sobrinha do quarto governador que se casou em Madrid Antonio Luis de Leyva, príncipe de Asculi. A partir de então, chamaram esta propriedade a Hacienda de los Príncipes.

Telefone: 00 34 922 340 600

PraiaA praia do Socorro (Playa del Socorro)
Praia de areia preta agradável, popular para o surf.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Playa del Socorro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Playa del Socorro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Playa del Socorro. Clicar para ampliar a imagem.
PomarRambla de Castro
A cidade de Los Realejos em Tenerife. A praia de Castro. Clicar para ampliar a imagem.A Rambla de Castro é uma paisagem protegida que inclui uma grande parte da costa, de Piedra Gorda da praia de El Socorro. Esta área transformado por atividades humanas, no entanto, manteve o seu valor ecológico e sua paisagem. Pode-se admirar belas paisagens perto de La Rambla de Castro.

La Rambla de Castro é nomeado Don Hernando de Castro a quem foi dada esta região, uma vez concluída a conquista da ilha, para estabelecer sua plantação. Os restos de Castro foi construído no início do XVI (embora as datas atuais de construção do século XVIII) por Hernando de Castro. Este comerciante Português recebeu a terra na primeira divisão e a partir daquele dia, a terra tornou-se uma exploração bem sucedida.

A cidade de Los Realejos em Tenerife. Rambla de Castro. Clicar para ampliar a imagem.Hoje, as plantações de banana continuam, bem como outras espécies de plantas, tais como as palmas Canárias e árvores dragão, símbolo vegetação de Tenerife. A ermida de San Pedro, do século XVIII e o forte de San Fernando, construída no final do século para se defender contra ataques de piratas, são as outras duas construções mais importantes desta herança antiga.

A cidade de Los Realejos em Tenerife. Rambla de Castro vista do miradouro de San Pedro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Rambla de Castro vista do miradouro de San Pedro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Rambla de Castro vista do miradouro de San Pedro. Clicar para ampliar a imagem.
MiradouroO miradouro de São Pedro (Mirador de San Pedro)
A cidade de Los Realejos em Tenerife. A costa vista do Mirador de San Pedro. Clicar para ampliar a imagem.
O elevador de água da Gordejuela (Elevador de Agua de la Gordejuela)
A cidade de Los Realejos em Tenerife. O elevador de água da Gordejuela. Clicar para ampliar a imagem.A riqueza da La Rambla de Castro vem da abundância de suas águas. Em 1882, o arquiteto Adolphe Coquet, autor do mausoléu do Marquês de La Quinta Roja e Hotel Taoro, observa que «fontes jorram em todos os lugares, misturando sua suave murmúrio em ondas».

A cidade de Los Realejos em Tenerife. O elevador de água da Gordejuela. Clicar para ampliar a imagem.

A cidade de Los Realejos em Tenerife. O elevador de água da Gordejuela. Clicar para ampliar a imagem.A água elevador do La Gordejuela foi construído em 1903 para fornecer água para Puerto de la Cruz outras áreas do norte e com água de várias fontes da costa. Ele trabalhou por um motor a vapor para elevar água.

A cidade de Los Realejos em Tenerife. O elevador de água da Gordejuela. Clicar para ampliar a imagem.

MontanhaA Montanha dos Irmãos (La Montaña de Los Frailes)
O Montaña de Los Frailes é um sítio natural que inclui o cone vulcânico do mesmo nome, um exemplo recente de vulcanismo (Série IV) nesta parte da ilha.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
Aqui teve lugar a rendição dos líderes guanches (aborígenes canários), controlada por Bencomo, 25 de julho de 1496 e, portanto, os espanhóis decidiram construir uma igreja dedicada ao Apóstolo São Tiago (Santiago) foi a primeira paróquia contados e Tenerife em que nove «menceyes» (líderes indígenas) e outros dignitários nativas foram batizados.

Ambos Realejos tiveram seus conselheiros reais. Rapidamente se estabeleceram lá conventos religiosos de San Agustin (com ensino gratuito) e San Francisco e um convento de freiras de San Agustin.

A aldeia tomou o nome Los Realejos 23 de dezembro de 1954, quando foi aprovado por decreto unificando os dois municípios, em resposta a sua petição.

EconomiaEconomia
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Culturas. Clicar para ampliar a imagem.Prosperidade foi adquirida através do cultivo de cana-de-açúcar, no século XVI, vinhas e do vinho no século XVII e parte do século XVIII, a cochonilha no século XIX e bananas no século XX.

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteis
Serviço de Turismo: Avenida Tres de Mayo, 5

Abra das 9 horas às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

RestauranteRestaurantes
El Monasterio
Neste antigo mosteiro, quatro salas foram construídas. cozinha canária e internacional. O menu oferece uma vasta seleção de peixe, carne, fondue e salsichas vendidos a metro. Ele oferece mais de 200 vinhos.

A 1 km de Puerto de la Cruz.

Coordenadas: latitude: 28.388767 N; longitude 16.561804 O

A cidade de Los Realejos em Tenerife. Mesón El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Mesón El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Mesón El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Restaurante El Monasterio. Relógio de sol. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Los Realejos em Tenerife. Restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Quarto do mosteiro, restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Quarto do mosteiro, restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Quarto do mosteiro, restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Quarto do mosteiro, restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Quarto do mosteiro, restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Quarto do mosteiro, restaurante Mirador, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
Sinta-se livre para caminhar ao redor do complexo e visitar o salão do mosteiro.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Jardim, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Los Realejos em Tenerife. Jardim, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Los Realejos em Tenerife. Jardim, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Los Realejos em Tenerife. Jardim, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Jardim, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Los Realejos em Tenerife. Presépio, El Monasterio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > Los Realejos
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.