AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Puerto de la Cruz é o principal centro turístico no norte de Tenerife. A forma da cidade com os municípios de La Orotava, Los Realejos e mais uma cidade de 140.000 habitantes.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife.  Clicar para ampliar a imagem.Originalmente, Puerto de la Cruz não foi chamado isso, mas Puerto de La Orotava, porque era o porto da cidade de La Orotava, que está no interior. Quando em 1706 a cidade de Garachico foi parcialmente enterrados pela lava após uma erupção vulcânica, Puerto de la Cruz assumiu e tornou-se o mais importante porto na costa norte da ilha de Tenerife. O porto de La Orotava permitiu a exportação de vinho (Canary Sack, Malvasia) para o novo mundo. No final do século XIX, o comércio de banana decolou.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Vista de El Monasterio em Los Realejos. Clicar para ampliar a imagem.Então, no final do século XIX, a vila começou a receber turistas ingleses, como muitas outras cidades e aldeias costeiras; atividade mudou para o turismo. Puerto de la Cruz foi também, desde 1950, a primeira verdadeira estância balnear antes de turistas que mover para o sul da ilha.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Puerto de la Cruz está localizado no vale de La Orotava, no norte da ilha de Tenerife, 36 km ao sudoeste de Santa Cruz.

VisitasVisitas

SolarA casa Miranda (Casa Miranda)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Miranda. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Miranda. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Miranda. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Miranda. Clicar para ampliar a imagem.
PraçaA praça da lagoa (Plaza del Charco)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Plaza del Charco. Clicar para ampliar a imagem.A parte mais agradável da cidade é a Plaza del Charco e seus arredores, o XVII / século XVIII. Ao redor da Plaza del Charco surgem ruas experimentando grande animação a qualquer hora do dia, bem como a bela orla, cheio de restaurantes e esplanadas.
IgrejaA igreja de Nossa Senhora da Penha de França (Iglesia de Nuestra Señora de La Peña de Francía)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Igreja da Peña de Francia. Clicar para ampliar a imagem.Localizado na Plaza de la Iglesia, a Igreja de Nossa Senhora da Peña de Francia é a principal igreja de Puerto de la Cruz. Ele data do final do século XVII (1697) e seu interior tem a fama de ser um dos melhores da ilha.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Fonte da Praça da Igreja. Clicar para ampliar a imagem.Ela mantém um espaço em branco do século XVII, a cruz que deu seu nome à cidade e muitas obras de arte do século XVII e XVIII.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Iglesia de la Peña de Francia. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Plaza de la Iglesia. Clicar para ampliar a imagem.
SolarA casa Iriarte (Casa Iriarte)SolarCasa de Los Hermanos de La Cruz Blanca
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Iriarte. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Hermanos de la Cruz Blanca. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa Hermanos de la Cruz Blanca. Clicar para ampliar a imagem.
ForteO forte de São Filipe (Castillo San Felipe)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Castillo San Felipe. Clicar para ampliar a imagem.O forte San Felipe (El Castillo) do século XVII foi transformada em sala de exposições e concertos.

Na sua frente, um baixo-relevo representando São Filipe e os braços de Filipe IV de Espanha.

Endereço:

El Castillo Espacio Cultural

Paseo Luis Lavaggi, 12 - Puerto de la Cruz

Telefone: 00 34 922 373 039.

Horário: de segunda a sábado, das 11 horas às 13 horas e das 17 horas às 20 horas.

CapelaA ermida de São Telmo (Ermita de San Telmo )
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Capela de San Telmo. Clicar para ampliar a imagem.A ermida de San Telmo, padroeiro dos marinheiros, do século XVIII.
IgrejaA igreja de São Amaro (Iglesia de San Amaro)Torre de vigiaA torre ventoso (Torre Ventoso)SolarA casa de São Fernando (Casa San Fernando)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Igreja de San Amaro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Torre ventoso. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Casa San Fernando. Clicar para ampliar a imagem.
DesfiladeiroO barranco de Martiánez (Barranco de Martiánez)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. O barranco Martiánez. Clicar para ampliar a imagem.
Parque de lazeresO parque de lazer Martiánez (Complejo Lago Martiánez)
Ao longo da costa, perto do centro de Puerto de La Cruz, o Lago Martiánez é, provavelmente, atingir mais surpreendente ilha de arquitetura. O Lido, ou melhor, o Lago Martiánez, é uma criação do artista e arquiteto da vizinha ilha de Lanzarote, Cesár Manrique.

Esta complexo balnear de praia artificial com restaurantes e bares, um lago artificial com água do mar 27.000 m³, piscinas o layout original, jardins e fontes, permite-lhe desfrutar de um mergulho refrescante ou tomar sol no ambiente vulcânico costeira cercada por uma vegetação exuberante, a poucos metros de um oceano, por vezes desenfreada.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. O complexo Martiánez visto a partir do porto. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Lago Martiánez. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Complexo Martiánez. Clicar para ampliar a imagem.
Jardim botânicoO Jardim Botânico (Jardín Botánico)
Sinais de trânsito indicando «Jardín Botánico», mas seu verdadeiro nome é «Jardín de Aclimatación de La Orotava». É um verdadeiro jardim de aclimatação fundada 17 de agosto de 1788 por ordem do rei Charles III. Este é Don Alonso de Nava y Grimon, o sexto Marquês de Villanueva del Prado quem é responsável por este projeto ambicioso, enquanto o jardim projetado por Nicolas Eduardo recebeu os primeiros plantios em 1792.

Suas coleções de plantas tropicais, como as Canárias como outras partes do mundo são notáveis, com suas palmeiras, bromélias, sua Araceae, Moraceae seu, ou seu dragão ficus impressionante e, claro, é muito comum em Strelitzia ilha (mesmo Sul-Africano). O jardim abrange 20.000 m².

Endereço: Rua Retama, 2 - 38400 Puerto de la Cruz

Telefone: 00 34 922 383 572

Horário: das 9 horas às 18 horas (outubro a março) ou 19 horas (Abril a setembro).

Tarifa de entrada: € 3.

Sítio na Tela: www.icia.es/icia/

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Jardim botânico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Bacia do jardim botânico. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Bacia do jardim botânico. Clicar para ampliar a imagem.
Figueira da baía de Moreton.
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Figueira da baía de Moreton. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Figueira da baía de Moreton. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Jardim botânico. Clicar para ampliar a imagem.
Macieira cafre (Dovyalis caffra).
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Macieira cafre (Dovyalis caffra). Clicar para ampliar a imagem.
Jardim botânicoO jardim de orquídeas (Jardín de Orquideas)
Descendo de La Paz para Puerto de la Cruz, a estrada passa ao Jardim das Orquídeas (Jardín de Orquideas de Sitio Litre). Este jardim é o antigo jardim privado de uma casa construída em 1730. Estiveram presentes várias personalidades como William Wilde (o pai de Oscar) e o pintor botânico Marianne North e até mesmo Agatha Christie. Outro visitante famoso: botânico e explorador alemão Alexander von Humboldt.

Jardín de Orquideas - Mansion de Sitio Litre

Telefone: 00 34 922 382 417

Horário: das 9 horas 30 às 17 horas.

Tarifa de entrada: € 4,75.

MuseuO museu arqueológico
O Museu Arqueológico de não fornecer informações sobre a origem dos aborígenes da ilha, os guanches. Mas recriando uma moradia de caverna, expondo a usada cerâmica para fins domésticos (para cozinhar, transportar e servir alimentos e bebidas, mantê-los) e decorado de forma simples ou para enfeitar ou para fins religiosos (Figura o «guatimac»), o Museu pode se aproximar de seu estilo de vida. Nota: a reconstituição de uma caverna enterro Guanche; esta tribo praticavam a mumificação.

Lembranças vendidas em empresas insulares reivindicar um parentesco com a arte Guanche, incluindo o uso de dois símbolos: a espiral ou um triângulo em si composto por pequenos triângulos. É um pouco curto e os próprios guias estão em silêncio sobre estes povos que ocuparam a ilha antes da chegada dos espanhóis.

Endereço: Calle El Lomo, 28 - Puerto de la Cruz

Telefone: 00 34 922 371 465

Horário: de terça a sábado, das 10 horas às 13 horas e das 17 horas às 21 horas e no domingo das 10 horas às 13 horas.

Tarifa de entrada: € 1.

Jardim zoológicoO parque Loro (Loro Parque)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Loro Parque. Clicar para ampliar a imagem.O jardim zoológico e botânico Loro Parque tem cerca de 30 000 animais de 350 espécies e subespécies em uma superfície de mais de 50.000 m²; é o zoológico mais visitado em Espanha, com cerca de 1,5 milhões de visitantes a cada ano.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Golfinhos no Loro Parque. Clicar para ampliar a imagem.Além de sua coleção de papagaios de todos os tipos, a maior do mundo, que lhe deu o nome («loros» em espanhol, papagaios), este parque oferece shows clássicos com papagaios claro, mas também golfinhos, leões mar e, especialmente, um show impressionante, com baleias assassinas no oceano. O parque cuidadosamente mantido e marcado, por exemplo convida descobrir uma tigres ilha, gorila selva, uma caverna com morcegos, um icebergue com pinguins ou examinar tubarões cruzando a maior do túnel de água do mundo ! Este parque é popular entre as crianças que podem olhar de perto animais como as famosas piranhas!

O Loro Parque está localizado especificamente em Punta Brava. Um pequeno comboio leva os visitantes gratuitamente a partir de Puerto de la Cruz (Plaza Reyes Catolicos).

Sítio na Tela: www.loroparque.com

Horário: das 8 horas 30 às 18 horas 45 (última entrada às 16 horas).

Taxa de inscrição: A taxa de inscrição é de 31 € para um adulto. Há bilhetes que combinam Loro Parque e Siam Parque (parque aquático).

PraiaA praia Martiánez (Playa Martiánez)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. A praia Martiánez. Clicar para ampliar a imagem.A leste, a Praia Martiánez de areia preta é popular entre os surfistas.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Playa Martiánez. Clicar para ampliar a imagem.

PraiaA praia Jardim (Playa Jardín)
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Areia. Clicar para ampliar a imagem.A oeste, a Praia Jardín, praia de areia preta, zona de prazer desenhado por Cesár Manrique.
BairroOs bairros de La Ranilla, de La Paz e San Telmo
PortoO porto
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. O porto. Clicar para ampliar a imagem.Que abriga a Casa de la Aduana e do antigo cais, que mantém a sua ar do mar, área do porto é um dos locais históricos da cidade.

O porto tornou-se importante quando o porto de Garachico foi destruída em 1706.

A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. O porto e o seu molhe. Clicar para ampliar a imagem.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
É encontrado em Puerto de La Cruz vestígios arqueológicos que testemunham a presença indígena antes da conquista da ilha. Uma vez que é concluída e depois de ter estabelecido a capital de La Laguna, ordenou a construção de um porto em La Orotava em 1506.

As pessoas desta porta para atividades comerciais eram poucos no século XVI. Somente no início do próximo século como Juan Antonio Franchy Lutzardo foi encomendado pelo Conselho da Cidade de La Laguna para assegurar a liquidação, para sinalizar os locais, construir estradas e uma igreja com um lugar.

A construção da igreja paroquial dedicada a Nuestra Señora de la Peña de Francia remonta a 1603.

O declínio no cultivo de cana-de-açúcar leva ao desenvolvimento da monocultura da videira. O vinho é exportado diretamente para a Inglaterra, levando os comerciantes ingleses a se estabelecer na cidade. Este último vai ver o seu aumento de importância com o desaparecimento do porto de Garachico após a erupção vulcânica de 1706. O século XVIII será, assim, marcado por mudanças urbanas significativas e numerosas obras públicas.

O desenvolvimento de Santa Cruz de Tenerife e a crise na agricultura vai empurrar esta comum até o declínio do boom do turismo. Neste sector, este concelho fez maravilhas através da sua experiência acumulada de muitos anos antes de tudo em visitantes estrangeiros de boas-vindas para quem já existiam estabelecimentos hoteleiros.

Informações práticasInformações práticas

Serviço de TurismoServiço de Turismo
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. A alfândega real. Clicar para ampliar a imagem.Endereço: Calle Las Lonjas, s/n (Casa de la Aduana) - 38400 Puerto de la Cruz (Tenerife)

Telefone: 00 34 922 386 000

Fax: 00 34 922 384 769

Wifi pagar Plaza del Charco (PL @ Zanet )

AutocarroTransportes rodoviários
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife. Estação de ônibus. Clicar para ampliar a imagem.Preço de alguns caminhos comuns:
HotelHotéis
Hotel Don Manolito
http://wikimapia.org/3889649/es/Hotel-Don-Manolito
RestauranteRestaurantes
Um hábito arraigado entre o povo de Tenerife é que comer no «guachinches» restaurantes típicos onde os mais representativos da cozinha tradicional você pode saborear os pratos, entre os quais sopas de legumes e terrina de peixe.

O «vieja», uma espécie indígena, é um dos peixes mais populares, com os outros, como a sardinha, cavala, «cherne» e douradas. No registo de carne, vale a pena mencionar o ensopado de carne e coelho «en salmorejo». Não esquecendo os famosos «papas arrugadas» (batatas cozidas em sal) servido com «mojos» (molhos).

Para acompanhar essas delícias, a escolha será uma das cinco denominações de origem dos vinhos produzidos em Tenerife: Abona, Tacoronte-Acentejo, Valle de Güímar, Valle de la Orotava e Ycoden-Daute-Isora.

El Duende
Endereço: La Higuerita 41 E - 38400 Puerto De La Cruz

Telefone: 00 34 922 374 517

Horário: Fechado em agosto, a segunda e terça

Definir as refeições - carte: 25 € / 40 €

Cozinha inventiva.

A fachada discreta esconde um estilo simples do país interior é constituído por três quartos e uma sala de jantar que se abre para a aldeia. cozinha criativa.

La Parrilla
Endereço: Richard J. Yeoward 1 E - 38400 Puerto De La Cruz

Telefone: 00 34 922 381 400

Horário: fechado em Maio, domingo e segunda-feira

Definir as refeições - carte: 45 € / 55 €

Cozinha tradicional.

O restaurante «La Parilla» oferece pratos interessantes.

Especialidades: vinhos regionais.

Instalações visão interessante ou extensiva, jardim descanso, ar condicionado, piscina interior, piscina exterior, campos de ténis ao ar livre, elevador, Wi-Fi, estacionamento para clientes, salas de conferências.

Ou seja: apenas para jantar

Magnolia.
Endereço: Avenida Marqués de Villanueva del Prado E - 38400 Puerto De La Cruz

Telefone: 00 34 922 385 614

Horas: Fechado terça-feira

Definir as refeições - carte: 31 € / 45 €

Cozinha tradicional.

Estabelecimento dirigida magistralmente pelo seu proprietário que é também o chef. Ela tem dois quartos conjugados em vários móveis estilos. As sugestões são o melhor do seu cartão. Boa culinária catalã.

Regulo
Endereço: San Felipe 16 E - 38400 Puerto De La Cruz

Telefone: 00 34 922 384 506

Horas: fechado 15 dias de Junho, Julho, domingo e segunda-feira ao meio-dia

Refeições a preços moderados - Ementa: 23 € / 30 €

Cozinha regional.

Em um estabelecimento típico das Canárias do século XVIII. Ele tem um agradável pátio e dois andares, decorados em tons de terra, com plantas e antiguidades abundantes. serviço de mesa de qualidade.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > Puerto de la Cruz
Assuntos mais detalhados
Mapa interativo da cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
O hotel Puerto Palace em Puerto de la Cruz em Tenerife
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.