AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A economia do município de Icod é baseada na agricultura, na prática, sobre o cultivo de bananas e uvas, sobre o comércio, o principal centro empresarial de Icod e, finalmente, sobre a pesca.

A grande quantidade de água descendo da montanha permitido o cultivo de cana-de-açúcar e da videira. No entanto, não foi até o início do século XX que foi regulamentada última atividade, que percebi desde que a sua imagem.

O centro histórico de Icod de Los Vinos foi declarado de Interesse Cultural 5 de outubro de 2004, no «Conjunto Histórico».

EtimologiaEtimologia e toponímia
Icod foi fundada no final do século XV, sob o reinado de Ycoden, chefe Guanche daquela região; Los Vinos ganhou importância no século XVI pela cultura da videira.

LocalizaçãoLocalização

Icod de los Vinos está localizado na área do vinho no noroeste de Tenerife, a 22 km de Puerto de la Cruz.

VisitasVisitas

PrefeituraA Câmara Municipal (Ayuntamiento)
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. A Prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.A rua San Agustín leva em vez León Huerta que fica depois de uma varanda, com sua balaustrada e quatro estátuas genoveses que representam as diferentes estações do ano. Tudo é presidido pelo prédio da Prefeitura, com uma fachada neo-canária, construído no local do antigo convento agostiniano de San Sebastián, fundada no século XVI.

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. A Prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.Na rua San Sebastián, você pode admirar belas mansões que datam do século XVIII e XIX, como a mansão do Marquês de Santa Lucía e sua fachada elementos renascentistas e barrocos ou os restos de Fleytas.

IgrejaA igreja de Santo Agostinho (Iglesia San Agustin)
A igreja de Santo Agostinho (segunda metade do século XVI) manteve os seus arcos e tem um magnífico teto à caixões de estilo mudéjar da capela de La Soledad. Esta igreja é também distinto para a tenda do santuário neoclássico e cadeira elegante.

A igreja também contém quatro interessantes pinturas sobre madeira que representam os Evangelhos e uma escultura da Virgen de Gracia século XVII.

Horário das visitas: horas de culto

IgrejaA igreja de São Marcos (Iglesia Matriz de San Marcos)
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Igreja. Clicar para ampliar a imagem.A igreja paroquial de São Marcos Evangelista está localizado na praça Andrés de Lorenzo Cáceres; ele contém uma herança muito rica. Foi construído nos últimos anos do século XV. No século XVI, em 1570, foi reconstruida uma magnífica igreja de três naves que deve pelo pedreiro Miguel Antúnez. Nós adicionamos duas capelas em três naves principais, separadas por colunas e arcos ao meio cabide. Ele tem um teto de madeira pintado do final do século XVIII.

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Igreja de São Marcos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Igreja de São Marcos. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. A porta da igreja de San Marcos. Clicar para ampliar a imagem.O estilo mudéjar domina em toda a estrutura da igreja, embora haja também elementos de outros estilos, como o portal de estilo renascentista, a torre sineira inspirada nos retábulos góticos franceses e o coro e os púlpitos que devemos o barroco. O retábulo principal, Plateresque, se distingue por seus muitos nichos.

Em um desses nichos localizados no retábulo centro está a estátua do patrono do lugar, San Marcos Evangelista, uma pequena estátua gótico flamenga, que, segundo a lenda, teria aparecido na costa do reino guanche de Icoden antes da conquista ilha pelos espanhóis. Por isso, seria a mais antiga estátua agora mantidos em Tenerife.

Encontrado em outros nichos importantes esculturas:
  • A estátua anónima de San Diego de Alcalá da escola de Madrid (1710), uma obra-prima que alguns atribuem ao Granada escultor Pedro de Mena e seria para alguns dos melhores especialistas peça de escultura espanhola de todos os tempos.
  • Christo Vivo de José de Arce
  • As estátuas de San José y el Niño de Martínez Montañés
  • El Nazareno de Martín de Andújar
  • El Señor de la Humildad y Paciencia de Alonso de la Raya
  • La Virgen del Rosario de Fernando Estévez
  • Cristo Crucificado, uma estátua em massa de milho, que devem ser os índios de Michoacán, no México.
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Igreja de São Marcos. Clicar para ampliar a imagem.Ver o retrato grande de Las Animas (pintor do século XVIII José Tomás Pablo nativo de Puerto de la Cruz ), a imagem de Santa Ana e La Asunción.

Os ourives do templo está em exposição no museu. Você não pode perder a Cruz de Filigrana prata maciça do México, tanto por seu tamanho - 48 quilos e 2,40 metros de altura -, mas também para a elegância e precisão deste trabalho, realizado entre 1663 e 1665 em Havana pelo artista Jerónimo de Espellosa, classificada como uma das mais belas cruz em filigrana de prata do mundo. Cruz foi encomendado por Nicolás Estévez Borges, Bispo de Havana e um nativo de Icod.

A igreja de São Marcos e móvel em relação a ele foram declarados Bem de Interesse Cultural 16 de maio de 2006, na categoria de Monumento.

Endereço: Praça Lorenzo Cáceres

Horário das visitas: durante as horas de culto.

Museu de Arte Sacra: das 9 horas às 13 horas 30 e 16 horas às 18 horas 30

PraçaPlaza de La Pila
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Plaza de la Pila. Clicar para ampliar a imagem.A praça de La Pila ou de La Constitución está rodeado por um conjunto de monumentos entre os mais importantes das Canárias por causa de suas características arquitetónicas. Assim, encontramos muitas casas em estilo colonial, construída entre o século XVII e século XIX entre as quais devemos mencionar o palácio de Lorenzo Cáceres, combinando mudéjar com o neoclássico que Gonzalo de Lorenzo Cáceres, o coronel do génio militar, ordenou a construção em 1802. Esta casa tem uma fachada neoclássica com três andares e foi recentemente restaurado, a fim de acomodar a Casa da Cultura e do centro de arte. O elegante fonte de pedra data da primeira metade do século XVIII.

No centro da praça é uma elegante fonte de pedra e uma cópia curioso candelabros em forma de palmeira.

HospitalO hospital de Los Dolores
De um lado da praça de La Pila, se você vá até a rua San Antonio, chegamos ao antigo hospital em Los Dolores com pátio e varanda superior corredor que data do século XVII. Este edifício pertence às freiras da ordem de El Buen Consejo.
MosteiroO Mosteiro do Espírito Santo (Convento del Espíritu Santo)
O convento franciscano do Espírito Santo, com linhas muito limpas, é um dos melhores exemplos da arquitetura colonial das Canárias do século XVII. Este conjunto arquitetónico distingue-se pela Igreja de San Francisco que tem um retábulo rococó coroado por um Calvário, que contém a estátua de Cristo de las Aguas, uma estátua de 1643 venerado em Icod de que devemos a Francisco Alonso de la Raya. A estátua foi trazida para Icod, enquanto a seca grassava por um longo tempo e sua chegada traria um período de chuva.

A capela de Nuestra señora de los Dolores pertence ao convento bem que é um órgão independente. É considerado um dos melhores exemplos de arquitetura religiosa de Tenerife século XVIII. Dentro da capela suplentes estilo mudéjar com rococó decoração e inspiração Português de soluções com o teto pintado da reitoria.

Apenas na frente da capela na rua San Francisco, pode-se ver a casa-museu onde viveu o poeta Emeterio Gutiérrez Arvelo.

ParqueO parque do Dragoeiro (Parque del Drago)
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife.  Clicar para ampliar a imagem.O Parque do Dragoeiro é obrigatória para visitar. Ele mantém o dragoeiro (Dracaena draco) «milénio» ou «dois mil anos» de Icod. Esta é a mais famosa e mais antiga de todas as Canárias, símbolo da cidade e da ilha.

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Dragoneiro. Clicar para ampliar a imagem.Mede 21 metros de altura e tem uma circunferência de 10 m na base; Este é, sem dúvida, o espécime mais preferidos desta espécie botânica e aparência de origem pré-histórica.

O dragoeiro é, com a palma, o recurso natural mais importante de Tenerife.

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Dragoneiro. Clicar para ampliar a imagem.No entanto, estudos recentes têm demonstrado que a sua idade real seria apenas de 400 anos.

A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Dragoneiro, detalhe. Clicar para ampliar a imagem.

CapelaErmita de Las Angustias
A ermida de Las Angustias está na rua com o mesmo nome. É uma capela que data do século XVIII, onde se pode admirar a estátua do consumidor virgem do lugar, um dos representantes do pus funciona de mexicano barroco (século XVIII), bem como outros trabalhos interessantes como o Cristo de la Columna da escola de Sevilha do século XVIII e uma estátua de San José de Fernando Estévez.

Entre as muitas ofertas que compõem esta igreja, observe um crocodilo de pelúcia, doada por um emigrante durante a fundação do templo.

Endereço: Rua Las Angustias.

CapelaErmita de San Antonio de Padua
Ermida de Santo Antônio de Pádua.
GrutaA caverna do Vento (Cueva del Viento)
A Caverna do Vento é o segundo maior cavidade vulcânica do mundo, com mais de 17 quilómetros de túneis conhecidos. Este é um tubo vulcânica muito complexo ter várias entradas. Esta caverna se distingue pela sua alta complexidade interna, uma variedade de estruturas geomorfológicas e uma fauna vibrante e fósseis originais.

Existem outros grandes cavernas em outros lugares da cidade: San Marcos, Punto Blanco, El Rey, Felipe Reventón

PraiaA praia de São Marcos (Playa San Marcos)
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife. Areia da praia de San Marcos. Clicar para ampliar a imagem.Para chegar à praia de São Marcos, você tem que tomar o desvio da estrada C-820 de Icod de los Vinos. Esta é uma praia de areia preta pequena, mas um monte de areia. É uma praia popular, especialmente no verão.

É aconselhável ter cuidado com as correntes. Existem vários bares e restaurantes na área e chuveiros e vestiários.

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteis
Serviço de Turismo: Calle San Sebastián, 8

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > Icod de los Vinos
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.