San Juan é uma vila encantadora que se estende ao longo do mar, com falésias e baías tranquilas e onde a pesca é adequado.
O bairro marinheiro de Las Aguas mantém um charme especial. Tem um centro histórico e artístico localizado na praça da igreja.
Uma pequena parte da cidade, ao sul, é parte do Parque Nacional do Teide e inclui a área de fonólitos de La Fortaleza. da coroa da floresta em seguida, cobre um grande segmento com a sua densa floresta de pinheiros, onde também existem outras espécies de plantas proliferar e onde as espécies endémicas. É uma área de grande valor ecológico.
A inclinação da Tigaiga engloba esta cidade a área entre o Barranco Hondo ou ravina Ruiz e o litoral e parte do antigo penhasco. A cama profunda da ravina e seus altos penhascos tem um complexo variedade de materiais vulcânicos e vegetação ambos interessantes e variados, onde espécies endémicas são numerosos, e até mesmo onde há remanescentes da floresta laurissilva.
Há na ravina de Ruiz, os 48,5 km da estrada C-820, uma área de recreação. O litoral tem muitas áreas interessantes do ponto de vista natural e para a recreação.
As piscinas naturais de Las Aguas e do Charco de La Laja, em San Juan de la Rambla, também são lugares muito agradáveis.