AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Tacoronte em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Tacoronte em Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Tacoronte está localizado a 19 km a oeste de Santa Cruz.

Tacoronte é uma cidade situada 510 m ao norte da ilha de Tenerife. A altitude da cidade varia de nível do mar até 800 m.

A parte sul da cidade, localizado a cerca de 1000 metros é parte do parque natural que cobre a parte traseira da ilha. Na costa, o Acantilados del Sauzal y Tacoronte também são uma área protegida que oferece um grande interesse ecológico para os seus flora como por sua avifauna.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de Santa Catarina (Iglesia de Santa Catalina)
A cidade de Tacoronte em Tenerife. Igreja de Santa Catarina. Clicar para ampliar a imagem.A igreja de Santa Catarina, dedicada ao mártir de Alexandria, é o berço de Tacoronte. A igreja herdou o nome da antiga capela construída no mesmo lugar no final do século XV, o trabalho do conquistador Don Sebastián Machado. A construção da igreja começou no início do século XVI, mas foi transformado ao longo dos séculos até o século XVIII.

A cidade de Tacoronte em Tenerife. Igreja de Santa Catarina. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Sua fachada principal tem duas portas, ao contrário a maioria das igrejas, com arcos e gárgulas pinheiro das Canárias. Os três naves são separados por colunas era liso sobre uma base cúbica. A torre sineira foi construída no final do XVII por Domingo Rodríguez Rivero e há, de um lado uma varanda das Canárias.

Pode-se admirar um teto de caixões mudéjar.

A cidade de Tacoronte em Tenerife. O campanário da igreja de Santa Catarina. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O interior da igreja é um museu, especialmente em termos de obras pictóricas do século XVI, XVII e XVIII, incluindo Gaspar de Quevedo. O retábulo barroco santuário semi-circular com colunas retorcidas torcido, com capitéis coríntios, merece menção especial. Esta é uma parte de um único corpo formado em 1774 pelos irmãos Andrés e José Rodríguez Suárez.

No nicho do retábulo é a estátua de Santa Catalina de Alejandría que data do século XVIII, um interessante trabalho em madeira policromada que seria Pedro Duque Cornejo. Esta é a terceira imagem que continha a igreja. A primeira esculpida em pedra, ainda existe. Há na igreja outra estátua do mesmo escultor, a estátua de San Lorenzo.

Há um outro retábulo barroco magnífica na capela de El Carmen (1688) na nave para a direita, onde a Virgem de El Carmen de Luján Pérez, esculpido madeira de cedro. As secções deste capela seria de Gaspar de Quevedo. A capela de La Concepción, no lado esquerdo do presbitério, estava a frente da igreja até 1664. Você pode ver na parede lateral pinta seis grandes óleo, entre os quais devemos mencionar Desponsorios de la Virgen de Cristóbal Hernández de Quintana e La Anunciación de Gaspar de Quevedo. Há também outros retábulos interessantes como os de El Rosario harmoniosamente decorado com plantas, frutas e querubins, e o retábulo de Las Animas e a pintura valiosa de Las Animas por CH de Quintana. Em termos de talheres, a custódia dos ateliers de Puebla de Los Angeles, no México, dadas por Andrés Alvarez, merece um lugar especial. Veja também o tabernáculo em relevo de prata do século XVIII.

A cidade de Tacoronte em Tenerife. Igreja de Santa Catarina. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Tacoronte em Tenerife. Igreja de Santa Catarina. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Tacoronte em Tenerife. Uma fonte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
IgrejaA igreja de Cristo das Dores (Iglesia del Cristo de Los Dolores)
Este é o lugar alinhado com árvores El Cristo que ser o santuário de Cristo-Igreja das Dores e os antigos pais mosteiro agostiniano que agora abriga a Casa da Cultura.

A partir desse conjunto construído em 1664, devemos mencionar a bela fachada da igreja-santuário de Cristo de Los Dolores, a padroeira de Tacoronte, com duas gárgulas que representam dragões fantásticos. O trabalho de Domingo Rodríguez Rivero em pedra, a porta inclui brasões de Pereyra de Castro, ex-patronos da igreja de origem Português. A oração do fundador da igreja, Tomás Pereyra de Castro y Ayala, está no santuário. Foi ele quem trouxe a ilha a estátua do Cristo que se pode ver no retábulo, trabalhar esplêndida escola Madrid do século XVII de representar Cristo crucificado, mas não abraçar a Cruz.

A igreja tem três naves com grandes arcos em pedra país. Entre os objetos de ouro encontrados no santuário, devemos mencionar o altar e o tapume tabernáculo, belas obras criadas na segunda metade do século XVIII pela Canárias Juan Domínguez.

SelvaA floresta de Madre del Agua
A floresta de Madre del Agua em Agua García é um dos mais importantes deste lado da ilha, com uma área de dois quilómetros quadrados. Ao lado de espécies (Mirica faya) e (Erica arborea), ravinas contêm matas de louro (louro). Este também é onde encontramos a única fonte da cidade e muitas espécies de plantas e animais endémicas.

Os numerosos cones vulcânicos são também locais de grande valor natural.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
Los Limoneros
Endereço: Los Naranjeros E - 38340 Los Naranjeros

Telefone: 00 34 922 636 637

Horas: Fechado domingo.

Definir as refeições - carte: 45 € / 68 €

Cozinha tradicional.

Instalações clássicas divididas em duas zonas independentes, sendo uma reservada para banquetes e outras refeições à la carte. cozinha tradicional e extensa adega de vinhos que podem ser visitados.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > Tacoronte
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.