AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de La Guancha em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de La Guancha em Tenerife. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.La Guancha é uma cidade dedicada à agricultura e tem interesses culturais tradicionais. Sua paróquia de Dulce Nombre de Jesús, que data do século XVII, contém um altar de estilo barroco.

Sem dúvida, o espaço mais valioso é a altura dos picos, que está localizado parque natural da coroa florestal, esta vasta massa florestal composta de pinheiros das Canárias.

Uma tira estreita da cidade está incluída no Parque Nacional de Teide. Esta é a área perto dos vulcões de Montaña Abejera e Montaña Negra. Lá no desfiladeiro de La Arena uma área hospedagem campos de férias. Para chegar lá, você pega a estrada de La Guancha ao refúgio florestal por uma estrada de terra de cerca de 8 km.

EtimologiaEtimologia e toponímia
La Guancha é nomeado após exploradores espanhóis sob Fernández de Lugo, que viram este lugar um aborígenes guanche (La Guancha em espanhol), que estava tirando água na fonte. Quando ela viu os soldados que fugiram para a floresta. O capitão estava tão cativado por sua beleza que ele deu àquele lugar o nome de La Guancha.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de La Guancha em Tenerife. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.La Guancha é um município localizado no norte da ilha de Tenerife.

VisitasVisitas

ArtesanatoA Oficina de Artesanato de La Guancha
O Atelier de Artesanato de La Guancha começou a funcionar em 1987, fruto da boa aceitação que ele teve durante a Feira do Artesanato Comum para todas as suas edições.

Localizado na Avenida Hipólito Sinforiano, número 4, que oferece ao público durante o horário de trabalho (das 9 horas às 13 horas e das 16 horas às 19 horas) uma gama completa e variada de quartos que são desenvolvidos e expostos várias amostras cerâmica, ráfia, cestaria, tecidos a céu aberto, tecelagem e bordados. Pode-se também assistir a demonstrações de corte e confeção de fantasias tradicionais, roupas todos os dias e de carnaval.

Além da exposição e venda, a oficina ainda mais importante papel se houver, ou seja, a da educação: o início e desenvolvimento de técnicas de artesanato. Não é coincidência que a oficina saudou os numerosos campos de exploração, extremamente variadas, incluindo que é enfatizado em «Recuperar o negócio tecelão».

Através deste curso foram recuperados um número de teares pertencentes ao município, quem foram aqueles que utilizaram os alunos assistentes. A partir dessa data, a atividade desenvolvida na oficina aumentou, assim como as pessoas que foram formadas neste ofício especialidade continuou a frequentar o curso para este tipo de trabalho muito ocupado.

Portanto, o artesanato Oficina La Guancha é um local a não perder para qualquer visitante que desejam conhecer as tradições e a essência de um povo, onde a primeira regra é espalhar a riqueza de Artesanato .

PasseioO Caminho da Água (Sendero del Agua)
O caminho da água segue o curso dos muitos canais que transportam galerias de água da cidade. Ele viaja uma área completamente virgem, atravessando a massa florestal e uma área plantada com árvores. Ele começa no refúgio floresta de La Guancha e termina na aldeia de El Pinalete. A caminhada leva cerca de uma hora e meia.
BanhoCharco del Viento
Outros sítios naturais valiosos, devemos mencionar o Charco del Viento, literalmente «lago no vento», localizado na aldeia de Santa Catalina, que é uma área de banho natural com águas cristalinas e especialmente recomendado para mergulho e pesca.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
Os vinhos de La Guancha, dourado, com um sabor especial, são populares.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Costa setentrional > La Guancha
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque rural de Teno em Tenerife
A cidade de Buenavista del Norte em Tenerife
A cidade de Los Silos em Tenerife
A cidade de El Tanque em Tenerife
A cidade de Garachico em Tenerife
A cidade de Icod de los Vinos em Tenerife
A cidade de La Guancha em Tenerife
A cidade de San Juan de la Rambla em Tenerife
A cidade de Los Realejos em Tenerife
A cidade de Puerto de la Cruz em Tenerife
A cidade de La Orotava em Tenerife
A cidade de Santa Úrsula em Tenerife
A cidade de La Victoria de Acentejo em Tenerife
A cidade de La Matanza de Acentejo em Tenerife
A cidade de El Sauzal em Tenerife
A cidade de Tacoronte em Tenerife
A cidade de Tegueste em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.