O centro histórico de Adeje, cores ricas, é de estilo típico das Canárias com pedras vulcânicas. O município está a fazer tudo para desenvolvê-lo.
Com o crescimento da população significativa na região, novas áreas residenciais se desenvolvem em Adeje. Na verdade, muitas pessoas que trabalham nos hotéis do sul escolher a residir lá.
A cidade de Adeje é uma cidade situada no sudoeste da ilha de Tenerife. Ele está localizado na encosta de uma montanha, a poucos quilómetros da área turística do litoral da «Costa Adeje».
A cidade é atravessada por várias pequenas ravinas chamados «barrancos» em espanhol. Acessível por estrada do Sul, esta cidade gere seu vizinho Arona, centros turísticos da Costa Adeje, Playa de las Américas e Playa de Los Christianos.
A igreja de Santa Úrsula (Iglesia de Santa Úrsula)
A igreja de Santa Úrsula é uma das mais antigas igrejas da ilha de Tenerife, e remonta ao início do século XVI; que abriga a imagem da padroeira de Adeje, Nossa Senhora da Encarnação (Nuestra Señora de la Encarnación), do século XVI, retábulo barroco e uma. De notar também o teto mudéjar da capela-mor, as tapeçarias francesas do século XVII comprado na Manufacture Royale des Gobelins em Paris. A imagem da Virgem da escola alemã do século XVII.
A Casa Forte (Casa Fuerte)
La Casa Fuerte foi construído em 1556 por Pedro de Ponte para defender suas propriedades. Ele foi Marquês de Adeje e Conde de La Gomera.
A aldeia de Costa Adeje
Depois de Playa de Las Américas começa Costa Adeje, com urbanizações bem conhecidos como: Playa del Duque, Fañabé, Torviscas e San Eugenio, muito bem equipados. A partir da Marina Colón são organizadas viagens de pesca e passeios. Pode-se também visitar o Jardim Tropical de Las Rocas.
O Barranco del Infierno («o barranco do Inferno») é uma ravina, a ponto de que corre para a maior cachoeira do vale Tenerife, que se alimenta de água a partir da fonte de El Roque Abinque.
A curta caminhada começa na cidade de Adeje. A pista de caminhada, bem decorados, começa a cerca de 200 m da ravina e vai para o lado da montanha no lado sudoeste. O caminho não é difícil, porque tem uma largura de cerca de 1 m; nas passagens íngremes é garantido por estacas de madeira.
A cascata espetacular, o apego dragão para as falésias ou a vegetação higrófila são todos de interesse para esta caminhada.
A Cratera do Rei (Caldera del Rey)
O monumento natural da Caldera del Rey, perto de urbanizações turísticas de Las Américas, não poderia escapar de seus efeitos destrutivos. No entanto, é uma área protegida formado por um maar (tipo de edifício vulcânico produzido pela atividade phreato-magmático), mesmo onde havia um microclima especial.
outros interesses
Outras áreas protegidas de Adeje são as falésias (Alcantilados de Adeje), ou a ravina Barranco de Erques e Alcantilados Costeros e parte da coroa da floresta.