Nas colinas acima da cidade de San Miguel, descobre-se uma orografia adornado com um conjunto de cones vulcânicos que faz a paisagem original. Seus precipícios profundos e impressionantes que surgem no topo e levam ao mar, este pequeno falésias e praias de seixos e areia negra.
Localizado na costa, a área natural de Montaña Amarilla é um exemplo interessante de vulcanismo freatomagmático, em outras palavras, uma estrutura vulcânica resultante da existência de uma câmara de magma que está localizado em águas salobras, tem aquecido aquífero superficial. Este, posteriormente, levou a um tipo de explosivo de erupção que deu origem a uma construção vulcânica chamada cone de tufo.
A erosão marinha tem formado um penhasco que é de 30 metros de altura e pode ver a estrutura interna da formação vulcânica. É também próximo ao mar, um exemplo singular da duna fóssil, formado por depósitos de areia organogêna.
A rocha chamada Roque de Jama está montando em esta cidade e do município vizinho de Arona. Esta é uma cúpula de piton ou phonolithe que se formou sob a superfície, e que vem à luz por causa da erosão. É a maior formação vulcânica deste tipo em Tenerife. Há espécies endémicas botânicas interessantes e é também um refúgio para muitas aves. Este site oferece uma vista panorâmica sobre esta parte da ilha.
Outros sites oferecem muitas atrações: Montaña Tilena, o barranco de Orchilla, vários cones vulcânicos e fluxos de lava …
Os sites aborígenes
Muitos traços que logicamente encontrar o passado pré-hispânico da região em diferentes lugares da cidade. Tem, portanto, fez importantes descobertas na mesma cidade, em La Aldea, Barranco Orchilla, Barranco de La Tafetena e Barranco del Pilón, em conexão com seus primeiros habitantes.
Encontra-se em ravinas, como La Tafetana ou Uchova um conjunto de grutas fúnebres ou cavernas que foram habitadas. Na necrópole de Uchova, que encontrou 74 esqueletos.
O assentamento pré-histórico da zona costeira é, sem dúvida, tendo em vista o importante local de Guargacho, localizado a 65 m acima do nível do mar.
A igreja de São Miguel Arcanjo
A igreja de San Miguel Arcángel vale bem a pena uma visita: composto por uma só nave, que foi construído no estilo puramente religiosa da ilha de Tenerife. obras interessantes encontrados lá, especialmente uma bela pintura de Cristo.
O sótão de La Aldea Blanca
O sótão de Aldea Blanca, uma relíquia do passado que ele forneceu o sul da ilha, também merece uma visita. Faz fronteira com a única praça onde vencemos o grão oval de Tenerife. Veja também, a Casa de los Capitanes, perto do Santuário de El Calvario.
A agricultura tem sido e ainda é hoje a sua principal atividade, em que se destaca a cultura da batata, muito do que é destinada à exportação, bem como bananas, tomates, vegetais e flores.
A força de trabalho é dedicado, embora a maioria começou a trabalhar no setor de serviços, com o ligeiro aumento da atividade turística incomum na zona costeira, que, ao contrário de outros municípios próximos, não tem aumentar a sua população está concentrada no interior, na capital municipal.
Este complexo é construído em estilo típico das casas de campo Canárias. Este hotel de 17 quartos inclui um salão para ocasiões sociais, um telefone público, acesso à Internet (contra taxa), uma pequena biblioteca e uma sala de TV. A lavandaria em autosserviço está disponível (mediante custo adicional). Os hóspedes que chegam de carro podem estacionar no parque de estacionamento nas proximidades. Possibilidade de alugar bicicletas para explorar a área circundante.
Localização:
Esta casa de campo encantador, rodeado por pomares está localizado na encosta da montanha. Ele está localizado na cidade de San Miguel, a cerca de 500 m do centro. A praia mais próxima está a 10 minutos de carro para El Medano, enquanto o Parque Nacional de Teide é de 30 km do hotel. O aeroporto Reina Sofia fica a apenas 10 km.
Endereço: El Portillo s/n - 38650 - San Miguel de Abona