AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A costa setentrional de Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
O norte de Lanzarote tem algumas belas atrações que os turistas residentes nos grandes centros turísticos - que são principalmente no sul da ilha - pode ser tentado a ignorar. No entanto, as distâncias não são muito grandes em Lanzarote: a estação mais distante Teguise, Playa Blanca, é apenas 42 km ou 45 minutos de carro; Puerto del Carmen, 26 km (30 minutos); e Costa Teguise está a apenas 13 km (20 minutos). Apesar de todas as comunidades do norte da ilha são servidos por «guaguas» (treinador) empresa Intercity Bus, e muitas agências de turismo oferecem passeios no norte, é certamente melhor para levar um carro para alugar para ser mestre de suas escolhas e sua agenda. As estradas estão em boas condições e sinais de trânsito adequados, mas postos de gasolina são um pouco espaçadas.

Uma coisa importante a considerar é o tempo: o bom tempo no sul da ilha, pode ser que o céu está nublado no norte uma vez que as duas cadeias de montanhas que cruzam o norte de Lanzarote, o Risco de Famara e a Risco de las Nieves, opõem-se ventos de comércio e causar a precipitação; as Ilhas Canárias são, de facto, no extremo norte da zona tropical dos ventos alísios. cobertura de nuvens pesadas pode estragar a visita dos muitos pontos de vista que compõem a costa noroeste da ilha, e ventos violentos podem tornar a deceptiva estada sobre as praias. Falhando boletim meteorológico pode ser visto de longe os picos do Risco de Famara para ter uma ideia do tempo que prevalece.

É este microclima mais húmido que está causando o carácter diferente do norte da ilha: as paisagens são mais verde e a agricultura é mais presente. Além disso, o vulcanismo é mais antigo do que o sul um: mais de 10 milhões de anos para o Risco de Famara e mais de 3000 anos para o Monte Corona. Embora mais velhos do que os do sul, as montanhas do norte são os mais altos da ilha, cujo ponto mais alto é a montanha de topo duplo Peñas del Chache (671 m); o Volcán de la Corona sobe para 609 m. Este antiguidade vulcões também permitiu um solo cultivável para formar, com a exceção dos domínios de lava e escória de Malpaís de la Corona.

Além de suas paisagens e produtos da terra, do norte Lanzarote tem portos de pesca que fornecem alguns bons restaurantes de peixe.

VisitasVisitas

GPS AutoUm passeio de descoberta do norte de Lanzarote
A partir da capital da ilha, Arrecife, o circuito pode começar por deixar a cidade para o norte pela estrada LZ-1 para a aldeia de Tahíche; para Tahíche é a antiga casa de César Manrique, que se tornou a base César Manrique, um início simbólico de um circuito que é cheio de realizações do artista, e para o seu lugar de descanso final.

Continuando para o norte através da estrada LZ-10 é alcançada a capital histórica de Lanzarote, a cidade de Teguise, que é quase uma cidade museu, cujo centro é classificado como um monumento histórico; um pouco longe da cidade do castelo de Santa Bárbara oferece belas vistas sobre o centro da ilha.

Depois de Teguise pode ser um retorno à aldeia costeira de Caleta de Famara e da sua praia popular entre os amantes de windsurf. Depois de regressar a Teguise, tomamos o LZ-10 em direção ao norte-leste para a aldeia de Los Valles e a capela de Ermita de las Nieves. À direita vemos um parque eólico.

Os seguintes paradas será o miradouro de Los Helechos e o ponto de vista Haría que oferecem vistas magníficas da cidade de Haría e o «vale de mil palmeiras». A visita de Haría pode ser feito em uma hora.

A costa norte de Lanzarote. O Risco de Famara visto a partir do Estreito do Rio. Clicar para ampliar a imagem.Em Haría vira à esquerda na estrada LZ-201; a primeira parada pode ser feito Guinate, onde um mirante que permite uma primeira vista da ilha de La Graciosa e o arquipélago Chinijo; há também um parque de vida selvagem, o Parque Tropical.

Alguns quilómetros depois Guinate vira à esquerda na estrada LZ-202 no sentido do miradouro do Rio, que oferece uma vista magnífica sobre o arquipélago Chinijo, mas a admissão é cobrado.

Deixamos o Mirador del Río pela estrada LZ-203 à aldeia de onde encontramos a estrada LZ-201 que seguimos por 3 km até o entroncamento para a estrada LZ-204 à aldeia de Órzola. Órzola é a conexão da porta com a ilha de La Graciosa, mas também tem bons restaurantes de peixe.

A costa norte de Lanzarote. Arrieta e a costa nordeste. Clicar para ampliar a imagem.Depois de Órzola encontrou a estrada LZ-1 em direção ao sul ao longo da costa do Malpaís de la Corona; nós começamos a Jameos del Agua, poços construídos em um centro cultural por César Manrique. 800 m para o oeste também pode visitar a caverna Cueva de los Verdes.

Mais a sul, chegamos à aldeia de pescadores Arrieta, que tem bons restaurantes de peixe e da aldeia de Guatiza onde um Jardim de Cactus, um jardim botânico com muitas espécies de cactus e euphorbias.

Nós vamos voltar para Arrecife por LZ-1, possivelmente, fazer um desvio para a estância balnear de Costa Teguise.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa setentrional
Assuntos mais detalhados
O parque natural do arquipélago Chinijo em Lanzarote
A cidade de Haría em Lanzarote
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de Lanzarote
A costa setentrional de Lanzarote
A costa oriental de Lanzarote
A costa meridional de Lanzarote
A costa ocidental de Lanzarote
O interior da ilha de Lanzarote
A flora e a fauna da ilha de Lanzarote
A ilha de Lanzarote - Folheto OTC
Assuntos mais largos
Página inicial
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.