A partir da capital da ilha, Arrecife, o circuito pode começar por deixar a cidade para o norte pela estrada LZ-1 para a aldeia de Tahíche; para Tahíche é a antiga casa de César Manrique, que se tornou a base César Manrique, um início simbólico de um circuito que é cheio de realizações do artista, e para o seu lugar de descanso final. Continuando para o norte através da estrada LZ-10 é alcançada a capital histórica de Lanzarote, a cidade de Teguise, que é quase uma cidade museu, cujo centro é classificado como um monumento histórico; um pouco longe da cidade do castelo de Santa Bárbara oferece belas vistas sobre o centro da ilha. Depois de Teguise pode ser um retorno à aldeia costeira de Caleta de Famara e da sua praia popular entre os amantes de windsurf. Depois de regressar a Teguise, tomamos o LZ-10 em direção ao norte-leste para a aldeia de Los Valles e a capela de Ermita de las Nieves. À direita vemos um parque eólico. Os seguintes paradas será o miradouro de Los Helechos e o ponto de vista Haría que oferecem vistas magníficas da cidade de Haría e o «vale de mil palmeiras». A visita de Haría pode ser feito em uma hora. Em Haría vira à esquerda na estrada LZ-201; a primeira parada pode ser feito Guinate, onde um mirante que permite uma primeira vista da ilha de La Graciosa e o arquipélago Chinijo; há também um parque de vida selvagem, o Parque Tropical.
Alguns quilómetros depois Guinate vira à esquerda na estrada LZ-202 no sentido do miradouro do Rio, que oferece uma vista magnífica sobre o arquipélago Chinijo, mas a admissão é cobrado. Deixamos o Mirador del Río pela estrada LZ-203 à aldeia de Yé onde encontramos a estrada LZ-201 que seguimos por 3 km até o entroncamento para a estrada LZ-204 à aldeia de Órzola. Órzola é a conexão da porta com a ilha de La Graciosa, mas também tem bons restaurantes de peixe. Depois de Órzola encontrou a estrada LZ-1 em direção ao sul ao longo da costa do Malpaís de la Corona; nós começamos a Jameos del Agua, poços construídos em um centro cultural por César Manrique. 800 m para o oeste também pode visitar a caverna Cueva de los Verdes.
Mais a sul, chegamos à aldeia de pescadores Arrieta, que tem bons restaurantes de peixe e da aldeia de Guatiza onde um Jardim de Cactus, um jardim botânico com muitas espécies de cactus e euphorbias. Nós vamos voltar para Arrecife por LZ-1, possivelmente, fazer um desvio para a estância balnear de Costa Teguise. |