AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Los Valles em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Los Valles é uma pequena aldeia agrícola norte da ilha de Lanzarote; A aldeia é famosa pela sua produção de batatas e é apelidado de «a aldeia da batata (papa)». Esta cultura é feita em socalcos constituído por lapilli vulcânica, utilizando a técnica de cultura em areia (enarenado).

Los Valles tem cerca de 400 habitantes e faz parte do município de Teguise.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Viperina de Lanzarote (Echium lancerottense). Clicar para ampliar a imagem.A vila de Los Valles está localizado a 5 km a nordeste de Teguise, na estrada LZ-10, que liga Teguise para Haría, 11 km mais ao norte. A estrada segue o vale entre o Risco de Famara do Risco de las Nieves; Los Valles está localizado na confluência do vale e vales que descem do Risco de Famara; as encostas dos vales (daí o nome Los Valles) são cobertos com terraços agrícolas.

Além Haría, LZ-10 a estrada panorâmico é estendida pela estrada LZ-201 ao miradouro do Río (Mirador del Río) e a estrada LZ-202 ao Punta Fariones, na ponta norte da Lanzarote.

Localizado no sopé do pico mais alto da ilha de Lanzarote, a montanha de Las Peñas del Chache, a região de Los Valles é melhor regada e surpreendentemente verde em comparação com o resto de Lanzarote; culturas pode dar várias colheitas por ano.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Los Valles
A vila de Los Valles foi fundada por sobreviventes da vila de Santa Catalina (Santa Catarina), uma das dez aldeias no sudoeste da ilha destruído e enterrado por erupções vulcânicas de Montañas del Fuego, entre 1730 e 1736. Em memória de sua antiga aldeia, os moradores deram o nome de Santa Catalina igreja de Los Valles.

Em honra do santo padroeiro das festividades da vila ocorrem a cada ano, em novembro: durante vários dias a cidade ganha vida com decorações, danças folclóricas das Canárias, espetáculos de teatro, concursos culinários, sorteios …

Los Valles tem um habitat agrícola dispersa que se estende para os vales circundantes da vila.

MiradouroO miradouro de Los Valles (Mirador de Los Valles)
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Vista a partir do miradouro de Los Valles (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.No extremo norte da vila é o miradouro de Los Valles (Mirador de Los Valles ou Mirador del Valle), que oferece as melhores vistas sobre a vila e o vale coberto de terraços agrícolas. O acesso ao mirante é fácil perder: é uma pequena estrada que leva à direita em uma viragem em ziguezague e levando a um restaurante com o mesmo nome, o restaurante Mirador de los Valles.

Desde o terraço do restaurante, protegido do vento, foi uma bela vista do vale e da «aldeia da Batata»; No entanto, as linhas de alta tensão da usina de energia eólica próximo barrada do vale e estragar um pouco a vista.

Central eólicaO parque eólico (Parque Eólico)
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. O parque eólico de Los Valles. Clicar para ampliar a imagem.Logo após a aldeia de Los Valles e o miradouro de Los Valles, um caminho leva à direita da estrada LZ-10, na entrada do Parque Eólico (Parque Eólico); o parque eólico não pode ser visitado, mas pode-se aproximar até a cerca para assistir ao vento.

O parque eólico Los Valles foi criado em abril de 1993 para tirar proveito de um local onde o vento sopra forte e constante; 48 As turbinas eólicas têm sido construídas e teve de produzir uma saída de 5 MW, que iria fornecer 35% da energia necessária para a estação de dessalinização de Inalsa (Insular de Agua de Lanzarote) em Arrecife.

No entanto, o vento tinha sido construído muito perto uns dos outros - o que criou perturbações que reduziram a eficiência das máquinas - e não foram mantidas. Em 2007, as 48 turbinas foram substituídas por turbinas mais modernas e 9 espaçadas, produzindo 850 quilowatts.

CapelaA capela de Nossa Senhora das Neves (Ermita de Nuestra Señora de las Nieves)
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.1,5 km mais ao norte, uma pequena estrada pavimentada tomar a esquerda em direção a Ermita de las Nieves; a estrada é indicado por um «painel de Las Nieves»; chegamos à capela após 1,5 km de baixo crescimento.

A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.A capela é dedicada a Nossa Senhora das Neves (Virgen de las Nieves), embora raramente neve em Lanzarote; Nuestra Señora de las Nieves é bastante invocada - durante séculos - para a chuva durante o inverno para garantir colheitas abundantes. A cada quatro anos uma procissão leva à capela de ação devido a precipitação de inverno.

A Virgen de las Nieves é comemorado em 5 de agosto.

A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.As portas da capela raramente são abertos - exceto para a missa aos sábados às 17 horas - mas o próprio site vale a pena uma visita.

A capela está localizada a 608 m acima do nível do mar, sobre o Risco de Famara e oferece uma vista magnífica sobre o planalto, ao ponto mais alto de Lanzarote, a montanha de Las Peñas del Chache, e na costa oeste de ilha da Playa de Famara às Montañas del Fuego, no Parque Nacional de Timanfaya, através da planície arenosa de El Jable.

A aldeia de Los Valles em Lanzarote. La Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Vista de Caleta de Famara da Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.A vista é ainda melhor se nós avançamos - seguro - 200 m da borda da escarpa que desce abruptamente a partir da altitude de 600 m ao nível do mar: o que pudermos veja à direita do arquipélago Chinijo com as ilhas La Graciosa e Montaña Clara.

O ponto de vista do Ermita de las Nieves é muito menos cheia que o Mirador del Río, e muitas vezes abandonam; a pequena capela caiada, perdido em gramados muito floridos, exala grande serenidade.

MontanhaA montanha Peñas del Chache
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. O radar de Las Peñas del Chache. Clicar para ampliar a imagem.A montanha Peñas del Chache é uma montanha à dupla cimeira, a montanha mais alta em Lanzarote: ela sobe para 671 m. Em um dos picos foram construídos radares militares: a esfera laranja da maior destas radomes é percetível de longe.

Você pode acessar perto do topo por uma pequena estrada que vira à esquerda, cerca de 3,5 km após a junção do «Las Nieves» e pouco antes da subida em ziguezague para o ponto de vista de Haría.

PasseioA trilha LZ PR 16
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Mapa do caminho de passeios LZ PR 16. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Painel da trilha PR LZ 16 na Ermita de las Nieves. Clicar para ampliar a imagem.O pequeno trajeto de caminhada PR LZ 16 liga a cidade de Haría na Ermita de las Nieves, ao longo da borda do Parque Natural do arquipélago Chinijo.

A estrada tem um comprimento de 6250 metros e pode ser percorrida em 2 horas.

O PR LZ 16 para descobrir os socalcos de pozolana e flora dos gramados altitude de Lanzarote.

A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Viperina de Lanzarote (Echium lancerottense). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Asterisco intermediário (Asteriscus intermedius). Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Cousteline de Tânger (Reichardia tingitana). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Crisântemo arbusto (Argyranthemum frutescens). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Los Valles em Lanzarote. Crisântemo arbusto (Argyranthemum frutescens). Clicar para ampliar a imagem.

Informações práticasInformações práticas

AutocarroLinhas de autocarro
A linha de autocarro número 10 liga Arrecife para Los Valles, cerca de 5 vezes por dia, de segunda a sexta-feira.

Horários detalhados sobre o sítio: intercitybuslanzarote.es

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Teguise > Los Valles
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O castelo de Santa Bárbara em Teguise em Lanzarote
A aldeia de Los Valles em Lanzarote
A aldeia de El Mojón em Lanzarote
A aldeia de Guatiza em Lanzarote
A aldeia de Nazaret e a casa de Omar Sharif em Lanzarote
A aldeia de Tahíche e a Fundação César Manrique em Lanzarote
A aldeia de Costa Teguise em Lanzarote
A aldeia de Mozaga em Lanzarote
A aldeia de Tiagua e o Museu agrícola El Patio em Lanzarote
A aldeia de Sóo e a planície de El Jable em Lanzarote
A aldeia de La Caleta de Famara em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Arrecife em Lanzarote
A cidade de Teguise em Lanzarote
A cidade de San Bartolome em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.