AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Arrecife em Lanzarote

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geralEtimologiaEtimologia e toponímia
A cidade de Arrecife em Lanzarote. Escudo da cidade (autor Heralder). Clicar para ampliar a imagem.Arrecife é um porto da ilha de Lanzarote, no meio da costa leste da ilha. Até 1852 Arrecife era apenas a porta de saída do capital histórica da ilha, Teguise; essa data Arrecife tornou-se a capital da ilha, capital administrativa e económica, mas relativamente pouco afetada pela atividade predominante da ilha da indústria do turismo. A cidade tem poucos monumentos históricos, se não dois fortes para proteger a porta contra as incursões dos piratas e corsários.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Hotel do Conselho de Ilha (autor Wiki05). Clicar para ampliar a imagem.A população da cidade é de pouco menos de 60.000 habitantes, quase metade da população de Lanzarote. Grande parte dessa população são funcionários públicos que trabalham na administração da ilha, dos quais cerca de 2.000 são empregados em os únicos edifícios modernos Capítulo Insular (Cabildo Insular de Lanzarote). Outra parte da população trabalha nas principais estâncias turísticas perto Arrecife, Costa Teguise, a nordeste, e Puerto del Carmen, a sudoeste.

Arrecife é também um dos sete municípios da ilha de Lanzarote, mas o menor dos sete pela área (menos de 23 quilómetros quadrados).

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Navio falhou. Clicar para ampliar a imagem.Em espanhol o nome do local «arrecife» significa «recife», porque a costa de Arrecife é pontilhada com pequenas ilhas e recifes de origem vulcânica, como o ilhéu de São Gabriel (Islote de San Gabriel) que foi construído o Forte São Gabriel.

A população de Lanzarote continua a nomear a cidade de Puerto de Arrecifes «El Puerto» porque não era longa como o porto da capital, Teguise.

Desde 2010 Arrecife está geminada com a cidade brasileira de Recife, e etimologia.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Arrecife em Lanzarote. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. Arrecife vista do vulcão Guanapay em Teguise. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife faz fronteira com as cidades de San Bartolomé e Teguise. A maioria dos turistas que chegam em Lanzarote passar perto Arrecife, eles chegam pelo mar ou pelo ar. O porto de Arrecife fornece ligações de balsa com os outros quatro principais ilhas Canárias e do porto de Cádiz, e o aeroporto de Lanzarote está distante apenas cerca de 7 km do centro de Arrecife embora ele no território do município de San Bartolomé.

A partir do nordeste da ilha, uma vez que Teguise (14 km) ou Haría (31 km) chegamos a Arrecife pela estrada LZ-1 e você pode tomar emprestado, pela esquerda, o anel rodoviário (Rambla Medular) para juntar-se - por Calle Juan de Quesada - a grande área de estacionamento localizado no leste da cidade, perto da Lagoa de São Genésio (Charco de San Ginés).

A partir do sul-oeste da ilha de Yaiza (23 km), Tías (11 km) ou a partir do aeroporto (7 km), chegamos a Arrecife por estrada até quatro pistas que LZ-2 estende-se ao centro da cidade pela ampla faixa da Calle José Antonio Primo de Rivera, em seguida, perdido nas ruas de sentido único. No entanto, é mais razoável olhar para o estacionamento no grande parque de estacionamento do Oeste - perto dos novos edifícios do Cabildo Insular - usando o Rambla Medular uma curta distância e, em seguida, sair na primeira rotunda pela primeira saída. Pode-se também tentar encontrar estacionamento sob os arranha-céus de Gran Hotel, mas o estacionamento é bastante completo rapidamente; virar à direita para a avenida Fred Olsen e ao longo da Playa del Reducto ao seu final, onde a localização Gran Hotel. Podemos, então, tomar o ônibus para o centro.

LZ-20 estrada conduz a Arrecife de Tinajo (20 km) ou San Bartolomé (10 km). LZ-18 estrada conduz a Costa Teguise 9 km a nordeste.

Todas estas rotas, LZ-1 LZ-2 e LZ-20, LZ-3 atravessar a estrada que serve para contornar a cidade de Arrecife.

VisitasVisitas

CidadeA cidade de Arrecife
A cidade de Arrecife em Lanzarote. Mapa da cidade (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Desde a sua fundação no início do século XV, e até meados do século XIX, Arrecife era um porto de pesca e comércio, sem edifícios de prestígio geralmente relacionadas com o poder político e económico do capital. O urbanismo tem mantido trilha: desde o final do século XVIII, a cidade cresceu como um bairros aglomeração popular onde há pouca praças arborizadas com exceção da praça Plaza de las Palmas, localizado atrás da igreja San Ginés. Aqui e ali algumas manchas de habitações precárias foram demolidas para construir edifícios de escritórios para a administração, ou para fazer argila estacionamento, mas outros permaneceram no estado do deserto. Para satisfazer as necessidades dos moradores da capital de lojas, restaurantes e cafés são criados, principalmente em ruas León y Castillo e José Antonio Primo de Rivera, que às vezes se alternam com edifícios decrépitos. Nas redondezas, centros comerciais permitir que os residentes e os turistas para fazer compras de forma mais barata do que nas estâncias balneares de Puerto del Carmen, Playa Blanca e Costa Teguise.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Mapa da cidade. Clicar para ampliar a imagem.Desde o final dos anos 1990, a cidade tem feito alguns esforços para melhorar a atração turística da cidade, através da reabilitação da área Charco de San Ginés e do mar; novos edifícios muito elegantes - de estilo neo-colonial - foram construídos para o oeste da cidade, para abrigar o Cabildo Insular. Apesar destes esforços a visita Arrecife não deixa uma lembrança inesquecível.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.Arrecife é uma cidade enorme - grande Lanzarote - mas os poucos monumentos para ver estão localizados perto do centro da cidade, com exceção do Forte de São José. A visita da cidade pode, naturalmente, começar do centro histórico da cidade, a igreja de São Genésio e da lagoa de São Genésio. Deixando o centro da cidade, você pode chegar ao mar através da rua León y Castillo; perto da boca da rua, você pode ver a Casa de los Arroyos, em seguida, tomar a Puente de las Bolas («o ponte das bolas») para visitar o Forte de São Gabriel construído sobre uma ilhota. Voltando à beira-mar e indo para a esquerda, para o sul, encontramos o Parque da Marina, e depois do Clube Náutico, o Parque das Ilhas Canárias aos arranha-céus de Gran Hotel. À beira-mar é então continuada pela Avenida Fred Olsen ao longo da praia do reduto (Playa del Reducto); no meio da praia, pode virar à direita para a rua José Antonio para voltar ao centro da cidade.

IgrejaA igreja de São Genésio St. (Iglesia de San Ginés)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. A igreja de São Genésio (autor Przemysław Jahr). Clicar para ampliar a imagem.Os primeiros pescadores estabeleceram em La Puntilla («a pequena ponta») na lagoa de San Ginés, no século XVI, onde o cais termina hoje. Na segunda metade do século XVI, por volta de 1574, a primeira capela - feitos de materiais simples e uma nave única - foi construída por marinheiros franceses, que dedicaram a capela para São Genésio de Arles (martirizado em 308, durante o reinado imperador Diocleciano). Esta capela teria abrigado as efígies sagrados de Génova e São Pedro, padroeiro dos pescadores. Assim, a igreja de São Genésio é a mais antiga igreja na ilha de Lanzarote, desde a primeira igreja da ilha São Marçal do Rubicon, foi destruída por piratas ingleses em 1593.

Após os ataques de piratas e inundações, que prejudicaram gravemente a capela em 1665, o bispo de Lanzarote, Don Manuel Verdugo y Alviturria, reconstruiu a igreja, que foi concluída dois anos depois. A igreja é dedicada a São Genésio, bispo de Clermont em Auvérnia, e não para São Genésio de Arles. A igreja passou por novas ampliações em 1747. É neste momento que o teto mudéjar.

Em 25 de junho de 1798 a igreja San Ginés é elevado à igreja paroquial para marcar a inauguração do novo porto de Arrecife. Um notável, Ginés de Castro y Álvarez, é, então, responsável por trazer Cuba para Lanzarote uma efígie do homenageado santo da igreja, San Ginés Obispo.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Dentro da igreja de São Genésio (autor Marc Ryckaert). Clicar para ampliar a imagem.Em 1800, foi necessário ampliar a nave; em 1804, foi construída a nave do Evangelho (corredor esquerdo); 1811 termina a construção do púlpito; em 1826, foi construída a nave da Epístola (corredor à direita). Mas não foi até 1842 que é erigida a torre do sino à direita da nave da Epístola; é uma torre quadrada coberta com um teto em forma de cúpula, cuja arquitetura é inspirada na torre do sino da igreja de Concepción, em Santa Cruz de Tenerife.

Em meados do século XIX, a igreja paroquial de São Genésio seguida, o aspeto que conhecemos hoje.

A Iglesia de San Ginés é como um conjunto harmonioso de pedra vulcânica escura e paredes caiadas; cada uma das três naves tem seu próprio portal encimado por um arco de volta perfeita.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Retábulo da igreja de São Genésio (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.No interior, as três naves separadas por colunas toscanas e cada um da nave é coberta com uma mudéjar tetos em madeira. A igreja abriga estátuas - barroco tardio - os santos padroeiros da cidade, San Ginés e Virgen del Rosario.

San Ginés é comemorado em Arrecife em 25 de agosto (data da São Genésio de Arles …); o «Dia de San Ginés», a estátua do santo é desfilaram em procissão pelas ruas da cidade velha, regatas são realizadas na lagoa, bem como batalhas navais e outras festividades; tudo seguido por uma queima de fogos.

Visita da igreja de São Genésio:

Endereço: Calle San Ginés. A partir do grande rua comercial pedonal, Calle León y Castillo, pode-se acessar a Plaza de las Palmas pelas duas ruas que emolduram o edifício do antigo Cabildo Insular, a Calle Ginés de Castro y Álvarez ou Calle Otilla Díaz; estas duas ruas levam à praça sombreada por palmeiras e louros, onde se pode fazer uma pausa em um dos poucos bancos que fornecem. A igreja está localizada do outro lado da Praça das Palmeiras.

Horário das visitas: antes e depois missas.

LagunaA lagoa de São Genésio (Charco de San Ginés)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. A lagoa de São Genésio (autor Balou46). Clicar para ampliar a imagem.O Charco de San Ginés («a lagoa de São Genésio») é uma rasa porto natural, um porto de maré, onde os navios podem entrar na maré alta. Pescadores estabeleceram lá desde o século XVI, e ainda hoje, muitos pequenos navios e barcos de pesca estão ancorados ou encalhados na maré baixa. Na maré baixa, as pernaltas chafurdam na lama e entre as rochas, enquanto na maré alta, navios de pesca balançando colorido sobre a água entre as reflexões dos edifícios em torno do porto.

A porta é naturalmente protegido por ilhas; na ilhota de São Gabriel um forte foi construído no final do século XVI para defender o porto contra ataques de piratas.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. A lagoa de São Genésio (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Uma vez que um local de encontro para franja da cidade, o bairro Charco de San Ginés foi reabilitado; a rua de pedestres com palmeiras, que gira em torno da lagoa, a Calle Ribera del Charco, fama Avenida César Manrique, cafés e restaurantes se instalaram entre as casas dos pescadores com obturadores azuis; Há também um enorme complexo de quatro salas. Há ainda alguns edifícios decrépitos. O porto, que serviu como uma lixeira para navios velhos ferrugem também foi limpo.

A atmosfera bairro é particularmente quente ao pôr do sol, quando, a partir do terraço de um café, você pode ver o espetáculo pitoresco de barcos coloridos que balançam nas águas da lagoa sobrevoados por gaivotas e os pescadores consertando as redes; Mais tarde na noite, à luz de lâmpadas de rua, a área vem vivo com os clientes de restaurantes e cinemas. No início da manhã, são os barcos de pesca que retorna à porta com a noite de pesca.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Charco de San Ginés, à noite. Clicar para ampliar a imagem.Um pode facilmente visitar o centro histórico de Charco de San Ginés ao estacionar no parque de estacionamento público na Calle Juan de Quesada; o retorno que você pode provar as especialidades do restaurante Casa Ginory localizado em frente ao estacionamento. No início da rodada da lagoa, ele primeiro passa um tipo de instituição de Arrecife, o nome estranho «Casa del Miedo» (Casa do Medo, provavelmente o medo de pirata), um «social club», onde as pessoas simplesmente jogar cartas ou dominó enquanto toma um café ou uma bebida; turistas estrangeiros são tolerados lá. Além disso, é um café-restaurante famoso «La Miñoca», então você passar o complexo de cinema, o Multicines, encostado ao centro comercial Atlántida. Chegando atrás da igreja de São Genésio, não perca para encontrar a rua mais típico de Arrecife, a Callejón Luis Fernández Fuentes, conhecido como «El Aguaresío» perto da Calle San Juan; beco está alinhada com casas decoradas com azulejos e buganvílias floração. Depois de visitar a igreja San Ginés e a Plaza de las Palmas, vamos voltar para a Calle Ribera del Charco, continuando a La Puntilla. Resta apenas para tomar a ponte sobre a entrada do Charco para voltar para o estacionamento, ou para continuar o passeio da rubrica da cidade em direção ao Forte de São Gabriel ou para o mar.

RuaRua José Antonio Primo de RiveraRuaA rua León y Castillo (Calle León y Castillo)
A Calle José Antonio Primo de Rivera (geralmente chamada apenas de Calle José Antonio) é uma extensão da estrada para quatro pistas LZ-2 a partir do sul da ilha e, em particular, para o aeroporto. É tentador apressar-los de cabeça para o centro da cidade, mas isso não é recomendado porque a rua fica sentido muito rapidamente banido. Pode-se pedir emprestado e, em seguida, virar à direita para a Fred Olsen Avenue e da orla No início da rua. José Antonio - em frente ao novo Cabildo Insular - é um grande parque de estacionamento público, o shopping Buganvillas e o bolas Canárias campo (bolas canarias) para Arrecife.

O fundador da Falange Espanhola apreciaria moderadamente que a rua que leva seu nome tornou-se a rua da mais selvagem vida noturna da capital de Lanzarote: é na rua José Antonio é o lar do maior número de cafés , bares, clubes, salões de bilhar e assim por diante. A rua realmente ganha vida somente a partir da meia-noite até o amanhecer. Todos os géneros pode encontrar lá e você só tem que se esforçar para fazer a escolha de uma instituição: pop, rock, jazz, hip-hop, rap, trance, techno e até mesmo o folclore das Canárias. As discotecas mais conhecidas são El Convento e La Fábrica. A rua também tem alguns restaurantes e uma pastelaria francesa considerado o Pastelería Lamontagne. Em 2013, a rua José Antonio Primo de Rivera foi renomeado pela nova independência município conarienne, Calle Manolo Millares.

A rua pedonal León y Castillo - e ruas adjacentes - como o bairro mais comercial Arrecife. O velho Calle Real («a rua real») começa em frente à ponte que conduz ao Forte de São Gabriel; que em breve encontrar à direita do edifício do antigo Cabildo Insular, com uma bela revestidas com azulejos de fachada; a rua está alinhada com ramos de grandes bancos, bares e restaurantes, e todos os tipos de lojas que vendem as grandes marcas internacionais a preços bastante mais baixos do que nas estâncias balneares da ilha. Essas empresas são geralmente abertos das 9 horas às 13 horas de 16 horas para 21 horas. Perto do final da rua é o edifício alto no Centro Comercial Atlántida.
CasaA residência dos Arroyo (Casa de los Arroyo)
A residência dos Arroyo é uma mansão, finamente restaurado, com pertencente à família Armas e da família Arroyo, construída em 1749. O Casa de los Arroyo é um belo exemplo de mansão em estilo colonial; ele tem janelas com os aparelhos convencionais, um pátio com um poço central, rodeado por uma varanda de madeira. O Casa de los Arroyo tornou-se a sede do Centro Científico de Cultura (Centro Científico Cultural Blas Cabrera); que abriga uma exposição permanente dedicada ao físico Blas Cabrera Felipe (1878-1945), nascido em Arrecife, cuja estátua de bronze fica na praça perto do Paseo Marítimo. La Casa de los Arroyo está na orla marítima, no início da Avenida Coll estendendo-se para leste a Avenida Generalísimo FrancoAvenida de la Marina»).
ForteO castelo de São Gabriel(Castillo de San Gabriel)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.O castelo de São Gabriel é uma fortificação localizada em ilhas espalhadas ao largo da costa de Arrecife, na ilha cujo nome era então Islote de los Ingleses («a ilha do Inglês»), que é de 200 m da costa. O forte foi construído para defender a cidade velha e o primeiro porto de Arrecife contra as incursões dos piratas berberes.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.Após a descoberta da América em 1492, Arrecife tornou-se, desde o final do século XV, uma parada para o comércio com o mundo novo que ele havia construído armazéns e Arrecife tornou-se um alvo para piratas. Em 1571, o pirata turco-argelino Dogali «El Turquillo» atacado Arrecife com 400 berberescos, em seguida, dirigiu-se para a capital Teguise que tinham sido saqueados e queimados. Um primeiro forte foi construído 1572-1574; o primeiro forte, construído às pressas, foi um forte de madeira, planta quadrada, desenhado pelo Capitão Gaspar de Salcedo; revelou-se insuficiente para resistir a ataques e foi queimada em 1586 durante um ataque de outro pirata Argel Morato Arráez; os defensores da cidade, especialmente as mulheres, matou-se, em vez de ser levado para a escravidão. A ilhota de São Gabriel ainda é às vezes chamado «Islote del Quemado» («ilha de queimado»).

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Mapa de Fort São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.O forte destruída foi substituído a partir de 1586 por uma fortificação de pedra, decidido por Don Agustín de Herrera y Rojas, nomeado em 1584 primeiro Marquês de Lanzarote pelo rei Felipe II.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.Em 1588, o rei Felipe II encomendou um engenheiro militar genovês considerado Leonardo Torriani, inspecionar as fortificações do arquipélago das Ilhas Canárias. Ele reforçou as paredes do Castillo de San Gabriel em 1590. Mas, finalmente, em 1592, foi considerado preferível para reconstruir completamente a fortificação com os desenhos de Leonardo Torriani. O engenheiro italiano também construiu um forte na beira de um vulcão com vista para Teguise, o Castillo Guanapay ou Castillo de Santa Bárbara. Leonardo Torriani não foi apenas um engenheiro, mas também era um observador em seu livro, «As Ilhas Canárias e os seus habitantes originais» (1590), deu descrições maravilhosas e ilustrações dos guanches e seu modo de vida. Ele também escreveu uma história convincente da erupção Tegueso na ilha de La Palma.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.A construção do novo forte durou até 1596. Apesar de algumas mudanças ainda estavam ocorrendo no século XVIII, o Forte de São Gabriel tomou sua forma atual naquele tempo: um pequeno forte com um sino de advertência agradável sólida o suficiente para que coroa o edifício; o passeio do interior pode admirar as paredes espessas. Torriani também construiu a calçada de acesso que liga o forte para a costa.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Ponte das Bolas (autor Marc Ryckaert). Clicar para ampliar a imagem.A meio caminho do dique é uma ponte levadiça, a Puente de las Bolas («o ponte das bolas»), o que poderia proteger a fortaleza de um ataque da terra. O nome da ponte vem de duas bolas de canhões de pedra que superar os dois pilares da ponte. Hoje em dia as pessoas jovens de Arrecife usar essas bolas como uma plataforma para mergulhar no mar. O Puente de las Bolas é típica do estilo arquitetónico do século XVI espanhol, disse estilo de Juan de Herrera ou estilo herreriano, que ganhou em toda a Espanha. O Castillo de San Gabriel e a Puente de las Bolas formar um conjunto arquitetónico de grande valor, que foi declarado de Interesse Cultural (Bien de Interés Cultural, BIC).

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.Ao longo do tempo o castelo de São Gabriel perdeu a sua finalidade militar e foi posto fora de serviço em 1896, mas retomou o serviço após apenas dois anos, em 1898, durante a Guerra Hispano-Americana, recebendo as armas adornam a entrada.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. Um canhão do forte de São Gabriel.  Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Desde 1972, o Castillo de San Gabriel é o lar de um pequeno museu arqueológico e etnográfico, rebatizado de Museu de História em 2011. Você pode ver vários vestígios arqueológicos da época aborígene, incluindo um grande monólito do o palácio real aborígene de Zonzamas, cerâmica, fósseis, moedas, joias primitiva e alguns esqueletos e crânios datam do tempo dos guanches. O museu também contém a estátua de El Brujo («o feiticeiro») que inspirou César Manrique para o logotipo do Parque Nacional de Timanfaya.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O ponte das bolas (Puente de las Bolas) visto desde o forte de São Gabriel.  Clicar para ampliar a imagem.Visitar o Castillo de San Gabriel:

A ilhota de São Gabriel (Islote de San Gabriel) está ligado à costa por dois viadutos construídos em duas barragens, cada travessia de uma ponte: uma estrada, a Puente Nuevo de Piedra, localizado em frente à Calle Real (Calle León y Castillo), na extremidade leste da Avenida Generalísimo Franco, e passarella de pedestres histórica do Puente de las Bolas, situado a 50 metros para o leste.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.Após obras de restauro, o Museu de História reaberto em 2015.

Museu Horas: de terça a sexta, das 10 horas às 13 horas e das 16 horas às 19 horas; sábado das 10 horas às 13 horas. Faça horários com o Posto de Turismo, no quiosque localizado no Parque da Marina, perto.

Tarifa de entrada: € 3.

O passeio ao ar livre do Forte de São Gabriel vale a pena, mesmo sem visitar o museu, porque você pode apreciar a vista da cidade e do mar, mas a vista é melhor do artilharia plataforma forte.

ParqueO parque da marina (Parque de la Marina)
Depois de visitar o Castello de San Gabriel, você pode atravessar o Parque de la Marina ao Clube Náutico (Real Club Náutico). O parque faz fronteira com o Avenida de la Marina, que até 2000 foi nomeado Avenida Generalísimo Franco; Geral Francisco Franco foi nomeado governador militar das ilhas Canárias, em 1936, o governo da Frente popular para movê-lo para longe da península. Após o fim do regime de Franco começou Canárias menos precipitação do que os espanhóis continentais renomear canais dedicados ao «Caudillo».

A avenida foi renomeada Avenida de la Marina, mas não há nenhuma marina real: embarcações de recreio estão simplesmente ancorada no porto em frente ao Clube Náutico; há uma pequena marina no porto de Naos; a avenida da Marina está rodeada por algumas belas fachadas de edifícios coloniais de diferentes épocas; no número 7 da avenida, a Casa Agustín de la Hoz merece um pouco mais de atenção: é um século XIX com uma elegante escadaria interior; a Casa Agustín de la Hoz foi restaurado em 2005 e transformado em Casa da Cultura; é aberto ao público.

O Parque da Marina é plantado com árvores tropicais e embelezado com jardins e fontes; existem dois cafés. Sobre o primeiro terço do parque é um coreto (Kiosco de la Música); O piso térreo abriga um quiosque do escritório Escritório de Turismo. No telhado do quiosque, muitas vezes pode observar garças que a utilizam como altar.

Antes do Clube Náutico - membros somente - encontramos uma geleira italiana, barato, mas de boa qualidade, Heladería Isla Italiana; do outro lado da avenida começa Calle José Betancort.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Grand Hotel de Arrecife e o Islote de Fermina vistos do parque marina. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. A baía de Arrecife vista desde o Parque da Marina.  Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O porto velho visto do forte de São Gabriel. Clicar para ampliar a imagem.
Centro culturalO centro insular de cultura El Almacén (Centro Insular de Cultura El Almacén)
Os amantes da arte contemporânea e fanáticos de César Manrique pode deixar a frente para o mar para fazer uma incursão na Calle José Betancort, numa rua perpendicular à Avenida de la Marina, na sua extremidade ocidental.

Em 1973, César Manrique havia adquirido dois edifícios do século XIX na rua José Betancort, incluindo um armazém (almacén) e se reuniram para fazer o que ele chamou o nome pomposo de Multidimensional Centre (Centro Polidimensional) El Almacén que foi ser um lugar de encontro e descoberta para artistas de todas as nacionalidades, mas sim avant-garde. Depois do trabalho para colocar os edifícios no estilo de Manrique, o centro foi inaugurado em 1974.

No prédio ao lado do armazém, o centro tinha um restaurante e bar - chamou o nome do amigo do Manrique, Pablo Ruiz Picasso - uma biblioteca e depois uma sala de cinema chamado Luis Buñuel.

Em 1989, após muitos anos de perdas operacionais, Manrique vendeu o centro cultural no Cabildo Insular de Lanzarote. Depois de anos de trabalho do centro foi reaberto com o nome de Centro Insular de Cultura (CIC) El Almacén. O CIC inclui duas salas de exposições, um bar cafetaria, uma sala de cinema na barra de porão e diferentes serviços culturais. Ele inclui documentos (livros, folhetos, gravações de música e assim por diante) em Lanzarote e as Ilhas Canárias, em geral, bem como informações sobre eventos culturais na ilha.

Centro Insular de Cultura El Almacén:

Calle José Betancort, 33; 200 m à esquerda, a partir da Avenida de la Marina.

Telefone: 00 34 928 815 298/00 34 928 810 121

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira de manhã a partir de 8 horas para 15 horas.

ParqueO parque das Ilhas Canárias (Parque de las Islas Canarias)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Monumento ao Troço (Monumento al Cacharro) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Do Real Clube Náutico até Gran Hotel estende o Parque das Ilhas Canárias. Anteriormente viveiro de tráfico de drogas, mas também o Carnaval de Arrecife, o Parque foi completamente renovado, equipado com calçadas de madeira e mobiliário urbano modernista e decorado com palmeiras, eucalipto, hibiscos e buganvílias. Em meio canteiros estão várias esculturas mais ou menos enferrujada e um pouco desrespeitoso marcado por grafiteiros de arte contemporânea. Uma dessas esculturas, perto do Grand Hotel, sem título e de um autor anónimo, foi apelidado pela população - no igualmente desrespeitoso - «Monumento al Cacharro» («o monumento ao troço»).

Fora do Parque de las Islas Canarias é o Islote de Fermina, que pode ser acessado por uma passarella atrás do Grand Hotel.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Islote de Fermina e seu passarella. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O antigo porto. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Gran Hotel. Clicar para ampliar a imagem.
HotelO Grand Hotel (Gran Hotel)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Gran Hotel. Clicar para ampliar a imagem.O Arrecife Gran Hotel está alojado no edifício mais alto de Arrecife e da ilha de Lanzarote, uma torre de 17 andares. Este é o mais controverso de construção Lanzarote, mas esta torre foi construída antes da adoção de regras estritas de construção defendida por César Manrique (limitado a quatro níveis …).

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Gran Hotel. Clicar para ampliar a imagem.Esta torre foi construída em 1970 para acomodar um hotel de 4 estrelas. Mas, por razões de má gestão, o primeiro hotel fechado em 1991. Embora barricado com placas e sem água ou eletricidade, o edifício foi agachou por viciados em drogas que negociavam drogas no parque nas proximidades, e foi destruída pelo fogo - possivelmente criminal - em 1994. Havia longas discussões para decidir o que fazer dos escombros; de ambientalistas tentaram demolir as ruínas, mas a ganância prevaleceu e decidiu-se criar um hotel de luxo de 5 estrelas. O trabalho de reconstrução começou em 2001 e o novo hotel, o Gran Hotel, inaugurado em 2004.

O que quer que se pensa de sua arquitetura, o Grand Hotel, em Arrecife oferece um espetáculo impressionante da beira-mar, e oferece uma vista impressionante do 17º andar.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Gran Hotel. Clicar para ampliar a imagem.A clientela do Gran Hotel é bastante composta de empresários, mas sem ser um hóspede do hotel - que não é tão caro para um 5 estrelas - o visitante ocasional pode apreciar a vista para cima, por 'elevador de vidro para o andar superior do hotel para uma bebida no bar com piano, o Star City, ou jantar no restaurante Altamar. O bar oferece vistas sobre os telhados da cidade de Arrecife e o interior da ilha, enquanto as janelas do restaurante com vista para o mar, a praia Playa del Reducto e da orla. Você pode jantar no restaurante por cerca de 42 € (menu). O hotel, com 160 quartos e suites, uma piscina e um spa no 2º andar.

O Gran Hotel tem um grande parque de estacionamento subterrâneo, onde passam os visitantes podem estacionar; No entanto, este parque de estacionamento está cheio muito rapidamente.

Endereço: Parque Islas Canarias s/n; entrada do hotel na Avenida Mancomunidad.

Telefone: 00 34 928 800 000

Sítio na Tela: www.aghotelspa.com

PraiaA praia do Reduto (Playa del Reducto)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. O Gran Hotel. Clicar para ampliar a imagem.A principal praia em Arrecife está localizado no sudoeste da cidade, após o Gran Hotel; é a Playa del Reducto («a praia do reduto»). É uma praia artificial de areia branca relatado, situado em uma pequena enseada quase fechado e superficial; a praia é muito bem protegida das ondas e ventos, e é uma praia limpa e segura; a qualidade de suas águas lhe permitiu alcançar a distinção da Bandeira Azul (Bandera Azul). A praia do Reduto tem um comprimento de cerca de 500 m, com uma largura média de 45 m.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. A praia do Reduto. Clicar para ampliar a imagem.Apesar da importância da população da cidade, Playa del Reducto raramente é lotado, principalmente frequentado por moradores que vêm para tirar um cochilo. A praia é delimitada pelo Avenida Fred Olsen, combinado com um passeio pedestre plantada de palmeiras; por trás de seu extremo sudoeste é o shopping Buganvillas.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. A praia do Reduto. Clicar para ampliar a imagem.Um quilómetro e meio ao sudeste de Playa del Reducto é a Playa del Cable, uma praia natural de areia vulcânica cinza. Mais 1,5 km para o sul-oeste, encontramos o Playa Honda não está mais em é Arrecife, mas no município de San Bartolomé. É possível continuar a pé até Puerto del Carmen ao longo da costa, mas às vezes, no caminho; o percurso é de 12 km (3 horas a pé).

PortoO porto de pescaPortoO porto comercialUsinaA usina de dessalinização
Indo em direção ao nordeste do centro da cidade de Arrecife, encontramos o porto de pesca de Naos (Puerto Naos). Em todas as suas portas diferentes, Arrecife tem a maior frota de pesca das Ilhas Canárias e o sétimo maior em Espanha, o que é explicado pela proximidade dos pesqueiros ricos que se encontram entre a ilha de Lanzarote e Norte da África. O porto de Naos é protegida do oceano pela Muelle de las Cebollas («o mole das cebolas»), construída em 1792. Puerto Naos também tem uma pequena marina.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O porto comercial. Clicar para ampliar a imagem.O porto comercial de Arrecife é a terceira maior das Ilhas Canárias: a Puerto de los Mármoles («mármores portuárias») fica em frente ao Forte de São José. O porto comercial foi desenvolvida no final do século XVIII e no século XIX através do transporte do vinho, refrigerantes e cochonilha. Hoje abriga principalmente cargueiros contentores e navios de cruzeiro.A cidade de Arrecife em Lanzarote. A usina de dessalinização (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Perto do porto de comércio próximo é usina de dessalinização de água do mar do serviço público de água (Insular de Aguas de Lanzarote SA, INALSA) que fornece água potável para toda a ilha. A planta foi encomendado em 1965; era primeira usina de dessalinização da Europa e um dos primeiros no mundo. Em 2002 a produção foi de aproximadamente 35 milhões de litros por dia.
ForteO castelo de São José (Castillo de San José)
Norte do Puerto de Naos é o segundo forte, o Forte de São José, que foi projetado para proteger o novo porto de Arrecife.

Ir ao Castelo de São José.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O fort de São José. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. Plataforma do forte de São José (Castillo de San José). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Arrecife em Lanzarote. Sentinela do forte de São José (Castillo de San José). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

Informações práticasInformações práticas

Serviço de TurismoServiço de Turismo
O Patronato de Turismo é Calle Triana, 38.

Horário: de segunda a sexta-feira, de julho a setembro, das 8 horas às 14 horas; de outubro a junho, das 8 horas às 15 horas.

Telefone: 00 34 928 811 762

Um escritório do Posto de Turismo está sob o coreto localizado no Parque Municipal José Ramírez Cerdá, s/n, no meio do Parque Marina; pode-se obter um mapa turístico da cidade, mas não muito mais.

Telefone: 00 34 928 813 174

Horário: de segunda a sexta, das 9 horas 30 às 17 horas; sábado das 10 horas às 13 horas.

Sítio na Tela: www.turismolanzarote.com

MeteorologiaMeteorologia e previsões
Transportes aéreosTransportes aéreos
O aeroporto de Lanzarote está localizado a 5 km ao sudeste de Arrecife, perto de Playa Honda, no município de San Bartolomé.
BarcoTransportes marítimos
Uma vez que o porto comercial de Los Mármoles, a companhia de navegação Naviera Armas oferece ligações de transbordador para as ilhas de Gran Canária (Las Palmas) e Tenerife (Santa Cruz de Tenerife). As ligações com Fuerteventura são do porto de Playa Blanca.

Sítio na Tela: www.navieraarmas.com

AutocarroLinhas de autocarro
A estação de autocarros para os autocarros interurbanos (Estación de Guaguas) está localizado no anel viário (Rambla Medular ou Vía Medular) ao norte da cidade.

A estação de transferência (Intercambiador) está no sudoeste da cidade, no final da Avenida Fred Olsen, perto dos novos edifícios do Capítulo Insular (Cabildo Insular); Os autocarros para o aeroporto partem e chegam lá (número da linha 22); muitas linhas intermunicipais parar, incluindo linhas para o sul da ilha.

As linhas tronco vai chegar, a partir de Arrecife, nas localidades mais importantes da ilha e do aeroporto.

Detalhes de linhas e horários em: www.arrecifebus.com

Telefone: 00 34 928 811 522

Arrecife também tem quatro linhas de ônibus da cidade.

MercadoMercado
O mercado municipal velha de La Recova foi reformado e reaberto em 2007; a palavra «recova» significa «mercado de aves», mas hoje consideramos especialmente artesanato e alguns produtos locais. Um pequeno café permite que você relaxar à sombra de grandes árvores de figo.

Endereço: Mercado La Recova está por trás do pátio da Prefeitura; a entrada principal do mercado é Calle Liebre; existem duas outras entradas.

Horário: de segunda a sábado, das 9 horas às 13 horas.

HotelHotéis
Os turistas que visitam Lanzarote ficar principalmente nas estâncias balneares da ilha. Os poucos hotéis em Arrecife são maioritariamente frequentado pelos visitantes em viagens de negócios. Além do 5 estrelas Arrecife Gran Hotel, outros hotéis são hotéis de negócios 3 estrelas.
Hotel Miramar
Hotel Miramar é um hotel 3 estrelas com vista para o mar - como o nome sugere - contra o Forte de São Gabriel. Este hotel foi renovado em 1999 em estilo do final do século XX. Os 85 quartos têm uma pequena varanda; os quartos têm vista para o mar também têm o ruído do tráfego na avenida Coll. O hotel tem um restaurante com terraço no 8º andar, onde o pequeno-almoço pode ser tomado contempla o mar.

Preço: quarto duplo para 60 €.

Endereço: Avenida Coll, 2

Telefone: 00 34 928 812 600

Sítio na Tela: www.hmiramar.com

Hotel Lancelot
O Hotel Lancelot é um hotel de 3 estrelas, inaugurado em 1994, sobre a parte de trás da Playa del Reducto, mas isso não é um hotel turístico: os clientes são clientes empresariais. Os 110 quartos são espaçosos estilo, moderno, com camas grandes e amplas varandas; o hotel dispõe de salas de conferências, uma piscina no terraço com um pequeno ginásio, um bar com música jazz no local na noite de sábado. O restaurante é popular com os moradores.

Preço: 70 € para um quarto duplo com pequeno-almoço.

Endereço: Avenida Mancomunidad, 9

Telefone: 00 34 928 805 099

Sítio na Tela: www.hotellancelot.com

Hotel Diamar
O hotel Diamar é um pequeno hotel de 3 estrelas com 90 quartos, localizado atrás da Playa del Reducto. Grandes salas, uma decoração moderna, com uma varanda com vista para a praia.

Preço: 60 €.

Endereço: Avenida Fred Olsen, 8

Telefone: 00 34 928 072 481

Sítio na Tela: www.hoteldiamarlanzarote.com

RestauranteRestaurantes
Restaurante Lilium
O líder Orlando restaurante Lilium oferece uma cozinha canária requintada e criativa e bons vinhos a preços razoáveis. menu de degustação no € 38,5.

O restaurante Lilium obteve 2 estrelas em Guia Michelin Red de 2016.

Endereço: Restaurante Lilium, anteriormente localizado na Calle José Antonio, mudou-se para uma nova sede ultramodernos no Centro Comercial Marina, Avenida Olof Palme s/n.

Horário: de segunda a sábado, das 13 horas às 16 horas 30 e das 19 horas 30 às 23 horas. Fechado domingo.

Telefone: 00 34 928 524 978

Sítio na Tela: www.restaurantelilium.com

Casa Ginory
O bar-restaurante Casa Ginory oferece carne tradicional das Canárias e peixe - incluindo carnes grelhadas e frutos do mar pratos principais entre 7 e 10 € .. O bar é famoso por sua bocadillos peixe.

Endereço: Calle Juan de Quesada, 7; perto de Charco de San Ginés. No número 9 da rua, o bar é parte da Casa Ginory.

Horário: de segunda a sábado, das 7 horas 30 às 16 horas.

Telefone: 00 34 928 811 910

Sítio na Tela: www.ginorylanzarote.com

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Arrecife
Assuntos mais detalhados
A cidade de Arrecife em Lanzarote - O castelo de São José (San José)
Assuntos próximos
A cidade de Arrecife em Lanzarote
A cidade de Teguise em Lanzarote
A cidade de San Bartolome em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Lanzarote
A costa setentrional de Lanzarote
A costa oriental de Lanzarote
A costa meridional de Lanzarote
A costa ocidental de Lanzarote
O interior da ilha de Lanzarote
A flora e a fauna da ilha de Lanzarote
A ilha de Lanzarote - Folheto OTC

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.