AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Arrecife em Lanzarote - O castelo de São José (San José)

[Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
O castelo de São José (Castillo de San José) é uma pequena fortificação, construída no final do século XVIII, para proteger o novo porto da cidade de Arrecife, em Lanzarote.

VisitasVisitas

ForteO castelo de São José (Castillo de San José)
A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. A fachada. Clicar para ampliar a imagem.Em 1762, durante a guerra anglo-espanhola de 1761-1763, o porto de Naos para Arrecife foi atacado pelo Inglês. A incapacidade das autoridades da ilha para fazer as fortificações necessárias, o rei espanhol Carlos III - que reinou de 1759 até sua morte em 1788 - tomou a decisão de construir uma fortaleza para proteger a entrada de Puerto Naos. razões militares não eram as únicas razões para esta decisão: a construção do forte era dar trabalho às pessoas de Lanzarote que sofreram anos de crise económica grave em 1768 e 1771 anos; esta crise devido à seca levou à fome. É por esta razão que o Castillo de San José é apelidado de «Fortaleza del Hambre» («a fortaleza da fome»).

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Ameia. Clicar para ampliar a imagem.O Forte de São José está localizado sobre um promontório de basalto na borda de um precipício 70 metros de altura, acima de um lugar chamado «Cueva de Inés» («a gruta de Inês»). O promontório perfeitamente vista para a baía e da entrada principal do porto de Naos. O Castillo de San José está agora no limite nordeste da cidade de Arrecife, a cerca de 2 km do centro da cidade.

A partir de 1742, um capitão de engenheiros, Antonio La Rivière, tinha notado o interesse desta localização e tinha identificado um plano. Em 1767, o tenente-coronel de engenharia Alejandro de los Ángeles foi para Puerto Naos e previu instalar uma bateria acima da Cueva de Inés. Em 1771, após a decisão de Carlos III para construir a fortaleza, o engenheiro Joseph Ruiz Cermeño veio a Arrecife para realizar o projeto. Construção - às vezes atribuída erroneamente ao engenheiro militar Claudio de Lisle - começou em 1774 e foi concluída sob a direção do engenheiro Alfonso Ochando em 1779.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. A plataforma. Clicar para ampliar a imagem.O Castillo de San José desempenhou um pequeno papel durante a «Guerra Chica» («a pequena guerra») entre a Espanha e os rebeldes marroquinos; o forte tornou-se um arsenal e um paiol de pólvora, cujo papel militar, em seguida, diminuiu no final do século XIX e do século XX. O forte foi abandonado, em seguida, foi salvo por uma associação, «Los Amigos de los Castillos» («Os Amigos dos Castelos»). Em 1974, o artista César Manrique fez reabilitar o forte em um museu de arte contemporânea.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. A plataforma. Clicar para ampliar a imagem.O Castillo de San José se destaca como uma fortaleza com dois pisos, quase retangular, com paredes de três aviões e uma parede semicircular, a parede de frente para o mar. A parede do lado da terra tem uma fachada que abre um portal acessível por uma ponte levadiça que cruza um intervalo de 4 metros de profundidade; esta fachada é coberta por duas torres nos cantos da artilharia plataforma; acima do portão de entrada é uma torre de sino aviso encimado por duas balas estilo «herreriano». Toda a fortaleza ocupa uma área de 700 m².

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Torre de vigia. Clicar para ampliar a imagem.A entrada através da ponte levadiça leva a uma grande sala, coberta por uma abóbada de berço, sem pilares, chamados área, onde havia áreas da guarnição e funcionários, quartos e cozinhas. Abaixo do piso térreo, no porão, há uma segunda sala abobadada que serviu como uma revista de armazém e em pó.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Uma abóbada. Clicar para ampliar a imagem.Desde o bairro da guarnição escadas levar à grande plataforma cercada por um parapeito de artilharia com dez vagas para armas; além das duas torres de frente para o chão, a plataforma tem duas torres do lado do mar. A partir da plataforma a vista se estende até o porto de pesca de Naos e para o porto de comércio de Los Mármoles.

Museu de arteO Museu Internacional de Arte Contemporânea (Museo Internacional de Arte Contemporáneo)
Em 1968, o artista César Manrique proposta de transformar o Castillo de San José museu de arte contemporânea, para reavivar este monumento histórico, dando-lhe uma nova função. A restauração e transformação começou imediatamente, César Manrique cuidado para não alterar a estrutura original do forte.

O Museu Internacional de Arte Contemporânea (Museo Internacional de Arte Contemporáneo, MIAC) foi oficialmente inaugurado 08 de dezembro de 1976, na presença de prestigiados nomes da arte contemporânea: Pierre Alechinski, Francis Bacon, Fernando Botero, Pepe Dámaso, Óscar Domínguez, Juana Francés, Julio Le Parc, César Manrique, Manolo Millares, Joan Miró, Manuel Mompó, Pablo Picasso, Manuel Rivera, Antoni Tàpies

A opinião geral dos críticos e artistas, as paredes espessas e grandes abóbadas escuras do velho forte oferecem um bom contraste com as exposições de artistas contemporâneos.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Exposição de arte contemporânea. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Exposição de arte contemporânea. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Exposição de arte contemporânea. Clicar para ampliar a imagem.
Em frente ao museu, os visitantes podem ver as esculturas abstratas de três artistas contemporâneos: José Abad, Baltasar Lobo e Amador A. Rodriguez.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Quadro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Um quadro de Manrique. Clicar para ampliar a imagem.Os quatro quartos do MIAC abrigam a maior coleção de arte abstrata, nas Ilhas Canárias, com exposições permanentes e temporárias de pinturas e esculturas da segunda metade do século XX e início do século XXI, incluindo obras do período 1960 a 1970. A coleção inclui estilos importantes da arte abstrata contemporânea: Construtivismo, Op Art, informalismo, Surrealismo, Pop Art …

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Piano. Clicar para ampliar a imagem.Você pode ver as obras de pintores e escultores como Francisco Barón, Agustín Cárdenas, Eduardo Chillida, Martín Chirino, Óscar Domínguez, Amadeo Gabino, José Guerrero, Baltasar Lobo, Manuel (« Manolo») Millares, Joan Miró, Pablo Picasso, Pancho Lasso, Gerardo Rueda, Eusebio Sempere, Antoni Tàpies, Gustavo Torner, Cristino de Vera e, claro, César Manrique si mesmo.

O museu também tem uma sala de concertos e conferências que organiza recitais de música de câmara e música moderna.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. La Semilla, escultura de Barón. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Escultura em ferro forjado de Chirino. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. Escultura de alumínio de Sempere. Clicar para ampliar a imagem.

Informações práticasInformações práticas

Horário de visitasHorário de visitas
O Castillo de San José é a única atração turística de Arrecife, que é um pouco longe do centro da cidade - cerca de 2 km ao nordeste na estrada costeira de Costa Teguise - e que requer o transporte; O autocarro número 1, a partir de Arrecife a Costa Teguise tem uma parada perto do forte.

Endereço: Avenida de Puerto Naos, s/n.

Horas: aberto todos os dias, das 10 horas às 20 horas. Loja, a partir de 10 horas para 18 horas.

Entrada: adultos € 4; Crianças de 7 a 12 anos, 2 €.

Telefone: 00 34 928 812 321

RestauranteRestaurantes
Restaurante Qué Muac
Forte de São José, apelidado de «a Fortaleza Fome» também possui um bom restaurante …

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. A sala do restaurante. Clicar para ampliar a imagem.O restaurante Castillo de San José está localizado no nível mais baixo da fortaleza, com grandes janelas com vista para a baía e o porto de pesca de Naos e o porto comercial de Los Mármoles. O restaurante foi projetado em estilo moderno em 1976 por César Manrique. Mesmo décadas após a sua criação, decoração, madeira, combinando e rocha vulcânica, e móveis, com formas curvas, são agradáveis ​​aos olhos e criar um ambiente encantador, especialmente quando o quarto é inundado de luz. A equipe usa um uniforme elegante, o que aumenta o caráter refinado do lugar. Em 2014, o restaurante foi renovado sob o nome Qué Muac; ele oferece das Canárias e cozinha internacional.

A cidade de Arrecife em Lanzarote. O castelo de São José. O bar. Clicar para ampliar a imagem.Telefone: 00 34 928 812 321; recomenda-se fazer reservas com bastante antecedência.

Horário do Restaurante: todos os dias, das 13 horas às 16 horas e das 19 horas às 23 horas 30. Você pode acessar o restaurante do museu por uma escada em espiral; quando o museu está fechado podemos chegar ao restaurante por uma passagem lateral. O restaurante fechando horas, uma cafetaria está disponível.

Cafetaria horas: das 10 horas às 24 horas.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Arrecife > Castelo de São José
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Arrecife em Lanzarote
A cidade de Teguise em Lanzarote
A cidade de San Bartolome em Lanzarote

[Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.