AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Yaiza em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Yaiza em Lanzarote. Escudo da cidade (autor Sancho Panza XXI). Clicar para ampliar a imagem.Yaiza é uma pequena cidade típica das Canárias, localizado no sul da ilha de Lanzarote; a cidade obteve várias vezes a distinção de «mais belas aldeias da Lanzarote».

Yaiza é a capital de um conjunto que inclui a maior estância balnear de Playa Blanca - muito mais povoada do que a capital, e quanta menor estância balnear de Puerto Calero. Outras áreas da cidade têm um caráter fazenda ou numa vinha, como Uga, Femés, Las Breñas ou La Geria. Algumas localidades são a pesca aldeias como El Golfo ou Playa Quemada. A cidade tem uma população total de pouco mais de 15000 habitantes. Uma grande parte dessa população, aproximadamente 30% é de origem estrangeira, a trabalhar na indústria do turismo ou aposentados.

O município de Yaiza beneficia de muitas atrações turísticas importantes, como uma parte do Parque Nacional de Timanfaya, a Lagoa Verde em El Golfo, os penhascos de Los Hervideros, as vinhas de La Geria, marinas de Playa Blanca e Puerto Calero, e as praias de Papagayo. Yaiza também se beneficia de tráfego da ligação marítima que liga Corralejo, na ilha de Fuerteventura, em Playa Blanca. A economia de Yaiza baseada principalmente no turismo e na agricultura.

EtimologiaEtimologia e toponímia
O nome do local de Yaiza vem do nome de uma princesa Guanche aborígenes, a Princesa Yaiza; das Ilhas Canárias, o nome de Yaiza muitas vezes é dado como um primeiro nome para crianças do sexo feminino.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Yaiza está localizado ao sul da ilha de Lanzarote, situada no sopé do Montañas del Fuego.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.O município de Yaiza faz fronteira com o município de Tinajo a norte e a cidade de Tías, a nordeste. Para o leste, sul e oeste, o território de Yaiza faz fronteira com o Oceano Atlântico.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. O monte Hacha Grande. Clicar para ampliar a imagem.O município de Yaiza é compartilhado com o município de Tinajo o Parque Nacional de Timanfaya e o Parque Natural de Los Volcanes. O território do município de Yaiza também inclui as montanhas do Monumento Natural de Los Ajaches e as salinas de Janubio.

Yaiza é acessível a partir da capital, Arrecife, e para o aeroporto na ilha, a estrada LZ-2, poupando o centro da cidade, contornando a cidade, e que continua a Playa Blanca, onde pode tomar balsas para a ilha de Fuerteventura. De Arrecife pela estrada LZ-2, passamos pela aldeia de Uga, conhecida por sua salmão fumado. LZ-30 estrada turística conecta Yaiza em Teguise, no norte da ilha; estrada LZ-30 através da paisagem protegida de La Geria e as suas vinhas.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Yaiza
Ao contrário de muitas outras aldeias da região, Yaiza não foi destruída pelas erupções vulcânicas catastróficas dos anos 1730-1736, mas foi o mais afetado. A igreja paroquial de Nossa Senhora dos Remédios, construída no século XVII, sobreviveu e é o pároco que manteve uma crônica detalhada das erupções do Montañas del Fuego.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. Casa típica (autor Lmbuga). Clicar para ampliar a imagem.A pequena cidade se recuperou e prosperou no século XIX; algumas casas, fachadas sombreadas, construídas por ricos comerciantes atestam essa riqueza antiga. Esta riqueza continua até hoje através de impostos inesperados pagos por hotéis e restaurantes em áreas turísticas da cidade, especialmente os hotéis de luxo em Playa Blanca.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. Casa típica (autor Lmbuga). Clicar para ampliar a imagem.Esta prosperidade é visto no número de instalações, edifícios públicos, ruas arrumadas, parques obscuros e pozolana vermelho coberto de palmeiras. Muitas casas têm o estilo arquitetónico tradicional queria - para toda a ilha de Lanzarote - pelo artista e ambientalista César Manrique: pequenas casas de forma cúbica, com paredes caiadas e pintadas venezianas verdes, flor de hibiscus, buganvílias e gerânios … César Manrique, na verdade, teve um papel na urbanização de Yaiza.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. Mulher com jarro e Casa da Cultura, Praça dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem.Estes esforços têm merecido a cidade de Yaiza sido recompensado várias vezes pela sua limpeza e pela sua beleza. No entanto, esta limpeza não pode esconder que os políticos do município de Yaiza foram condenados por corrupção nos empreendimentos imobiliários em Playa Blanca.

Em um parque de diversões ao lado da câmara municipal, o município de Yaiza organiza todos os anos no Natal, um grande «Belén», uma representação da Natividade, em Belém, mas que também inclui performances miniaturizado diferentes lugares emblemáticos de ilha de Lanzarote, como em miniatura de Playa Blanca, em Arrecife, e a Montaña de Timanfaya. delicioso detalhe: as crianças e os visitantes são encorajados a procurar a figura de um homem defecar jovem, porque ele é considerado um amuleto da sorte para descobrir.

IgrejaA igreja de Nossa Senhora dos Remédios (Iglesia de Nuestra Señora de los Remedios)
A cidade de Yaiza em Lanzarote. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. A nave da igreja de Nossa Senhora. Clicar para ampliar a imagem.Bernardo de Vicuña y Zuazo, bispo da diocese de Las Palmas 1691-1705, autorizou a construção de uma capela em Yaiza fornecido «vinte e cinco missas são disse a cada ano lá». La Ermita de Nuestra Señora de los Remedios foi construído em 1699. Pode ser que um dos dois corredores do atual Iglesia Nuestra Señora de los Remedios corresponder a esta primeira capela.

A igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi construída em 1728. O edifício tem uma fachada bastante simples, caiadas de branco, coberto, no lado direito, um campanário com dois sinos. O edifício tem um portal na frente e um portão lateral; ambas as portas são feitas de rocha vulcânica avermelhado e coberto com um arco semicircular. As portas são de madeira escura.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. O coro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. O teto da igreja Nossa Senhora dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem.No interior, a igreja consiste em duas naves desiguais, duas capelas laterais e dois edifícios de ambos os lados do altar usado como sacristia. Ao pé do corredor são a fonte batismal. Os corredores são cobertas com teto de madeira do estilo moçárabe; o coral é coberto por um teto pintado barroca de motivos populares.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. Retábulo da Igreja de Nossa Senhora (autor Lmbuga). Clicar para ampliar a imagem.A igreja Nuestra Señora de los Remedios detém valiosas obras de arte: um belo altar em madeira policromada azul, branco e ouro, e as tabelas do século XVIII, incluindo a pintura de Nuestra Señora del Rosario de 1785.

A igreja de Nossa Senhora foi construída em 1728, apenas dois anos antes das erupções vulcânicas de Montañas del Fuego. 9 de maio de 1731, um vulcão entrou em erupção perto de Yaiza - provavelmente o Pico Partido; mas fluxos vulcânicos parou no dia 12 deste mês, sem enterrar a igreja; diz-se que se pode ver nas pedras exteriores do edifício, o nível atingido pela enchente de escória. Este evento é chamado de «Milagre da Virgem». O padre Don Andrés Lorenzo Curbelo fez a narrativa.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. O coro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. O coro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. Altar da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Clicar para ampliar a imagem.
O 17 de setembro de 1737 a igreja de Nossa Senhora tornou-se a igreja paroquial de uma nova paróquia independente do da Teguise; esta paróquia incluiu a aldeia de Yaiza, Femés, Uga, Chupadero, Mazo e Casillas.

Nuestra Señora de los Remedios é celebrada em 8 de setembro; a efígie da Virgem é levada em procissão pela cidade.

A igreja de Nossa Senhora dos Remédios está situado na praça principal, a Plaza de los Remedios; ele está aberto das 9 horas às 19 horas.

Centro culturalA Casa da Cultura (Casa de la Cultura)
A Casa de la Cultura de Yaiza está alojado na antiga residência do político canário Benito Pérez Armas (1871 - 1937), que nasceu lá. É um edifício do século XIX arquitetura das Canárias estilo andaluz, com um belo pátio.

O prédio foi restaurado na década de 1990 para abrigar uma galeria de arte, uma biblioteca e sala de reuniões para a população. Você pode ver exposições temporárias de arte e fotografia.

A Casa da Cultura está localizado no outro lado da Plaza de los Remedios em comparação com a igreja de Nossa Senhora. Está aberto de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 13 horas e das 17 horas às 19 horas. A entrada é gratuita.

ArtesanatoO centro de artesanato da Antiga Escola de Yaiza (Antigua Escuela de Yaiza)
A cidade de Yaiza em Lanzarote. O Centro de Artesanato Antigua Escuela (autor Lmbuga). Clicar para ampliar a imagem.A antiga escola de Yaiza reaberto em 2010, mas nenhuma escola vai sentar-se mais nos bancos escolares; o edifício foi convertido em um centro de artesanato que simultaneamente bodega café. lojas típicas você pode visitar artesanato e joias; após o qual você pode desfrutar no pátio, um copo de vinho com queijo de cabra.

Endereço: Calle La Cuesta 1.

Telefone: 00 34 620 509 188

Sítio na Tela: antigua-escuela-de-yaiza.com

LagunaA Lagoa Verde (Laguna Verde)
Vá para à Lagoa Verde em El Golfo.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. Dyke de Lagoa Verde em El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. Lagoa Verde em El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. Lagoa Verde em El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
SalinaAs salinas de Janubio (Las Salinas de Janubio)
Ir para os pântanos de Janubio.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
FalésiaAs falésias de Los Hervideros
Ir para os penhascos de Los Hervideros.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As falésias de Los Hervideros. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As falésias de Los Hervideros. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As falésias de Los Hervideros. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As falésias de Los Hervideros. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. As falésias de Los Hervideros. Clicar para ampliar a imagem.
Parque nacionalO Parque Nacional de Timanfaya (Parque Nacional de Timanfaya)
Ir para o Parque Nacional de Timanfaya.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. Combustão espontânea de arbustos em Timanfaya. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. Gêiser artificial na Timanfaya. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. As Montañas del Fuego. Clicar para ampliar a imagem.
Parque naturalO Parque Natural dos Vulcões (Parque Natural de Los Volcanes)
Ir para ao Parque Natural dos Vulcões.
ViticulturaAs vinhas de La Geria
A cidade de Yaiza em Lanzarote. Vinhas de La Geria. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. Vinhedos em Uga. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A região vinícola de La Geria abrange os municípios de Yaiza e Tías. As aldeias de Uga e La Geria são as primeiras aldeias de vinho através do qual a Rota do Vinho, LZ-30, a leste de Yaiza.

Ir para a vinha de La Geria.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. A bodega El Tablero em Uga. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. A adega La Geria. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. A bodega Rubicón em La Geria. Clicar para ampliar a imagem.
RuínasCastillo de Las Coloradas
No sul do município de Yaiza é a área conhecida como o nome planície de El Rubicón, onde se estabeleceu o primeiro assentamento europeu, nas Ilhas Canárias, fundada em 1402 por o Normando Jean de Béthencourt.

Os restos do castelo de Las Coloradas, uma pequena fortaleza construída em 1404 por Béthencourt, estão localizados a leste de Playa Blanca, perto da Punta del Papagayo; uma vez que este lugar começou a conquista de Lancerotte (Lanzarote) para Fortaventure (Fuerteventura) e todas as Ilhas Canárias.

Ir para Castillo de Las Coloradas.

MarinaA marina Rubicón em Playa BlancaMarinaA marina de Puerto Calero
Ir para Marina Rubicón.Yaiza é a única cidade em Lanzarote ter duas marinas.Ir para a marina em Puerto Calero.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. O Marina de Playa Blanca. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. A marina de Puerto Calero. Clicar para ampliar a imagem.

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteis
AutocarroTransportes rodoviários
A linha de número 60 liga Arrecife para Playa Blanca, passando por Yaiza, de segunda a sexta-feira, a cada hora das 5 horas 45 às 21 horas (duração 60 minutos); de Playa Blanca para Arrecife, das 6 horas 35 às 21 horas 55.

O linhas de número 161 e número 261 liga o aeroporto ao Playa Blanca (de Puerto del Carmen, Puerto Calero e Yaiza ), a cada meia hora, das 6 horas às 22 horas 30 (duração 60 minutos).

Horários detalhados das linhas de ônibus: www.arrecifebus.com

Serviço de TurismoServiço de Turismo
O Escritório de Turismo Yaiza está localizado em Playa Blanca:

Endereço: Calle Varedero, 4

Telefone: 00 34 928 519 018/00 34 928 519 238

Horário de verão: das 8 horas 30 às 13 horas; horário de inverno: das 8 horas às 14 horas 30.

HotelHotéis
Hotel Rural La Casona de Yaiza
La Casona de Yaiza é um hotel-restaurante encanto rural alojado em um século XIX restaurado em estilo renascentista. O hotel dispõe de oito quartos grandes decorados com bom gosto.

O restaurante oferece uma cozinha requintada, incluindo peixes.

Endereço: Calle El Rincón, 11

Telefone: 00 34 928 836 262

Sítio na Tela: www.casonadeyaiza.com

A cidade de Yaiza em Lanzarote. Hotel Casona de Yaiza. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. Hotel Casona de Yaiza. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. Hotel Casona de Yaiza. Clicar para ampliar a imagem.
Hotel Finca de las Salinas
O hotel rural Finca de las Salinas é um encantador hotel situado em um XVIII casa senhorial do século, de uma arquitetura original e as cores vermelhas. Localizado num ambiente bonito, perto das principais áreas turísticas, o hotel dispõe de magníficas vistas sobre o Parque Nacional de Timanfaya. O hotel tem 19 quartos confortáveis ​​com terraço privado.

Endereço: Calle La Cuesta, 17 - Na estrada principal antes de entrar Yaiza a partir do norte.

Telefone: 00 34 928 830 325/326

Sítio na Tela: www.stratvshotel.com

O hotel foi comprado pela empresa Stratvshotel que empreendeu reformas sem permissão. O trabalho foi interrompido em 2014 pelas autoridades públicas e o hotel está fechado.

Hotel La Casa de Hilario
Hotel, situado numa antiga finca do século XVII que pertenceu a um famoso personagem de Lanzarote, Hilario. O hotel tem sete quartos decorados em estilo chinês um pouco excêntrico e um pouco desatualizados. A pequena piscina há uma esplêndida vista sobre o Montañas del Fuego.

Endereço: Calle General García Escámez , 19

Telefone: 00 34 928 836 262

Sítio na Tela: www.casadehilario.com

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa meridional > Yaiza
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Uga em Lanzarote
A aldeia de La Geria e a Estrada do Vinho em Lanzarote
A aldeia de Femés em Lanzarote
A aldeia de Puerto Calero em Lanzarote
A aldeia de Playa Quemada em Lanzarote
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote - As salinas de Janubio
A aldeia de El Golfo e a Laguna Verde em Lanzarote
Assuntos próximos
A cidade de Tías em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Lanzarote
A costa setentrional de Lanzarote
A costa oriental de Lanzarote
A costa meridional de Lanzarote
A costa ocidental de Lanzarote
O interior da ilha de Lanzarote
A flora e a fauna da ilha de Lanzarote
A ilha de Lanzarote - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.