AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de El Golfo e a Laguna Verde em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geralEtimologiaEtimologia e toponímia
A aldeia de El Golfo em Lanzarote. Barcos de pesca. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).El Golfo é uma pequena vila de pescadores na costa sudoeste da ilha de Lanzarote, o que não falta charme, com suas ruas estreitas, pequenas casas com uma arquitetura tradicional e seus barcos de pesca da praia areia preta. Muitas das casas estes pescadores tornaram-se residências de férias.

Esta aldeia - cerca de 150 pessoas - é parte do município de Yaiza. É famosa por uma curiosidade natural, a Lagoa Verde (Laguna Verde) e para seus restaurantes de peixe.

A aldeia de El Golfo em Lanzarote. Barcos de pesca na praia. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).El Golfo («o golfo») é nomeado após o nome dado pelo povo para a lagoa semi-circular do Lago de los Clicos ou Charco Verde, formado pela cratera desmoronada de Montaña del Golfo.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A costa selvagem em El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo está localizado dentro do Parque Natural de Los Volcanes, ao sul do Parque Nacional de Timanfaya; A aldeia está em uma paisagem do deserto cercado por lava e erupções de cinzas vulcânicas que ocorreram entre 1730 e 1736.

A partir de Playa Blanca, a 18 km (20 minutos), você chegar El Golfo através da estrada LZ-701 e, em seguida, a rota cénica LZ-703, que corre ao longo da costa oeste entre os picos vulcânicos de Montaña de la Vieja Gabriela e praias areia preta; Primeira estrada ignora as salinas da Laguna de Janubio, em seguida, passa perto das falésias impressionantes de Los Hervideros antes de chegar à vila de pescadores e sua lagoa verde. Yaiza está localizado 8,5 km ao sudeste de El Golfo pela estrada LZ-704.

VisitasVisitas

LagunaA Lagoa Verde (Laguna Verde)
A Laguna Verde é um local natural de rara beleza, cuja cor verde contrasta com as cores terrosas, vermelho e preto das rochas vulcânicas que cercam, especialmente pouco antes do anoitecer; é um dos principais atrativos naturais da ilha de Lanzarote.

O vocabulário hesita em descrever este corpo estranho de água: El Charco («a poça»), El Lago («o lago») ou La Laguna («a lagoa») Verde ou de Los Clicos. A Laguna Verde («a lagoa verde») é um corpo separado de água do mar por uma areia, mas não comunicam com o mar através de um canal como fazem as lagoas: Lagoa Verde é alimentado por infiltração água do mar através de fissuras subterrâneas em rochas e areias vulcânicas.

A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A Lagoa Verde de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de El Golfo em Lanzarote. Panorama da lagoa verde (autor Stefan Krause). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A praia da lagoa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cor esverdeada de Charco Verde devido à presença na sua superfície, um algas de água doce, o mar grama (Ruppia maritima), a qual está adaptada para a elevada salinidade da lagoa, e o a presença de enxofre nas suas águas. Seu outro nome, Charco de los Clicos, é o fato de que havia uma abundância de crustáceos comestíveis, uma vez chamado «clicos»; esta espécie já desapareceu das águas da Laguna Verde.
A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A lagoa verde. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A lagoa verde. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A lagoa verde. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O Lago Verde é também um lago da cratera: é na parte inferior da cratera de Montaña del Golfo cuja parte ocidental desapareceu no oceano; a última erupção deste vulcão ocorreu no século XVIII (1730-1736). O Volcán del Golfo é um exemplo de hydrovolcanism, um vulcão submarino; Este fenómeno é visto especialmente nas costas: a reunião de magma e água provoca uma explosão que forma um anel vulcânico porosa, que, pela ação do tempo, cria formações espetaculares. Deste anel de tufo há apenas uma meia-cratera, formando uma bela baía semicircular, El Golfo, a parte oriental da cratera, cuja parede ondulada sobe para 157 metros acima do lago.
A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A cratera do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A cratera do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A cratera do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de El Golfo em Lanzarote. O dique do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. O dique do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Ligado à praia por uma barra de areia, uma rocha fica na baía há um dique, uma chaminé lava dura cuja rochas mais suave em torno dele foram erodidas pela ação de mar. Este dique acentua o caráter dramático da paisagem quando a lavra ondas do mar bater contra ele.
A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A cratera do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. A cratera do vulcão de El Golfo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Lagoa Verde cerca de 150 metros de comprimento e tem cerca de 50 metros do mar, atrás de um cordão de areia negra de 320 m de comprimento e 30 m de largura, em média. Por razões desconhecidas, o lago evapora cada vez mais e tem uma fração do seu tamanho original. A salinidade da água lagoa tem excepcional: é mais denso e mais salgado que o Mar Morto.

A praia de areia e seixos pretos vulcânicas contém olivina, pedras semi-preciosas azeitona cor verde que vêm do manto da Terra; estas pedras atrair geólogos amadores e os fabricantes de joias da região.

A aldeia de El Golfo em Lanzarote. O acesso à Lagoa Verde. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Golfo em Lanzarote. Um cartaz do filme "Um milhão de anos antes de JC". Clicar para ampliar a imagem.A Laguna Verde está a algumas centenas de metros ao sul da aldeia de El Golfo; ele é separado da aldeia por um fluxo de lava. Desde estacionar uma estrada de terra para a esquerda e dirigiu até um mirante com uma bela vista da lagoa. Do ponto de vista de um caminho para baixo para a lagoa e para a praia.

O Charco Verde é cercada por uma cerca, e não é permitido penetrar, e muito menos nadar nele, porque é uma reserva natural; natação não é permitido na praia, pois muito perigoso devido as fortes correntes.

O site Laguna Verde foi o cenário para o filme «Um milhão de anos antes de JC» (1966), em que Raquel Welch usava um biquíni na pele animal.

Informações práticasInformações práticas

MeteorologiaMeteorologia e previsões
HotelHotéis
Hotel El Hotelito de El Golfo
O Hotelito de El Golfo é o único hotel em El Golfo.

Quartos duplos cerca de 55 €; Alguns quartos têm varandas amplas.

Telefone: 00 34 928 173 272.

RestauranteRestaurantes
A aldeia de El Golfo é conhecida por seus muitos restaurantes de peixe fresco, popular entre os ilhéus e turistas, onde pode desfrutar o pôr do sol, enquanto toma vinhos de Lanzarote.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa meridional > Yaiza > El Golfo
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Uga em Lanzarote
A aldeia de La Geria e a Estrada do Vinho em Lanzarote
A aldeia de Femés em Lanzarote
A aldeia de Puerto Calero em Lanzarote
A aldeia de Playa Quemada em Lanzarote
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote - As salinas de Janubio
A aldeia de El Golfo e a Laguna Verde em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Tías em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.