AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Yaiza em Lanzarote - As salinas de Janubio

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Janubio é uma lagoa de água salgada e no site do sal de Janubio (Las Salinas de Janubio), as únicas salinas ainda no negócio na ilha de Lanzarote.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.Canal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A Laguna de Janubio e Salinas de Janubio estão localizados no sudoeste da ilha de Lanzarote, no território do município de Yaiza. O sal é cerca de 8 km ao norte de Playa Blanca, o novo LZ-2 estrada ou da antiga estrada LZ-701; salinas pode ser visto a uma distância a partir da estrada.

O restaurante «Mirador de Las Salinas» Tem um terraço coberto, que oferece uma ampla vista para a lagoa e o sal.

Continuando para o norte após Janubio na estrada LZ-703, que também pode visitar as cavernas de Los Hervideros e da aldeia piscatória de El Golfo, com a lagoa Charco de los Clicos.

Perto do sal obras são duas pequenas cidades, La Hoya, ou Las Hoyas, e Las Breñas, que nasceram na atividade de sal.

VisitasVisitas

LagunaA lagoa Janubio (Laguna de Janubio)
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A lagoa Janubio foi criado por erupções vulcânicas de Montañas de Timanfaya entre 1730 e 1736. Fluxos de lava formaram uma barreira que fechou a baía que foi nesse local. A lagoa agora tem um diâmetro de cerca de 600 metros e uma profundidade média de 3 metros.
SalinaAs salinas de Janubio (Las Salinas de Janubio)
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.As salinas de Janubio em Lanzarote (autor Serviços de Turismo das Canárias). Clicar para ampliar a imagem.As salinas de Janubio foram construídas nas margens da lagoa Janubio, onde os depósitos de sal naturais foram formadas. A criação de sal começou em 1895 por iniciativa de don Vicente Lleó Benlliure; eles ainda são operados por descendentes do criador, a família Padrón Lleó.
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).As Salinas de Janubio são salinas em terraços cobrem uma área de 45 hectares, aproximadamente o mesmo tamanho que o da lagoa. Sal ainda é extraído pelo método tradicional de evaporação: a água do mar é bombada para as bacias superiores; Originalmente, a água foi bombeada por moinhos de vento; hoje as bombas são elétricos. As bacias hidrográficas, ou cravos (tajos) inicialmente tem um teor de sal de 3,5% (35 g por litro). Sob a ação do sol e do vento, a água evapora e o sal concentra. Esta solução salina é descarregada para as bacias inferior por uma densa rede de canais. O sal cristaliza e é colhido por trabalhadores de sal; impurezas grosseiras, tais como pedras, são removidos, em seguida, o sal é lavado com água saturada de sal; Finalmente, o sal é seco em branco caracteriza montes. Sal, altamente pura, pode então ser moído ou finamente embalado diretamente, dependendo do uso pretendido.

A maior parte da produção de sal é usado na indústria da pesca para a conservação do pescado a bordo dos navios no arquipélago e até mesmo de pesca das frotas da Península, como a frota atuneira do País Basco. No entanto, com a introdução de quotas de pesca, com a utilização de gelo, e a invenção do refrigerador para a conservação de peixe, o uso de sal grosso tem muito diminuído.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.Canal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.Ruínas de um antigo moinho. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).No seu auge, e até os anos 1970, as Salinas de Janubio produziu cerca de 10.000 toneladas de sal marinho por ano; produção hoje atingiu cerca de 2000 toneladas por ano. Uma pequena parte desta produção, a mais alta qualidade, é vendido como o sal de mesa no mercado local. Apenas um quinto dos pântanos de sal de Janubio ainda é usado para a produção; salina, que usou até uma centena de trabalhadores sal, empregam apenas uma dúzia. Observe as muitas piscinas abandonadas, as ruínas de antigos moinhos e edifícios em ruínas. No entanto as Salinas de Janubio obtido subvenções da UE para a reabilitação parcial das lagoas sob a conservação do património.

Cada junho, durante as celebrações de Corpus Christi, ou festa de Corpus Christi, toneladas de sal tingidos são tradicionalmente usados na criação de belas decorações nas ruas e praças de ' Arrecife, a capital de Lanzarote.

A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.Pântanos de sal de Janubio (autor Gernot Keller). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.Pântanos de sal de Janubio. Clicar para ampliar a imagem.O Salinas del Janubio são uma das principais atrações de Lanzarote e oferecem um espetáculo fascinante - especialmente ao pôr do sol - com bacias de grade geométricas cujas cores variam, dependendo do conteúdo de sal e luz. Estas cores avermelhadas são devidas a vários microorganismos halofílicas tolerar alta salinidade: bactérias Archaea como Halobacterium salinarum e Halobacterium halobium, uma alga, a Dunaliella salina, que tem um elevado teor de carotenóides e um pequeno crustáceo, o camarão de água salgada (Artemia salina).
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Os pântanos de sal de Janubio é uma área natural protegida e são classificados como Zona de Protecção Especial para aves (Zona de Especial Protección para las Aves, ZEPA). As salinas é um lugar fértil para a poupa (Upupa epops) e o pintarroxo-trombeteiro (Bucanetes githagineus) e um cruzamento na primavera e no outono para a migração, como o maçarico-galego (Numenius phaeopus), a garça-branca-pequena (Egretta garzetta) e o pernilongo (Himantopus himantopus).
PraiaAs praias de Janubio (Playas de Janubio)
A cidade de Yaiza em Lanzarote. As salinas de Janubio.A praia de Janubio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Antes do cordão de lava e escória vulcânica que fechar a lagoa Janubio é uma praia de areia preta pequena, a Playa del Janubio. Para o oeste do sal é uma longa praia magnífica de areia preta, onde você pode encontrar alguns bons exemplares de olivina nas rochas. Em ambas as praias de natação é desencorajado devido as fortes correntes.

O acesso à praia a partir da estrada LZ-703 depois de passar a lagoa Janubio.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa meridional > Yaiza > Salinas de Janubio
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Uga em Lanzarote
A aldeia de La Geria e a Estrada do Vinho em Lanzarote
A aldeia de Femés em Lanzarote
A aldeia de Puerto Calero em Lanzarote
A aldeia de Playa Quemada em Lanzarote
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote - As salinas de Janubio
A aldeia de El Golfo e a Laguna Verde em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Tías em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.