AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa Blanca vista a partir do farol San Martiño na ilha de Lobos. Clicar para ampliar a imagem.Playa Blanca é uma bela estância balnear na ponta sul da ilha de Lanzarote; é a terceira maior estância de ilha - após a Puerto del Carmen e Costa Teguise - o mais recente e mais moderna: seu desenvolvimento desde a década de 1980. Ele também é a estância mais sofisticada com hotéis, principalmente de quatro estrelas e cinco estrelas. O seu desenvolvimento tem sido favorecido pela presença de grandes praias de areia branca, localizado nas proximidades; A mais conhecida destas praias é a praia de Papagayo. O turismo é aqui principalmente balnear e desportista, com muitos água e passeios de barco e caminhadas oportunidades nas montanhas Ajaches. Há poucas atrações culturais, exceto uma torre de vigia do século XVIII, o Castillo de Las Coloradas, e as ruínas do primeiro castelo construído sobre Lanzarote pelo conquistador normando Jean de Béthencourt, o Castillo del Rubicón.

Playa Blanca é uma estância turística bastante tranquila, popular com as famílias e viajantes mais velhos, mas não vida noturna com movimentadas ruas e muitas lojas e restaurantes.

A localidade tem cerca de 8000 habitantes, a maioria dos quais trabalham em serviços relacionados com o turismo, e muitos deles estrangeiros. A antiga vila de pescadores que resta é uma pequena pesca, apesar da crescente procura de peixe provocados pelo turismo. A atividade económica também é suportado pela linha marítima que liga o porto de Corralejo, em Fuerteventura, o porto de Playa Blanca. Playa Blanca é parte do município de Yaiza.

EtimologiaEtimologia e toponímia
A localidade de Playa Blanca deve o seu nome («a praia branca») à sua praia - pequeno o suficiente - de areia branca e fina, que a distingue da maioria das outras praias da ilha, que normalmente são feitos de pozolana vulcânica preto.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Vista a partir do estreito de La Bocaina. Clicar para ampliar a imagem.Playa Blanca está localizada na ponta sudoeste de Lanzarote, no meio de um lado - por muito tempo uma dúzia de quilómetros - baías formadas separadas por promontórios que são, de oeste para leste, a Punta de Pechiguera, a Punta Limones, a Punta del Águila e Punta del Papagayo.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. As ilhas de Lobos e Fuerteventura vista a partir de Playa Blanca. Clicar para ampliar a imagem.Esta costa em frente à ilha de Fuerteventura e a ilha de Los Lobos, incluindo Lanzarote é separada pelo Estreito de La Bocaina (Estrecho de La Bocayna) de largura por cerca de 16 km. Várias ligações marítimas diárias são fornecidos com o porto de Corralejo na ilha de Fuerteventura, que pode ser visto de Playa Blanca.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa Blanca vista do Balcão de Femés. Clicar para ampliar a imagem.No lado da terra Playa Blanca está localizado na ponta de uma vasta planície nua, a planície El Rubicón, delimitada a leste pelo maciço montanhoso e deserto de Los Ajaches, que culmina no Monte Hacha Grande (561 m). Para o oeste da Playa Blanca fica o vulcão Montaña Roja (194 m).

Existem dois caminhos para chegar a Playa Blanca: a estrada rápida LZ-2, que duplica o ex-estrada LZ-701, e a passagem da estrada da montanha LZ-702 por um pescoço em aldeia de Femés (361 m).

Por LZ-2 estrada Playa Blanca fica a 15 km da capital do município, Yaiza; 30 km do aeroporto Guasimeta de Lanzarote (40 minutos); 38 km da capital da ilha, Arrecife. 10 km ao norte de Playa Blanca são as salinas de Janubio e as falésias de Los Hervideros e 9 km para o norte, a aldeia de El Golfo e sua lagoa verde.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Playa Blanca
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Mapa da estância. Clicar para ampliar a imagem.Playa Blanca era, até a década de 1980, uma pequena vila de pescadores perdidos após o enorme deserto vulcânico planície El Rubicón. Desde então, a vila de pescadores tem vindo a ser engolido pela massa de hotéis de luxo, apartamentos de férias, centros comerciais e restaurantes internacionais. A aldeia aparece hoje como uma barra branca dos edifícios que ocupam uma grande parte da costa sudoeste da ilha, a partir do Cabo de Pechiguera (Punta de Pechiguera) a águia do cabo (Punta del Águila).

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa Blanca vista a partir do farol San Martiño na ilha de Lobos. Clicar para ampliar a imagem.O desenvolvimento da estância turística de Playa Blanca nem sempre tem feito em condições perfeitamente legais: os hotéis de luxo de vários lado leste foram construídos em violação do Plano Insular de Ordenamento do Território (Plan Insular de Ordenación del Territorio, PIOT) em áreas não construtíveis desde 1991; O hotel está localizado mais a leste, o hotel «Papagayo Arena» mesmo invadir a área natural protegida de Monumento Natural de Los Ajaches e impede o acesso ao mar. A arquitetura de alguns destes hotéis aspetos não a ordem ideal desejado por César Manrique para a construção na ilha. Estes edifícios foram classificados como ilegais em 2007 e são suscetíveis de ser demolidos, mas a importância económica e social do turismo é tão importante para Lanzarote que isso é altamente improvável.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Hotel Volcán Lanzarote (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.No entanto, a urbanização Playa Blanca é mais bem sucedido do que em outros lugares na ilha com hotéis em arquitetura impressionante e jardins exuberantes, como a de cinco estrelas «Volcán Lanzarote», projetado pelo arquiteto Andrés Piñero, inspirado na arquitetura tradicional da ilha: o complexo do hotel - localizado atrás da marina Rubicón perto do Castillo de Las Coloradas - lembra uma aldeia típica da ilha, com um vulcão artificial e uma igreja - que é um réplica da Iglesia de Nuestra Señora de Guadalupe em Teguise - que serve a entrada do hotel. O vestíbulo do hotel é uma magnífica sala com arcos suportados por colunas de pedras avermelhadas. Mas, paradoxalmente, casas tradicionais verdadeiros foram demolidos para a construção do hotel. O hotel «Princesa Yaiza», localizado na parte traseira da Playa Dorada, também tem estilo, mas viola as regras de construção da ilha pelo seu número de andares. No entanto, o quatro estrelas «Papagayo Arena» é amplamente criticado por sua arquitetura que faz com que pareça um grande conjunto de subúrbios.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Igreja de Nossa Senhora do Monte Carmelo (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A estância balnear de Playa Blanca é a estação que mesmo a mais rápida expansão. Se o desenvolvimento é para o leste - em princípio - impedido pela área protegida de Los Ajaches, o seu desenvolvimento para o oeste - em direção ao farol Pechiguera - já está prefigurado por algumas ruas que ainda servem lotes vazios. O interior também oferece grandes áreas para o desenvolvimento da estância.

O centro da vila é bem ordenada, com ruas pedonais e uma igreja, a Igreja de Nossa Senhora do Monte Carmelo (Iglesia de Nuestra Señora del Carmen); a estância também tem a sua própria rede de ônibus local. A beira-mar está coberto por um belo passeio de vários quilómetros de comprimento.

Passeio marítimoO Passeio Marítimo (Paseo Marítimo)
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Marcação de passeio. Clicar para ampliar a imagem.O Passeio Marítimo de Playa Blanca estende de oeste para leste, cerca de 10 km do Punta de Pechiguera, onde o farol está localizado Pechiguera, para além do Punta del Águila, onde a caminhada é interrompida pelo hotel Papagayo Arena, construída muito perto do mar, o que impede o passeio para chegar às praias de Papagayo.

O Passeio Marítimo é um caminho de pedestres, em grande parte, cheio de cafés, restaurantes, lojas e hotéis; que oferece belas vistas para a vizinha ilha de Fuerteventura. O Passeio é especialmente agradável à noite, quando o sol poente ilumina as fachadas, com, no fundo, Monte Hacha Grande que se eleva acima dos telhados.

Da ponta de Pechiguera o Paseo marítimo ao longo da Playa Montaña Roja, o Playa Flamingo, o Punta Limones, pesca velho porto e do transbordador para Playa Blanca, o Playa Dorada, Marina Rubicón e Punta del Águila, onde está o Castillo de las Coloradas.

PortoO Porto Velho
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A planície de El Rubicón. Clicar para ampliar a imagem.O velho porto de pesca de Playa Blanca ainda abriga alguns navios de pesca, mas também tem uma quarentena anéis de amarração para barcos de recreio. Esta é também do Porto Velho que deixar os barcos de cruzeiro, incluindo barcos com fundo de vidro.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O porto. Clicar para ampliar a imagem.A porta está protegida por um quebra-mar de rochas contra as quais atracam os transbordadores que fazem a ligação entre Corralejo (Fuerteventura) e Playa Blanca.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Irmandade de Pescadores (autor Lmbuga). Clicar para ampliar a imagem.Na plataforma uma grande construção de casas da Guilda dos Pescadores Playa Blanca (Cofradía de Pescadores), onde é o clamor que tem um restaurante de peixe.

Tudo ao redor do Porto Velho resolvido os primeiros complexos de apartamentos ou bangalôs de férias, composta de pequenos edifícios que não excedam dois andares.

Em pouco mais de 2 km a leste de Porto Velho foi construído um novo porto, a Marina Rubicón.

MarinaA marina Rubicón
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Marina Rubicón. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Marina Rubicón. Clicar para ampliar a imagem.A Marina Rubicón é a mais nova marina de Lanzarote: sua construção começou em agosto de 2000, sem qualquer autorização, e da marina foi inaugurada em 2003. A construção da Marina Rubicón e o bairro adjacente levou a muitas disputas legais que surgiram graves corrupção das autoridades municipais por especuladores imobiliários.

A Marina Rubicón está localizado entre o antigo porto de Playa Blanca e as praias de Papagayo, cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Marina Rubicón (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A marina oferece 460 anéis de amarração para embarcações de diferentes tamanhos. Desde 2011, a marina também abriga navios de cruzeiro de pequeno porte.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A área da Marina Rubicón (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Na parte de trás da marina um novo bairro foi construído no local do antigo bairro de El Berrugo e da praia de El Berrugo. A área parece uma aldeia tradicional, com pequenos edifícios, caiadas de branco, casa de lojas, alguns restaurantes e bares; O centro está localizado piscinas e piscina; Pontes de madeira atravessar um canal de água salgada. Mais atrás estão um centro comercial e playgrounds. Para o leste da marina foi construído o hotel «Volcán Lanzarote».

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O mercado para a Marina Rubicón (autor Lmbuga). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Resistência do bairro de Berrugo (autor Sarote). Clicar para ampliar a imagem em Panoramio (novo guia).No cais da marina é realizada na quarta-feira e sábado, um mercado de arte e artesanato.

Em meio a este novo bairro nobre sobreviver algumas casas antigas de pescadores antiga Berrugo cujos habitantes expressar sua raiva por faixas de protesto contra a expropriação «Sí luchamos podemos perder. Sí no lo hacemos estamos perdidos!» («Se lutarmos, podemos perder. Se não o fizermos, estamos perdidos!»).

PraiaAs piscinas naturais da Costa Oeste
Ao norte do cabo de Pechiguera várias piscinas naturais (charcos) formados por lava vulcânica. Estas piscinas, grandes ou pequenas, são preenchidos na maré alta das ondas do Atlântico; na maré baixa, depois de terem sido aquecida pelo sol, você pode nadar com prazer.
FarolO farol de Pechiguera (Faro de Pechiguera)
O cabo de Pechiguera é a ponta sudoeste da ilha de Lanzarote. É um promontório vulcânico rochoso, uma vez isolado e deserto; hoje podemos caminhar até lá ao longo do Passeio Marítimo para sua extremidade ocidental.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Antigo farol de Pechiguera (autor Marc Ryckaert). Clicar para ampliar a imagem.O Punta de Pechiguera tem dois faróis, o velho, agora fora de serviço, o outro mais recente e ainda em operação; o papel desses faróis é, ou era, para relatar o Estreito de La Bocayna que separa as ilhas de Lanzarote e Fuerteventura, em relação ao farol de Tostón, na ilha de Fuerteventura, e o farol La Punta de Martiño na ilha de Lobos.

O antigo Faro de Pechiguera foi construído como parte do Plano de Iluminação 1856 Ilhas Canárias; foi inaugurado em 1866. É um edifício retangular, organizado em torno de um pátio central e encimado por uma torre cilíndrica de 12 metros de altura construído em pedras de basalto vulcânico. A altura focal é de 16,5 metros acima do mar, o que lhe deu uma praia de 12 milhas náuticas; o antigo farol foi visível a partir dos faróis de Tostón e Martiño. O edifício foi a casa com três quartos, uma cozinha, um banheiro e um escritório.

O antigo farol de Pechiguera trabalhou 120 anos até 1988, quando foi substituído pelo novo farol. Em 2002, o antigo edifício foi classificado como Imóvel de Interesse Cultural (Bien de Interés Cultural, BIC) da Província de Las Palmas; No entanto, é em muito mau estado, paredes e acessórios sendo corroída pela maresia.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O farol de Pechiguera. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Selo com os faróis de Pechiguera. Clicar para ampliar a imagem.O novo líder é um farol automático construído em 1986 ao lado do antigo farol. É um concreto torre de 50 m de altura, pintado de branco. Este é o terceiro mais alto farol nas Ilhas Canárias após o farol de Morro del Jable, em Fuerteventura, 59 metros de altura, e o farol de Maspalomas, em Gran Canária, 56 m. Com uma altura focal de 55 m acima do mar, a sua luz pode ser vista a uma distância de 17 milhas náuticas, e consiste de três flashes de luz branca a cada trinta segundos.

Um selo mostra os dois faróis Pechiguera em uma série dedicada em 2008 para seis faróis por uma das empresas espanholas de serviço postal, Correos.

Vulcão estrombolianoA Montaña Roja
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Montaña Roja. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Montaña Roja vista a partir do farol de Peguichera. Clicar para ampliar a imagem.A Montaña Roja («a montanha vermelha») é um vulcão adormecido localizada mais ao sul da ilha de Lanzarote; ele está localizado a meio caminho entre o centro de Playa Blanca e a Punta de Pechiguera e seu farol.

A caminhada até o vulcão e ao redor do vulcão não é muito difícil; A subida até o borda da cratera (194 m) é um pouco mais difícil; é - em meia hora - a partir da área de Montaña Baja. Do alto você tem uma vista panorâmica de Playa Blanca, na planície de El Rubicón e para a ilha de Fuerteventura. É a cor vermelha do vulcão que deu seu nome à região Rubicón.

PraiaAs praias da cidade
O Passeio Marítimo (Paseo Marítimo) de Playa Blanca dá acesso a cinco praias:
  • a praia mais ocidental é a Playa de la Montaña Roja; é um conjunto de praias localizadas ao pé da Montaña Roja; a maioria das praias em frente ao hotel Rubicón Palace.
  • A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A praia de Flamingo (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.a faixa seguinte é a Playa Flamingo («a praia do flamingo»), localizada fora do centro da cidade, a 800 m oeste do Porto Velho, a oeste de Punta Limones; É uma praia totalmente artificial que foi quase completamente destruída em Novembro de 2005 durante a tempestade tropical «Delta». Depois de muito trabalho, a Playa Flamingo foi restaurada e protegida por diques em 2011. Esta praia está equipada com espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar, mas não é supervisionada; ele é cercado por lojas e restaurantes. Ele é usado principalmente pelos clientes dos hotéis vizinhos, o Timanfaya Palace e Lanzarote Park.
  • da praia central de Playa Blanca é a praia que deu seu nome à localidade, a Playa Blanca («a praia branca»); é uma pequena praia de areia que é de 500 metros a leste do antigo porto. Esta praia é supervisionada; restaurantes e lojas estão por perto.
  • A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A praia de Playa Dorada (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Praia de Las Coloradas (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.1300 m oeste do porto antigo e 700 m oeste da Marina Rubicón é a Playa Dorada («a praia dourada»), localizada na frente dos hotéis Princesa Yaiza e Playa Dorada. Esta praia é protegida por diques e supervisionado e equipado com espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar. O Playa Dorada é a praia mais popular e há muitas atividades de água são: pedalinhos, jet skis, parasailing. Na parte de trás da praia há cafés, lojas e do Centro Comercial Papagayo.
  • a faixa oriental da cidade é a Playa de las Coloradas («a praia do vermelhos»), localizado ao leste da Marina Rubicón e Punta del Águila. É uma praia de pozolana preta que é usado principalmente pelos hóspedes do hotel Papagayo Arena; este hotel foi construído muito perto da costa e proíbe o acesso para a praia e a continuação do Passeio.
Torre de vigiaO Castillo de las Coloradas
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O Castillo de las Coloradas. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Castillo de Las Coloradas é uma torre de vigia construída entre 1741 e 1744 para proteger as vilas de pescadores contra o saque dos piratas berberes. A torre deve o seu nome («o castelo dos vermelhos») para a cor das rochas circundantes.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Punta del Águila. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A primeira torre foi destruída alguns anos mais tarde em 1749 por piratas argelinos. A torre que podemos ver hoje é a torre reconstruida em 1769 pelo engenheiro militar Alejandro de Los Ángeles (nascido Alexandre Des Angles ou Dangles, em Marseille). É uma torre circular e robusto, cuja entrada está protegida por um levadiça. A parede exterior tem falhas e na plataforma, ergue-se uma torre cujo sino foi tocado quando os piratas se aproximou da costa.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Plano da Torre da Águia (Instituto Geográfico del Ejército). Clicar para ampliar a imagem.Acima da porta você pode ver uma placa com a inscrição de pedra de sua posse:

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Inscrição na torre de São Marçal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).«Reinando el señor don Carlos III mandando estas yslas el excelentísimo señor don Miguel López Fernández de Heredia, Mariscal de Campo, se reedificó esta Torre de San Marcial, Puerto de las Coloradas, Punta del Águila. Año 1769

«Reinando Don Carlos III, que está sendo consertada nestes ysles o mais excelente Sir Don Miguel López Fernández de Heredia, o Marechal de Campo, reconstruiu a Torre de São Marçal, Porto dos Vermilhos, Ponta da Águia. Ano 1769.»

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O Castillo de Las Coloradas. Clicar para ampliar a imagem.A torre está localizada no promontório de Punta del Águila 200 m leste do porto em Playa Blanca; A torre também é chamado de Torre del Águila. A torre agora está rodeada de hotéis de luxo.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O Castillo de las Coloradas. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Uma vez que a plataforma da Torre da Águia foi uma ampla vista da costa do sul de Lanzarote, na Marina Rubicón e as praias de Papagayo, e - em um dia claro - em Fuerteventura e a pequena ilha de Los Lobos no Estreito de La Bocayna. É também o melhor lugar para assistir as corridas que se realizam em Playa Blanca. Infelizmente, a torre está aberto aos visitantes só é muito irregular.

PraiaAs praias de Papagaio (Playas de Papagayo)
O Playas de Papagayo são as mais belas praias da ilha de Lanzarote, no entanto, eles não valem as praias de Corralejo localizados no outro lado do estreito. As praias de Papagayo são praias de tamanhos diferentes, separadas por promontórios que descem dos montes Ajaches. Todas estas praias estão dentro da reserva natural de Monumento Natural de los Ajaches e são protegidos da construção civil.

As praias de Papagayo são feitas de areia branca, águas cristalinas e quentes, turquesa, e segura. O mais próximo destas praias é de 4 km a leste do centro de Playa Blanca.

  • A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa de Las Mujeres (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A praia mais ocidental é a Playa de las Mujeres («a praia das mulheres»); uma lenda improvável, as mulheres vieram lá para lavar suas roupas. A Playa de las Mujeres é a mais longa praias Papagayo, com um comprimento de cerca de 400 m. É uma bela praia de areia branca e fina, forrada com pequenas dunas; tem estacionamento.
  • Mais a oeste são duas praias pequenas em pequenas enseadas fundo, Caletón del Cobre e Caletón de San Marcial; ele está localizado perto do Castelo de São Marçal de Rubicón (Castillo de San Marcial del Rubicón).
  • A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa del Pozo (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A próxima praia é Playa del Pozo («a praia do poço»), 300 m de comprimento; é menos lotado do que a Playa de las Mujeres, mas é bastante popular entre os nudistas; uma pista que conduz a ele, mas não há estacionamento; podemos ir lá a pé da praia de Mujeres. A Playa del Pozo está localizado abaixo os antigos poços construídos pelos conquistadores normandos no início do século XV. Há uma outra praia chamada Playa del Pozo localizado na costa leste de Lanzarote, perto de Playa Quemada.
  • A faixa seguinte é uma pequena praia situada em uma enseada.
  • A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa de Papagayo (autor Lviatour). Clicar para ampliar a imagem.A última praia é a Playa de Papagayo si mesmo, ao pé da Punta del Papagayo. É 120 metros de comprimento e protegidos por altos promontórios rochosos.

As praias do Pozo e Papagayo são acessíveis a partir de um estacionamento, ao lado da qual é um pequeno restaurante; do carro parque trilhas levam às praias.

Acesso às praias de Papagayo pode ser feito a pé, de carro ou de barco:

  • a partir da extremidade leste do Passeio, em frente ao Hotel Papagayo Arena, a caminho do litoral um pouco difícil, que é executado inicialmente ao longo da Playa de Las Coloradas, permite a pé até a Playa de Las Mujeres em 15 a 20 minutos. Do Porto Velho leva cerca de 45 minutos; a partir da Marina Rubicón, 30 minutos.
  • A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Praia de Papagayo. Clicar para ampliar a imagem.em automóvel de Playa Blanca, pegue a estrada LZ-703 para Femès; 2 km depois da saída de Playa Blanca, na primeira rotatória, pegue a primeira à direita. Na entrada para o Monumento Natural de Los Ajaches tem que pagar uma taxa de entrada de € 4 por veículo. Após o portagem da estrada torna-se caminho de terra batida, esburacada e poeirenta, mas mesmo razoável para ligeiros; a trilha principal conduz através de uma paisagem do deserto, até o estacionamento do Punta del Papagayo, cerca de 6 km.
    A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Playa de Las Mujeres. Clicar para ampliar a imagem.Se você quer ir para o estacionamento da Playa de Las Mujeres, deve-se virar à direita depois de apenas 3 km. Com um veículo todo-o-terreno pode ser divertido de se perder e acabar no labirinto de trilhas laterais que cruzam o Cabo do Papagaio. Os dias ocupados a pista é muito lotado e a coluna de carro assume a forma de um rali através do deserto em uma nuvem de poeira; aventura perde parte do seu charme.
  • a maneira mais agradável de viajar para as praias de Papagayo é talvez o barco: táxis aquáticos partem do porto antigo, quatro vezes por dia (as 10 horas, 11 horas 30, 13 horas 30 e 15 horas 30). A viagem até Punta del Papagayo dura uma hora, com uma parada no Marina Rubicón, e custa cerca de 18 €.
RuínasAs ruínas do castelo do RRubicón(Castillo del Rubicón)
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O Pozo de San Marcial (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.O sítio arqueológico «San Marcial del Rubicón» está à beira de um penhasco de 20 metros de altura sobre o Playa del Pozo, a 100 m da costa. Este é o lugar onde o conquistador normando de Lanzarote, Jean de Béthencourt, construído em 1404, um castelo, Castillo del Rubicón, em preparação para a conquista da ilha vizinha de Fuerteventura. Béthencourt também cavou um poço; é bem isso que deu o seu nome à Playa del Pozo. A capela foi construída ao lado do castelo, a Ermita de San Marcial del Rubicón, dedicado ao bispo Marçal de Limoges; esta igreja foi durante algum tempo a catedral do primeiro bispado de Lanzarote. É nesta igreja foi batizado, o primeiro dia da Quaresma 1404, rei aborígene de Lanzarote, Guadarfia.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Descubra de Lanzarote por Jean de Béthencourt (Pintura Ambroise Louis Garneray, 1848). Clicar para ampliar a imagem.As escavações arqueológicas descobriram os fundamentos destes edifícios, que são protegidos por muros e portões de ferro.

Uma grande cruz de ferro, erguido em 1862, marca o local da capela. 07 de julho de 2004, uma placa comemorativa foi colocada na base da cruz, para comemorar o 600º aniversário da diocese. A capela de São Marçal foi destruída 2 de março de 1593, durante um ataque de corsários ingleses. Uma nova igreja dedicada a São Marçal foi construído, 140 anos mais tarde, na aldeia de Femés, longe da costa, a salvo de ataques de piratas. A Playa del Pozo é às vezes chamado Playa de La Cruz.

CaboO cabo do Papagaio (Punta del Papagayo)
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A Punta del Papagayo. Clicar para ampliar a imagem.A Ponta de Papagayo avança entre as praias de Papagayo, oeste e Playa Caleta del Congrio, a leste. Este é o ponto mais meridional da ilha de Lanzarote, onde você pode ver claramente as ilhas de Lobos e Fuerteventura.

O Punta del Papagayo está dentro das Monumento Natural de Los Ajaches: nenhuma construção foi permitida, com exceção de uma barra de refresco com terraço e um parque de campismo, o acampamento de Puerto de Muelas localizada acima da praia com o mesmo nome. Você pode ver também algumas paredes em ruínas que são os restos da antiga vila de pescadores Papagayo.

PraiaAs praias da costa leste
Além da Punta del Papagayo ainda são duas áreas, pela primeira vez a Playa Caleta del Congrio («a praia da enseada do congro») e a Playa de Puerto de Muelas («a praia do porto de rebolos»); Ambas as praias são menos lotado do que as praias de Papagayo, mas ventoso e bastante frequentada por nudistas. Acima da Playa de Puerto de Muelas é um parque de estacionamento e acampamento.

Informações práticasInformações práticas

Serviço de TurismoServiço de Turismo
Endereço: Posto de Turismo está instalado em um quiosque no shopping Calle Limones. Há também um ponto de informação no porto perto os postigos de transbordadores.

Horário: de segunda a sexta, das 8 horas 30 às 12 horas 30 e das 14 horas às 17 horas; sábado, das 8 horas 30 às 12 horas 30.

Telefone: 00 34 928 518 150

Sítio na Tela: www.playablancaturismo.com

MeteorologiaMeteorologia e previsões
AutocarroTransportes rodoviários
As linhas de ônibus intermunicipais conectar Playa Blanca, na capital, Arrecife, com o aeroporto Lanzarote e Teguise.

Há dois pontos de ônibus em Playa Blanca: a parada principal é Avenida del Varadero, perto da estação de gás; A segunda parada é o Porto Velho; há 5 minutos entre as duas paradas.

A linha de número 60 liga Arrecife para Playa Blanca, de segunda a sexta-feira, a cada hora, das 5 horas 45 às 21 horas (duração 60 minutos); de Playa Blanca para Arrecife, das 6 horas 35 às 21 horas 55.

O linhas de número 161 e número 261 liga o aeroporto ao Playa Blanca (de Puerto del Carmen, Puerto Calero e Yaiza ), a cada meia hora, das 6 horas às 22 horas 30 (duração 60 minutos).

A linha número 13 liga Playa Blanca para Teguise para o mercado de domingo; ir para 9 horas; de volta às 13 horas 30 (duração 70 minutos).

Horários detalhados das linhas de ônibus: www.arrecifebus.com

Telefone: 00 34 928 811 522

A companhia de navegação Fred Olsen fornece aos seus clientes autocarros gratuitos entre Playa Blanca e Puerto del Carmen. Horários de autocarros equipados sobre os horários dos dos transbordadores entre Playa Blanca e Corralejo, em Fuerteventura:

Telefone: 00 34 902 100 107

Sítio na Tela: www.fredolsen.es.

AutocarroLinhas de autocarro
Playa Blanca tem uma linha de ônibus circular que liga o distrito de Faro Park ao bairro Las Coloradas. Os autocarros partem em um loop, a cada meia hora durante todo o dia e à noite. O preço é de cerca de € 1,30.

Mapa e calendário detalhado do número da linha de ônibus 30 em: www.arrecifebus.com

TransbordadorTransbordadores
Há duas companhias marítimas que prestam serviços travessias regulares entre Playa Blanca em Lanzarote e Corralejo, em Fuerteventura: a empresa Naviera Armas e a empresa Fred Olsen.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Balsa entre Corralejo e Playa Blanca. Clicar para ampliar a imagem.A Naviera Armas tem uma balsa clássico, o «Volcán de Tindaya» quais 6 idas e voltas por dia (cinco no domingo); partidas Playa Blanca às 7 horas, 9 horas, 11 horas, 15 horas, 17 horas e 19 horas. Saídas de Corralejo uma hora mais tarde. duração da travessia: 35 minutos.

Telefone: 00 34 902 456 500

Sítio na Tela: www.navieraarmas.com

Preço de ida e volta: € 53 para um pedestre; € 72 para um veículo e seu condutor.

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Transbordador. Clicar para ampliar a imagem.Fred Olsen tem um catamarã, o «Bocayna Express», que é de 6 viagens de ida e volta por dia (cinco no domingo); partidas Playa Blanca às 7 horas 10, 8 horas 30, 10 horas, 14 horas, 16 horas e 18 horas. Saídas de Corralejo 40 minutos mais cedo. duração da travessia: 25 minutos.

Telefone: 00 34 902 100 107

Sítio na Tela: www.fredolsen.es

Preço de uma maneira: 30 € para um pedestre; € 59 para um veículo e seu condutor.

CiclismoCiclismo
Papagayo Bike
Aluguer de bicicletas de todos os tipos (de estrada, bicicletas de montanha, em tandem …) e passeios de bicicleta.

Endereço: Calle la Tegala, 13, perto da igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Telefone: 00 34 928 349 861; telefone móvel: 00 34 606 109 765

Sítio na Tela: www.papagayobike.com

DicicloSegway excursão
Segway movendo
Viagens para as praias de Papagayo, a Montaña Roja ou à Ponta de Pechiguera.

Endereço: Centro comercial El Pueblo de Las Coloradas.

Telefone: 00 34 657 557 190

Sítio na Tela: www.movingsegwaylanzarote.com

MergulhoMergulho
Cala Blanca Diving Center
Cursos de mergulho para todos os níveis, certificados PADI, excursões subaquáticas, aluguer de equipamentos.

Exemplos de preços: 2 horas de iniciação ao mergulho: € 60; Durante dois dias de mergulho: 290 €; Durante quatro dias de mar mergulho 410 €.

Endereço: Avenida Papagayo, 18 - Centro Commercial El Papagayo, Local 65-66, 50 m da praia de Playa Dorada.

Telefone: 00 34 928 519 040; telefone móvel: 00 34 607 301 230

Sítio na Tela: www.calablancasub.com

Centro de Big Mergulho Mar Azul
Cursos PADI; excursões de mergulho da praia ou do barco para mergulhadores qualificados, mergulhos noturnos.

Endereço: Calle La Tegala 20

Telefone: 00 34 928 519 141; telefone móvel: 00 34 667 967 940

Sítio na Tela: v-errens.wix.com/2012-bbs

Rubicón Diving Center
Cursos PADI para todos os níveis; cursos especiais (fotografia subaquática, mergulho técnico, mergulho em naufrágios …).

Centro de mergulho localizado na Marina Rubicón, 77B Local.

Exemplo de preço: introdução ao mergulho: € 65; 6 mergulhos com equipamento de aluguer 255 €.

Telefone: 00 34 928 349 346

Sítio na Tela: www.Rubicóndiving.com

Excursão em marExcursão em mar
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O porto. Clicar para ampliar a imagem.Existem várias ofertas de passeios de barco em barco com fundo de vidro do Porto Velho ou da Marina Rubicón, especialmente com o barco «Princesa Ico». Viagens para as praias de Papagayo ou para a ilha de Lobos.
CaiaqueCaiaque
Kayak del Mar
aulas de caiaque, passeios, aluguer de caiaque.

Sítio na Tela: www.kayakdelmar.com

Jet skiJet ski
Contratar jet skis para Playa Dorada.
HotelHotéis
Hotel Rubicón Palace
Este hotel H10 grupo hotel de 4 estrelas está localizado no sopé da Montaña Roja; ele é adequado para famílias com crianças.

Endereço: Urbanización Montaña Roja

Telefone: 00 34 928 518 500

Sítio na Tela do Grupo H10: www.h10hotels.com

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A piscina do hotel Rubicón Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O pátio do hotel Rubicón Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O pátio do hotel Rubicón Palace. Clicar para ampliar a imagem.
Hotel Timanfaya Palace
Este hotel H10 grupo hotel de 4 estrelas está localizado no sopé da Montaña Roja; É adequado para adultos.

Endereço: Calle Gran Canaria, 1 - Urbanización Montaña Roja

Telefone: 00 34 928 517 676

Sítio na Tela do Grupo H10: www.h10hotels.com

A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O vestíbulo do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O vestíbulo do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O terraço do Hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Os jardins do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Os jardins do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A fachada do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O jardim do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. A insígnia do Hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Uma piscina do hotel Timanfaya Palace. Clicar para ampliar a imagem.
Hotel Lanzarote Park
Este grupo hotel de 3 estrelas Iberostar é para as famílias; Tem 113 quartos duplos e 219 quartos familiares. Os quartos no piso térreo têm acesso direto aos jardins onde a piscina está localizada.

Endereço: Avenida Archipielago 7, no promontório de Punta Limones, perto da praia de Playa Flamingo.

Telefone: 00 34 928 517 048

Sítio na Tela do grupo Iberostar: www.iberostar.com

Hotel Rural Casa del Embajador
Edifício construído no início do século XX e adquirida por um diplomata para acolher viajantes de passagem, este hotel boutique tem apenas doze quartos e uma suite. Uma bela vista para as praias de Playa Blanca e Playa Dorada.

Preço: 160 € a 200 € dependendo da época.

Endereço: Calle La Tegala, 56

Telefone: 00 34 928 519 191

Sítio na Tela: www.casadelembajador.com

Hotel Lanzarote Princess
Este hotel de 4 estrelas de 407 quartos, o grupo hoteleiro H10 está por trás das praias de Playa Blanca e Playa Dorada. Muitas instalações desportivas.

Endereço: Calle Maciot de Bethencourt, 1

Telefone: 00 34 928 517 108

Sítio na Tela do Grupo H10: www.h10hotels.com

Hotel Princesa Yaiza
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. Hotel Princesa Yaiza (autor Sterilgutassistentin). Clicar para ampliar a imagem.O Princesa Yaiza é um luxo 5 estrelas com arquitetura de estilo mourisco, com cúpulas e uma falsa minarete. O hotel tem quartos amplos (43 m²) com terraço (12 m²), suites espaçosas com grandes terraços, quatro piscinas (uma piscina de água salgada), um restaurante buffet e sete restaurantes temáticos (Canárias, italiano, japonês, mexicano …) e um bar de tapas, um grande spa com 50 cabines, uma jacuzzi ao ar livre, uma grande sala de musculação. O restaurante Isla de Lobos é no Guia Michelin.

Endereço: Avenida de Papagayo, 22; o hotel fica na parte de trás da Playa Dorada, que é separado apenas por um passeio marítimo.

Telefone: 00 34 928 519 222

Sítio na Tela: www.princesayaiza.com

Hotel Playa Dorada
4 estrelas grupo hoteleiro NH localizado em frente à praia entre Playa Dorada e a Marina Rubicón.

Endereço: Urbanización Costa del Papagayo

Telefone: 00 34 928 517 120

Sítio na Tela: www.nh-hoteles.es/hotel/hesperia-playa-dorada

Hotel Gran Melía Volcán
5 estrela grupo hoteleiro Melía, atrás da Marina Rubicón e Castillo de Las Coloradas. Os 217 quartos estão distribuídos em pequenos edifícios de um ou dois níveis, como em uma pequena aldeia de Lanzarote com um vulcão de imitação.

Endereço: Calle El Castillo 1 - Urbanización Castillo del Áquila

Telefone: 00 34 928 519 185

Sítio na Tela: www.hotelvolcanlanzarote.com

Hotel Gran Castillo
Hotel 5 estrelas do grupo das Canárias Dream Place, localizado acima das praias de Las Coloradas e perto das praias de Papagayo. Hotel de 279 quartos, em estilo arquitetónico andaluz.

Endereço: Urbanización Las Coloradas

Telefone: 00 34 922 970 970

Sítio na Tela do grupo Dream Place: www.dreamplacehotels.com

AcampamentoAcampamento
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote. O acampamento de Playa de Puerto Muelas (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.O acampamento de Playa de Puerto Muelas é acima dessa faixa; perto da Punta del Papagayo, no interior do Monumento Natural de Los Ajaches.

O parque de campismo está aberto de Junho a setembro; Em seguida, ele se enche de turistas espanhóis.

Preço: cerca de € 3 para uma pequena tenda, ou € 5 para uma grande tenda, caravana ou motorhome.

Reserve com antecedência pelo telefone: 00 34 928 173 724

RestauranteRestaurantes
Aromas Yaiza
Restaurante popular com os habitantes ricos de Lanzarote. Cozinha criativa das Canárias, peixe fresco «a la espalda», leitão, vinho Lanzarote. Ao Guia Michelin em 2012.

Horário: de segunda a sábado, das 13 horas às 16 horas e das 18 horas 30 às 23 horas. Fechado domingo.

Endereço: Calle La Laja, 1 - uma rua paralela ao passeio.

Telefone: 00 34 928 349 691

Casa Pedro
Cozinha canária, peixe e marisco. Agradável terraço à beira-mar.

Endereço: Avenida Marítima, 77

Telefone: 00 34 928 517 965

Sítio na Tela: www.casapedroplayablanca.com

Casa Brigida
Restaurante de peixe com um belo terraço com vista para a Marina Rubicón; decoração rústica e ambiente descontraído.

Endereço: Calle Palangre, 1

Sítio na Tela: www.restaurantecasabrigida.com

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa meridional > Yaiza > Playa Blanca
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Uga em Lanzarote
A aldeia de La Geria e a Estrada do Vinho em Lanzarote
A aldeia de Femés em Lanzarote
A aldeia de Puerto Calero em Lanzarote
A aldeia de Playa Quemada em Lanzarote
A aldeia de Playa Blanca em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote - As salinas de Janubio
A aldeia de El Golfo e a Laguna Verde em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Tías em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.