AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Corralejo visto do vulcão Bayuyo (autor Andy Mitchell). Clicar para ampliar a imagem.Corralejo é uma estância turística no extremo norte da ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias; por área e pela população Corralejo é mais a grande estância da ilha. A localidade está realmente localizado ao norte do deserto de dunas brancas que oferece esplêndidas praias de areia, muito popular entre os turistas. Esta área do deserto - chamado El Jable - é protegido por um parque natural, o Parque Natural das Dunas de Corralejo.

Corralejo é parte do município de La Oliva, mas é muito mais populosa do que a capital do município. Com cerca de 15.000 habitantes, Corralejo é a segunda cidade mais populosa da ilha de Fuerteventura depois da capital Puerto del Rosario. Esta antiga vila de pescadores tornou-se um centro turístico muito animada, mas sem muito charme.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Corralejo visto a partir da ilha de Los Lobos. Clicar para ampliar a imagem.Corralejo é no extremo norte de Fuerteventura, perto do Estreito de La Bocaina (Estrecho de la Bocaina) entre Fuerteventura para Lanzarote. Neste passo, a leste do porto de Corralejo encontra-se ilhéu de Los Lobos («Ilha dos Lobos») protegido por um parque natural (Parque Natural del Islote de los Lobos).

Sul de Corralejo são as enormes dunas brancas do Parque Natural das Dunas de Corralejo (Parque Natural de las Dunas de Corralejo).

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. A ilha de Lobos vista de Corralejo. Clicar para ampliar a imagem.Pela balsa, Corralejo fica a apenas 15 km de Playa Blanca, localizado na ponta sul da ilha de Lanzarote. A localidade fica a 16 km da capital do município, La Oliva, a estrada FV-101. A estrada FV-1, Puerto del Rosario, a capital de Fuerteventura, está distante 33 km ao sul. O aeroporto de Fuerteventura é um pouco mais ao sul, cerca de 40 km.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Visto de Los Lobos. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O Camino de las Calderas entre Lajares e Corralejo (autor Andy Mitchell). Clicar para ampliar a imagem.Ao leste de Corralejo estende o Malpaís («as más terras»), que consiste em uma área de vulcões recentes, Holoceno, alinhados em uma nordeste para sudoeste, a partir da Caldera da ilha de Lobos em direção Lajares.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O vulcão Bayuyo em fundo da aldeia (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.Uma estrada de terra (El Camino de las Calderas) liga as duas localidades ao longo desta cadeia vulcânica através de paisagens áridas de lava e pozolana preto. O mais espetacular desses vulcões é provavelmente o Calderón Hondo (278 m), perto de Lajares, mas o mais próximo de Corralejo é vulcão rompido Bayuyo (269 m), que serve como pano de fundo para a estância balnear. Pode-se fazer a subida do Bayuyo de Corralejo ou a partir da estrada para La Oliva, 1 km ao sul de Corralejo. Trilhas que levam ao vulcão e trilhas subir nas bordas da cratera: é um enorme cone de escória preta. Do ponto de vista dramático superior sobre a cratera abaixo e, mais tarde, Corralejo, das dunas de areia de El Jable, a ilha de Los Lobos e Lanzarote.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Corralejo
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Plano da aldeia de Corralejo. Clicar para ampliar a imagem.Corralejo era o porto do século XVII de contrabandistas e piratas era o lugar onde os géneros alimentícios (cabras, grãos, queijos …) sem pagar impostos. A pequena vila de pescadores foi fundada no século XIX; em 1940 a vila ainda tinha apenas doze casas.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Dunas vistas de Los Lobos. Clicar para ampliar a imagem.Na década de 1950, a terra foi vendida para os promotores do turismo estrangeiro e apartamentos de férias fez sua primeira aparição; então não estava no local sem eletricidade ou água corrente. O desenvolvimento do turismo começou realmente na década de 1970, incluindo a construção de dois grandes hotéis «Riu Tres Islas» e «Riu Oliva Beach» na área de dunas - antes das dunas de Corralejo só foram protegidos por um parque natural. Na década de 1980, foi a forte expansão da construção, a aldeia tornou-se um importante centro turístico com uma área já atingiu 5 km². A localidade dispõe de uma estação de dessalinização da água do mar alimentado por duas turbinas.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. As turbinas da usina de dessalinização. Clicar para ampliar a imagem.Neste conto permanece calmo centro organizado em torno da Plaza Pública, uma aldeia típica espanhola, com bancos e telhas de pedra, habitada por canários.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Visto de Los Lobos. Clicar para ampliar a imagem.Em torno deste centro, sul e leste, desenvolveu um cinto largo de hotéis, casas de férias e centros comerciais, o maior centro comercial El Campanario. A principal rua comercial é a Avenida Nuestra Señora del Carmen (anteriormente Carrer General Franco), uma avenida arborizada que leva à antiga aldeia ao sul do centro da cidade. Em uma rua adjacente, a Calle Anzuelo, são as lojas chiques, lojas de surf e restaurantes da moda.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Ao anoitecer. Clicar para ampliar a imagem.A partir do porto, um passeio marítimo repleta de restaurantes e cafés, o Paseo Marítimo, leva até os portões do Parque Natural das Dunas de Corralejo.

Sem verdadeiro charme, Corralejo tem animação e vida noturna vibrante de estâncias turísticas cosmopolitas. Ela atrai uma clientela de turistas que vêm principalmente para o surf, mergulho ou relaxar nas longas praias de areia branca.

PraiaAs praias de Corralejo
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. As praias da cidade. Clicar para ampliar a imagem.As praias são a principal atração de Corralejo. É possível nadar em duas pequenas bonitas praias do centro da cidade, a Playa del Muelle Chico e Playa Las Clavellinas, que são mais protegido do que as faixas de fora da estação; distância é a Playa de Las Agujas; por trás dessas praias encontra-se a zona de hotéis de Corralejo.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. A praia de Bajo Negro (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.Mas as praias que fazem o sucesso de Corralejo está localizado a sudeste da aldeia na área protegida das dunas de Corralejo; eles são chamados de «Grandes Playas de Corralejo». As «Grandes Playas de Corralejo» é de 3 km ao sul da aldeia e se estendem por 11 km; eles consistem de cinco praias próximas que são separadas por fluxos de lava muito grossas. A secção mais popular destas praias está localizado fora do Riu Tres Islas e Oliva Beach, a Playa del Médano e Playa El Bajo Negro, praias de areia com um branco reluzente ao sol. La Playa El Bajo Negro é de 500 metros de comprimento e 45 metros de largura. A cerca de 1,5 km ao sul da zona do hotel, onde a estrada não passa perto da praia é uma área de nudismo. Mais ao sul, são a Playa de Los Matos, o Playa del Moro, mais estreito, mas mais natural, o Playa Alzada e Playita del Porís.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Playa del Moro (autor Thérèse Gaigé). Clicar para ampliar a imagem.As praias de Corralejo geralmente acabam no mar por um fundo de pedra; mais correntes marinhas pode ser forte e imprevisível: a bandeira vermelha indica que a natação é proibida devido às correntes fortes; a bandeira amarela indica a permanecer perto da costa.

Graças ao comércio ventos estas praias são adequados para windsurf e kite-surf, com uma brisa forte, mas constante. Para mergulhar os melhores sites estão localizados no Estreito de El Río («rio») que separa Corralejo a partir da ilha de Los Lobos e em torno desta pequena ilha.

A noroeste de Corralejo, na ponta norte da ilha, encontra-se a Playa de Majanicho, uma praia a 150 metros de comprimento e 20 metros de largura, protegido e menos cheia que o Grandes Playas; Esta praia de areia dourada é parcialmente nu.

PortoO porto de Corralejo
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O porto visto de Los Lobos. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O transbordador saída do porto. Clicar para ampliar a imagem.Corralejo tem um importante porto que fornece alguns dos intercâmbios entre Fuerteventura e Lanzarote (o porto de Playa Blanca é ½ mar hora). O porto também recebe navios de cruzeiro.
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Vira-pedras (Arenaria interpres) no porto. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Nadando no porto. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Garça-branca-pequena (Egretta garzetta) no porto de Corralejo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Garça-branca-pequena (Egretta garzetta) no porto de Corralejo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Garça-branca-pequena (Egretta garzetta) no porto de Corralejo. Clicar para ampliar a imagem.

Informações práticasInformações práticas

Serviço de TurismoServiço de Turismo
Endereço: Avenida Marítima 2, 35660 Corralejo. O Serviço de Turismo (Oficina de Turismo) está localizado no Paseo Marítimo, no pequeno cais (Muelle Chico).

Horário: de segunda a sexta, das 8 horas às 15 horas; sábados, domingos e feriados, das 9 horas às 15 horas.

Telefone: 00 34 928 866 235

Há um anexo do Serviço de Turismo no terminal da balsa (Muelle Grande) (telefone: 00 34 928 537 183).

Sítio na Tela: www.corralejograndesplayas.com

CalendárioCalendário de férias
Fiesta del Carmen: cerca de 16 de Julho. solene procissão de barcos de pesca em homenagem ao padroeiro dos pescadores, a Virgem do Monte Carmelo, seguido de festas da aldeia.
MeteorologiaMeteorologia e previsões
AutocarroLinhas de autocarro
A estação de ônibus (Estación de guaguas) está localizado na Avenida Juan Carlos I, no número 8, na periferia oeste da aldeia. Telefone: 00 34 928 866 235.

O ônibus número 6 sai a cada 30 minutos Corralejo para Puerto del Rosario pela estrada costeira FV-1, parando perto do hotel Oliva Beach, em frente às dunas (preço: € 3,40; duração. viagem: 40 minutos).

Calendário na página: www.tiadhe.com/rutas/06.htm

A linha número 8 se conecta a cada hora, 13 vezes por dia, Corralejo para El Cotillo, via La Oliva (preço: € 3,10; tempo da viagem: 40 min).

Calendário na página: www.tiadhe.com/rutas/08.htm

A linha número 7 conecta Puerto del Rosario para El Cotillo; o autocarro de 14 horas 15 até Corralejo.

Calendário na página: www.tiadhe.com/rutas/07.htm

TáxiTáxi
A praça de táxis está localizada Avenida Nuestra Señora del Carmen, na esquina da rua de Lepanto (Calle Lepanto).

Outro ponto de táxi está localizado entre os dois hotéis Riu para Grandes Playas.

Aluguer de carroAluguel de carro
Muitas agências de aluguer de automóveis na Avenida Nuestra Señora del Carmen.
TransbordadorTransbordadores
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Um transbordador no porto. Clicar para ampliar a imagem.O porto de Corralejo aproveita as muitas ligações regulares por ferry carro entre Fuerteventura e do porto de Playa Blanca, na ilha de Lanzarote, uma distância de 15 km. Duas empresas operam esta rota desde o Grande Molhe de Corralejo (Muelle Grande): a empresa Naviera Armas, com uma balsa convencional, o Volcán de Tindaya (cruzando 25 minutos) e a empresa Fred Olsen Express com um catamarã rápido, Bocayna Express (12 minutos de viagem). Cada empresa oferece seis viagens por dia (quatro domingos) em cada sentido, entre as 7 e 20 pm.

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Transbordador para a ilha de Los Lobos. Clicar para ampliar a imagem.Naviera Armas:

Telefone: 00 34 902 456 500

Horários detalhados sobre o sítio: www.navieraarmas.com

Preço: cerca de 72 € voltar, por data, para um carro e uma pessoa.

Fred Olsen Express:

Telefone: 00 34 902 100 107

Horários detalhados sobre o sítio: www.fredolsen.es

Preço: cerca de 60 € voltar, por data, para um carro e uma pessoa.

Serviço de transporte gratuito entre Playa Blanca e Puerto del Carmen.

HospitalClínica
Endereço: Avenida Juan Carlos I, 28. Telefone: 00 34 928 535 480
PolíciaPolícia local
Endereço: Paseo Atlántico, 1. Telefone: 00 34 928 866 107
Excursão em marExcursões mar
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Ilha de Lobos. Clicar para ampliar a imagem.A empresa Grupo Lobos tem voos regulares, com dois navios para os peões, entre o porto de Corralejo e a pequena ilha de Los Lobos, onde os carros são proibidos.

Travessias de setembro diária no verão, cinco no inverno (duração 15 minutos), das 10 horas às 16 horas 30; última volta da ilha para 17 horas. Os tempos podem mudar devido à falta de demanda ou devido às condições meteorológicas (certifique-se a programação de volta para a chegada na ilha).

Preço: cerca de 15 € de retorno; as crianças 7,50 €.

As vendas de ingressos no quiosque no Paseo Marítimo, perto do Pescadería.

Telefone: 00 34 619 307 949, 00 34 646 531 068 ou 00 34 699 687 294

Sítio na Tela: www.excursionesmaritimaslobos.com

As Grupo Lobos também oferece viagens a Los Lobos barco com fundo de vidro para uma visão submarina (até 3 travessias por dia; duração da travessia: 1 hora).

Preço: 18 €; € 9 para as crianças.

Também viagens para Lanzarote (intervalo Papagallo).

SurfeEscolas de surfe
Ventura Surf Center
O Ventura Surf Center está localizado na Playa Las Clavellinas, uma praia no centro da cidade, onde as condições são ideais para iniciantes.

Durante uma hora para € 35; aluguer bordo de € 10 por hora.

Endereço: Avenida Marítima 54.

Telefone: 00 34 928 866 295

Sítio na Tela: www.ventura-surf.com

WindsurfKitesurfFlag Beach Windsurf Center
O Flag Beach Windsurf Center está instalado no Grandes Playas, 200 m ao norte do Riu Tres Islas.

Curso de iniciação ao surf, windsurf e kitesurf. Aluguer de equipamentos.

Telefone: 00 34 928 866 389

Sítio na Tela: www.flagbeach.com

MergulhoEscolas de mergulho
Dive Center Corralejo
O Dive Center Corralejo é um centro de mergulho de renome, o primeiro de Corralejo, fundada em 1979; que isenta cursos de mergulho PADI Learning (www.padi.com). É Calle Nuestra Señora del Pino, no número 22, na parte de trás do Grande Molhe, perto do Hotel Caledonia Dunas Club.

Tarifa dos cursos: 30 €.

Telefone: 00 34 928 535 906

Sítio na Tela: www.divecentercorralejo.com

Centro de mergulho Punta Amanay
Fundado em 1992, o Centro de Mergulho Punta Amanay está perto do Dunas Club, Calle El Pulpo 5. Ele oferece cursos de PADI Learning.

Locais de mergulho do «rio» (o estreito entre Corralejo e da ilha de Los Lobos) e em torno de Los Lobos.

Mergulho: 30 €. Aluguer de equipamentos: € 10.

Telefone: 00 34 656 447 657

Sítio na Tela: www.punta-amanay.com

VelaEscolas de vela
A escola de vela Catlanza, com sede em Puerto Calero em Lanzarote, tem um anexo no porto de Corralejo.

Oferece excursões de catamarã, incluindo a praia de Papagayo, em Lanzarote, natação, mergulho, jet ski.

Telefone: 00 34 928 513 022

Sítio na Tela: www.catlanza.com

HotelHotéis
Gran Hotel Atlantis Bahia Real
O Gran Hotel Atlantis Bahía Real ***** é um hotel de luxo no início Grandes Playas, pouco antes da área protegida do Parque Natural das Dunas de Corralejo; este pode ser o melhor hotel em Fuerteventura. Este é um hotel na arquitetura de inspiração oriental, com 170 quartos e 72 suites com terraço; Algumas suites têm uma superfície de 160 m². O hotel tem cinco restaurantes: o elegante restaurante gourmet «La Cúpula» do chef catalão Carles Gaig com uma estrela Michelin; um espanhol e internacional restaurante de cozinha, Las Columnas, um restaurante italiano Giardinetto, um restaurante japonês, Yamatori.

A partir de 160 € por noite para um quarto duplo.

Endereço: Avenida Grandes Playas s/n

Telefone: 00 34 928 536 444

Sítio na Tela: www.atlantisbahiareal.com

Riu Palace Tres Islas e Oliva Praia
Os dois hotéis do grupo hoteleiro Riu maiorquino, Palace Tres Islas e Oliva Beach, estão dentro da área protegida do Parque Natural das Dunas de Corralejo, mesmo na praia. Estes hotéis foram construídos em 1975, quando a área não foi classificada como Parque Natural. Sua concessão era para terminar em 2017 para a Oliva Beach e em 2037 para os Tres Islas e hotéis demolidas, mas as extensões de concessão estão previstas. Tais construções não seria permitido hoje nesta área.

O Palace Tres Islas é um hotel de 4 estrelas, enquanto Oliva Beach é um hotel de 3 estrelas para férias com «tudo incluído». Ambos os hotéis oferecem muitas atividades desportivas, incluindo água.

Endereço: Avenida de las Grandes Playas

Telefone Tres Islas: 00 34 928 535 700

Telefone Oliva Praia 00 34 928 535 334

Sítio na Tela: www.riu.com

Barceló Corralejo Bay
Hotel Barceló Corralejo Bay está localizado no início da Avenida de las Grandes Playas perto do centro da cidade. Este é um hotel de 4 estrelas de 231 quartos, alguns com vista para o mar.

Telefone: 00 34 928 536 050

Sítio na Tela: www.barcelo.com

A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Fachada do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Fachada do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Lobby do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Lobby do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Pátio do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Piscina do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Piscina do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. Piscina do hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Corralejo em Fuerteventura. O hotel Corralejo Bay. Clicar para ampliar a imagem.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > La Oliva > Corralejo
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura - Mapa da cidade (OT)
Assuntos próximos
La Casa de los Coroneles em La Oliva em Fuerteventura
A aldeia de Villaverde em Fuerteventura
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura
O parque natural das dunas de Corralejo em Fuerteventura
A aldeia de Tindaya em Fuerteventura
A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura
A aldeia de Lajares em Fuerteventura
A aldeia de El Cotillo em Fuerteventura
A ilha de Lobos em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.