AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Antigua em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Antigua em Fuerteventura. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Antigua é uma cidade situada no centro da ilha de Fuerteventura. Esta localização central é fornecida em parte da prosperidade Antigua colocada na estrada entre a capital histórica da ilha, Betancuria, e os portos da costa leste Caleta de Fuste e Pozo Negro, de onde fez a maior parte da importação e exportação de Fuerteventura.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O moinho de Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A atual cidade de Antigua é a capital de um conjunto que se estende do centro para a costa leste da ilha de Fuerteventura. Isto compreende conjuntas, além da cidade de Antigua em si, aldeias agrícolas em Triquivijate, Valles de Ortega, Agua de Bueyes e Casillas de Morales, e a estância balnear de Caleta de Fuste, um das maiores estâncias em Fuerteventura com a sua recente extensão, Costa de Antigua. Com 6.000 habitantes, Caleta de Fuste é mais povoada do que a capital, Antigua, que tem apenas 2.300 habitantes.

Administrativamente, o município de Antigua é um dos seis municípios de Fuerteventura; como o resto da ilha, que faz parte da província de Las Palmas (Gran Canária).

A cidade de Antigua em Fuerteventura. Culturas de aloe vera (autor OT Antigua). Clicar para ampliar a imagem.Além do turismo, a cidade tem uma agricultura próspera com base em grandes planícies férteis do cobre cores, uma vez coberto com moinhos de vento que produziram o «gofio» farinha de cereais na base da dieta tradicional de Canárias.

Estes bons solos vulcânicos são revestidas por «más terras» (malpaís), vastas extensões de rochas vulcânicas, como Malpaís Chico, a partir da montanha Gairía ou Malpaís Grande nascido por volta de Tuineje. No sul, há também uma outra «má terra» chamada o Malpaís de Toneles.

EtimologiaEtimologia e toponímia
Como o próprio nome sugere, Antigua ou La Antigua («a velha»), é uma das mais antigas cidades da ilha de Fuerteventura.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O município de Antigua. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua está localizado no centro geográfico da ilha de Fuerteventura.

O território do município de Antigua tem uma área de 263 km². Este território não apresenta grandes relevos, é bastante plana, consiste em vastas planícies varridas pelos ventos alísios; a altitude média é de 252 metros acima do nível do mar As principais picos para o oeste na serra. Maninubre parte do maciço Betancuria; o ponto mais alto é o Monte Morro Janana, com 674 metros de altura.

A parte oriental da cidade é separada da grande planície central, por uma série de picos e promontórios, alinhados perpendicular à costa, formando grandes vales que se abrem para o oceano. Na parte sudeste, estes vales são mais estreitas e formam ravinas. Estes vales costeiros têm terrenos agrícolas férteis, especialmente perto Pozo Negro.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. Localização de Antígua em Fuerteventura (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.O maciço de Betancuria (Macizo de Betancuria) separa a cidade de Antigua, no município de Betancuria, a oeste localizado. Norte, Antigua fronteiras do município de Puerto del Rosario. Ao sul, Antigua é separada da cidade de Tuineje por cristas, derrames vulcânicos e as montanhas para a costa.

Antigua está localizado na FV-20 estrada de Puerto del Rosario (20 km a nordeste) para Tiscamanita (9 km ao sul) em Tuineje (13 km ao sul) e para a costa sul. FV-416 estrada liga Antigua para Betancuria no prazo de 10 km.

Latitude de Antigua: 28,41667 (28° 25') Norte

Longitude de Antigua: 14,01667 (14° 1') Oeste

Altitude: 230 m.

VisitasVisitas

CidadeA cidade de Antigua
A cidade de Antigua em Fuerteventura. Mapa turístico do município. Clicar para ampliar a imagem.Antigua é a cidade mais antiga da ilha de Fuerteventura; que foi fundada em 1485 por colonos normandos e andaluzes, mas uma localidade guanche já estava lá.

Neste longa história continuam a ser as casas típicas dos camponeses da região, caseríos, casas modestas, incluindo edifícios de nível único em L ou U, com um único piso ou no máximo um pequeno sótão, paredes de pedra nua ou caiadas de branco, poucas aberturas e um tipo de telhado plano da Adobe. Mas a vila também alojados durante séculos, famílias importantes da burguesia agrícola que enriqueceram através do cultivo de cereais em grandes extensões de terra e exportação de grãos para as outras ilhas das Canárias. A burguesia tinha construído grandes casas quadrados com muitos quartos, um ou dois andares, um telhado de telhas, varandas e pedras decorativas. Hoje algumas dessas casas antigas, algumas restauradas, recordar o passado glorioso do município de Antigua.

A arquitetura civil também inclui moinhos como os de Antigua, a partir de La Corte, e Valles de Ortega e fornos de cal, como aqueles encontrados em La Guirra e La Torre.

A arquitetura religiosa da cidade contém alguns edifícios notáveis, como a igreja de Nossa Senhora de Antigua e as capelas de São Isidoro o Lavrador em Triquivijate, São Roque em Casillas de Morales, Nossa Senhora de Guadalupe em Agua de Bueyes e São Francisco Xavier, em Las Pocetas.

IgrejaA igreja de Nossa Senhora de La Antigua (Iglesia de Nuestra Señora de La Antigua)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. A igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. A igreja de Nossa Senhora de Antigua (autor Teefxiwlana). Clicar para ampliar a imagem.A igreja de Nossa Senhora de La Antigua é o património mais importante de Antigua; a igreja foi construída a partir do início do século XVII, a substituição de uma antiga capela estabelecida desde o início do século XVI, um século depois os colonos chegaram em Fuerteventura.

No final do século XVI, em 1593, Antigua foi destruído por um ataque por piratas berberes; no início do século XVII, durante a reconstrução da aldeia, foi decidido ampliar a antiga capela e na igreja para o povo de Antigua tornou-se numerosos; No entanto, a aldeia ainda dependia da freguesia de Betancuria. 1615, a sacristia e um altar foram adicionados à antiga capela. Em 1629, uma barbacã foi construída em torno da igreja para o proteger de futuros ataques; esta barbacã esta desapareceu. A torre sineira foi construída no século XVIII. A igreja de Nossa Senhora de La Antigua tornou-se uma igreja paroquial em 1785, quando Antigua tornou-se independente de Betancuria.

A igreja de Nuestra Señora de la Antigua tem influências franciscanos externas. A rocha vulcânica vermelha da ilha tem sido amplamente utilizado na construção de portões e a torre do sino da praça e coberto com uma cúpula.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. A igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. A igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. A igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Dentro do estilo moçárabe, a igreja tem uma única nave coberta por um teto de madeira no estilo mudéjar, feito de pinho Canárias.
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O coro da igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O teto da igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O teto da igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O coro da igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Nossa Senhora de La Antigua tem algumas obras de arte de valor: o retábulo de «Nuestra Señora de La Antigua» em policromia gesso século verde e rosa XVIII; no nicho central do retábulo é a imagem de Nossa Senhora de La Antigua; o nicho deixado, uma estátua de São José, esculpida em madeira policromada do século XVII; o «Cuadro de Ánimas», uma pintura a óleo sobre tela do século XVIII, está localizado na parede do Evangelho. Observamos também um púlpito de madeira policromada.

Horário das visitas: das 10 horas às 14 horas.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O retábulo do Sagrado Coração da igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O quadro das Almas da Igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. O púlpito da Igreja de Nossa Senhora de La Antigua. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
PrefeituraA Câmara Municipal (Ayuntamiento)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. A prefeitura. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. A escadaria da prefeitura. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O interior da prefeitura. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
IgrejaA igreja de Santa Cruz de Los Caldos (Iglesia de Santa Cruz de los Caldos)
A igreja de Santa Cruz de los Caldos, construído em 1785, domina a cidade.
ArtesanatoO Centro de Artesanato do Moinho (Centro de Artesanía El Molino)Jardim de cactusO jardim de cactus
O Centro de Arte e de Artesanato está localizado no local de um antigo moinho localizado na entrada norte da cidade de Antigua.

Ir para o Centro de Artesanato moinho.

O sítio do antigo moinho moinho de Antigua também abriga uma jardim de cactos.

Ir ao Jardim de cactus de Antigua.

AldeiaA aldeia de Triquivijate
A aldeia de Triquivijate está localizado nas planícies de Antigua, no leste da cidade, onde a agricultura prático e criação de gado. A aldeia está localizada na estrada FV-413, que liga a capital de Antigua com as estâncias de Costa Antigua e Caleta de Fuste.

Triquivijate é visitado principalmente por sua capela dedicada a São Isidro (Ermita de San Isidro Labrador). Esta capela do século XVIII foi concluído em 1715. Este é um edifício com linhas simples, com portas para arco e uma única nave.

La Ermita de San Isidro Labrador tem um retábulo de três painéis; o painel central é uma pintura do século XVIII representando cenas da vida Santo Isidoro.

AldeiaA aldeia de Las Pocetas
O povoado de Las Pocetas está localizado a 3 km ao sudeste de Antigua. Ele tem uma capela dedicada a São Francisco Xavier (Ermita de San Francisco Javier), construído por volta de 1770; sua torre sineira foi adicionado em 1804.
AldeiaA aldeia de Valles de Ortega
A cidade de Antigua em Fuerteventura. A capela de São Roque em Casillas de Morales (Autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. A capela de São Roque em Casillas de Morales (Autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Valles de Ortega está localizado a 5 km ao sul de Antigua, entre dois barrancos, o Barranco Negro e o Barranco de Majada Blanca («o redil branco»).

A capela de São Roque você pode visitar (Ermita de San Roque), foi construída em meados do século XVIII. No interior, um retábulo tem uma estátua de madeira policromada que representa São Roque e outro representando São João Batista; uma pintura a óleo pequena retrata Cristo com Maria Madalena deitado a seus pés.

AldeiaA aldeia de Casillas de Morales
A aldeia de Casillas de Morales ainda está localizado um pouco mais ao sul do que Valles de Ortega. Este é um grupo de casas espalhadas entre canais de irrigação.
AldeiaA aldeia de Agua de Bueyes
Agua de Bueyes (literalmente «a água dos bois») é de 7,5 km ao sul de Antigua, na estrada FV-20, e 3 km a nordeste de Tiscamanita. É a única aldeia no município que não está situado na planície, mas em uma encosta ambiente no sopé do Maciço de Betancuria, noroeste, e Caldera de Gairía (461 m), sul é.

Esta área de cumes e ravinas contém populações importantes de figos; as figueiras da Índia (Opuntia ficus-indica), chamado localmente tuneras geralmente são infetados por um inseto, cochonilha (Dactylopius coccus), que é extraído uma vez um corante popular.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe em Agua de Bueyes (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Em Agua de Bueyes você pode visitar a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe (Ermita de Nuestra Señora de Guadalupe), um edifício cuja construção começou no século XVII, em 1642; o seu aspeto final foi dada a 1770-1773, com a construção de uma torre de sino.

A capela de Nossa Senhora de Guadalupe é uma das poucas igrejas em Fuerteventura cuja corte é cercado por um muro com ameias, indicando uma influência franciscana. Entra-se no pátio por um portão coberto por um arco semicircular; acima do portão do muro que envolve o pedreiro teve tempo para esculpir três medalhões com decorações ornamentais, tais como são encontrados em nenhum outro lugar em Fuerteventura, e que os historiadores da arte não sabe como interpretar .

O edifício tem uma única nave, que apóia em sacristia na parede norte. O portão de entrada é feito de pedra vermelha com um arco de volta perfeita encimado por uma pedra esculpida com uma cruz.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe em Agua de Bueyes (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.O interior - com um teto de madeira - casas de dois retábulos: um pequeno retábulo, em madeira policromada com motivos geométricos e florais, e um retábulo maior, dirigido pelo pintor Juan Bautista Bolaños, localizado na abside da capela. O painel central é rebaixado onde uma estatueta de Nuestra Señora de Guadalupe, uma estatueta mexicana dado à ilha em 1759. Esquerda e direita, estátuas policromada de madeira de «São João Batista» e «Santo Antonio de Padua». A capela é geralmente fechada aos visitantes.

Para os residentes de Agua de Bueyes, a estátua da Virgem de Guadalupe é conhecida como a Virgem da Chuva (Virgen de la Lluvia). Perto do final do século XVIII, depois de vários meses de seca, os habitantes levada em procissão a imagem da padroeira da vila através de campos áridos, implorando à Virgem Maria para intervir contra a falta de chuva; a tradição diz que tinha começado a chover no caminho de volta, mesmo antes de ele trouxe a estátua na igreja. Para comemorar este evento a cada ano cerca de 28 de fevereiro de realizado o Festival da Água (Fiesta del Agua): moradores em trajes tradicionais, batendo ossos alto cabra para a chuva, cantando canções tradicional das Canárias.

Parque naturalMonumento Natural da Caldera de Gairía (Monumento Natural de la Caldera de Gairía)
O Monumento Natural da Caldera de Gairía («a caldeira de Gairía») é uma área natural protegida que inclui o tipo de vulcão estromboliano Gairía ou Gayría (461 m de altura) e do campo de lava do vulcão, chamado o Malpaís Chico. É uma recente erupção do vulcão (entre 50 000 e 25 000 anos).

Este monumento natural é dividido entre os municípios de Antigua e Tuineje.

Parque naturalA Paisagem Protegida da Malpaís Grande (Paisaje Protegido de Malpaís Grande)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Malpaís Grande (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A Paisagem Protegida da Malpaís Grande é compartilhado entre os municípios de Antigua e Tuineje. A sudoeste da cidade de Antigua, muitos vales em forma de «U» serviu como camas para o elenco do mais recente lava vulcânica que formou a Malpaís Chico («pequena má terra») e a Malpaís Grande («a grande má terra »), há cerca de 10.000 anos. A lavagem - arrefecimento - criou as formas bizarras que diferem substancialmente das camadas de rocha mais antiga.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Malpaís Grande (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.O Malpaís Grande, localizada mais ao sul, é uma paisagem impressionante caráter deserto, com incrível fluxos de lava causada pelas erupções do vulcão Toneles. Estes fluxos de lava chegou à costa pelo Barranco de Pozo Negro. A montanha mais alta é a montanha da Caldera de los Arrabales a 201 m.

Para uma visão geral do Malpaís Grande, podemos - de Tiscamanita, perto da paragem de autocarro - dê uma pista que vai para o sudeste. Após 3 km, vire à direita, depois de 400 m, chegamos ao Caldera de la Laguna que é extraído de cinzas vulcânicas usado como fertilizante para as culturas. Uma vez que o Caldera de la Laguna você pode admirar a Malpaís Grande.

Encontrado nas «más terras» de Malpaís Grande algumas espécies de plantas interessantes, como o tabaco árvore (Nicotiana glauca), chamado localmente mimo e a passerina eriçada (Thymelaea hirsuta), com o nome aulaga, enquanto a sua fauna mais característico é uma lagartixa, a osga-moura (Tarentola mauritanica) nomeado perenquén.

Sítio arqueológicoA aldeia guanche de La Atalayita
No extremo norte do Malpaís Grande, perto de Pozo Negro, visitar uma aldeia no momento dos guanches; ir para a aldeia de La Atalayita.
Parque naturalO Monumento Natural de Los Cuchillos de Vigán (Monumento Natural de los Cuchillos de Vigán)
Localizado ao longo da costa no sudeste da cidade de Antigua, o Monumento Natural de los Cuchillos de Vigán é compartilhado entre os municípios de Tuineje e Antigua.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
Antigua é uma das mais antigas cidades da ilha de Fuerteventura: foi fundada em 1485 por colonos normandos e andaluzes, pouco depois da conquista da ilha.

A partir de meados do século XVI Antigua tentou separar de seu vizinho, Betancuria, muito mais povoada. No século XVIII, Antigua se tornou a cidade mais próspera de Fuerteventura através do cultivo de cereais. No século XIX, as tensões com Betancuria atingiram o seu clímax até manifestações armados entre as duas cidades, o que exigiu a intervenção da milícia para restaurar a ordem.

Durante o século XIX Antigua tornou-se ainda - por um curto período de tempo - a sede da Ilha Judiciário Fuerteventura.

EconomiaEconomia
A cidade de Antigua em Fuerteventura. Culturas de aloe vera (autor OT Antigua). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. Folha de aloe vera (autor OT Antigua). Clicar para ampliar a imagem.O turismo se tornou a principal atividade económica com a estância balnear de Caleta de Fuste, um dos mais importantes centros turísticos da ilha de Fuerteventura.

No entanto, a economia tradicional do município foi baseada na agricultura, de sequeiro e irrigada, produzindo trigo, cevada, milho, lentilha, grão de bico, batatas, tomates, forragem, e agora aloe. A pecuária também é importante. pesca costeira é restrita principalmente ao porto de Pozo Negro.

Informações práticasInformações práticas

Serviço de TurismoServiço de Turismo
Endereço: Calle Juan Ramón Soto Morales, 10 - 35610 Antigua

Telefone: 00 34 928 163 286

Sítio na Tela: www.caletadefuste.es

Aberto de Segunda a Sexta das 9 horas às 14 horas.

MeteorologiaMeteorologia e previsões
CalendárioCalendário de férias
A feira tem lugar a partir de setembro segundo fim de semana.
HotelHotel Rural Era de la Corte
Esta residência do final do século XIX foi transformado em um hotel de charme rural. Os 11 quartos são todos de stilos diferentes, com televisão por satélite. Há também uma sala de estar, uma piscina, um campo de ténis e um jardim.

Preços: Quarto individual: 48 €; Quarto Duplo: 90 €

Endereço: Calle El Corte 1

Telefone: 00 34 928 878 705

Sítio na Tela: www.eradelacorte.com

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Antigua
Assuntos mais detalhados
O centro de artesanato do moinho de Antígua em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura - O jardim de cactus
A aldeia de Caleta de Fuste em Fuerteventura
A aldeia de Las Salinas del Carmen em Fuerteventura
A aldeia de Pozo Negro em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura - Folheto da OT
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC
Assuntos mais largos
Página inicial
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.