AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Antigua em Fuerteventura - O jardim de cactus

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Flor. Clicar para ampliar a imagem.Em 1997, o jardim de cactus de Antigua foi criado em torno do antigo moinho de Antigua, totalmente restaurado, e um centro de artesanato foi construído sobre a área da fábrica.

O jardim apresenta cactus originários da América e outras suculentas de várias origens, bem como palmas indígenas das Canárias.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. O moinho do jardim. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. O centro de artesanato. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O jardim de cactus de Antigua está localizado no coração da ilha de Fuerteventura na entrada norte da cidade de Antigua, na FV-20 estrada de Puerto del Rosario.

A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Localização do jardim de cactus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

VisitasVisitas

Almofada madrasta (Echinocactus grusonii) (asiento de suegra, bola de oro, barril dorado, barril de oro )
Cactus de forma quase esférica nativa da região central do México, que pode chegar a 60 cm de diâmetro.
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Assento de Sogra (Echinocactus grusonii). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Assento de Sogra (Echinocactus grusonii). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Assento de Sogra (Echinocactus grusonii). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
(Pachycereus weberi, synonymus Stenocereus weberi)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Flores de Pachycereus weberi. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Flores de Pachycereus weberi. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Pachycereus weberi. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
(Pachycereus weberi, synonymus Stenocereus weberi)(Oreocereus hendriksenianus)(Myrtillocactus geometrizans) (garambullo)
Originalmente dos Andes, Chile. Oreocereus significa «candeia de montanha» do «oros» gregos montanha, e do latim «cereus», candeia.Cactus nativa do México. Seu fruto é comestível.
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Pachycereus weberi. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Oreocereus hendriksenianus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Myrtillocactus geometrizans. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
(Pachycereus marginatus)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Pachycereus marginatus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Pachycereus marginatus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Pachycereus marginatus. Clicar para ampliar a imagem.
(Ferocactus latispinus subspecies spiralis, synonymus Ferocactus recurvus)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Ferocactus latispinus subespécies spiralis, synonymus Ferocactus recurvus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Ferocactus latispinus subespécies spiralis, synonymus Ferocactus recurvus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Ferocactus latispinus subespécies spiralis, synonymus Ferocactus recurvus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Ferocactus não identificado (Ferocactus peninsulae ou herrerae ?)Figueira da Índia (Opuntia ficus-indica) (tunera)(Austrocylindropuntia subulata)
Cactaceae, nativa do Peru e Equador, que pode chegar a 4 metros de altura
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Ferocactus não identificado. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Figueira da Índia (Opuntia ficus-indica) Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Austrocylindropuntia subulata. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Dragoeiro (Dracaena drago) (drago)Mandioca gigante (Yucca gigantea, synonymus Yucca elephantipes)Agave sisale (Agave sisalana)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Dragoeiro (Dracaena drago). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Mandioca gigante (Yucca elephantipes). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. As hastes florais de agave sisale (Agave sisalana). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
(Aeonium arboreum)Aloés dos Barbados (Aloe vera) (sábila)
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Aeonium arboreum. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Pardal espanhol em flores de aloe. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Flores de aloe dos Barbados (Aloe vera). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Eufórbia resinifera (Euphorbia resinifera)
Eufórbia de Marrocos.
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Euphorbia resinifera (Euphorbia resinifera). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Euphorbia resinifera (Euphorbia resinifera). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Euphorbia resinifera (Euphorbia resinifera). Clicar para ampliar a imagem.
Eufórbia candelabro (Euphorbia candelabrum)Eufórbia láctea (Euphorbia lactea)
Eufórbia do Sudão e Eritreia.Eufórbia nativa da Índia e de Ceilão.
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Eufórbia candelabro (Euphorbia candelabro). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Eufórbia candelabro (Euphorbia candelabro). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Euphorbia leitosa (Euphorbia lactea). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Eufórbia sem folhas (Euphorbia aphylla) (tolda)Palmeira-das-canárias (Phoenix canariensis) (palmera canaria)
Eufórbia sem folhas e aos ramos suculentos, endémicas das Ilhas Canárias; ele pode atingir 2,5 metros de altura.
A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Eufórbia sem folhas (Euphorbia aphylla). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cidade de Antigua em Fuerteventura. O Jardim de Cactus. Palmeira-das-canárias (Phoenix canariensis) Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

Informações práticasInformações práticas

Horário de visitasHorário de visitas
Endereço: Carretera general de Antigua, s/n.Antigua.

Horário: de terça a sábado, das 10 horas às 18 horas.

Telefone: 00 34 928 858 998

Tarifa de entrada: € 2 (2012).

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Antigua > Jardim de Cactus
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O centro de artesanato do moinho de Antígua em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura - O jardim de cactus
A aldeia de Caleta de Fuste em Fuerteventura
A aldeia de Las Salinas del Carmen em Fuerteventura
A aldeia de Pozo Negro em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura - Folheto da OT
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.