AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. A Paisagem Protegida de Vallebrón. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Vallebrón é um povoado de cem habitantes, localizada ao sul da cidade de La Oliva, em Fuerteventura, muito para além do turismo. A aldeia está em um vale em forma ampla «U» ensanduichada entre duas cabeceiras montanhosas, o Morro Tabaiba (527 m), prorrogado por Morro de los Rincones, norte, e a Montaña de la Muda (689 m) sul. O Montaña de la Muda e do promontório que é o ponto mais alto é uma área protegida, o Paisaje Protegido de Vallebrón.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. O Morro de Los Rincones. Clicar para ampliar a imagem.Desde La Oliva levar sul, a estrada FV-30; Após 5 km, vire à esquerda na estrada FV-103, uma pequena estrada pavimentada que os ventos para atacar o colo entre o Morro Tabaiba e Montaña de la Muda. Após a passagem da estrada segue uma longa descida para o vale Vallebrón; nas encostas das montanhas escalonados têm uma longa trilha terraços de terra amarelo anteriormente cultivada.

Após a aldeia de Vallebrón a estrada FV-103 juntou-se à estrada FV-102 a partir de La Oliva para a costa leste e a estrada FV-1 em direção a Puerto del Rosario.

Antes de entrar para a costa, a estrada FV-102 através da aldeia de Caldereta, onde você pode ver a capela dedicada a Nossa Senhora das Dores (Nuestra Señora de los Dolores), do século XVIII.

VisitasVisitas

Parque naturalA Paisagem Protegida de Vallebrón (Paisaje Protegido de Vallebrón)
A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. A Paisagem Protegida de Vallebrón. Clicar para ampliar a imagem.A Paisagem Protegida de Vallebrón é uma paisagem caracterizada por uma serra, alongada de oeste para leste, ladeado por dois grandes «U» vales em forma, o Valle Largo e Valle Chico.

A cúpula mais a oeste do cume é a a Montanha da Muda (Montaña de la Muda), 689 metros de altura; para o leste é a Majada del Caballo (553 m). Oeste da Paisagem Protegida Vallebrón é a Montaña Quemada e o Montaña de Tindaya.

A Paisagem Protegida de Vallebrón representa uma área de 1680 hectares, divididos entre os municípios de La Oliva e Puerto del Rosario. Abriga plantas endémicas interessantes: a launea árvore (Launaea arborescens) (aulaga), soda real (Suaeda vera) (mato moro), a cambroera (Lycium intricatum) (espino), a eufórbia do Rei Juba (Euphorbia regis-jubae) (tabaiba salvaje), a eufórbia balsâmica (Euphorbia balsamifera) (tabaiba dulce), o cactus raquete (Opuntia) (tunera), a cebola-do-mar (Drimia maritima) (cebolla almorrana), o ficoïde gelada (Mesembryanthemum crystallinum) (barrilla), o ficoïde nodal à flor (Mesembryanthemum nodiflorum) (cosco) e espargos selvagens (Asparagus nesiotes spp. purpuriensis) (esparraguera majorera).

Além disso, foi encontrado na Montaña de la Muda uma necrópole da época de Guanche incluindo sepulturas muito estranhas.

A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. Vista a partir da Montaña de la Muda (autor Bergfex1962). Clicar para ampliar a imagem em Panoramio (novo guia).No Montaña de la Muda é um miradouro (Mirador de la Montaña de la Muda), de onde se pode admirar Tindaya, El Cotillo, Lajares e parte da cidade de La Oliva. Desde a estrada FV-10, que liga La Oliva em Puerto del Rosario, tomar uma pequena estrada à esquerda na aldeia de La Matilla e até o mirante. Há um parque de estacionamento, de onde um caminho leva a um mirante com um painel explicativo (texto em Espanhol e Inglês). De lá, ele domina grande parte da região noroeste da ilha de Fuerteventura, mas acima de tudo, há uma vista magnífica sobre a montanha de Tindaya. Se alguém vem logo depois do nascer do sol, as rochas avermelhadas de Tindaya é particularmente espetacular.

A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. A Paisagem Protegida de Vallebrón. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. O Morro de Los Rincones. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura. O Morro de Los Rincones. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
CapelaA capela de São João Batista (Ermita de San Juan Bautista)
A capela de São João Batista, no século XVIII, está localizado em La Majada, nas encostas do Morro de La Majada. Antigamente, era dedicada a Nossa Senhora da Graça (Nuestra Señora de Gracia). É uma capela de uma só nave, coberta com um telhado de duas águas. As duas portas para o oeste e sul, são encimado por um lintel.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > La Oliva > Vallebrón
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
La Casa de los Coroneles em La Oliva em Fuerteventura
A aldeia de Villaverde em Fuerteventura
A aldeia de Corralejo em Fuerteventura
O parque natural das dunas de Corralejo em Fuerteventura
A aldeia de Tindaya em Fuerteventura
A aldeia de Vallebrón em Fuerteventura
A aldeia de Lajares em Fuerteventura
A aldeia de El Cotillo em Fuerteventura
A ilha de Lobos em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.