AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Tinajo em Lanzarote

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Tinajo em Lanzarote. Escudo da cidade. Clicar para ampliar a imagem.Tinajo é uma pequena cidade agrícola na costa noroeste da ilha de Lanzarote. Tinajo se orgulha de seus lutadores luta canária que ganhou muitas vitórias na arena (Terrero de lucha canaria), localizada ao longo da estrada principal ao sul da cidade.

Tinajo ganhou a independência da cidade de Teguise, em 1802, e é a sede do condado de um município que inclui localidades agrícolas de Casas del Islote, El Cuchillo, Casas de Guiguán, Mancha Blanca, La Santa, La Vegueta, Tinguatón e Tajaste. A cidade tem cerca de 6.000 habitantes, cerca de 3.000 para a cidade de Tinajo.

A principal atividade da vegetais e frutas culturas da cidade, incluindo as uvas, frutas, cebolas, lentilhas. O Parque Nacional de Timanfaya e o Parque Natural de Los Volcanes atrair uma parte do comércio turístico, especialmente caminhantes. As atrações culturais da cidade são, principalmente, a Ermita de la Virgen de los Dolores, em Mancha Blanca, que aparece no centro do escudo da cidade, e a Ermita de Nuestra Señora de Regla, em Yuco.

EtimologiaEtimologia e toponímia
O nome do lugar de «tinajo» refere-se ao nome local dado às plantas suculentas do género Aeonium, comuns na área.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Tinajo em Lanzarote. A localização da comuna (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.Tinajo está localizado no centro-oeste da ilha de Lanzarote, em uma região um tanto isolado encravado entre o Parque Natural dos Vulcões, a oeste, e o deserto de areia vulcânica de El Jable, a leste. Mais da metade do município de Tinajo está coberto de lava, escórias e lapilli emitida por vulcões do século XVIII. O município de Tinajo é compartilhada com o município de Yaiza no território do Parque Nacional de Timanfaya.

A partir da capital da ilha, Arrecife, é atingido Tinajo pela rodovia LZ-20, passando pelas aldeias de San Bartolomé e Tiagua. Esta viagem de 20 km leva cerca de meia hora.

Para o sudeste, a estrada LZ-67 conecta Tinajo para Yaiza. Na saída de Tinajo aldeias Tajaste para Guiguán e Mancha Blanca formar uma aglomeração continua ao longo da auto-estrada LZ-67.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de São Roque (Iglesia de San Roque)
A primeira capela dedicada a São Roque, a Ermita de San Roque, foi construído em Tinajo na segunda metade do século XVII em 1679 por Guillén de Bethencourt Velázquez y Luzardo, prebendário e vigário da ilha de Lanzarote.

Em 1738 a capela foi ampliada e em 29 de Junho de 1792, tornou-se a igreja paroquial da segunda paróquia de Lanzarote, criado por Antonio Tavira y Almanzán, bispo das Canárias 1791-1796.

A cidade de Tinajo em Lanzarote. A igreja de São Roque (autor Henri van Ham). Clicar para ampliar a imagem em Panoramio (novo guia).Em 1800 o edifício sofreu novas expansões e melhorias, como a construção de um batistério no lado esquerdo da igreja; visto antes o batistério dá a impressão de que a igreja tem três naves.

A igreja de San Roque tem duas naves de tamanho desigual; da nave da Epístola, onde o portal principal, é mais amplo do que a nave do Evangelho. Acima do corredor direito fica o campanário. Os portais da fachada principal, no lado sul e de frente para o leste, são moldadas com pedras de basalto e encimada por um arco de volta perfeita.

Entre a cobertura da nave esquerda e batistério, há uma característica rara: um relógio de sol dada por um marinheiro, ocasionalmente, vive em La Vegueta, chamado RF Fernández. Este relógio foi feito pelo marinheiro em suas últimas viagens com seu navio; o mostrador é datada de 20 de maio de 1851, mas que foram instalados no início do século XX; ele tem duas âncoras e números arábicos, não romanos como era costume na época.

No interior, as duas naves são separadas por arcos suportados por colunas toscanas; o teto é mudéjar, com caixas, esculpida, cujos campos são pintados de azul e branco, o envelhecimento publicada cinza e ocre.

A igreja de São Roque possui obras de arte sacra de valor: um crucifixo atribuído ao famoso canário escultor José Luján Pérez; uma estátua de madeira da Virgen de la Candelaria, à direita do altar, e um «São José com o Menino (San José con el Niño)», à esquerda do retábulo, atribuída ao escultor Fernando Estévez; estas esculturas são datados de 1827. Fernando Estévez (1788 - 1854), natural de Tenerife, é o autor da Virgem da Candelária (Virgen de la Candelaria) em Candelaria na ilha de Tenerife; ele era um discípulo de Luján Pérez (1756 - 1815), um nativo de Gran Canária. Ambos os escultores marcados permanentemente a arte religiosa das Ilhas Canárias.

A efígie de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Lanzarote, que agora está alojado na igreja de Nuestra Señora de los Dolores em Mancha Blanca, veio do São Roque igreja Tinajo.

A igreja de São Roque está localizado na Plaza de San Roque, no centro da aldeia de Tinajo; em frente à fachada principal da igreja é um dragoeiro famosa (Dracaena draco).

AldeiaA aldeia de La Santa
A vila costeira de La Santa está localizado a 7 km ao norte de Tinajo. Este é um das poucas estâncias balneares na costa norte de Lanzarote, geralmente rochosa e inóspita; A aldeia tem cerca de 850 habitantes.

Os benefícios da aldeia de um enorme complexo desportivo, o clube de La Santa, localizada na ilha de La Isleta ligada ao continente por dois diques; embora apenas parte do projeto inicial ambiciosa foi realizado, este clube oferece instalações desportivas para uma vintena de desportos olímpicos ou não, como uma piscina olímpica, estádio de atletismo, campos de ténis, campos de squash, badminton, futebol, andebol, voleibol e assim por diante. A bacia artificial situada entre as duas barragens utilizadas para conduzir windsurfistas. Uma vez por ano - normalmente em maio - um triatlo «Ironman» está organizado em Puerto del Carmen; ela consiste de 3,8 km de natação no mar, a 180 km de ciclismo e uma maratona.

Os atletas profissionais vêm aqui para a sua manutenção inverno. O clube também recebe muitos turistas desportivos, especialmente os escandinavos.

Telefone: 00 34 928 599 999

Sítio na Tela: www.clublasanta.com

AldeiaA vila de Caleta de Caballo
Leste de La Santa é o povoado de Caleta de Caballo. A cidade tem apenas algumas casas brancas, mas oferece uma bela praia.
AldeiaA aldeia de El Cuchillo
A cidade de Tinajo em Lanzarote. Campo de lentilhas em El Cuchillo (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de El Cuchillo (cerca de 450 habitantes) é uma vila agrícola localizada a 2 km a nordeste de Tinajo. Na cratera do vulcão El Cuchillo algumas culturas hortícolas, incluindo campos de lentilha que constituem uma lembrança original de uma viagem a Lanzarote (lentejas de Lanzarote).

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
O povo de Tinajo se protegeram em cavernas vulcânicas contra ataques de piratas ou contra a erupção Tinguatón.
EconomiaEconomia
Tinajo é uma das aldeias onde a agricultura é a mais próspera e produtiva porque as culturas são executadas no rofe, cinzas vulcânicas que conservam bem a humidade para produzir um grande número de produtos nativos da ilha que são de extraordinária qualidade, apesar da quase ausência de precipitação.

Informações práticasInformações práticas

AutocarroLinhas de autocarro
O autocarro número 16, a partir de Arrecife a La Santa, seis paradas em Tinajo.

A linha número 52, de La Santa em Los Valles, e a linha número 53, de La Santa em Teguise, pare em Tinajo.

Sitio na Tela: intercitybuslanzarote.es

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa ocidental > Tinajo
Assuntos mais detalhados
A aldeia de La Vegueta de Yuco em Lanzarote
A aldeia de Mancha Blanca em Lanzarote
Assuntos próximos
A cidade de Tinajo em Lanzarote
O parque nacional de Timanfaya em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Lanzarote
A costa setentrional de Lanzarote
A costa oriental de Lanzarote
A costa meridional de Lanzarote
A costa ocidental de Lanzarote
O interior da ilha de Lanzarote
A flora e a fauna da ilha de Lanzarote
A ilha de Lanzarote - Folheto OTC

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.