AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Tiagua e o Museu agrícola El Patio em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Tiagua é uma pequena vila agrícola para o centro da ilha de Lanzarote; A aldeia tem cerca de 300 habitantes e faz parte do município de Teguise. Ele é mais conhecido por seu museu agrícola, a Museo Agrícola El Patio, que ocupa os prédios do que foi outrora a maior área agrícola da ilha no início do século XX.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Montaña del Clérigo Duarte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Tiagua está localizado a 5 km ao norte do Monumento al Campesino Lanzaroteño (Monumento ao camponês de Lanzarote), que marca simbolicamente o centro geográfico da ilha, no cruzamento das LZ-30 e LZ-20 estradas.

LZ-20 estrada primeiro atravessa a vila vinho de Mozaga, antes de chegar Tiagua. Continuando na estrada LZ-20, chegamos à cidade de Tinajo, a 4,5 km e a aldeia costeira de La Santa, 9 km; deixando a estrada LZ-20 em Tiagua, você pode continuar a aldeia piscatória de La Caleta de Famara, 11 km. Teguise, a capital do município que inclui Tiagua, está do outro lado da planície do deserto de El Jable, 12 km ao leste pela estrada LZ-20 e, em seguida, a estrada LZ-30.

A aldeia de Tiagua está no pé do vulcão chamado Montaña del Clérigo Duarte (Montanha do eclesiástica Duarte); é o aparecimento do vulcão que marcou o início da última fase importante de vulcanismo em Lanzarote, 31 de julho de 1824.

VisitasVisitas

Museu etnográficoO museu agrícola El Patio (Museo Agrícola El Patio)
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A entrada para o Museu Agrícola El Patio. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Mapa do Museu Agrícola. Clicar para ampliar a imagem.O Museo Agrícola El Patio está localizado em uma finca (fazenda) criou cerca de 1845 a cultivar a terra fertilizada por erupções vulcânicas de 1824.

Esta finca, chamado Villa Agrícola El Patio, era uma pequena aldeia - como foram os «villae» sob o Império Romano - com dois moinhos de vento, um forno de pão, cisterna, adega, campos e vinhedos , um estábulo, um quintal, uma mansão e os alojamentos para o capataz e trabalhadores, e uma capela.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O estábulo do dromedário. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Em meio século, a Villa El Patio tornou-se a maior e mais produtiva área agrícola da ilha, que emprega 25 trabalhadores e 20 camelos; o finca foi operado até cerca de 1949. Em 1975 a propriedade foi adquirida pela família Barreto; por 20 anos, o Dr. Barreto Feo passou muito tempo para reabilitar edifícios e recolher na ilha de objetos representativos da vida rural em Lanzarote. Em 1996, seu filho, José María e Germán, abriu ao público a finca se tornar museu agrícola, mas em que a agricultura e a produção de vinho continua.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O jardim do prazer. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Moinho macho e moinho fêmea. Clicar para ampliar a imagem.O Museo Agrícola El Patio é um museu etnográfico que oferece um vislumbre da arquitetura rural e mobiliário do final do século XIX e início do século XX, as práticas agrícolas do passado e da cultura tradicional da ilha de Lanzarote.

Os edifícios originais foram adicionados a um edifício que abriga as coleções e um jardim de cactus.

Na sua ação, o museu agrícola privada El Patio - que não recebe subsídios - mereceu prémios, incluindo um prémio de turismo dada pelo Cabildo Insular de Lanzarote.

FincaLa villa agrícola El Patio
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Magnolia. Clicar para ampliar a imagem.Os edifícios da agricultura El Patio são organizadas em torno de um grande pátio; à esquerda é a casa do mestre; em frente à entrada de edifícios agrícolas e capataz de habitação; direita, a pequena capela de madeira, sob o patrocínio de São José Operário (San José Obrero).
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Pátio da villa agrícola. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Pátio.  Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Capela da villa agrícola. Clicar para ampliar a imagem.
SolarAs casas dos mestres
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Escadaria da villa agrícola. Clicar para ampliar a imagem.A mansão - que pertenceu ao Conde de La Quinta - foi preservado como era no início do século XX; você pode visitar os quartos da casa, incluindo as sala de estar, quartos e cozinha.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Escadaria da villa agrícola. Clicar para ampliar a imagem.

CasinhaO alojamento do contramestre
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Sala de jantar. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Quarto. Clicar para ampliar a imagem.O alojamento do contramestre foi reconstituído como era no início do século XX; você pode ver a sala de jantar, que também serviu como sala e quarto - muito austera - com um colchão de cama feita de cordas, e um penico. O capataz do campo viveu lá até 1949.
PadariaO pão
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Forno de pão e churrasqueira. Clicar para ampliar a imagem.A área de El Patio tem dois moinhos de vento bem restaurado: um moinho masculino (molino), moinho de alvenaria com um telhado de telhas, e um moinho do sexo feminino (molina moinho) com um mecanismo exterior de madeira. O milho grelhado foi moído lá para produzir gofio. Há também dois moinhos movidos a animais (tahona) e uma exposição de moinhos manuais. Um forno autorizado a cozer o pão.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O moinho macho da villa agrícola. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Moinho fêmea. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O sótão. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Moinho à tração animal (tahona).  Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Moinho de tração animal. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Mó.  Clicar para ampliar a imagem.
ViticulturaO vinho
Os vinhedos El Patio anualmente produzir cerca de 40.000 litros de vinho.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Parede de pedra. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Prensa canária. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Tonel. Clicar para ampliar a imagem.
QueijeiraO queijo
O domínio de El Patio estudante um rebanho de cabras que lhe permite produzir queijo. A fazenda também tem galinhas e patos vaguear livremente ao redor da fazenda, que formam um ruído de fundo com suas canções. Um dromedário recorda o papel desempenhado por este animal em trabalhos agrícolas.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Galinha e pintainhos da fazenda. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Estábulo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O estábulo do dromedário. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
AgriculturaAs culturas
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A horta e as vinhas. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Durante décadas, a finca El Patio praticado o cultivo de tabaco, que foi uma importante atividade económica no norte da ilha de Lanzarote; Hoje a área é especializada em cebola, abóbora e melancia, em uma escala menor. Suas vinhas lhe permitem produzir o seu próprio vinho.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Flor de abóbora-cheirosa (Cucurbita moschata). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Abóbora-cheirosa (Cucurbita moschata). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Espécimes de abóbora-cheirosa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Jardim de cactusO jardim de cactus e outras suculentas
Os cactus
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Cylindropuntia tunicata. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Cylindropuntia tunicata. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Oreocereus pseudofossulatus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Mammilaria compressa. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Myrtillocactus geometrizans. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Austrocylindropuntia subulata. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Pachycereus pecten-aboriginum. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Browningia hertlingiana. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Echinopsis spachiana. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Assento de Sogra (Echinocactus grusonii). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Ferocactus echidne (?). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Mammillaria spinosissima. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Cephalocereus senilis. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Pachycereus pecten-aboriginum. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Carnegiea gigantea. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
As eufórbias
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Agave pescoço-de-cisne (Agave attenuata). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Agaves à pescoço-de-cisne ou agave-dragão (Agave attenuata). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Agave pescoço-de-cisne (Agave attenuata). Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Leiterena balsâmica (Euphorbia balsamifera). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Leiterena balsâmica (Euphorbia balsamifera). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Eufórbias. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Euphorbia aggregata. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Eufórbia candelabro (Euphorbia candelabro). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Eufórbia sem folhas (Euphorbia aphylla). Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Outras suculentas
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Haworthia herbacea. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Mandiocas. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Malephora crocea. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Malephora crocea. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Malephora crocea. Clicar para ampliar a imagem.
O edifício de exposições
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O museu. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. O museu. Clicar para ampliar a imagem.Um grande edifício exposição foi construído para abrigar a rica coleção de utensílios agrícolas e domésticos da vida do país no início do século XX.

Você pode ver arreios, jugos, selas para dromedários, arados, alqueires, bandejas para fabrico de queijo, cerâmica, ferramentas para a colheita e preparação de tabaco, uma oficina de cestaria e uma oficina carpintaria.

Muitas fotografias originais ilustram a antiga vida agrícola em Lanzarote.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Coleção de implementos agrícolas. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A oficina de carpintaria. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A oficina de cestaria. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Um tear. Clicar para ampliar a imagem.No mezanino, em particular, vemos um tear.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Um tear. Clicar para ampliar a imagem.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Cerâmicas prehispânicas. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Cerâmicas. Clicar para ampliar a imagem.Cerâmica tem sido sempre uma das atividades mais estabelecidas e tradicionais em áreas rurais de Lanzarote. O artesanato da cerâmica tem sido passado de geração em geração e suas raízes em tempos pré-hispânicos.
A taberna e a bodega
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Bougainvillea acima da taverna. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Bougainvillea acima da taverna. Clicar para ampliar a imagem.A visita do Museu Agrícola El Patio pode acabar com a velha taberna Canárias - à sombra de uma bela buganvílias - onde, antigamente, os agricultores da ilha e os hóspedes dos proprietários tomou uma pausa para um copo de vinho ou restaurar com os produtos da terra. Você pode saborear o vinho da bodega El Patio e queijo de cabra produzido pelo finca.

Pode-se também provar os vinhos da bodega, que oferece uma escolha de malvasias e moscateis.

Na loja do museu você pode comprar produtos locais.

A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A loja. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A antiga loja. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A antiga loja. Clicar para ampliar a imagem.
CapelaA capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ermita de Nuestra Señora del Perpetuo Socorro)
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. A capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (autor Charly-G). Clicar para ampliar a imagem em Panoramio (novo guia).No centro da aldeia de Tiagua, no cruzamento da estrada LZ-401 e Calle Echeyde que leva a El Patio, você pode ver uma capela muito simples, que data do século XVIII, a Ermita de la Virgen del Perpetuo Socorro. Além disso, do lado esquerdo da estrada, passando outro tipo moinho de vento molino.

Informações práticasInformações práticas

Horário de visitasHorário de visitas
A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Prospecto do museu agrícola. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Tiagua em Lanzarote. Plano de acesso ao museu agrícola. Clicar para ampliar a imagem.A visita do Museu agrícola El Patio:

Endereço: Calle Echeyde, 18. No final da vila, na estrada LZ-401 em direção Sóo, vire à direita no cruzamento: o museu está a 300 metros.

Horário: de segunda a sexta, das 10 horas às 17 horas 30; até 14 horas 30 o sábado; fechado aos domingos.

Entrada: € 6 para adultos não residentes; € 3 para crianças.

Telefone: 00 34 928 529 134

Sítio na Tela: www.museoelpatio.com

AutocarroLinhas de autocarro
A aldeia de Tiagua é servido pelo número da linha de ônibus 16, que liga Arrecife para a aldeia de La Santa, bem como o número da linha 20 que liga Arrecife de La Caleta de Famara.

Horários sobre o sítio: www.arrecifebus.com

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Teguise > Tiagua
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O castelo de Santa Bárbara em Teguise em Lanzarote
A aldeia de Los Valles em Lanzarote
A aldeia de El Mojón em Lanzarote
A aldeia de Guatiza em Lanzarote
A aldeia de Nazaret e a casa de Omar Sharif em Lanzarote
A aldeia de Tahíche e a Fundação César Manrique em Lanzarote
A aldeia de Costa Teguise em Lanzarote
A aldeia de Mozaga em Lanzarote
A aldeia de Tiagua e o Museu agrícola El Patio em Lanzarote
A aldeia de Sóo e a planície de El Jable em Lanzarote
A aldeia de La Caleta de Famara em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Arrecife em Lanzarote
A cidade de Teguise em Lanzarote
A cidade de San Bartolome em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.