AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de El Mojón em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
El Mojón é uma aldeia em declínio que agora tem apenas trinta casas e uma centena de pessoas; A maioria dos jovens não deixaram a aldeia para trabalhar nas estâncias turísticas de Lanzarote. A vila - que foi fundada por escravos mouros no início do século XVII - havia se especializado em cerâmica artesanal. Os poucos turistas que passam são especialmente atraídos para a encantadora Capela de São Sebastião.

El Mojón é parte do município de Teguise.

EtimologiaEtimologia e toponímia
O nome de lugar «el mojón» significa «o marco».

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de El Mojón em Lanzarote. A capela de São Sebastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Mojón está localizado longe da grande LZ-10 estrada de Teguise para Haría e norte da ilha. Desde Teguise você tem que tomar a estrada LZ-404 e depois de Teseguite, em seguida, vire à esquerda na estrada LZ-406 para El Mojón e Guatiza. A partir do norte da ilha, vire à esquerda após a aldeia de Los Valles.

VisitasVisitas

CapelaA capela de São Sebastião (Ermita de San Sebastián)
A capela de São Sebastião está construindo um pequeno, mas charmoso, com uma nave única com um telhado de duas águas. Como a vila, a capela foi construída no século XVII.
A aldeia de El Mojón em Lanzarote. A capela de São Sebastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Mojón em Lanzarote. A capela de São Sebastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de El Mojón em Lanzarote. A capela de São Sebastião. Clicar para ampliar a imagem.
CerâmicaA cerâmica de El Mojón (Alfarería de El Mojón)
A aldeia de El Mojón em Lanzarote. Novios de El Mojon (autor Milartino). Clicar para ampliar a imagem.El Mojón é o centro de cerâmica tradicional de Lanzarote; a cerâmica de El Mojón é uma fusão de técnicas indígenas e formas e técnicas típicas da cerâmica do Norte Africano, feitas por escravos mouros que fundaram a aldeia. No final do século XX, esta experiência tem sido apoiada por alguns ceramistas cuja produção é agora principalmente para decoração, com padrões florais e geométricos.

O emblema de estatuetas de cerâmica da aldeia é um casal chamado «Los Novios de El Mojón» (Os noivos de El Mojón) utilizado para simbolizar a fertilidade na tradição aborígene, com órgãos sexuais muito aparentes.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Teguise > El Mojón
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O castelo de Santa Bárbara em Teguise em Lanzarote
A aldeia de Los Valles em Lanzarote
A aldeia de El Mojón em Lanzarote
A aldeia de Guatiza em Lanzarote
A aldeia de Nazaret e a casa de Omar Sharif em Lanzarote
A aldeia de Tahíche e a Fundação César Manrique em Lanzarote
A aldeia de Costa Teguise em Lanzarote
A aldeia de Mozaga em Lanzarote
A aldeia de Tiagua e o Museu agrícola El Patio em Lanzarote
A aldeia de Sóo e a planície de El Jable em Lanzarote
A aldeia de La Caleta de Famara em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Arrecife em Lanzarote
A cidade de Teguise em Lanzarote
A cidade de San Bartolome em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.