AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Nazaret e a casa de Omar Sharif em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Nazaret vista a partir de Lagomar. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (nova guia)Nazaret é uma grande aldeia de cerca de 1000 habitantes, localizada no centro da ilha de Lanzarote; a aldeia faz parte do município de Teguise.

A principal atração turística é bastante espetacular villa construída em uma antiga pedreira. ator egípcio Omar Sharif teria possuído por apenas alguns dias em 1972; a vila está, contudo, ainda chamado de «Casa de Omar Sharif» ou Lagomar.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Nazaret
A aldeia foi fundada no século XVIII por populações deslocadas do sudoeste da ilha, cujas aldeias tinham sido destruídos por erupções vulcânicas 1730-1736; a aldeia de Nazaret é mencionado pela primeira vez em um mapa 1741 do engenheiro militar Antonio Riviere. A vila foi criada em torno da Capela de Nossa Senhora de Nazaré (Ermita de Nuestra Señora de Nazaret).
CasaO Oásis de Nazaret
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A piscina de Lagomar. Clique para ampliar a imagemO Oásis de Nazaré é uma vila pitoresca construída na década de 1970 em uma antiga pedreira rofe (lapilli vulcânica) e rocha vulcânica. Esta moradia foi desenhado por César Manrique na ordem de um promotor imobiliário Sam Benady, que comercializou o loteamento do Oásis de Nazaré (Urbanización Oasis de Nazaret), localizada a nordeste da aldeia. Sam Benady queria usar a casa para receber seus potenciais compradores de casas na subdivisão.
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Escadas na casa troglodita de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Sala de estar troglodita da casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.Como de costume César Manrique projetou uma villa cuja arquitetura se casar com a conformação da terra, usando as cavidades criadas pela escavação em rocha, a partes da casa da casa ou escadas. O resultado é uma espécie de habitação caverna onde a rocha da montanha aparece nua nos quartos da casa contrasta com as paredes caiadas de branco.

Na sequência de uma discussão entre César Manrique e o promotor, Manrique não levou o projeto à conclusão; a construção foi continuado por Jesús Soto. O arquiteto Jesús Soto, um nativo de Fuerteventura, tinham os mesmos desenhos que César Manrique e muitas vezes colaboraram com ele em muitos projetos, como o desenvolvimento de Jameos del Agua, o restaurante El Diablo, no Parque Nacional de Timanfaya ou o Monumento ao Camponês.

A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.
CasaA «casa Omar Sharif» («Casa Omar Sharif»)
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Afixar do filme La Isla Misteriosa com Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.O ator egípcio Omar Sharif residiu em Lanzarote em 1972 para desempenhar o papel de Capitão Nemo em Série de TV «La Isla misteriosa y el capitán Nemo», uma adaptação em espanhol do romance de Jules Verne «L'Île Mystérieuse», dirigido por Juan Antonio Bardem e Henri Colpi. Em França nesta série de seis partes foi transmitido em dezembro de 1973 sob o título de «L'Île Mystérieuse».

Ao visitar a ilha, Omar Sharif descobriu a villa Oasis de Nazaret e caiu sob o feitiço da caverna de «As Mil e Uma Noites», que pode evocar uma fortaleza do deserto. Omar Sharif teria imediatamente comprou a casa de campo no promotor britânico Benady.

A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Fotografias de partes de bridge entre Omar Sharif e Sam Benady. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Mesa de bridge da casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.Lamentando rapidamente ter cedido a villa, Shmuel Benady - que conhecia a paixão do ator para o jogo - propôs um jogo da ponte com Omar Sharif, pedindo-lhe que «o pote» a vila e ocultando-lhe que era um campeão ponte. Omar Sharif seria o desafio e, assim, perdeu a casa, poucos dias após adquiri-lo. O ator, muito triste, teria deixado a ilha no dia seguinte e nunca mais voltou para Lanzarote.

Para provar esta história, visitar a vila tem uma mesa de bridge e fotografias mostrando Omar Sharif jogar bridge com Sam Benady, mas em uma mesa diferente e em um lugar diferente.

Esta história é, provavelmente, um invenção marketing, mas algumas décadas mais tarde, a villa ainda é chamado de «Casa Omar Sharif», apesar de que Omar Sharif nunca tinha realmente viveu.

A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Sala da casa da troglodita de Omar Sharif vivendo com uma fotografia de Jesús Soto. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Quarto da casa troglodita de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Cozinha troglodita da casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.
CasaO museu Lagomar
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Balcão da casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Aviário nos jardins do Lagomar. Clique para ampliar a imagemDesde o início dos anos 1970, a vila teve vários proprietários, mas em 1989 foi adquirida pelo arquiteto alemão Dominik von Boettinger, que tinha notado durante uma viagem de barco que ele fez para as Ilhas Canárias em 1984. Com sua esposa, Beatriz van Hoff - também um arquiteto - Boettinger começou a virar a casa de campo em um lugar de encontros culturais com exposições de arte, concertos de música, em torno de um restaurante gourmet.

O resto da antiga pedreira foi construída no espírito de César Manrique e Jesús Soto: a arquitetura dos novos edifícios se adapta à forma das rochas; um bar e restaurante, dois apartamentos e uma piscina foram criados, todos os quais estão envoltas em jardins dominaram a flora local: cactus, eufórbias, palmeiras, aloés e buganvílias. Partes da casa troglodita foram renovados e história - mais ou menos mítico - a casa de Omar Sharif foi encenado.

A nova entidade, chamada Lagomar («lago-mar») ou LagOmar por referência a Omar Sharif, foi aberto ao público em 1997.

A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A piscina de Lagomar. Clique para ampliar a imagemA aldeia de Nazaret em Lanzarote. Jardins de Lagomar. Clique para ampliar a imagemA aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. A casa de Omar Sharif. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Àrvore exótica em Lagomar. Clique para ampliar a imagem em Fotolia (nova guia)

Informações práticasInformações práticas

Horário de visitasHorário de visitas
A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Prospecto de Lagomar. Clique para ampliar a imagemA aldeia de Nazaret é na estrada LZ-20 que liga a capital Arrecife (14 km) para a antiga capital Teguise (2 km).

O museu Lagomar é no norte da aldeia:

Endereço: Calle Los Loros, 2.

Horários do museu: de terça a domingo, das 10 horas às 19 horas 30; fechada segunda-feira.

A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Bilhete de Lagomar. Clique para ampliar a imagemTelefone: 00 34 928 845 665

Preço de entrada do museu: adultos € 5; crianças € 2.

Sítio na Tela: www.lag-o-mar.com

RestauranteRestaurantes
Restaurante Lagomar
O complexo Lagomar tem um bar, um restaurante gourmet e dois apartamentos.

O bar La Cueva («a gruta») está aberto das 18 horas 30 às 2 horas 30 (às 4 horas 30 nos fins de semana); perto do bar, música ao vivo é oferecido na quinta-feira, de sexta-feira e sábado.

O restaurante Lagomar está aberto das 12 horas às 23 horas 30; Dispõe de cozinha Mediterrâneo Oriental e Oriente (Omar Sharif exige …) ao lado do «lago», uma lagoa forrada com seixos; a atmosfera é particularmente agradável ao pôr do sol, quando a luz reflete fora das rochas avermelhadas do penhasco. Durante o dia, o restaurante oferece tapas.

Ambos os apartamentos têm uma cozinha, uma sala de estar, um terraço com uma piscina de mergulho; eles oferecem uma bela vista sobre as planícies de Lanzarote; Estes apartamentos podem ser alugados por semana.

A aldeia de Nazaret em Lanzarote. Restaurant Lagomar. Clique para ampliar a imagemA aldeia de Nazaret em Lanzarote. Restaurant Lagomar. Clique para ampliar a imagemA aldeia de Nazaret em Lanzarote. Restaurant Lagomar. Clique para ampliar a imagem

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Teguise > Nazaret
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O castelo de Santa Bárbara em Teguise em Lanzarote
A aldeia de Los Valles em Lanzarote
A aldeia de El Mojón em Lanzarote
A aldeia de Guatiza em Lanzarote
A aldeia de Nazaret e a casa de Omar Sharif em Lanzarote
A aldeia de Tahíche e a Fundação César Manrique em Lanzarote
A aldeia de Costa Teguise em Lanzarote
A aldeia de Mozaga em Lanzarote
A aldeia de Tiagua e o Museu agrícola El Patio em Lanzarote
A aldeia de Sóo e a planície de El Jable em Lanzarote
A aldeia de La Caleta de Famara em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Arrecife em Lanzarote
A cidade de Teguise em Lanzarote
A cidade de San Bartolome em Lanzarote

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.