AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A ilha de La Graciosa em Lanzarote

[Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A ilha vista a partir do Mirador del Río (autor afrank99). Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Mapa da ilha. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa é a ilha mais setentrional do arquipélago das Canárias; que faz parte do pequeno arquipélago secundário Chinijo localizado ao norte da ilha de Lanzarote. De todas as ilhas e ilhotas do arquipélago Chinijo, é a única habitada por uma população de cerca de 700 habitantes, que vivem quase toda a vila de Caleta del Sebo. La Isla Graciosa - como o resto do arquipélago Chinijo - é administrativamente parte da cidade de Teguise; a ilha é representado por um vereador no município de Teguise.

Desde 1986, a ilha de La Graciosa é parte do Parque Natural do Arquipélago Chinijo (Parque Natural del Archipiélago Chinijo); suas belas praias virgens e uma rica fauna marinha atrair turistas que buscam tranquilidade e contato com a natureza. O outro recurso da ilha é tradicionalmente a pesca está agora proibida nas águas do Parque Natural.

EtimologiaEtimologia e toponímia
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Vulcões da ilha. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).La Graciosa foi a primeira ilha do arquipélago das Canárias, onde desembarcou o comerciante normando Jean IV de Béthencourt, veio para conquistar as «Ilhas Afortunadas», em particular, a fim de operar urzela, um corante roxo extraída de um líquen que cresce nas Ilhas Canárias e utilizada na indústria têxtil de Normandia. Béthencourt havia deixado o porto de La Rochelle em 1 de Maio de 1402 e chegaram às Ilhas Canárias, em Junho de 1402; após várias semanas no mar, e uma escala em Cadiz, ilha vulcânica e o deserto apareceu encantadora ele; Béthencourt chamado a Ilha «Île Gracieuse» (Isla Graciosa em castelhano). Jean de Béthencourt, em seguida, continuou a conquista das Canárias por Lancerotte (Lanzarote) e Fortaventure (Fuerteventura), em nome do rei de Castela Enrique III.

LocalizaçãoLocalização

A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A ilha vista a partir de La Caleta de Famara. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. O estreito do Rio visto desde o transbordador. Clicar para ampliar a imagem.A ilha La Graciosa é separada da ponta norte de Lanzarote por um estreito, o Estrecho del Río («o estreito do rio»), fora apenas um quilómetro ao ponto mais estreito entre o Punta Corrales e La Punta, onde estão localizados os pântanos de El Río. O estreito foi nomeado o «rio», porque as correntes oceânicas também são rápidos e agitados do que as de um rio.

La Isla Graciosa faz parte do arquipélago secundário Chinijo com quatro outras ilhas ou ilhotas, tudo desabitada: a ilha de Alegranza, a ilha mais ao norte, o Roque del Oeste, também chamado Roque del Infierno («rocha do inferno»), a ilha de Montaña Clara e Roque del Este.

A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Vista do Mirador del Río. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Estreito de El Río. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).La Graciosa é a maior ilha do arquipélago Chinijo com 27 km² de área, com cerca de 8 km de extensão no sentido norte-sul e 4 km de largura na direção leste-oeste. A ilha sobe para 266 m em Las Agujas Grandes, um pequeno vulcão muito erodido, apesar de seu nome «Grandes Agulhas».

VisitasVisitas

IlhaA ilha de La Graciosa
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Pista de caminhada na ilha. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Mapa da ilha. Clicar para ampliar a imagem.A ilha La Graciosa é um maciço vulcânico que inclui cinco grandes vulcões:
  • Norte da ilha é o vulcão Montaña Bermeja (157 m) («a montanha corado»); no sopé do vulcão - a costa norte-oeste - é a praia mais bonita da ilha, a Playa de las Conchas («a praia dos mariscos»). É uma praia de areia branca - resultado de conchas intemperismo - 600 m de comprimento e coberta com conchas. Desde a praia tem uma excelente vista sobre as ilhas de Montaña Clara e Roque del Oeste, mas a natação é muito perigoso devido às fortes correntes. A Playa de las Conchas é de 5 km de Caleta del Sabo terra batida.

    A faixa também permite chegar ao extremo norte da ilha, Punta Gorda, onde se pode admirar a ilha de Alegranza.

    No sopé da encosta oriental do Montaña Bermeja encontra-se a Playa Lambra ou Playa del Ámbar («a praia do ambarino»), menos perigoso, mas cheia de todos os tipos de resíduos trazidos por correntes.

    A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Painel de direção sobre uma pista. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).No centro da ilha fica o pico, o vulcão Agujas Grandes (266 m) («as grandes agulhas») anexado ao segundo pico mais alto, o vulcão Agujas Chicas (257 m) («pequenas agulhas»).

  • Um pouco mais ao sul, a Montaña del Mojón atinge 185 m acima do nível do mar e tem uma cratera profunda 20 metros.
  • A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A ilha de La Graciosa vista a partir do Mirador del Rio. Clicar para ampliar a imagem.No sudoeste da ilha é a Montaña Amarilla (172 m), desabou parcialmente no mar; este vulcão é chamado de «montanha amarela» porque é feito de tufo amarelo. Ao pé da Montaña Amarilla são duas outras belas praias selvagens: Playa de la Cocina («a praia da cozinha»), procurada por nudistas e Playa Francesa («a praia francesa»). Ambas as praias são protegidas e, geralmente deserta. La Playa Francesa, ou Playa de la Francesa, é de 2,5 km de Caleta del Sebo, a Playa de la Cocina 1 km de distância.
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. O vulcão de Agujas Grandes. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. O vulcão de El Mojón. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Vulcões El Mojón e Montaña Amarilla. Clicar para ampliar a imagem.
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Os vulcões Agujas. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. La Montaña Amarilla. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A Montaña del Mojón. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Um corre-caminhos (Anthus bertheloti) em uma pista da ilha. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. O vulcão de Agujas Grandes. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Entre estas cimeiras se estendem campos cinzas vulcânicas misturaram com a areia do mar; nesta área árida e deserta crescer apenas alguns arbustos e sobrevivendo alguns coelhos.

A parte sudeste da ilha é menos montanhosa, pouco acidentado; é neste ponto que reside a única aldeia na ilha, Caleta del Sebo. A aldeia está ligada às várias praias por trilhas de areia não pavimentadas; o único carro que é visto na ilha são alguns velhos veículos todo-o-terreno autorizados a circular no Parque Natural. A melhor maneira de viajar para La Graciosa é a bicicleta todo-o-terreno ou a pé; ele também pode ser deixado perto de uma praia por um táxi vai voltar você olhar para um prazo acordado.

A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Vulcões Agujas Grandes e Agujas Chicas. Clicar para ampliar a imagem.A oeste de Caleta del Sebo, depois de Punta Corrales, é a praia mais popular da ilha, a Playa del Salado, localizado ao lado do Bahía del Salado e cercado por uma enorme duna de areia dourada; esta é a única praia equipada da ilha, mas é monitorada. Por trás da duna é o único acampamento na ilha. Praia Bahía del Salado é coberto com pedaços de coral que brilham ao sol.

Outra localidade está localizada na costa oeste da ilha, mas Casas de Pedro Barba tem apenas algumas segundas residências que são ocupadas apenas durante o verão.

AldeiaA aldeia de Caleta del Sebo
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Porto de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Uma pista a partir de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem.A vila de Caleta del Sebo («a enseada do sebo») é uma pequena cidade construída em qualquer comprimento na costa da costa do sudeste de La Graciosa. A aldeia é quadrado por ruas não pavimentadas e uma visão comum é ver os habitantes varrer a areia na frente de sua porta.
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Vulcões da ilha. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A aldeia de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A aldeia de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Legenda do plano de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Mapa de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem.Caleta del Sebo se concentra toda a população da ilha e todos os serviços disponíveis: uma escola primária, uma escola secundária, uma estação de correios, um banco, dois supermercados, lojas de presentes, lojas de café, alguns apartamentos feriados, aluguer de bicicletas, alguns táxis, uma porta e uma pequena marina para embarcações de recreio. Para emergências, há até um heliporto, situado a oeste da cidade.

Não há nenhuma fonte de água potável na ilha de La Graciosa: água é levada por meio de cisternas e, desde 2001, através de um tubo, passando sob o Estreito de El Río, que traz a água da usina de dessalinização para Lanzarote em Arrecife. A cidade vive com a chegada dos transbordadores que trazem todos os dias centenas de turistas.

A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Porto de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Dique do porto de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A ilha de La Graciosa em Lanzarote. O porto de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Caleta del Sebo vista a parir do Mirador del Río. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A pequena igreja paroquial de Nossa Senhora do Monte Carmelo é dedicada à Virgen del Carmen, ou Virgen del Mar, tradicionalmente reverenciado pelos pescadores. Na sua festival, celebrado em 16 de julho, a estátua da Virgem é a bordo de um navio de pesca e caminhou em procissão ao mar, com o porto de vasos decorados para a ocasião. Este festival é provavelmente a melhor época para visitar a ilha de La Graciosa.
AldeiaA aldeola de Casas de Pedro Barba
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A aldeia de Casas de Pedro Barba vista a partir do centro da ilha. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Casas de Pedro Barba, ou simplesmente Pedro Barba, é a segunda cidade da ilha de La Graciosa; ele está localizado na costa leste da ilha. Seu nome vem do nome de um aventureiro que se instalaram lá e proclamou-se rei das Canárias.

No final do século XIX, ele estava lá uma fábrica de conservas de peixe fechada em 1899; hoje Pedro Barba é uma aldeia que consiste de segundas residências - pertencentes principalmente aos estrangeiros para a ilha - que estão ocupados no verão. Pedro Barba, no entanto, pode gabar-se de ser a cidade mais ao norte das Canárias, localizado na latitude do Cabo de Trafalgar, na ponta sul da Península Ibérica.

Acesso a Pedro Barba é através de uma faixa de areia de Caleta del Sebo, ou barco: a localidade tem um pequeno ancoradouro.

Informações práticasInformações práticas

MeteorologiaMeteorologia e previsões
TransbordadorTransbordadores
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. O transbordador para a ilha de La Graciosa. Clicar para ampliar a imagem.Três transbordadores pedestres da empresa Líneas Marítimas Romero fornecer até 9 de retorno travessias por dia entre o porto de Órzola, no extremo norte de Lanzarote, e do porto de Caleta del Sebo. No transporte de automóveis, proibidos na ilha sem permissão especial. Devido às fortes correntes na passagem de Estreito pode ser agitado e causar enjoo.

A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A bordo do transbordador para La Graciosa. Clicar para ampliar a imagem.Duração da travessia: 15 a 20 minutos.

Preço: cerca de € 20 para uma viagem de regresso.

Endereço: Avenida Virgen del Mar, 119A, Caleta del Sebo.

Telefone: 00 34 928 842 055 / 00 34 928 596 107

A ilha de La Graciosa em Lanzarote. A ilha vista do transbordador. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Sítio na Tela: www.lineasromero.com

Outra empresa oferece os mesmos serviços, Líneas Biosfera Express:

Endereço: Calle Las Quemaditas, s/n - Puerto de Órzola

Telefone: 00 34 928 842 585

Sítio na Tela: www.biosferaexpress.com

Excursão em marExcursões marítimas para La Graciosa
Líneas Marítimas Romero também organiza excursões ao redor da ilha de La Graciosa de Órzola, visitando Caleta del Sebo e ilhas que formam o arquipélago Chinijo (Alegranza, Montaña Clara e Roque del Infierno), almoço a bordo e, em seguida, parar da praia de Playa Francesa (caiaque, mergulho e outras atividades). Voltar para Órzola final da tarde após uma excursão da costa norte de Lanzarote.
A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Excursão em mar para La Graciosa. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Passeios de 4x4 ao redor da ilha. Clicar para ampliar a imagem.A ilha de La Graciosa em Lanzarote. Porto de Caleta del Sebo. Clicar para ampliar a imagem.
HotelHotéis
Não há hotéis na ilha de La Graciosa, mas pensiones restaurante onde você pode passar a noite por vinte euros.

O Pensión Enriqueta oferece oito quartos simples com casa de banho.

Endereço: Calle de la Mar de Barlovento, 6

Telefone: 00 34 928 842 051

O Pensión Girasol oferece quartos renovados e novos apartamentos em anexo.

Endereço: Calle García Escámez, 1

Telefone: 00 34 928 842 118

AcampamentoAcampamento
Ao sudoeste de Caleta del Sebo, atrás de Playa del Salado, é um parque de campismo; é necessário inscrever-se na Oficina Municipal, a fim de passar a noite.
RestauranteRestaurantes
Restaurante El Marinero
Restaurante de peixe acabado de pescar.

Endereço: Calle García Escámez, 14; em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Telefone: 00 34 928 842 070

Horário: das 12 horas às 16 horas e das 20 horas às 23 horas 30.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa setentrional > Parque Natural do Arquipélago Chinijo > Ilha de La Graciosa
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
O parque natural do arquipélago Chinijo em Lanzarote
A cidade de Haría em Lanzarote

[Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.