AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Guatiza em Lanzarote - O Jardim de Cactus

[Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O jardim de cactus na antiga cratera. Clicar para ampliar a imagem.O Jardim de Cactus (Jardín de Cactus) de Lanzarote é um jardim botânico localizado em Guatiza, na cidade de Teguise, no centro-norte da ilha de Lanzarote. Mas também é um trabalho ao ar livre de arte, criado pelo artista e ambientalista César Manrique.

Esta é uma das últimas obras do artista César Manrique concebeu o projeto em 1973, mas a sua aplicação é feita principalmente 1987-1992. O Jardim de Cactus foi inaugurado oficialmente em 1990 - dois anos antes da morte acidental de César Manrique.

O Jardín de Cactus é gerido pelo Capítulo Insular de Lanzarote.

VisitasVisitas

Jardim de cactusO jardim de cactus (Jardín de Cactus)
O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. Jardim de cactus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Jardim de Cactus foi instalado em uma pozolana antiga pedreira, ou lapilli vulcânico, que foi extraído de rofe ou picón, amplamente utilizado pelos agricultores Lanzarote praticantes da técnica enarenado. Esta pedreira de rofe (rofero) explorou a lapilli de uma das crateras do vulcão Las Calderetas localizados perto da costa leste de Lanzarote, norte de Guatiza. A antiga pedreira tornou-se um depósito de lixo. Como em outros sites, como o Forte de São José em Arrecife ou tanques de Tahíche, César Manrique tentou preservar e restaurar o património histórico e natural da sua ilha natal, dando-lhe uma nova função.

O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O centro do jardim. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Jardim de Cactus é como um anfiteatro, mais de 5000 m² de área, que ocupa a cova deixada pela operação da antiga pedreira, com uma sucessão de terraços dispostos em terraços suportados por grossas paredes de pedra vulcânica, que são distribuídos várias coleções de plantas suculentas; chão está coberto pozolana.

O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. Piscina. Clicar para ampliar a imagem.Escadas sinuosos, pavimentadas de ladrilhos de pedra, evocam os jardins japoneses; blocos de cor avermelhada ou lava enegrecida pontilham a paisagem e no centro da arena são as altas colunas de diques vulcânicos como deixada pelos pedreiras e pequenas bacias, coberto de lírios de água, onde o peixe vermelho preguiçosamente nadar e quando os pardais se banhar com prazer.

O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O moinho do Jardim de Cactus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).No extremo norte da cratera de um antigo moinho foi restaurado; às vezes é aberto aos visitantes. Este moinho foi um moinho gofio, a farinha de milho assado que era o alimento básico do povo de Lanzarote.

A área que se estende desde Guatiza a Mala foi uma das principais áreas de produção de cochonilha vermelha, um corante natural, carmim, extrato de cochonilha de um inseto cujas larvas se alimentam de Opuntia ou cactus raquetes incluindo o figo da Índia. O Jardim de Cactus perpetua a memória desta cultura de cactus, favorecida pelo clima árido de Lanzarote.

O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. Jardim de cactus. Clicar para ampliar a imagem.No entanto, o jardim não está limitado a apenas Opuntia ou mesmo exclusivamente cactus; o jardim de cactus tem mais de 7.200 pessoas de mais de 1.100 espécies de plantas suculentas: cactus, euphorbias, agaves, aloés e assim por diante. Embora algumas identificações são inadequadas, a maioria dos espécimes são rotulados com seus nomes botânicos e sua região de origem: as espécies de cactus e agaves são principalmente da América, euphorbias e aloés de África; algumas espécies são do subcontinente indiano. As poucas espécies endémicas para as Ilhas Canárias são atualizações em destaque. Este é o botânico Estanislao Gonzalez Ferrer, que foi responsável pela seleção e recolha de amostras suculentas.

Todas as espécies de suculentas têm uma infinidade de formas, cores e tamanhos, desde pequena bola cacto em forma de lã, grande cactus espinhoso abóbora em forma ou grandes ganchos para cima em forma de cactus euphorbias gigantescas do tamanho de uma árvore.

Esta variedade de formas estranhas, organizados esteticamente, estão visitando o Jardim de Cactus uma espécie de fuga do tempo, especialmente no final da tarde quando as sombras do cactus que se estende até o infinito.

Informações práticasInformações práticas

Horário de visitasHorário de visitas
O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O cactus de metal, o emblema do Jardim de Cactus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Jardim de Cactus está localizado ao norte da aldeia de Guatiza; sua entrada é marcada com o emblema do jardim - projetado por César Manrique - um cactus gigante de metal, eriçada de espinhos, 8 m de altura. Um portão de ferro forjado bonita sugere a majestade do lugar.

A linha de ônibus número 7, a partir de Arrecife a Maguez, parou cerca de 6 vezes por dia, perto do Jardim de Cactus.

Calendário do jardim de verão e loja (Julho a setembro) todos os dias, das 9 horas às 17 horas 45.

Horário de Inverno para o jardim e a loja: todos os dias, das 10 horas às 17 horas 45.

Horário de Inverno do jardim: das 10 horas às 17 horas 45.

O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O portal de entrada do jardim de cactus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. Loja do Jardim de Cactus. Clicar para ampliar a imagem.Entrada: adultos € 5,50; Crianças de 7 a 12 anos, 2,75 €. O pacote Museum Pass Bono 4 Centros pode ser utilizado.

Telefone: 00 34 928 529 397

Sítio na Tela: www.centrosturisticos.com

Dentro do jardim, de frente para a piscina, em um pavilhão de pedra com uma cúpula, uma loja onde você pode comprar as lembranças habituais.

RestauranteRestaurantes
O Jardim de Cactus tem uma cafetaria agradável, com um terraço com vista para o jardim. Como o jardim de cactus, a cafetaria foi desenhado por César Manrique, cujo estilo elegante é reconhecível em mobiliário.

À esquerda do refeitório alguns passos levam ao moinho gofio restaurado.

O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. A cafetaria do Jardim de Cactus, desenhado por César Manrique. Clicar para ampliar a imagem.O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O terraço da cafetaria. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O Jardim de Cactus em Guatiza em Lanzarote. O moinho do Jardim de Cactus. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa oriental > Teguise > Guatiza > Jardim de Cactus
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Guatiza em Lanzarote - A coleção de cactus
A aldeia de Guatiza em Lanzarote - A coleção de eufórbias
A aldeia de Guatiza em Lanzarote - A coleção de plantas suculentas
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
O castelo de Santa Bárbara em Teguise em Lanzarote
A aldeia de Los Valles em Lanzarote
A aldeia de El Mojón em Lanzarote
A aldeia de Guatiza em Lanzarote
A aldeia de Nazaret e a casa de Omar Sharif em Lanzarote
A aldeia de Tahíche e a Fundação César Manrique em Lanzarote
A aldeia de Costa Teguise em Lanzarote
A aldeia de Mozaga em Lanzarote
A aldeia de Tiagua e o Museu agrícola El Patio em Lanzarote
A aldeia de Sóo e a planície de El Jable em Lanzarote
A aldeia de La Caleta de Famara em Lanzarote

[Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.