A Comarca do Migjorn (condado do Meio-dia) é a parte mais meridional da ilha de Maiorca em as Baleares.
A capital do condado do Migjorn é Llucmajor. O condado compreende as comunas seguintes: Campos, Felanitx (Felanich), Llucmajor (Lluchmayor), Ses Salines (Las Salinas) e Santanyí (Santañy).
O Migjorn é essencialmente a continuação para o Sul da Planície de Maiorca (Pla de Mallorca); o maciço de Randa separa os dois condados. É uma planície calcária, de 500 m de altitude em média, dos quais as principais cimeiras são o monte de Sant Salvador (510 m), o monte de S’Envestida (421 m), o monte de Santueri (390 m) e o monte Fangar (319 m).
A costa do condado do Meio-dia estende-se desde S’Arenal, ao oeste, até a Portocolom, ao leste. A costa é uma sucessão de praias de areia fina e de promontórios rochosos, às enseadas às vezes profundas como Cala Pi (Llucmajor). Os penhascos podem ser de grande altura como ao Cap Blanc (85 m) na comuna Llucmajor. Certas zonas costeiras são difíceis de atingir, em especial o Cap Ses Salines, a ponta extrema do sul da ilha.
Desde o centro cidade Llucmajor (visita do convento e a câmara municipal) até Porreres (na Es Pla), atravessa-se campos, uma paisagem diferente da característica garriga da costa da “Sa Marina”. Porreres, pode-se visitar o centro histórico e o museu da cidade e admirar magníficas as vistas do santuário de Montision.
Em Portocolom, uma antiga aldeia de pescadores, descobre-se um estuário com cais e casas de campo de época. Dirigindo-se para Santanyí sepassa--se através das aldeolas típicas de S’Horta, Calonge e S’Alqueria Blanca.