AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Vilaflor em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Vilaflor é uma aldeia escondida entre os pinheiros e amendoeiras.
EtimologiaEtimologia e toponímia
Diz a lenda que Vilaflor deve o seu nome à exclamação de um castelhano antes do aparecimento de uma bela nativa «Vi la flor de Chasma», que significa «Eu vi a flor da Chasma».

Vilaflor era conhecido anteriormente como o Chasma, que era a capital da vasta região de Abona.

LocalizaçãoLocalização

Vilaflor está localizado na parte sul da ilha de Tenerife, esta é a única cidade desta parte que não tem litoral. Situado nas montanhas, 1400 metros acima do nível do mar, nas encostas do circo de Las Cañadas, é uma das maiores cidades em toda a Espanha.

No norte, o botão cidade La Orotava, a leste, a divisão com Granadilla de Abona está praticamente marcada pela ravina de Eris, sul aparecem San Miguel e Arona, enquanto a oeste da fronteira com Adeje é marcado o desfiladeiro de El Rey.

Vilaflor está a uma distância da estrada de 80 km de Santa Cruz de Tenerife.

O monte Sombrerito (2500 m), que domina a vila é o símbolo de Vilaflor.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de São Pedro Apóstolo (Iglesia de San Pedro Apóstol)
A igreja de São Pedro Apóstolo foi construído em uma antiga ermita dedicada a San Pedro, por Don Pedro Soler e sua esposa Doña Juana Padilla e da família relacionada Soler ao longo dos anos. A igreja foi promovido ao posto de paróquia em 1560.

Suas portas e seus respetivos frontões são muito interessantes. Ela não virou, embora tenha um campanário em forma finita vertical. Ele mantém as joias dentro e ícones de grande valor artístico, como o ícone de São Pedro, da atribuição variada. Painéis de estilo mourisco.

SolarA casa Soler (Casa de Los Soler)
Os restos de Soler, fundador da vila, foi construído no século XV, e reconstruida no século XVIII.
CapelaA ermida do monge Pedro
No La Zarza. O monge Pedro de Betancourt, fundador da Ordem de Belém, nasceu em Vilaflor. Foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II.
Toda a parte norte da cidade e da parte oeste de seu território, que é o pinhal de Adeje, está incluída no Parque Natural de Las Cumbres. Esta é uma área onde existe uma densa floresta de pinheiros das Canárias, mas também outras espécies endémicas interessante botânicos e vida selvagem única.
É Lomo Blanco dois magníficos exemplos de pinheiro das Canárias (Pinus canariensis), conhecido sob o nome de Pino Gordo e Madre del Agua. Estas árvores antigas, respetivamente medir sessenta e setenta metros de altura com um diâmetro de 11 metros e 8 metros.
Uma pequena parte da área leste da cidade está incluída na área protegida de Montaña de Las Coloradas. Ele inclui a formação vulcânica do mesmo nome, parcialmente desapareceu sob erosão, e muitos terrenos, na sua maioria abandonados, bem como cópias de pinheiros e uma substituição da vegetação.
A área a sudoeste da cidade, à beira de Adeje e a Barranco del Infierno, é de grande singularidade em termos de paisagem e geologia, e é o lar de muitas espécies de plantas fauna e uma endémicas variada.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
Em 1798 Arona e San Miguel separar de Vilaflor de possuir suas próprias paróquias.
EconomiaEconomia
A principal atividade económica é a agricultura, distinto grande produção de batata, seguido muito atrás de vinhas e frutas, flores de corte e legumes. É importante observar a área plantada com amendoeiras. Ela produziu bons vinhos, possui essas regiões altas, particularmente brancos.

A atividade industrial, embora muito pequeno, é importante, especialmente focada no engarrafamento de água mineral.

Informações práticasInformações práticas

HotelHotéis
Hotel El Nogal
Hotel El Nogal é uma mansão antiga família do século XVIII, totalmente renovado e decorado com mobiliário tradicional, localizado ao sul da ilha a 1400 metros de altitude. Dentro foram mantidas suas características originais, tais como o seu teto e piso de madeira.

O hotel dispõe de um centro de spa (piscina interior e exterior, saunas, jacuzzi, banho turco, banheira de hidromassagem, chuveiros com óleos essenciais, cuidados e tratamento, massagens).

Camino Real, s/n - La Escalona 38614 Tenerife - Vilaflor (Tenerife)

RestauranteRestaurantes
Vilaflor é conhecido pela sua cozinha requintada e vinhos.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Interior de Tenerife > Vilaflor
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque nacional do Teide em Tenerife
A cidade de Vilaflor em Tenerife
O parque natural da Corona Forestal em Tenerife
O parque natural de Tigaiga em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.