AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

O parque natural de Tigaiga em Tenerife

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
O parque natural de Tigaiga inclui uma variedade de materiais vulcânicos e tem um grande interesse para a conservação e valorização da paisagem. Os processos geológicos que ocorreram ao longo dos séculos aqui resultaram em uma paisagem natural de beleza singular, em que predomina uma variedade de materiais vulcânicos.

LocalizaçãoLocalização

O parque natural de Tigaiga representa uma grande área ao redor de todo maciça. A partir da borda de Las Cañadas, que inclui todas as encostas do Tigaiga e as falésias costeiras e ravina Ruiz que levam ao mar.

O Parque Natural Regional de Tigaiga tem para limite setentrional a Piedra del Gallo e Playa de Ruiz. Para o leste, ele foi preso por Redejo Bajo, Palo Blanco, La Azoteita e o Parque Nacional del Teide.

Área: 1.735 ha.

VisitasVisitas

FloraFlora e fauna
De grande interesse do ponto de vista da paisagem, as suas encostas íngremes e falésias são também o lar de muitas espécies endémicas da fauna e flora da ilha.

Ele contém encostas íngremes e falésias magníficas, um refúgio para muitas espécies típicas da ilha. Nós, assim, encontrar na flora o matagal, as urze e restos de louro. Ele reflorestada com pinheiros das Canárias (Pinus canariensis) e pinheiros de Monterey (Pinus radiata) e alguns exemplares de salgueiro das Canárias. Como para a vida selvagem, os frequentadores da área são aves, como o francelho, pica-pau, o tentilhão comum, alvéola-cinzenta das Canárias (Motacilla cinerea canariensis) ou a carriça.

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteis
Horário de visitasHorário de visitas
RestauranteRestaurantes

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Tenerife > Interior de Tenerife > Parque Natural de Tigaiga
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque nacional do Teide em Tenerife
A cidade de Vilaflor em Tenerife
O parque natural da Corona Forestal em Tenerife
O parque natural de Tigaiga em Tenerife
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Mapa das linhas de ônibus (PDF)
A costa setentrional de Tenerife
A costa oriental de Tenerife
A costa meridional de Tenerife
A costa ocidental de Tenerife
O interior da ilha de Tenerife
A flora e a fauna da ilha de Tenerife
A ilha de Tenerife - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.