Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do norte

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Via Gallica]

Página editada

VisitasVisitas

Fortificações do norte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Às ameaças mais perigosas e mais difíceis afastar que vem da terra, fortificações apresentam do lado do norte uma espessura e uma elaboração mais importante:
  • parede do lado do norte é dois à três vezes mais espessa que noutro lugar: o muro principal do lado da terra é espesso de quatro para seis metros e, à certas lugares, a altura dos muros atinge 25 metros;
  • o muro é protegido por uma série de antesmuros de apoio oblíquos, para a defesa contra as bolas de canhão, particularmente contra possíveis ataques otomanos;
  • encontra-se um fosso defensivo.
Vistos desde monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Vistos desde rempart ocidental. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Vistos desde extremamente asimon. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Vistos desde extremamente asimon. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Vistos desde extremamente asimon. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Vistos desde minceta. Clicar para ampliar a imagem.
. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Extremamente o Santiago (Tvrđava Sveta Jakova)
O monte São Sérgio visto desde Forte Santiago. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Forte Santiago. Clicar para ampliar a imagem.
A Torre Drezvenik
Volta Drezvenik. Clicar para ampliar a imagem.
A Torre acima São Vito (Nad SV. Vidom)
A Torre Santa Catarina
Volta Santa Catarina. Clicar para ampliar a imagem.
A Torre Santa Lúcia (Sveta Lucija)
Volta Santa Lúcia. Clicar para ampliar a imagem.
A Torre Santa Bárbara (Sveta Barbara)
Vistos desde minceta. Clicar para ampliar a imagem.Volta Santa Bárbara. Clicar para ampliar a imagem.
A Porta de Buže (Vrata od Buže)
A porta do norte, a porta de Buže (“o buraco”), é situada sobre a parte do norte fortificações terrestres. Esta porta é muito recente comparada com as outras portas, porque esta quinto porta foi furada apenas no início do XXe século, em 1908, pelas autoridades austríacas, para facilitar o acesso à cidade.
A Fortaleza Minceta (Tvrđava Minčeta)
Fortificações do oeste vistos desde a fortaleza Minceta. Clicar para ampliar a imagem.Enorme a fortaleza Minčeta (século X), incrustée em remparts, é situada extremo no norte da velha cidade. É historicamente o ponto central de protecção da cidade entre as duas portas, Pile e Ploče. Pelo sua altura - é mais elevada todos os fortificações - e seu volume impressionante, com os seus mercados e seus mâchicoulis, a fortaleza Minceta domina a parte elevada do noroeste da cidade e remparts.

O nome da fortaleza Minčeta vem do nome da família Menčetić, que possuia o terreno onde a volta de origem foi construída.

A sua beleza arquitectural arranja-o entre mais bonitos fortificações do mundo inteiro.

Uma primeira volta, mais pequena, quadrangulaire, primeiro foi construída em 1319 por um construtor ragusain, Nićifor Ranjina. A sobreelevação desta primeira volta e a adição da volta redonda monumentale foram começadas em 1455, posterior a Bósnia Herzegovina foi invadida pelos Turcos, famoso pelo arquitecto florentino Renaissance Michelozzo di Bartolommeo Michelozzi.

Em redor extremamente quadrangulaire precedente, Michelozzo construiu uma nova volta redonda adaptada à nova técnica de guerra e o ligar ao novo sistema de muros escarpement baixo. Os muros da nova volta eram espessos de 6 m e tinham uma série de mercados protegidos. A construção da fortaleza finalmente foi terminada em 1464 pelo arquitecto e sculpteur croata Renaissance Giorgio IP Sebenico (Juraj Matejev Dalmatinac, dito “Georges o Dálmata”) de Zadar: concebeu e construiu elevada a volta redonda estreita, enquanto remparts são uma adição posterior.

Fortaleza minceta. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.Fortaleza minceta. Clicar para ampliar a imagem.
Cidade fechada vista desde minceta. Clicar para ampliar a imagem.É terrasse da sua volta que ele à vista mais interessante sobre a cidade fechada, com, ao primeiro plano, a parte barroca e as suas ruas em tabuleiro reconstruídas após 1667, com o Adriático em tela de fundo.

Alguns festivais têm lugar em verão nesta fortaleza medieval ao ponto de vista imprenable.

Fortaleza Minčeta vista desde remparts do porto. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A Cidade Fechada vista desde a Fortaleza Minceta. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Fortaleza Minceta. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Fortaleza Minceta. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Fortaleza Minceta. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O Monte São Sérgio (Srđ)
Após o hospício, sobre a esquerda, pode-se admirar a crista que barra arrière-pays à 3 Km ao norte da velha cidade de Dubrovnik: são as alturas do monte São Sérgio (Srđ).
Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Estação hertziana. Clicar para ampliar a imagem.
A cimeira do Monte São Sérgio (419 m) é coroada de uma fortaleza napoléonienne construída, à esta lugar estratégica, pelos Franceses Marechal Marmont, entre 1806 e 1810; esta fortaleza foi chamada extremamente Imperial (Tvrđava Imperijal) na honra do imperador Napoleão 1.
Fortaleza imperial à cimeira do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Fortaleza imperial à cimeira do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.Fortaleza imperial à cimeira do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.
Fortaleza imperial do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.Fortaleza imperial do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Durante a sede de 1991, Dubrovnik foi bombardeado peloscomunistas sérvios principalmente desde a parte superior do monte São Sérgio. Os lugares levam ainda o vestígio dos combates.
Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.
O monte São Sérgio oferece no entanto um panorama excepcional sobre a cidade e seus remparts, com largo ilhota de Lokrum. Por bonito tempo, apercebe-se o arquipélago das ilhas Elafitas e a ilha de Mljet.
A ilha de Lokrum vista desde o Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.As ilhas Elafitas vistas desde o Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Dubrovnik visto desde monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.
Ao norte do Monte São Sérgio, estreita uma banda de terra croata separa Dubrovnik contrafortes da Herzegovina, à 5 Km.
Os contrafortes da Herzegovina vistos seguidamente do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.Os contrafortes da Herzegovina vistos seguidamente do Monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.
Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.O teleférico que conduzia ao monte São Sérgio foi destruído durante a guerra de independência. Deveria ter sido entregue em serviço ao verão 2010.
Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.
Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.Teleférico. Clicar para ampliar a imagem.
Quota vista desde monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem.O acesso ao Monte São Sérgio é possível à pé por um caminho empedrado que monta zigzaguant desde a estrada nacional, oferecendo muito bonitas vistas sobre a cidade fechada e Dubrovnik.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações marítimos
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - o porto
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do oeste
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do norte
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do leste
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interactivo da cidade de Dubrovnik na Croácia
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia
Fortificações de Dubrovnik em Croácia
A cidade moderna de Dubrovnik na Croácia
A ilha de Lokrum em Croácia
As ilhas Elafitas na Croácia
A aldeia de Zaton em Croácia
A aldeia de Trsteno em Croácia
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Croácia] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.