Fortificações de Dubrovnik em Croácia - o porto

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Via Gallica]

Página editada

VisitasVisitas

O Velho porto (Stara luka) ou Porto da Cidade (Gradska luka)
Porto. Clicar para ampliar a imagem.Velho porto. Clicar para ampliar a imagem.Velho porto. Clicar para ampliar a imagem.
Velho porto visto desde ravelin. Clicar para ampliar a imagem.Velho porto. Clicar para ampliar a imagem.O porto visto desde o monte São Sérgio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
. Clicar para ampliar a imagem.Após a fortaleza São João, o caminho de ronda remparts continua ao longo do porto acima a rua do Reitor Damjan Juda, a Porta do Porto, de trás o Palácio do Reitor, o Teatro Nacional e acima do Arsenal onde desce sob o Lógia do Relógio.
. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
O acesso ao porto da cidade, sector muito importante desta cidade comercial e marítima, era assegurado por duas portas: a porta do Porto (Vrata constrói uma ponte sobre) e a porta do Mercado (Vrata Ribarnica).
. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O porto da cidade era protegido de tempestades e ataques inesperados do mar pelo dique chamado Kase.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
A Porta do porto (Vrata od ponte)
Leve do Porto. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A porta do porto foi construída em 1476; é situada no oeste do porto, entre a fortaleza São João e o Grande Arsenal. Rempart da cidade, construído à mesma época, ligar a porta do Porto à Volta São João. A actual rua do Reitor Damjan Juda foi furada século X, quando o sistema de esgotos da cidade foi terminado e que a construção de casas contra rempart ocidental da cidade foi proibida.
A Torre da Prisão
O Grande Arsenal
Basicamente do porto, a parte em mais vista é três as enormes arcadas (a quarta arcada original foi murada) de um Grande Arsenal construído no fim do século X e aumentado na última parte século X; é lá que eram construídas em grande segredo e mantidas as grandes embarcações da frota Raguse. O Grande Arsenal era apoiado contra palácio do Grande Conselho.
Grande Arsenal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Grande arsenal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Grande arsenal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O Grande Arsenal quase foi destruído totalmente em 1863 para permitir a construção de um grande teatro do qual permanece apenas hoje terrasse e arcadas orientados para o velho porto: transformado em 1933 num café, o café Gradska Kavana (Café da Cidade), e um cinema.

O porto continua também o estaleiro naval mais antigo da cidade e é utilizado hoje.

Grande e pequeno arsenal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Grande arsenal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O Molhe Porporela
O molhe Porporela foi construído em 1873, perto da fortaleza São João.
Fortaleza São João. Clicar para ampliar a imagem.
Hoje, o molhe Porporela tornou-se um passeio agradável.
Fortaleza São João. Clicar para ampliar a imagem.Molhe porporela. Clicar para ampliar a imagem.
O Dique Kaše
O dique Kaše foi construído em 1485, de acordo com os planos do famoso engenheiro ragusain Paskoje Miličević, com o objectivo de defender o porto dos ataques inimigos e de protegê-lo dos ventos do sudeste e as vagas. Situado abaixo a fortaleza São João, este quebra-mar retardava os inimigos, que se encontravam então tomados sob o fogo alimentado da fortaleza São João.
Dique Faže. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Dique Faže. Clicar para ampliar a imagem.
Este dique também permitiu encurtar a cadeia maciça do porto que era tensa cada noite entre a fortaleza São João e a Volta São Lucas. O dique foi construído através enormes de blocos rochosos que descansam sobre fundações de madeiras.
Dique Kaže. Clicar para ampliar a imagem.Dique Kaže. Clicar para ampliar a imagem.Dique Kaže. Clicar para ampliar a imagem.
Um agradável passeio conduzido em redor do porto contornando para a direita o pé remparts em direcção da fortaleza São João. Contornar a fortaleza até à extremidade do pequeno molhe de Porporela para ver o dique que barra a entrada do porto.
Velho porto. Clicar para ampliar a imagem.Velho porto. Clicar para ampliar a imagem.
A Porta do Mercado aos peixes (Vrata Ribarnica)
A porta do Mercado aos peixes, construída em estilo gótico de 1381 para 1387, elabora-se ao leste do Grande Arsenal. Sobre o lugar situado na frente dedesta porta realizava-se, até segunda à metade do XIXe século, o mercado aos peixes. Acima a porta, para o exterior, elabora-se uma estátua de São Brás num nicho imponente decorado de elementos góticos.
Leve do Mercado aos Peixes. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Leve do Mercado aos Peixes. Clicar para ampliar a imagem.Leve do Mercado aos Peixes. Clicar para ampliar a imagem.
O Pequeno Arsenal
As três arcas do Pequeno Arsenal (século X), onde os pequenos navios eram reparados, encontra-se mais distante ligeiramente, ao leste da Porta do Mercado.
Grande e pequeno arsenal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A Torre São Domingos

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações marítimos
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - o porto
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do oeste
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do norte
Fortificações de Dubrovnik em Croácia - Fortificações do leste
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interactivo da cidade de Dubrovnik na Croácia
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia
Fortificações de Dubrovnik em Croácia
A cidade moderna de Dubrovnik na Croácia
A ilha de Lokrum em Croácia
As ilhas Elafitas na Croácia
A aldeia de Zaton em Croácia
A aldeia de Trsteno em Croácia
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Croácia] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.