AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Kos, ilha de Kos - a cidade medieval

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Sequência ao enfraquecimento do Império bizantino, os Venezianos apreenderam-se da ilha de Kos por volta de 1306. Em 1315, venderam a ilha aos Cavaleiros Hospitalares de São João. Até 1336, a ilha ainda foi disputados entre o Império bizantino, os Venezianos e os Cavaleiros de São João. Após esta data, os Cavaleiros controlaram firmemente a ilha de Kos.

SituaçãoSituação

A cidade medieval de Kos, fortificado pelos Cavaleiros Hospitalares, ocupava a zona compreendida hoje entre a Alameda das Palmas (Λεωφόρος των Φοινίκων) e a Alameda Hippocrate (Λεωφόρος Ιπποκράτους); englobava menos de um quarto da cidade antiga gréco-romaine, ou seja apenas a zona do porto e antiga a ágora, seguidamente conhecida como o bairro Chora.

VisitasVisitas

O coração de Chora era o Lugar da Lógia que é hoje o Lugar do Plátano.
As Fortificações da Cidade Medieval
A cidade medieval de Kos - o castelo Neratzia de Kos - a Porta do sul da cidade médiévalei (autor bazylek100). Clicar para ampliar a imagem em Flickr (novo guia).Jouxtant o castelo de Neratzia encontrava-se uma pequena cidade cuja fortificação tivesse começado antes mesmo da construção da fortaleza. É sob o magistère de Jean Fernandez de Heredia (1376-1396) que um muralha de fraca altura, cercada de um fosso pouco profundo, tinha sido construído de 1391 à 1396. Esta fortificação tinha para objectivo defender a cidade medieval contra os ataques dos Turcos da sultão Bajazet 1.
A cidade medieval de Kos - a porta da Concessão da cidade medieval de Kos (autor bazylek100). Clicar para ampliar a imagem em Flickr (novo guia).Permanece de este recinto fortificado apenas dois das cinco portas, a Porta do Sul e a porta conhecida sob o nome “de Porta da Concessão”, duas torres (aos ângulos sueste e sudoeste da cidade) e uma pequena seção do muro (debaixo do Lugar Platane Hippocrate).

A Porta da Concessão da cidade medieval de Kos (autor Tedmek). Clicar para ampliar a imagem.A Porta da Concessão (Πύλη του Φόρου), ao ângulo sudoeste, assim era nomeada porque os mercadores, à Idade $média, haver o imposto para vender mercadorias na cidade medieval. O Pórta toú Fórou, hoje em dia, é abrangido de magníficas buganvílias.

A Igreja Saint-Jean-le-Nauclère
A cidade medieval de Kos - a igreja Saint-Jean-le-Nauclère de Kos (autor Elisa Triolo). Clicar para ampliar a imagem.A igreja Saint-Jean-le-Nauclère à Kos (autor reini68). Clicar para ampliar a imagem em Flickr (novo guia).A igreja Saint-Jean-le-Nauclère (Άγιος Ιωάννης ο Ναύκληρος) foi construída ao início do XVe século e a origem dedicada à santo Jean-Baptista, o santo proprietário dos Cavaleiros Hospitalares de São João que dominavam a ilha à esta época.

A igreja caiu em ruína e, em 1943, foi deslocada e restaurada. Em 1947, a igreja foi consagrados ao mártir originário de Kos, santo Jean-le-Nauclère. Jean o nauclère (ou seja o armador) tinha sido seduz pelos Turcos e convertido ao Islão. Perjurou seguidamente o Islão e afirmou a sua fé cristã; continuou a fazê-lo desde a prisão após a sua detençáo pelos Turcos: estes condenaram-no à morte pela fogueira.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

HistóriaHistória
Ir à página a história de Kos ao tempo dos Cavaleiros.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Kos, ilha de Kos - Plano interativo
A cidade de Kos, ilha de Kos - a cidade gréco-romaine
A cidade de Kos, ilha de Kos - a cidade bizantina
A cidade de Kos, ilha de Kos - a cidade medieval
A cidade de Kos, ilha de Kos - o castelo de Nératzia
A cidade de Kos, ilha de Kos - a cidade otomana
A cidade de Kos, ilha de Kos - a cidade italiana
A aldeia de Platani, ilha de Kos
A aldeia e a fonte termal de Empros, ilha de Kos
Assuntos mais largos
Página inicial
A ilha de Kos - Mapa interativo
A cidade de Kos, ou Cos, ilha de Kos
O sítio do Asclépiéion Kos, ilha de Kos
A cidade de Asfendiou, ilha de Kos
A cidade de Pyli, ilha de Kos
A cidade Andimahia, ou Antimachia, ilha de Kos
A cidade de Kardamena, ilha de Kos
A cidade de Kefalos, ilha de Kos
A ilha de Kos em mar Egeu - a história da ilha
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.