AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera. Escudo (autor Jerbez). Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Valle Gran Rey está situada num vale profundo, em terraços escalonados alturas incríveis. A montagem é particularmente exótica: palmeiras e plantações de banana formar um fundo verde, onde se ergue as casas brancas espalhadas.
EtimologiaEtimologia e toponímia
A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera.  Clicar para ampliar a imagem.Valle Gran Rey significa «grande rei do vale», referindo-se ao líder guanche Hupalupa.

LocalizaçãoLocalização

A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera. Localização da comuna.A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera.  Clicar para ampliar a imagem.Valle Gran Rey está localizado a oeste da ilha de La Gomera. Durante muito tempo foi completamente isolado, nenhuma estrada que permite o acesso.

A cidade de Valle Gran Rey tem três aldeias: La Calera, La Puntilla e Vueltas. Além do vale encontram-se os povoados de Taguluche, Las Hayas e Arure, os dois últimos sendo perto do Parque Nacional de Garajonay.

VisitasVisitas

MontanhaLa Fortaleza
A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera. La Fortaleza. Clicar para ampliar a imagem.La Fortaleza, perto da aldeia de Chipude, é a montanha mágica de La Gomera.

Este Fortaleza é uma montanha de mesa imponente, com paredes quase verticais são ricas em plantas endémicas.

A partir do topo encontramos um panorama maravilhoso para o sul da ilha.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
A cidade de Valle Gran Rey corresponde ao pré-hispânico cantão Orone, onde o rei guanche mais poderoso tinha a sua residência, e ainda assim encontramos há vestígios abundantes de que o passado.

Após a conquista, ocupação do território começou com a zona alta, onde os condes de La Gomera situaram uma dos seus principais casas. Em 1812, com a separação do território de Chipude, a capital da nova entidade foi instalado em Arure que deu seu nome ao município.

A ocupação da área inferior, o vale adequada, não esperar até a segunda metade do século XVIII, e desenvolvido com a introdução de bananas e tomates para exportação, ao final do século XIX. Isso deu um importante crescimento económico e populacional na zona costeira, onde os principais núcleos residenciais implantados do município, Vueltas e La Calera, levando à criação da capital do Valle Gran Rey em 1950.

EconomiaEconomia
Atualmente, a maioria da população vive nas encostas do barranco, entre pequenos jardins e palmeiras que formam uma paisagem encantadora. Vueltas tem um pequeno porto que se manteve a base de uma pescaria importante.

Valle Gran Rey é o lugar mais próspero na ilha: a agricultura rica, uma grande quantidade de água, indústria de pesca relativamente desenvolvida e turismo muito importante.

No entanto a agricultura e a pesca perderam importância nos últimos anos para o desenvolvimento de um turismo residencial e de negócios, graças a condições climáticas, as praias de areia preta (La Playa, Playa del Ingles e Araga) a atratividade da paisagem e o surgimento de uma oferta de habitação económica com casas feitas vago pelo êxodo rural.

A base económica tradicional manteve-se a agricultura de exportação e da pesca artesanal na costa, e as colheitas de auto-suficiência (batatas, vegetais do jardim vegetal) em terraços estreitos dentro.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
El Palmarejo
Endereço: Estrada Geral Arure, s / n, em El Palmarejo, no Valle del Gran Rey (45 km de San Sebastián).

Telefone: 00 34 922 805 868

Boa cozinha regional.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > La Gomera > Valle Gran Rey
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Arure em La Gomera
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de La Gomera
O parque nacional de Garajonay em La Gomera
O parque natural de Majona em La Gomera
A cidade de Agulo em La Gomera
A cidade de Vallehermoso em La Gomera
A cidade de Hermigua em La Gomera
A cidade de Valle Gran Rey em La Gomera
A cidade de San Sebastián em La Gomera
A cidade de Alajeró em La Gomera
A flora e a fauna da ilha de La Gomera
A ilha de La Gomera - Folheto OTC
Assuntos mais largos
Página inicial
Informações turísticas sobre as Canárias
A geografia das Ilhas Canárias
A história das Ilhas Canárias
A ilha de El Hierro nas Ilhas Canárias
A ilha de La Palma nas Ilhas Canárias
A ilha de La Gomera nas Ilhas Canárias
A ilha de Tenerife nas Ilhas Canárias
A ilha de Gran Canária nas Ilhas Canárias
A ilha de Fuerteventura nas Ilhas Canárias
A ilha de Lanzarote nas Ilhas Canárias
A flora e a fauna das Ilhas Canárias
O arquipélago das Ilhas Canárias - Folheto OTC (PDF)

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.