A pequena cidade de Hermigua é tudo de comprimento e estende-se desde a parte superior do vale para o mar.
De antiga tradição, a parte superior da cidade é habitada pelos antigos colonos e camponeses. A parte inferior, El Valle Bajo, inclui os grandes proprietários de terra.
Descendo para o porto, uma pequena estrada à direita leva à «Piscina» piscina natural abrigado no sopé do enorme penhasco perto das ruínas de um cais velho que recebeu os barcos de banana. O lugar é encantador e selvagem com excelentes vistas de Tenerife.
Hermigua está localizado no norte da ilha de La Gomera, cerca de 20 km de San Sebastián por estradas sinuosas e muitas vezes impressionante, e 5 km de Agulo.
O mosteiro de São Domingos (Iglesia y Convento de Santo Domingo de Guzmán)
A igreja de São Domingos e mosteiro com o mesmo nome, localizado no Valle Alto, com vista para a parte central da cidade, foram construídos entre 1515 e 1520.
Mirador de La Carbonera
Vamos chegar no miradouro ao longo da rota do norte para Hermigua de San Sebastián (a estrada corre ao longo da margem esquerda do barranco de la Villa). Depois de três pequenos túneis são atendidas com um quarto um pouco mais, o túnel da Cumbre. Fica-se impressionado pela mudança abrupta na vegetação: a paisagem um pouco árida e rochosa é coberta com vegetação abundante. Logo após este túnel, o Mirador de La Carbonera oferece uma esplêndida vista do interior da ilha.
Lepe
Ao tomar a estrada em direção a Vallehermoso, você pode ver abaixo, uma vez que uma das vistas paisagísticos, o povoado de Lepe, cercada por plantações de banana, que tem algumas belas casas antigas.
Hermigua está localizado no vale mais rico em água de La Gomera. Ao longo do ano, a cidade é abastecida com água de El Cedro pela Río del Cedro. em todos os lugares se vê em seus flancos meandro tubos de alimentação de comprimento.
É por esta razão que Hermigua vive principalmente da agricultura: os terraços de cultivo de pequenas superfícies videiras e, mais abaixo as plantações de banana vale são incontáveis.