Agulo fica no sopé das paredes de pedra enormes que a cercam, e o teto lâmpadas igreja é visível a partir da estrada.
Agulo é famosa por suas festas: a de São Marcos, 25 de abril, onde acendeu muitas fogueiras que na noite passada em torno do qual organiza o festival. A de São João, 24 de junho, é ver: os habitantes, vestidos de maneira burlesco, dançam em farandole nos bairros, trocando de e zombando canções, dançar pela noite fora em vários fogos de artifício.
Em Las Rosas, uma pequena cidade localizada a poucos quilómetros da Agulo, no sentido de Vallehermoso, um à esquerda uma estrada em um lugar chamado Juego de Bolas («o jogo de bolas»), onde está localizado o Centro de Visitantes (Centro de Visitantes) que absolutamente vale um desvio através de exposições e permanente de informação, incluindo o Parque Nacional de Garajonay, o que pode encontrar. Um jardim botânico mostra uma amostra de 400 espécies de plantas no Parque Nacional, incluindo trinta espécies endémicas.
Um museu para descobrir as tradições de La Gomera, incluindo o «salto do pastor»: um grande pólo de madeira, o astia, uma vez utilizado para atravessar as irregularidades de corrida para baixo da montanha.