AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de La Pared em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
La Pared é uma aldeia - cerca de 600 pessoas - sul da ilha de Fuerteventura, na costa oeste da península de Jandía. A tentativa na década de 1970 para transformar a aldeia em uma estância balnear falhou, e a vila tornou-se um local de residência para pessoas que trabalham no sul das estâncias turísticas da ilha, como Costa Calma. No entanto, muitos alemães possuem uma segunda casa.
EtimologiaEtimologia e toponímia
O nome de lugar «La Pared» significa «parede», «o muro»; a localidade tem esse nome para a parede de pedra que separava em duas partes da ilha de Fuerteventura: norte do reino de Maxorata, ao sul do reino Jandía; este muro começou no norte, perto da aldeia de La Pared.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de La Pared está localizado no norte da península Jandía, na fronteira com o Parque Natural de Jandía. A localidade está localizada no istmo de La Pared que separa a península de Jandía a partir do resto da ilha de Fuerteventura; a altitude do centro da vila é de cerca de 40 m acima do nível do mar.

A aldeia de La Pared em Fuerteventura. A vila vista da estrada FV-605 (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.O território da cidade se estende ao norte - para além do Barranco de La Pared - nos últimos encostas da montanha de Cardón, incluindo a aldeia de Las Hermosas; sul, o território de La Pared cobre grande parte do istmo de La Pared, uma banda de apenas 6 km de largura, coberto por inúmeras dunas de areia em constante mutação sob a influência dos ventos alísios.

A aldeia de La Pared é parte do município de Pájara, localizado a 20 km ao nordeste. Você pode aceder à La Pared de Pájara por estrada FV-605, em seguida, tomar à direita, uma estrada de cascalho por uma curta distância. O autocarro número 4 da empresa Tiadhe - ligando Pájara para Morro del Jable - uma parada na estrada FV-605 no La Pared (www.tiadhe.com/rutas/04.htm). No entanto, a maioria dos visitantes vêm para La Pared de Costa Calma, 7 km ao sul de La Pared, tomando a estrada FV-605.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de La Pared
A aldeia de La Pared tem duas partes: a primeira, mais tradicionais, é composto por casas dispersas na agricultura e pecuária, localizadas nas ravinas e vales que se estendem para o norte, atingindo um outra pequena aldeia chamada Las Hermosas, onde uma fábrica de queijo que produz queijos artesanais de ovinos e caprinos para venda na aldeia. Há também o sítio arqueológico de Corrales de Las Hermosas.

A aldeia de La Pared em Fuerteventura. Plano da aldeia. Clicar para ampliar a imagem.A segunda parte da aldeia - mais moderno - surgiu da tentativa de criar uma estância balnear perto das praias de La Pared e Playa del Viejo Rey. Foi em 1966 que a primeira estância de férias foi criado em La Pared; na década de 1970, um plano urbanístico ambicioso foi projetado com uma avenida larga via dupla, a Avenida del Istmo, que era para levar à Playa del Viejo Rey e ser repleta de lojas e restaurantes. Estes projetos não cumpria o sucesso esperado e há agora uma avenida e subdivisões de grandes dimensões onde as ruas levar a nada. O único hotel que foi construído foi o Hotel Costa Real, para jogadores de golfe; agora está fechado, assim como a escola de golfe adjacente. Uma permanece na parte de negócios do hotel é composto por bangalôs. casas de férias para os turistas muitas vezes se tornam habitação para os funcionários das estâncias turísticas do sul da ilha mais.

A causa dessa falha é provavelmente impróprios para praias balneares de La Pared, onde a respiração, muitas vezes, um vento forte, criando ondas fortes, e onde há correntes perigosas. Continua a ser o belo pôr do sol que pode ser apreciado, por exemplo, a partir do restaurante Bahía La Pared sobre a Playa de La Pared. A vila também pode ser o ponto de partida para caminhadas e ciclismo - não muito difícil - na montanha vizinha (o número de rota de caminhada 7 começa no ponto de ônibus na primeira rotunda da estrada principal).

PraiaAs praias de La Pared
A aldeia de La Pared em Fuerteventura. Baía de La Pared (autor Dirk Vorderstraße). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Pared em Fuerteventura. Punta de Guadalupe (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A baía de La Pared tem duas praias: a norte, a Playa de La Pared; ao sul, a Playa del Viejo Rey; As duas praias são separadas por um promontório, a 200 metros de largura, formado por um fluxo vulcânico, a Punta de Guadalupe. Sem estar deserta, estas duas praias não estão lotados.

A oeste de Playa del Viejo Rey, você pode seguir um caminho ao longo das falésias e descobrir algumas enseadas com pequenas praias na maré baixa.

A aldeia de La Pared em Fuerteventura. La Playa de La Pared (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Pared em Fuerteventura. Pôr do sol em La Playa de La Pared (autor Balou46). Clicar para ampliar a imagem.La Playa de La Pared tem um comprimento de 200 metros; que se situa fora do Parque Natural de Jandía. É uma praia de areia acastanhada pontilhada com pedras e rochas aflorantes; o Barranco de la Pared joga ao longo da Punta de Guadalupe. É acessível por carro para o estacionamento do restaurante Bahía La Pared. A natação não é recomendada devido às correntes imprevisíveis, mas o pôr do sol são inesquecíveis.
A aldeia de La Pared em Fuerteventura. Playa del Viejo Rey (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A Playa del Viejo Rey («a praia do velho rei») é de 800 metros de comprimento e está localizado dentro do Parque Natural de Jandía. A Avenida del Istmo foi para conduzi-la, mas não foi concluída: acede-se à praia por uma estrada de terra que começa atrás do antigo Hotel Costa Real; alguns lugares de estacionamento selvagens estão disponíveis; uma escada leva até a praia. É uma praia totalmente preservada, areia acastanhada, menos robusto do que a Playa de La Pared; escolas de surf operar lá, mas a natação também é arriscado por causa das fortes ondas, exceto quando os ventos sopram de leste, geralmente no verão.
Parede de pedra secaA parede de La Pared
La Pared foi o muro que separava a península Jandía do resto da ilha de Fuerteventura. Desde a conquista da ilha pelos nobres normandos Jean de Béthencourt e Gadifer de La Salle se considera que esta parede materializar a fronteira entre os reinos indígenas de Fuerteventura: o reino de Maxorata do Rei Guize do norte e do Reino de Jandía seu irmão, o rei Ayoze, ao sul, composto pela península de Jandía. Mas alguns historiadores acreditam que a fronteira foi muito mais ao norte, a partir do Barranco de la Peña oeste e do Barranco de la Torre leste. De acordo com arquivos históricos, que outra fronteira também têm sido materializada por uma parede. Nesta hipótese, a península de Jandía era uma zona neutra cujos recursos foram partilhados entre os dois reinos.

A parede de La Pared era um muro de pedra seca que se estendia desde a costa norte até à costa sul do istmo de La Pared, de 6 km de comprimento. No entanto, por causa da construção e obras rodoviárias, ainda há uma pequena parte, muitas vezes como uma pilha de pedras de um metro de altura em alguns lugares; estar ciente de que é um monumento histórico de prestar atenção. Em La Pared, a 200 metros ao norte do restaurante Bahía La Pared, podemos ver uma secção do muro.

EnseadaA enseada de Agua Liques
A aldeia de La Pared em Fuerteventura. A enseada de Agua Liques (autor serin2001). Clicar para ampliar a imagem em Panoramio (novo guia).5 km ao sudoeste da aldeia de La Pared está localizada a enseada de Agua Liques («água clara») onde os pastores uma vez levou seus rebanhos de cabras - pastavam no Istmo de La Pared - para fazer beber na ravina que flui para este riacho. Na verdade água doce camadas de istmo de areia de fluir La Pared sobre uma camada impermeável de basalto vulcânico, formando fontes, pedras preciosas neste ambiente semi-deserto. Misturar isso com água do mar a água fresca do oceano também cria um ambiente favorável para o desenvolvimento de bolores e gastrópodes marinhos; as pilhas de conchas que cobrem as cavidades das rochas do riacho testemunhar que os moradores vêm comer nestes moldes - o sabor ligeiramente amargo - Até poucos anos. As autoridades tenham efetivamente proibido esta prática, a fim de permitir a recuperação do estoque dessas conchas.

A maneira mais fácil para chegar a Agua Liques é a partir da estância balnear de Costa Calma. A caminhada - muito fácil - 2 horas e 30 passa pelo istmo de La Pared e descobrir as paisagens de dunas e vegetação.

PasseioUma caminhada de Costa Calma à Agua Liques
Em Costa Calma, do centro comercial El Palmeral, em seguida, siga pela montagem da estreita Calle Playa de la Jaqueta. Saia da estação por um caminho de terra batida indo direto para o noroeste, deixando à direita o Calle Playa de la Jaqueta. Esta pista é frequentada por muitos quads, carros e bicicletas de montanha. Após cerca de 40 minutos a bifurcação é encontrada: manter a direita e logo em seguida a uma segunda bifurcação, vire à direita. A boa trilha veículo termina após cerca de uma hora em uma ampla área do turno. Seguindo a trilha desce para o litoral norte forma mais robusta, na sequência de um vale que é nomeado em mapas topográficos Cañada de Agua Liques («o pequeno vale da água clara»). O vale conduz à enseada oceano Agua Liques cercado por formações de areia estranhas.

Informações práticasInformações práticas

MeteorologiaMeteorologia e previsões
HotelHotel Costa Real
18 bangalós que permanecem do antigo Hotel Costa Real, temporariamente fechado.

Telefone: 00 34 628 245 061

RestauranteRestaurante Bahía La Pared
A aldeia de La Pared em Fuerteventura. Restaurante Bahia La Pared (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Restaurante Bahía La Pared está localizado ao norte da aldeia de La Pared na parte de trás da Playa de La Pared - mal indicado; o restaurante tem uma localização fantástica, onde pode admirar o famoso pôr do sol sobre ondas bravias do mar a partir do terraço ou do quarto, longe de grandes janelas. Norte do restaurante é uma secção do «Muro» (la pared). Os moradores vêm aqui frequentemente, o que é um bom sinal. O restaurante tem um parque infantil e uma piscina de lazer com toboágua.

especialidades de peixe fresco, diferentes de acordo com as chegadas e paella com frutos do mar.

Os pratos principais cerca de € 13.

Aberto todos os dias, das 12 horas às 22 horas.

Telefone: 00 34 928 549 030

EquitaçãoEquitaçãoSurfeSurf School AdrenalinSurfeescola de surf Waveguru
Rancho Barranco de los Caballos

Este centro equestre está na estrada FV-605, 2 km depois de La Pared em direção Pájara. Enquanto raça andaluz, cavalos só compreender alemão …

59 € por pessoa para a 2 horas de caminhada (conhecimento de equitação necessário).

Telefone: 00 34 928 174 151

Sítio na Tela: www.reiten-fuerte.de

Durante 6 horas (3 dias): 125 €

Monitor francês.

Endereço: Valle Ancho 12

Telefone: 00 34 928 549 002

Sítio na Tela: www.adrenalin-surfschool.com

Endereço: Avenida del Istmo 17

Telefone: 00 34 928 549 122

Telefone móvel: 00 34 619 804 447

Sítio na Tela: www.waveguru.de

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Pájara > La Pared
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque natural de Jandía em Fuerteventura
A aldeia e o monumento natural de Ajuy em Fuerteventura
A aldeia de La Lajita e o Oasis Park em Fuerteventura
A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura
A aldeia de Morro del Jable em Fuerteventura
A aldeia de Cofete e a villa Wintero em Fuerteventura
A aldeia de La Pared em Fuerteventura
A aldeia de Cardón em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.