AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de La Lajita e o Oasis Park em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
La Lajita é uma pequena aldeia de pescadores na costa sudeste da ilha de Fuerteventura tornou-se uma estância balnear à beira-mar desde os anos 1990. Este empreendimento turístico tem causado a construção de edifícios feias na entrada da aldeia, entre a costa e da estrada costeira FV-2; no entanto, a beira-mar - com a sua praia de areia preta e seixos, e seus restaurantes de peixe - permaneceu intacto.

A cidade tem cerca de 1.700 habitantes e faz parte do município de Pájara.

La Lajita é mais conhecido por sua proximidade com o Oasis Park, que é ao mesmo tempo um parque de diversões, um zoológico e um jardim turística.

LocalizaçãoLocalização

La Lajita localizado na costa sudeste de Fuerteventura, um pouco longe da estrada principal para a costa leste, a estrada FV-2 entre Tarajalejo e Costa Calma, 6,5 km para o oeste.

A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. A praia. Clicar para ampliar a imagem.Vindo de Pájara deve tomar a estrada FV-605 e vire à esquerda após 12 km, a estrada FV-618 em direção Cardón; em seguida, vire à direita na FV-617 em direção a rota ao sudoeste de 8 km. La Lajita é no cruzamento da estrada FV-617 e da estrada costeira FV-2.

O Parque Natural de Jandía está apenas a 7 km a oeste.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de Nossa Senhora de Fátima (Iglesia de Nuestra Señora de Fátima)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. A igreja Nossa Senhora de Fátima. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. A igreja Nossa Senhora de Fátima. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Jardim zoológicoO parque animalista Oasis Park
O Oasis Park é um parque de diversões - sobre o tema da natureza - incluindo um zoológico, um jardim botânico e quatro áreas de entretenimento que são apresentados shows com leões marinhos, papagaios, crocodilos e aves de rapina. Uma caminhada na dromedário («Camel Safari») também é proposto.

O Oasis Park em La Lajita está localizado na entrada da península de Jandía e cobre uma área de cerca de 800 000 m² de oásis verde na paisagem árida do sul Fuerteventura; este é o maior parque temático das Ilhas Canárias. Este é um parque privado.

O zoológico tem cerca de 250 espécies de animais que representam a fauna dos cinco continentes.

Animais do deserto Africano do Norte:

Répteis: o lagarto rabo-de-espinho (Uromastyx geyri), o crocodilo do Nilo (Crocodylus niloticus).

Mamíferos: o dromedário (Camelus dromedarius), o feneco ou raposa-do-deserto (Vulpes zerda).

Crocodilo do Nilo (Crocodylus niloticus)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Crocodilo do Nilo (Crocodylus niloticus) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.
Animais da savana da África Subsaariana:

Répteis: a tartaruga de esporas africana (Centrochelys sulcata).

Aves: o flamingo-pequeno (Phoeniconaias minor), o flamingo-comum (Phoenicopterus roseus), o colhereiro-africano (Platalea alba), o marabu-africano (Leptoptilos crumenifer), o íbis vermelhos (Eudocimus ruber), o íbis-sagrado (Threskiornis aethiopicus), o cegonha-de-bico-amarelo (Mycteria ibis), o jabiru-africano (Ephippiorhynchus senegalensis), o turaco verde (Tauraco persa), o turaco violeta (Musophaga violacea), o papa-figos-africano (Oriolus auratus), o tecelão-malhado (Ploceus cucullatus), o tecelão de cabeça negra (Ploceus melanocephalus), o barbaças-de-colar-preto (Lybius torquatus), o barbaças-de-peito-vermelho (Lybius dubius), o avestruz-africano (Struthio camelus).

Tartaruga de esporas africana (Centrochelys sulcata)Papa-figos-africano (Oriolus auratus)Turaco violeta (Musophaga violacea)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Tartaruga de esporas africana (Centrochelys sulcata) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Papa-figos-africano (Oriolus auratus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Turaco violeta (Musophaga violacea) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.
Barbaças-de-peito-vermelho (Lybius dubius)Tecelão de cabeça negra (Ploceus melanocephalus)Turaco verde (Tauraco persa)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Barbaças-de-peito-vermelho (Lybius dubius) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Tecelão de cabeça negra (Ploceus melanocephalus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Turaco-de-buffon (Tauraco persa) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.
Marabu-africano (Leptoptilos crumenifer)Íbis-sagrado (Threskiornis aethiopicus)Cegonha-de-bico-amarelo (Mycteria ibis)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Marabu-africano (Leptoptilos crumenifer) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura.  Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Cegonha-de-bico-amarelo (Mycteria ibis) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.
Colhereiro-africano (Platalea alba)Flamingo-comum (Phoenicopterus roseus)Flamingo-pequeno (Phoeniconaias minor)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Colhereiro-africano (Platalea alba) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Flamingo-comum (Phoenicopterus roseus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Flamingo-pequeno (Phoeniconaias minor) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.
Mamíferos da savana subsaariana: o mangusto amarelo (Cynictis penicillata), o hipopótamo anfíbio (Hippopotamus amphibius), o elefante-da-savana (Loxodonta africana), o guepardo-do-noroeste-africano (Acinonyx jubatus), o gnu-de-cauda-preta (Connochaetes taurinus), o gnu-de-cauda-branca (Connochaetes gnou), o inhacoso (Kobus ellipsiprymnus), a zebra-das-planícies (Equus quagga synonymus Equus burchellii), o elande (Taurotragus oryx), a gazela de Cuvier (Gazella cuvieri), a girafa (Giraffa camelopardalis), o órix (Oryx dammah), o órix-do-cabo (Oryx gazella), o adax (Addax nasomaculatus), o suricato (Suricata suricatta), as patas (Erythrocebus patas), a inhala (Tragelaphus angasii), o chimpanzé-robusto (Pan troglodytes), o babuíno verde-oliva (Papio anubis).
Órix-do-cabo (Oryx gazella)Gazela de Cuvier (Gazella cuvieri)Elande (Taurotragus oryx)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Órix-do-cabo (Oryx gazella) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Gazela de Cuvier (Gazella cuvieri) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Elande (Taurotragus oryx) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.
Guepardo-do-noroeste-africano (Acinonyx jubatus)Mangusto amarelo (Cynictis penicillata)Suricato (Suricata suricatta)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Guepardo-do-noroeste-africano (Acinonyx jubatus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Mangusto amarelo (Cynictis penicillata) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Suricato (Suricata suricatta) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.
Animais de Madagascar:

Répteis: a lagartixa dia Madagascar (Phelsuma madagascariensis), o lagarto plano de quatro estrias (Zonosaurus quadrilineatus).

Mamíferos: a varecia-preto-e-branco (Varecia variegata), o lémure-de-cauda-anelada (Lemur catta).

Lémure-de-cauda-anelada (Lemur catta)Varecia-preto-e-branco (Varecia variegata)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Lémure-de-cauda-anelada (Lemur catta) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Varecia-preto-e-branco (Varecia variegata) (autor Dinkum). Clicar para ampliar a imagem.
Vida Selvagem na América do Sul é representada principalmente por papagaios e macacos:

Aves da América do Sul: arara azul (Ara ararauna), a araracanga ou arara-vermelha-pequena (Ara macao), a arara-vermelha ou arara-verde (Ara chloroptera), a ema (Rhea species), o pato-do-mato ou pato mudo (Cairina moschata), a marreca-cabocla (Dendrocygna autumnalis), o canário-da-terra-verdadeiro ou canário-da-terra (Sicalis flaveola).

Mamíferos sul-americanos: a capivara (Hydrochoerus hydrochaeris), o sagüi prateado (Callithrix argentata), os sagüis perucas brancas (Callithrix jacchus), as escovas pretas sagui (Callithrix penicillata), o saguim-cabeça-de-algodão (Saguinus oedipus), o sagui-de-bigode (Saguinus labiatus), o porquinho-da-índia (Cavia porcellus).

Araracanga (Ara macao)Canário-da-terra-verdadeiro (Sicalis flaveola)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Araracanga (Ara macao) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Canário-da-terra-verdadeiro (Sicalis flaveola) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.
Saguim-cabeça-de-algodão (Saguinus oedipus)Sagui-de-bigode (Saguinus labiatus)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Saguim-cabeça-de-algodão (Saguinus oedipus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Sagui-de-bigode (Saguinus labiatus) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.
Répteis da América do Norte: o jacaré-americano (Alligator mississippiensis), a tartaruga-agressiva-aligátor (Macrochelys temminckii).

Pássaros da América do Norte: a águia careca (Haliaeetus leucocephalus).

Mamíferos da América do Norte: o guaxinim comum (Procyon lotor), o leão de mar de Califórnia (Zalophus californianus).

Aligátor americano (Alligator mississippiensis)Tartaruga-agressiva-aligátor (Macrochelys temminckii)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Aligátor-americano (Alligator mississippiensis) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Tartaruga-agressiva-aligátor (Macrochelys temminckii) (autor Norbert Nagel). Clicar para ampliar a imagem.
Répteis da Ásia: o píton-indiana (Python molurus).

Pássaros da Ásia: o estorninho-de-cauda-castanha (Sturnia malabarica), a laughingthrush-cara-roxa (Trochalopteron milnei), o calafate ou padda-de-Java (Lonchura oryzivora), o francolim-negro (Francolinus francolinus).

Francolim-negro (Francolinus francolinus)Calafate (Lonchura oryzivora)Estorninho-de-cauda-castanha (Sturnia malabarica)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Francolim-negro (Francolinus francolinus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Calafate (Lonchura oryzivora) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Estorninho-de-cauda-castanha (Sturnia malabarica) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.
Pássaros da Europa: a grou-demoiselle ou dama de Numídia (Grus virgo synonymus Anthropoides virgo), pelicano branco (Pelecanus onocrotalus).

Mamíferos da Europa: o lince euroasiático (Lynx lynx), a lontra-anã-oriental (Aonyx cinerea).

Grou-demoiselle (Grus virgo)Pelicano branco (Pelecanus onocrotalus)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Grou-demoiselle (Grus virgo) (autor Dinkum). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Pelicano branco (Pelecanus onocrotalus) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.
Pássaros da Austrália: a grande eclectus (Eclectus roratus), o emu da Austrália (Dromaius novaehollandiae).

Mamíferos da Austrália: o wallaby de pescoço vermelho ou wallaby de Bennett (Macropus rufogriseus).

Emu da Austrália (Dromaius novaehollandiae)Eclectus (Eclectus roratus)Wallaby de pescoço vermelho (Macropus rufogriseus)
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Emu da Austrália (Dromaius novaehollandiae) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Eclectus (Eclectus roratus) (autor Tony Hisgett). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. Wallaby de Bennett (Macropus rufogriseus) (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.
O jardim botânico abrange uma área de 160.000 m² e tem uma grande variedade de espécies de plantas, agrupadas em um «cactarium» e um «palmetum». O cactarium tem mais de 28.000 cactus de mais de 2300 espécies. O palmetum tem mais de 8000 palmeiras das Canárias, e mais de 7000 palmeiras exóticas em todo o mundo pertencentes a 80 espécies de palmeiras.
A aldeia de La Lajita em Fuerteventura. O painel de entrada do Oasis Park. Clicar para ampliar a imagem.Visitar o Oasis Park:

O Oasis Park está a poucos quilómetros do istmo que separa a península de Jandía a partir do resto da ilha de Fuerteventura, perto da estrada costeira, a leste, a estrada FV-2, na Carretera General de Jandía em La Lajita.

Podemos ir ao parque:

  1. em automóvel: o Oasis Park tem um grande parque de estacionamento gratuito onde você pode sempre encontrar espaço.
  2. em autocarro: autocarros partem diariamente cinco principais centros turísticos da ilha e voltar à noite (em cartões distribuídos ao redor dos pontos de recolha são simbolizados por uma girafa). Você deve comprar o bilhete separado da entrada do Parque.
  3. em ônibus: o ônibus número 1 empresa Tiadhe de Puerto del Rosario em Costa Calma e Morro Jable pára a rampa para La Lajita na estrada principal FV-2 (de Puerto del Rosario: 5,75 € , 1 hora e 20, a cada hora). Basta continuar a pé para o Oasis Park próximo.

Horário das visitas: todos os dias, das 9 horas às 18 horas. Os horários e passeios de camelo partidas são afixados na entrada. Contagem 3 a 4 horas para uma visita completa.

Um serviço de transporte gratuito lhe permite mover-se sem fadiga dentro do parque, especialmente para mostrar aves de rapina, localizado no alto.

Preço de entrada (para não residentes): adultos € 28, crianças: 18 €.

Dromedário caminhada de 30 minutos: Adultos: 12 €, crianças € 8 (começando na entrada do parque).

Telefone: 00 34 928 161 102

Sítio na Tela: www.fuerteventuraoasispark.com

Informações práticasInformações práticas

MeteorologiaMeteorologia e previsões
RestauranteRestaurantes
Encontrado ao lado da pequena praia de calhau de La Lajita alguns bons restaurantes de peixe, como La Falua

Endereço: Calle Tajonaste 11

Telefone: 00 34 928 343 259

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Pájara > La Lajita
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque natural de Jandía em Fuerteventura
A aldeia e o monumento natural de Ajuy em Fuerteventura
A aldeia de La Lajita e o Oasis Park em Fuerteventura
A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura
A aldeia de Morro del Jable em Fuerteventura
A aldeia de Cofete e a villa Wintero em Fuerteventura
A aldeia de La Pared em Fuerteventura
A aldeia de Cardón em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.