AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Costa Calma é uma estância balnear de tamanho médio - cerca de 5.500 residentes permanentes e 15.000 camas - sudoeste da ilha de Fuerteventura.

A estância é popular por suas maravilhosas praias conhecidas coletivamente citar Playa de Sotavento de Jandía. A clientela é principalmente alemão - e um pouco britânico - e muitas vezes os preços são cotados em alemão e muitas animações turísticas são feitas em alemão.

EtimologiaEtimologia e toponímia
Costa Calma significa «a costa tranquila», que está em contradição com os ventos que sopram constantemente no litoral como evidenciado pelos muitos parques eólicos na região, bem como as escolas de windsurf e kitesurf. No entanto, a estância é propício para umas férias relaxantes, com exceção talvez de dez dias em Julho que dura campeonato do mundo de windsurf, desenho grande animação.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. O parque eólico da Cañada de la Barca (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.A estância de Costa Calma está localizada no início da quase ilha de Jandía, na ponta do sudoeste de Fuerteventura, no istmo de La Pared («a parede») que liga a ilha principal ao que foi - em tempo geológico distante - a ilha de Jandía. Ex estreito entre as duas ilhas foi preenchido por dunas de areia, que é na Costa Calma ter tais belas praias. A altitude média da localidade fica a apenas 27 metros.

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. A estância balnear (autor Hansueli Krapf). Clicar para ampliar a imagem.Costa Calma é parte do município de Pájara, cuja capital é de 30 km a nordeste.

Costa Calma é de 67 km (cerca de uma hora de carro) ao sul de Puerto del Rosario, a capital da ilha de Fuerteventura. 22 km ao sudeste de Costa Calma é uma outra estância balnear, Morro del Jable.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Costa Calma
A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. Mapa da estância balnear. Clicar para ampliar a imagem.A estância balnear de Costa Calma foi criada artificialmente na década de 1970; até aquele momento ele estava lá apenas algumas moradias privadas. A comunidade tem, portanto, o centro histórico, mas uma dúzia de núcleos urbanos independentes construído em torno de centros comerciais, que variam em comprimento de cada lado da estrada costeira FV-2. Cada uma destas urbanizações é um labirinto de ruas de sentido único, ladeadas por edifícios de apartamentos, hotéis, lojas e alguns restaurantes, muito poucos. A maioria dos edifícios - especialmente os mais velhos - são, sem pesquisa arquitetónica, mas a sua altura é limitado a três níveis, e não há torres-hotéis medonhas. O distrito oriental de Cañada del Río é um distrito do hotel-apartamento desinteressante; é lá que foi construído em 1977, o primeiro hotel de bangalós do Solyventura; Os hotéis de luxo estão localizadas mais para a costa, por isso não há necessidade de atravessar a estrada FV-2 para chegar à praia.

A animação é bastante limitado e da estação não tem passeio marítimo; os únicos lugares para caminhada são a longa praia de areia e uma faixa verde que se estende por todo o comprimento da localidade; esta área verde de palmeiras e pinheiros das Ilhas Canárias foi criado em 1986 em ambos os lados da estrada principal FV-2; é irrigada com água residuária da estação após o tratamento. refúgio de vida selvagem local lá.

PraiaA praia de Sotavento (Playa de Sotavento de Jandía)
A praia Sotavento é na verdade um conjunto de longas e belas praias de areia branca e fina que se estende por vários quilómetros ao sudoeste de Costa Calma. Estas são as praias mais populares da península de Jandía e eles estão sujeitos a medidas de proteção rigorosas.

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. A praia de Sotavento. Clicar para ampliar a imagem.A primeira destas praias é Playa Barca, a 2 km de comprimento e até 650 m de largura; é considerada a mais bela de todas as praias do Sotavento. Todas as manhãs, você pode ver correr férias desportivas, andar a pé ou de uma sessão da manhã de natação. No final da manhã, a praia tem um mais relaxado com pessoas de relaxar e se bronzear. Nós encontrar cadeiras de aluguer e guarda-sóis em frente à praia, que é limpo diariamente. Um está localizado atrás da praia de Playa Barca, Hotel Meliá Gorriones.

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. Windsurf na praia de Sotavento. Clicar para ampliar a imagem.Playa de Sotavento significa «praia sob o vento» é se esta costa é um paraíso para windsurfers e kitesurfers de todos os matizes - e até mesmo nu, porque parte da praia é de nudismo. No final de Playa Barca é a Escola de windsurf René Egli; Esta é também onde começa a «lagoa» que se estende por 4 km ao longo Sotavento; este «lagoa» 100 metros de largura é criado por um banco de areia ao longo da praia. A prática de windsurf e kitesurf, portanto, pode fazer tão bem nesta área, abrigada das ondas pelo banco de areia longa em mar aberto. Surfar na bacia - onde nós caminhamos em todos os lugares - é muito útil para iniciantes ou quando o vento é a força 6-9.

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. A praia de Risco del Paso (autor Dirk Vorderstraße). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. A praia de Risco del Paso. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Depois de Playa Barca começa uma bela praia, muito ampla e 6 km de extensão, onde ainda é possível encontrar um canto tranquilo, mesmo na alta temporada. A praia está afundando suavemente nas águas azul-turquesa do «lagoa». Pode-se alcançar as praias de Sotavento por várias estradas de transporte que saem da estrada FV-2.

No extremo sul da praia Sotavento é a aldeia de Casas Risco del Paso com suas belas águas da praia de areia e claros, localizado no sopé do Monte El Paso (253 m); desde a estrada FV-20 - a meio caminho entre Costa Calma e Morro del Jable, pouco antes de Esquinzo - uma pequena estrada leva a Risco del Paso («a escarpa do colo»). Esta parte da costa - entre Playa Barca e Risco del Paso - faz parte do Parque Natural de Jandía.

A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. A praia de Sotavento. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. A praia de Sotavento. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura. Windsurf na praia de Sotavento. Clicar para ampliar a imagem.

Informações práticasInformações práticas

WindsurfKitesurfA escola de windsurf e kitesurf René EgliSurfeSurf School Rapa NuiMergulhoO centro de mergulho Acuarios-Jandía
Esta lendária escola - agora ao lado do hotel Meliá Gorriones - organiza todos os anos em julho e agosto, desde 1985, uma rodada da Copa do Mundo de Windsurf (Windsurfing World Cup), que atrai windsurfistas e kitesurfistas de mundo.

Dispõe de aluguer e cursos de windsurf e kitesurf, lagoa ou no mar.

Telefone: 00 34 928 547 483

Sítio na Tela: www.rene-egli.com

O Rapa Nui oferece aluguer de pranchas e aulas de surf, bem como muitos outros serviços (café com esplanada, lanche, geleira). Este é o evento para os surfistas.

Endereço: Calle Punta de Los Molinillos, perto do centro comercial Bahía Calma.

Telefone: 00 34 928 549 140

Sítio na Tela: www.rapanui-surfschool.com

Mergulho mergulho curso e mergulho na piscina e mar.

Telefone: 00 34 928 876 069

Sítio na Tela: www.acuarios-jandia.com

MeteorologiaMeteorologia e previsões
HotelHotel Meliá Gorriones
Hotel Meliá Gorriones, construídas antes da proibição de construção na área protegida, está localizado em um ponto isolado na praia de Playa Barca. Bonito jardim com plantas tropicais e três piscinas de água doce.

Endereço: Playa Barca.

Telefone: 00 34 928 547 025

Sítio na Tela: www.solmelia.com

Preço: 180 € por dia «tudo incluído».

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Pájara > Costa Calma
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O parque natural de Jandía em Fuerteventura
A aldeia e o monumento natural de Ajuy em Fuerteventura
A aldeia de La Lajita e o Oasis Park em Fuerteventura
A aldeia de Costa Calma em Fuerteventura
A aldeia de Morro del Jable em Fuerteventura
A aldeia de Cofete e a villa Wintero em Fuerteventura
A aldeia de La Pared em Fuerteventura
A aldeia de Cardón em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.