AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.
Investigação personalizada

A cidade de Sant Joan em Maiorca - A finca Els Calderers

[Tópico superior] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Acolhimento] [Site Home] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Logotipo de Els Calderers - Clicar para aumentar a imagemO domínio de Els Calderers é uma finca maiorquina do século XVIII que compreende, para além de mansão de 20 peças, 156 hectares de campos, várias dependências, cavalariças, estábulos e cercos com animais indígenas da ilha de Maiorca.

Els Calderers foi transformado num museu privado que pertence à família Juan de Sentmenat.

EtimologiaEtimologia e toponímia
O domínio de Els Calderers tira o seu nome de primeira família proprietário destas terras, a família Calderer, cujo nome significa “caldereiro”.

SituaçãoSituação

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Situação de Els Calderers - Clicar para aumentar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quadrados de faiança do portal de entrada - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)O domínio de Els Calderers encontra-se um quilómetro eremitério do Puig de Bonany, na planície (Es Pla) do centro da ilha de Maiorca.

Els Calderers é situado entre as cidades de Sant Joan e de Vilafranca de Bonany.

Ao quilómetro 37 da estrada Ma-15 que ligar Palma e Manacor, tomar à esquerda em direcção de Sant Joan; 300 m após a junção da estrada de Sant Joan, uma pequena estrada toma sobre a direita e conduz à mansão de Els Calderers após 3 km através da campanha maiorquina.

VisitasVisitas

O Domínio de Els Calderers
O domínio é um exemplo representativo de exploração agrícola da planície maiorquina, que contou até à 38 trabalhadores agrícolas. O conjunto do domínio compreende a construção principal mansão, uma granja, ateliers, estábulos, cercos e as terras.

A maior parte das peças mansão, mobiladas com um móvel de origem, pode ser visitada.

PátioO Terreiro
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Os jardins de aprovação mansão - Clicar para ampliar a imagemNo terreiro da construção principal encontra-se o poço de uma cisterna (cisterna), cujo frescor da água (fresquisima agua) foi elogiado pelo arquiduque Luís Salvador no seu livro “As Baleares” (Die Balearen). No fundo do terreiro, à direita da construção principal, encontra-se o alojamento do “gerente”.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A fachada leste da mansão - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Terreiro e cisterna - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Terreiro - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)
MansãoA Mansão
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A fachada principal da mansão, ao meio-dia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Fachada da mansão - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A mansão é uma construção de três andares de pedra calcária amarela, grés de Maiorca, o “marès”. A construção é considerada como um exemplo típico do estilo camponês maiorquino “finca rustica”. A mansão de Els Calderers foi construída na primeira metade do século XVIII (1750), mas renovado de numerosas vezes.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A fachada traseira mansão - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A fachada principal da mansão, ao meio-dia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)Sóbria a fachada principal é orientada ao sudeste, com a asa principal, que corresponde à residência dos Mestres, de uma altura de três andares. O pórtico, com uma porta com arco em cheia curvatura, abre-se acima uma escada à seis degraus, com as esculturas de dois leões deitados que ornam a entrada. Sobre a chave de abóbada encontra-se um pequeno medalhão com baixo-relevo do Coração de Jesus e um serafim.

Ao rés-do-chão, à esquerda do portal, há duas janelas, enquanto sobre a direita, lá tem três. Os dois andares superiores têm sete janelas à cada andar; as do terceiro andar são mais pequenas.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A fachada principal da mansão, ao meio-dia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A fachada principal da mansão, ao meio-dia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pórtico mansão - Clicar para ampliar a imagem
BaciaA Grande Bacia
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A grande bacia - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)
O Vestíbulo
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo - Clicar para ampliar a imagemA porta externa e o pórtico da mansão abre sobre um vestíbulo, uma peça quadrada que dá acessos aos salões e ao “claustro” (Sa Clastra).

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo - Clicar para ampliar a imagemSobre o muro de esquerda encontra-se um retrato de Manual de Sentmenat i Lanuza, vice-rei de Maiorca e morte em Lima em 1710, e, à direita, um retrato do seu filho Joan Manual de Sentmenat (1688-1755). Sob o retrato encontra-se uma mala contendo objectos que tem pertencido ao capitão Antoni Barceló i Ponte de la Terra (XVIII século).

Em frente do pórtico, acima porta-janela de acesso ao pátio, encontra-se o escudo de ferro forjado da linhagem de Juan de Sentmenat (os dois leões e a lança dos Juan, e as três asas dos Sentmenat).

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O vestíbulo da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O vestíbulo da mansão, retrato de Manual de Sentmenat - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O vestíbulo da mansão - Clicar para ampliar a imagem
PátioO Pátio
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)Desde o vestíbulo, acede-se ao “claustro” (Sa Clastra), que é realmente um pátio, por uma porta-janela.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)
O pátio comporta um poço de cisterna de forma octogonal, com um arco de abóbada de ferro forjado superado de uma cruz. A água desta cisterna, o Arquiduque Luis Salvador dizia, na sua obra “Die Balearen”, que era “frescissima” (agua fresquísima). Observa-se também um relógio de sol sobre o muro exposto ao meio-dia.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio (clastra) da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)Patio comporta também uma bacia no seu centro, cercado bananeiras, amoreiras, heras, clivias e outras plantas.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio (clastra) da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Pátio de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagem
SalãoO Salão de Recepção
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão de recepção da mansão - Clicar para ampliar a imagemÀ direita do vestíbulo encontra-se uma grande sala de forma retangular coberto de um tecto à três secções de abóbada de espinha: esta feira era destinada à recepção dos convidados.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão de recepção da mansão - Clicar para ampliar a imagemCada secção do salão compreende uma janela; ao pé das três janelas encontram-se três bancos típicos.

O salão de recepção presente dos móveis e os quadros maiorquinos (pinturas religiosas e pitorescas do século XVIII).

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão de recepção da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de recepção - Clicar para ampliar a imagemNo fundo do salão vê-se uma chaminé de grandes proporções; a peça contem igualmente uma notável colecção de braseros.
EscritórioO Escritório do Padre
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do padre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do padre - Clicar para ampliar a imagemNo fundo do salão de recepção, sobre a esquerda, uma passagem dá acessos que nomeia-se o “escritório do padre”; nas grandes propriedades convidava-se com efeito um padre, pertencendo frequentemente à família, para os actos religiosos.

O escritório do padre é uma peça quadrada com um tecto abobadado, que contem um tríptico carmelita situado acima a chaminé. Sobre a mesa, uma placa litográfica representa o Baptismo de Jesus. Sobre a porta de saída, um quadro que representa o pregador dominicano San Vicente Ferrer, que aparece com asas, em alusão em nome do Anjo do Apocalipse.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do padre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do padre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do padre - Clicar para ampliar a imagem
A Adega (Bodega)
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Entrada do oratório - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Placa comemorativa da criação da capela - Clicar para ampliar a imagemDeixa-se o escritório do padre uma pequena escada de quatro degraus para atingir um espaço anteriormente destinado aos casamentos. Uma parte foi transformada em capela ao século XX. No salão, ao tecto à duas abóbadas de espinha, vê-se vários quadros, como os de São Bernardo de Alzira (Sant Bernat d'Alzira) e de Santa Graça (Santa Gràcia), e o da Imaculada Conceição.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A adega (bodega) - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O bodega - Clicar para ampliar a imagemQuase oposto da porta do escritório do padre, abre-se a porta da capela, com, à sua direita, um painel de quadrados de faiança que confirma o estatuto oratório semi-público conferido em 1961 pelo bispo J. Enciso.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O bodega - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O bodega - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O bodega - Clicar para ampliar a imagem
CapelaA Capela
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Capela de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA capela é de forma retangular com um tecto à três abóbadas.

Sobre a esquerda do primeiro espaço entre duas vigas observa-se um presépio barroco, que é utilizado cada ano para Natal; este presépio foi montado na igreja de São Nicolau (Església de Sant Nicolau) em Palma; sobre a direita deste primeiro espaço entre duas vigas, encontra-se uma pintura dedicada à São José (Sant Josep).

O segundo espaço entre duas vigas sobre a direita conserva um pequeno túmulo com a imagem do Sagrado Coração, enquanto sobre a esquerda encontra-se uma outra imagem dedicada à Imaculada Conceição.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Capela de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Capela de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A capela da mansão - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A capela da mansão - Clicar para ampliar a imagemO terceiro espaço entre duas vigas é ocupado pelo coro, dominado por um retábulo barroco, com dois anjos de cada lado e uma imagem da Virgem ao centro. Sobre o muro da cabeça do presbitério, sobre a direita, encontra-se uma carta relativa à Senyora Margalida de Verí i Fortuna, morrida em Janeiro de 1958; e à esquerda, outra carta, de 1959, relativas à autorização do papa João XXIII para abençoar o oratório. Contra o muro de esquerda encontra-se uma sede abrangida de tecido destinado ao bispo.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Capela de Els Calderers - Clicar para ampliar a imagemOs meses durante os quais os proprietários viviam ao domínio, celebrava-se a missa todos os dias nesta capela, e lá récitant o rosário à deitar do sol.

DespensaA Despensa
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagemA direita da capela encontra-se a despensa. Hoje, a despensa está na forma de “L” com um total de cinco secções abobadadas, mas, antes de proteger a capela, a adega era retangular com oito secções, divididos em duas unidades de quatro secções cada uma. Permanece quatro naves sobre a direita e última nave à esquerda, de trás a capela. Na parede de esquerda do despensa encontra-se uma abertura em rede metálica de madeiras que comunica com a capela.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O despensa da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagem
O despensa servia para guardar o vinho de modo que adquira, ao fio dos anos, a melhor qualidade para a comercialização.

No despensa são expostas várias peças ligadas ao mundo da vinificação, como uma prensa à dois braços sobre a esquerda, das barricas, as garrafas de velho vinho e um alambique de cobre.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Despensa - Clicar para ampliar a imagem
Nota-se igualmente um curioso documento de 1917 intitulado “Els deu manaments del vinicultor” (“Os dez mandamentos do enólogo”).

A vinha constituia anteriormente a fonte mais importante de rendimento do domínio de Els Calderers, mas o ataque do vinhedo por a filoxera no início do século XX causou a destruição da vinha. A maior parte das vinhas foi arrancada e substituída por campos de trigo, de modo que a produção dos cereais tornasse-se a principal fonte de rendimento. Hoje, os vinhateiros tentam uma nova partida, e o vinho da casa pode ser provado pelos visitantes.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O despensa da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O despensa da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Alambique do despensa - Clicar para ampliar a imagem
Sala de caçaA Sala de Caça
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagemNo fundo do despensa, à esquerda, uma escada traz para as salas da mansão; a estreia é a sala de caça com troféus de animais e armas de diferentes épocas, nomeadamente dos fuzis de caça, as bestas e as bolas de canhões antigas, recorda a importância da caça à “Els Calderers”.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de caça mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de caça mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de caça mansão - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de caça - Clicar para ampliar a imagem
BibliotecaA Sala dos Arquivos
Uma pequena peça sobre a esquerda da sala de caça protege os arquivos da sucessão, com papéis e documentos dos séculos XVIII e XIX, principalmente.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos arquivos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de caça mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala dos arquivos mansão - Clicar para ampliar a imagem
EscritórioO Escritório do Mestre
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do mestre - Clicar para ampliar a imagemPassa-se seguidamente no escritório do Mestre, o centro do poder do proprietário, uma sala quadrada, com dois naves abobadadas, com duas secções em cada nave e um pilar central de secção quadrada.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do mestre - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do mestre - Clicar para ampliar a imagemO escritório dispõe de uma chaminé cercada de acolhedoras poltronas que convidavam às conversas masculinas limpas à época. Acima a chaminé, o retrato de um homem que leva a cruz de Malta que identifica como Ramon Despuig i Martínez Marcilla, Grão-mestre da Ordem de Malta em 1737.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do mestre - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagem
Observa-se igualmente o escritório e um retrato do bispo Bernat Nadal enquadrado de uma colecção de bengalas.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do Mestre - Clicar para ampliar a imagem
A Antecâmara do Escritório
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Antecâmara do escritório - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)Deixa-se o escritório do Mestre para antecâmara que apresenta sobre a direita um quadro da Virgem Maria com santos dominicanos.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Antecâmara - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Antecâmara - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Antecâmara - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quadro antecâmara - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Antecâmara - Clicar para ampliar a imagemNo fundo da antecâmara encontra-se lava-maõs notável à dupla bacia, com dois quadros de cabeceira que representam santos trinitários; acima o lava-maõs encontra-se uma pintura com um escudo e a divisa Libertas.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Antecâmara - Clicar para ampliar a imagem

CozinhaA Cozinha dos Mestres
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Cozinha dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A cozinha dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemSobre a direita antecâmara acede-se à cozinha dos Mestres com quadrados de faiança do início do século XX aos muros, e os utensílios de cozinha tradicionais, como potes de argila e tachos de cobre, et cetera. Um manequim representa o fogão ao trabalho.

Esta cozinha foi utilizada diariamente até em 1994.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A cozinha dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A cozinha dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Cozinha dos Mestres - Clicar para ampliar a imagem
Sala de jantarA Sala de Jantar
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemSobre a esquerda da antecâmara, desce-se quatro degraus para aceder à sala de jantar; a sala tem um tecto em vigas aparentes reforçados por enorme uma viga transversal.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de jantar - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de jantar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de jantar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de jantar - Clicar para ampliar a imagem
A chaminé é superada de uma pintura do Corpus Christi, com um quadro ornamentado. O escudo dos Juan é colocado acima o lava-maõs e há também naturezas mortas.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala de jantar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA peça é dominada uma grande mesa elegante elaborada para dezoito pessoas.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de jantar dos Mestres - Clicar para ampliar a imagem
Salão de músicaO Salão de Música
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão de música da mansão - Clicar para ampliar a imagemA visita prossegue-se pelo salão de música, com uma decoração histórica do século XIX, essencialmente clássica, com espelhos decorativos, e elementos néoegípcios como a esfinge da chaminé.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão de música da mansão - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagem
A atenção é atraída pelos instrumentos de música tradicionais de Maiorca, como a flauta curta de Maiorca, chamado “flaviol” que se brinca com só uma mão. Além numerosos dos outros instrumentos utilizados apenas em Maiorca, o violino é objecto de uma longa tradição sobre a ilha.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagemO manequim ao piano data o início do século XIX, leva um pingamento de seda de origem maiorquina.

A música era um dos passatempos preferidos das mulheres aos séculos passados. Em pequeno pátio romântico podia-se ouvir da música ao livre ar.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão de música da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Salão de música - Clicar para ampliar a imagem
SalãoO Salão de Senhora
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagemO salão de Senhora é ornada de um retrato da senhora e de numerosas fotografias.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagem

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagemA salão de Senhora era também o refúgio da avó onde a leitura, a costura e a oração absorviam as horas num ambiente calmo que percebe-se ainda.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A feira de Senhora - Clicar para ampliar a imagem

SalãoO Salão
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão da mansão - Clicar para ampliar a imagemO salão, que segue o de Senhora, apresenta um interessante móvel maiorquino e das pinturas maiorquinas de paisagens dos séculos XVIII e XIX. O salão ocupa um grande espaço onde encontravam-se anteriormente as cozinhas.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão da mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O salão da mansão - Clicar para ampliar a imagemObserva também peças que provêm de um presépio monumental, os retratos de Felipe II e de Felipe IV, e um busto de uma religiosa, ou talvez “Mater Dolorosa” que provem de um retábulo.

Sobre a mesa encontra-se um livro que se pode-se assinar ou notarem as suas impressões.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Feira - Clicar para ampliar a imagem
EscadaA Escada
À esquerda do salão começa a escada que monta ao segundo andar onde pode-se continuar a visita mansão. O vestíbulo comporta elementos decorativos, como um lampadário monumental e o retrato de um bispo da família Sentmenat. A escada apresenta tapeçarias heráldicas que ornam o muro.

Este escada apresenta a particularidade que os degraus são cada vez menos elevados à medida que monta-se.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escada - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escada - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escada - Clicar para ampliar a imagem
O Vestíbulo do Andar
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagemAo andar encontram-se as câmaras dos Mestres, com um total de cinco peças servidas por um vestíbulo e um corredor de serviço: o vestíbulo, em frente escada, dá acessos à guarda-roupa do Sr. à direita, e à guarda-roupa de Senhora à esquerda.

O vestíbulo apresenta um grande número de objectos e curiosidades: os quadros cronológicos os os dos papas (até Leão XIII em 1878), reis da Espanha, e os os imperadores do Sacro Império Romano Germânico, os planos e os mapas (mapa Palma, de 1894), e diversas imagens piedosas, como um Arbor Seraphico franciscano.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Vestíbulo do andar - Clicar para ampliar a imagem
O Corredor de Serviço
À esquerda do vestíbulo, a visita prossegue-se pelo corredor de serviço, longo e estreito, concebido de modo que os empregados e servindo-o não passem no meio das câmaras.

O corredor de serviço dá acessos à câmara principal, à uma câmara individual e uma sala dos brinquedos. Estas peças são decoradas nos estilos dos séculos XVII e XIX.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Corredor de serviço - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Corredor de serviço - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Corredor de serviço - Clicar para ampliar a imagem
Guarda-roupasA Guarda-roupa de Senhor
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Guarda-roupas de Sr. - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - guarda-roupa de Sr. - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Guarda-roupas de Sr. - Clicar para ampliar a imagem
Guarda-roupasA Guarda-roupa de Senhora
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Guarda-roupas de Senhora - Clicar para ampliar a imagemÀ esquerda do vestíbulo, a guarda-roupa de Senhora contem uma bonita cómoda à roupa e uma pintura que é uma cópia do retrato da condessa de Ribas realizado pelo artista Antoni Ribas.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - guarda-roupa de Senhora - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Guarda-roupas de Senhora - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Guarda-roupas de Senhora - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - guarda-roupa de Senhora - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Guarda-roupas de Senhora - Clicar para ampliar a imagemDesde a guarda-roupa de Senhora, uma porta efectua na câmara a deitar.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - guarda-roupa de Senhora - Clicar para ampliar a imagem

QuartoO Quarto dos Mestres
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A câmara deitar Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quarto dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemÀ direita do corredor, a primeira peça que vê-se é o quarto dos Mestres.

A câmara a deitar é mobilada de uma elegante cama de dossel, exemplo típico de uma cama clássica de Maiorca, e um “canterano”, uma cómoda tradicional à três gavetas cujo exterior é decorado com ricos incrustrações. Este móvel de mogno provem principalmente da famosa cidade da produção de móveis de Maiorca, Manacor.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A câmara deitar Mestres - Clicar para ampliar a imagemO quarto dos Mestres contem igualmente um quadro da Santa Família, outro María Magdalena e uma imagem do Virgen del Carmen.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quarto dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quarto dos Mestres - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quarto dos Mestres - Clicar para ampliar a imagem
QuartoO Quarto Individual
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quarto individual - Clicar para ampliar a imagemMais distante no corredor encontra-se outra câmara com uma elegante cómoda em marchetaria.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Quarto individual - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A câmara individual - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A câmara individual - Clicar para ampliar a imagem
A Sala dos Brinquedos
A sala os os os dos brinquedos, igualmente sobre a direita do corredor, recipiente dos vestuários, as as as caixas, os os ícones religiosos, os fatos tradicionais, as pistolas, as notas e moedas, e uma casa de boneca que reproduz em miniatura uma casa do fim do século XIX maiorquino; com cópias das pinturas de Joan O' Neille (1828-1907); mais elevado, vê-se um retrato da rainha María Cristina. No fundo, montras com curiosidades da época.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos brinquedos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos brinquedos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos brinquedos - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos brinquedos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos brinquedos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sala dos brinquedos - Clicar para ampliar a imagem
Sala de banhosA Sala de Banho
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala de banho mansão - Clicar para ampliar a imagemAo lado da sala dos brinquedos encontra-se uma sala de banho de época.
TerraçoO Terraço
À extremidade do corredor chega-se um terraço. Sobre a parte direita da mansão foi acrescentado um corpo de construção de um andar superado por um terraço protegido por uma balaustrada ornada com jarras. O canto superior deste corpo de construção é ornado com uma gárgula no estilo gótico.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Fachada da mansão - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Terraço - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Terrasse - Clicar para ampliar a imagem
A Engomadoria
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Engomadoria - Clicar para ampliar a imagemHavia e coeram, fazendo a conversa pequena, ao mesmo tempo.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala repassage - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala repassage - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A sala repassage - Clicar para ampliar a imagem
SótãoO Sótão
Por uma pequena porta à verga, passa-se no sótão, igualmente conhecido sob o nome “cuartera”. O sótão é uma sala muito de grandes dimensões, à duas arcadas apoiadas por três fins pilares octogonais à base quadrada, com duas aberturas elípticas à cimeira.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Colheita de alfarrobas - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Colheita de trigo - Clicar para ampliar a imagemNo sótão armazenava-se os produtos da exploração agrícola, diversos frutos e grãos: grão-de-bico, favas, feijões, amêndoas, alfarrobas, trigos, milho…
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Segadeira - Clicar para ampliar a imagemO sótão expõe agora diversas máquinas e ferramentas agrícolas: ceifeira romana, ceifador, tremonha, debulhadora, imprensa à queijo, de escalas…
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagem
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Sótão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Utensílios agrícolas - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Utensílios agrícolas - Clicar para ampliar a imagem
QuartoO Quarto de um Trabalhador Agrícola
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Câmara de um trabalhador agrícola - Clicar para ampliar a imagemSaindo do sótão no fundo à direita, pode-se ver duas câmaras: à esquerda encontra-se a, muito simples, de um trabalhador agrícola com uma cama de palha.
QuartoO Quarto do Gerente
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A câmara a deitar do gerente - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Câmara do gerente - Clicar para ampliar a imagemÀ direita, a câmara do gerente, com objectos hoje curiosos, como uma bacia e um maridillo, ou braseira.
EscritórioO Escritório do Gerente
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O escritório do gerente - Clicar para ampliar a imagemDesce-se ao rés-do-chão escada, para atingir o escritório do gerente que contem um cofre forte.

Um gerente do domínio de Els Calderers, Antoni Oliver i Gaya (1863-1936), foi um personagem importante que viajou em toda a Europa no início do século XX, fazendo a importação de máquinas agrícolas modernas. Era chamado de dar conferências e de escrever artigos de jornais. É rebatizado por ter sido grande introdutor de melhorias técnicas na criação. O município de Sant Joan nomeou-o “Filho Famoso de Sant Joan” e dedicou-lhe uma rua. O escritório apresenta uma fotografia da família Antoni Oliver em 1919.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do gerente - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do gerente - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Escritório do gerente - Clicar para ampliar a imagem
CozinhaA Cozinha dos Trabalhadores Agrícolas
O rés-do-chão do alojamento do gerente é dividido em dois espaços entre duas vigas por uma arca: no primeiro espaço entre duas vigas encontra-se uma cozinha típica de exploração agrícola maiorquina, com uma grande chaminé.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Cozinha dos trabalhadores - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A cozinha dos trabalhadores agrícolas - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Cozinha dos trabalhadores - Clicar para ampliar a imagem
Sala de jantarO Refeitório dos Trabalhadores Agrícolas
De outro lado da arca encontra-se o refeitório dos trabalhadores agrícolas. Sobre a esquerda, há uma mesa de empregados de exploração agrícola.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Réfectoire dos trabalhadores agrícolas - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Réfectoire dos trabalhadores agrícolas - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - réfectoire dos trabalhadores agrícolas - Clicar para ampliar a imagem
A PadariaA Lavandaria
Sai-se do alojamento do gerente por uma porta em cheia curvatura, coberta por uma capa. À esquerda da porta do gerente, encontra-se um forno, com porta à verga, no qual eram cozidos o pão e a coca.

As máquinas foram substituídas pelo primeiro motor à gasolina monocilíndrico de Maiorca. Este motor foi utilizado para produzir electricidade e, atrasado, para alimentar os moinhos à grãos.

As alfarrobas, sementes de alfarrobeiras, são utilizadas para o alimento dos porcos; uma máquina servia para moer as alfarrobas.

Passa-se seguidamente lavandaria, onde o roupa era lavado e os tecidos tingidos; se vê uma barca, uma chaminé e um utensílio chamado colher.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Moinho à farinha motorizado - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Máquina mmoer as sementes de alfarrobeiras - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - buanderie mansão - Clicar para ampliar a imagem
A Carpintaria e a Forja
O atelier do carpinteiro e o do ferreiro com os instrumentos de origem.
A Sala de Abate dos Porcos
GranjaA Granja
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A antiga granja, hoje sala polivalente - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A antiga granja, situada em direita mansão, hoje é utilizada como sala polivalente para casamentos e banquetes, ou para apresentações comerciais. É uma construção de dois andares cercada de jardins onde podem ser elaboradas mesas de banquetes.

A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - A antiga granja, hoje sala polivalente - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)

Jardim de prazerO Jardim Horta e o Pomar
O jardim e o pomar arrosés graças a um noria, dirigido por burros, que tirava a água de um poço.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Calebasses (Lagenaria siceraria) no jardim mansão - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O poço - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Roda de água de irrigação impulsionada por burros - Clicar para ampliar a imagem
O Galinheiro
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O galinheiro - Clicar para ampliar a imagem
CavalariçaA Cavalariça
Entre o gado encontra-se cavalos de traços e burros utilizados anteriormente como força a motor.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Cavalo - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Os burros de tracção - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O noria do poço, à tracção asinina - Clicar para ampliar a imagem
PocilgaA Pocilga
O finca cria também celebra-o porco preto “de porco negro”, com o qual é feita a salsicha temperada com especiarias Maiorca, o sobrassada.
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Porcos pretos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Porcos pretos - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - Porcos pretos - Clicar para ampliar a imagem
GaragemA Diminuição dos Carros e Fixações
A diminuição de automóveis e de acessórios (taller de albardero).
CasotaO Nicho dos Cães de Pastor
A finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O nicho dos cães de pastor - Clicar para ampliar a imagemA finca Els Calderers de Sant Joan em Maiorca - O nicho dos cães de pastor - Clicar para ampliar a imagem

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora…

HistóriaHistória
A história do domínio de Els Calderers sobe à 1285; é mencionada sob o nome da família proprietário, os Calderers. Este “possessió” do século XVIII passou seguidamente entre as mãos o muito antigo e nobre família do Veri, que construiu, para 1750, mansão que impõe que vê-se hoje.

InformaçõesInformações práticas

Horas de visitaHoras de visita
Visita:

Horários de verão (do 1 Abril ao 31 de Outubro): todos os dias, de 10:00 à 18:00.

Horários de inverno (do 1 Novembro ao 31 de Março): todos os dias, de 10:00 à 17:00.

Coordenadas geográficas: 39.586756 N ; 3.064756 E

Telefone: 00 34 971 526 069.

Tarifa de entrada: adultos, 8 €; crianças, 4 €.

Sítio Internet: www.elscalderers.com

RestauranteRestaurantes
O Bar e a Loja de Lembranças
No fim da visita, os visitantes vêem-se propôr deliciosas as especialidades da casa preparadas no estilo tradicional Maiorca. Entre outras coisas, pode-se provar a “sobrassada” (salsicha temperada com especiarias), o vinho, compotas e a mel.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado da Pla de Mallorca > Sant Joan > Domínio de Els Calderers
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
O condado da Planície de Maiorca - Brochura das atrações
A cidade de Muro em Maiorca
A cidade de Santa Margalida em Maiorca
A cidade de Petra em Maiorca
A cidade de Vilafranca de Bonany em Maiorca
A cidade de Sant Joan em Maiorca
A cidade de Porreres em Maiorca
A cidade de Algaida em Maiorca
A cidade de Sineu em Maiorca
Tópico superior ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Investigação personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.